Love Behind The Money escrita por PequenaFeh


Capítulo 16
You're a Dancer?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente :) Mais um cap ehhhhh Eu pensei nesse capítulo enquanto escutava Perfect Life do Moby tema do Rafael e da Linda na novela das 8,muito linda essa música gente vale a pena conferir!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437865/chapter/16

–Eu não acredito que você abraçou um cara achando que era sua tia.-Falei gargalhando.Eu e Dejan conversávamos animadamente sobre nossos piores micos,eu e ele estávamos a caminho do prédio abandonado,pois é depois que contei para ele,ele ficou todo curioso para saber aonde eu ensaiava.

–Pois é,é que tipo ele de costas parecia muito minha tia e além do mais o cara tinha um cabelo gigante idêntico da minha tia.-Tive que parar e me encostar no poste de tanto que eu ria.

–Ai assim eu não aguento.-Minha barriga doía muito.Finalmente consegui voltar ao normal e voltamos a andar agora em silêncio observando tudo a nossa volta.

Olhei para o outro lado da rua e vi umas crianças brincarem no meio fio,as mães estavam conversando e nem prestavam atenção nas crianças.

A bola do menininho foi para a rua e ele foi correndo atrás,um carro virou a esquina.

–DEJAN.-Gritei,ele viu e saiu correndo,felizmente ele chegou a tempo e conseguiu tirar a criança da rua a segundos antes do carro quase acertar eles por um fio.

Atravessei a rua correndo,fui até as mães que se quer tinham percebido.

–Ei senhoras.-Chamei e elas olharam,Dejan estava com o menininho nos colos,ele chorava.A mãe assim que viu correu até o filho.

–Ei solta o meu filho-Ela tomou o menino dos braços de Dejan.-Quem você pensa que é para pega-lo?

–Ele é o garoto que salvou a vida do seu filho-Falei e ela me encarou.

–O que?

–Enquanto você estava lá fofocando com suas amiguinhas,essa criança correu atrás da bola no meio da rua e se não fosse meu amigo ali seu filho estaria como aquela bola.-Apontei para a bola estourada no meio da rua,ela arregalou os olhos.-Vê se abre os olhos e cuida do que realmente é importante na sua vida do que cuidar da vida das outras pessoas.-Fui até Dejan.-Vamos embora Dê.

–Vamos,tome mais cuidado da próxima vez.-Ele disse,as mulheres nos olhavam boquiabertas.Atravessamos novamente a rua e meu coração estava batendo muito forte.

–OBRIGADA.-Escutamos a mulher gritar,ele virou a cabeça e assentiu com a cabeça.

–Que susto Dê.-Falei com a mão no coração.

–A sorte que você me chamou.

–É...quando eu tiver meus filhos nunca que vou deixa-los brincar na rua.

–Eu também.

Atravessamos a rua novamente que deu para a rua do prédio abandonado.

–Em qual prédio desses que é?-Ele perguntou.

–Aquele.-Apontei.

–O abandonado?

–Aham-Fomos até o prédio e assim que entramos uma chuva de perguntas caiu em cima de nós.

O mais estranho é que escutei uma música vindo da sala aonde eu sempre ensaio.

–Tem mais alguém que ensaia com você?-Ele perguntou,neguei.Nos aproximamos com cuidado e vi duas silhuetas,um homem e uma mulher adultos.

Quase cai dura para trás quando vi o reflexo dos dois no espelho.

–Mãe.-A chamei,os dois se viraram e me olharam confusos.Olhei para Dejan que também não entendia nada.O que minha mãe fazia ali?

A última pessoa que eu esperava que aparecesse ali era ela.

–Sôphie,o que esta fazendo aqui?

–Eu que te pergunto.-Nos aproximamos.-Mãe eu ensaio todos os dias aqui.

–Ensaia?Ensaia o que?

–Mãe-Suspirei olhando para meus pés.-Eu fui convidada para dançar no maior estúdio de dança,o The Mega Jam e mês que vem vou fazer um teste para ver se entro mesmo lá.

–O que?-Ela me encarou confusa.-Você dança filha?

–Sim eu danço mãe e eu não vou mentir para a senhora,dançar é a minha paixão,minha vida e não importa o que você dizer eu vou fazer o teste mesmo você gostando ou não e não adianta me proibir.-Ela encarou Humberto surpresa.

–Filha eu não vou te proibir de seguir o mesmo caminho que o meu

–Como assim?-A olhei confusa.

–Filha eu dançava nesse centro de artes,eu parei de vir aqui na mesma semana que eu e seu pai nos separamos

–Você dançava mãe?-Levei a mão na boca não acreditando.Eh maravilha mais um segredo que ela escondeu de mim.

–Sim filha,eu dançava Jazz com seu pai

–Mas..mas...então é por isso que eu sentia que já tinha vindo aqui antes.-Olhei Dejan.-Mas por que você me proibia de fazer qualquer coisa em relação a dança,música ou artes?

–Pois foi assim que eu conheci seu pai e me apaixonei.-Ela suspirou.

–Mas mãe...dançar sempre foi minha paixão,esse lugar é minha vida é o único lugar que eu posso ser eu mesma.-Falei com os olhos marejados,ela também estava emocionada.

Vi Humberto e Dejan saírem de fininho nos deixando a sós.

–Dançar também era a minha paixão Sô,ainda é e sempre será mas depois de tudo que passei eu não tive coragem de voltar a dançar.-Suspirei e corri até ela a abraçando forte.

–Me desculpa mãe por tudo.-Eu estava muito emocionada,tanto por conta de tudo que estava descobrindo e também pelo fato ocorrido com Guilherme.

–Eu que te peço desculpas filha,eu sei que errei ao te esconder algumas coisas mas eu só estava esperando o momento certo de te contar.-A olhei e ela também chorava.

–Mas mãe esse lugar ta destruído,como isso tudo aconteceu?

–Bom filha muitas coisas aconteceram,um ano depois que sai esse lugar faliu e foi ficando de lado e agora esta nesse estado crítico.-Ela olhou em volta.-Antigamente esse lugar era maravilhoso,era o maior estúdio de todos os tempos,mas ai veio o TMJ e acabou por falir.-Ela suspirou.

Me virei olhando nossos reflexos no espelho e uma vaga lembrança veio a tona,minha mãe dançava e eu a olhava sentada encostada no espelho a admirando e sonhando em um dia ser como ela.

Papai a olhava maravilhado e filmava tudo.

Perai ele filmava.

–Mãe eu lembro que papai te filmava dançando,cade essas filmagens?

–Devem estar numa daquelas caixas do sótão,se quiser depois pode ir dar uma olhada.-Assenti.-Mas agora me fale mais sobre seu teste.

–Ah então é assim...-Nos sentamos no chão mesmo e contei tudinho para ela,a conversa já tinha tomado um rumo todo diferente quando contei de Guilherme para ela e óbvio não consegui segurar as lágrimas.

Ela deu uma de super mãe e me consolou,nem sei aonde Dejan e Humberto foram parar.

Já era bem tarde quando eu e mamãe voltamos para casa.

Estava ajudando a preparar o jantar quando meu celular começou a tocar.

–Oi linda.-Falei assim que atendi,era a Rah.

–Agora você é minha cunhada oficialmente.

–Como assim?

–O Rick me pediu em namoro AHHHHHHHHHHHHHHHH.-Ela gritou tão alto que quase me deixou surda.

–Ahhhhh sério?Que bom cunhadinha.-Falei rindo.Estava tão feliz por eles.

Ele acabou de me pedir,estamos jogando boliche,ele foi no banheiro por isso te liguei.Depois te conto os detalhes,e a aliança então,eu estou vomitando arco-iris.–Ri.

–Meu irmão tem um ótimo gosto.

–Sim sim,ele ta vindo eu preciso desligar,tchau cunhada.

–Tchau-E ela desligou.

–O que houve?-Minha mãe perguntou.

–Henrique pediu a mão de Nara em namoro.-Ela sorriu.

–Eu adorei ela,ela é tão fofa e legal,perfeita para seu irmão.

–É sim.

–Bom filha agora pode ir lá fazer suas coisas que o resto eu termino aqui.

–Tem certeza?-A fitei.

–Tenho.

–Ta bom.-Peguei meu celular e subi para meu quarto.

"Ei você sumiu,aonde foi parar? xx Sô"

Enviei uma mensagem para Dejan.

Ele rapidamente respondeu.

"Desculpa não avisar é que depois que sai do prédio com o Humberto a Hai me ligou e ela explicou que sua tia foi parar no hospital e por isso não apareceu lá no shopping,mas agora esta tudo bem e agente esta no cinema :D xx Dê"

Sorri.

"Ah que bom Dê,boa sorte para vocês,até amanhã."

"Até."

Coloquei meu celular para carregar no meu Ipig e coloquei uma seleção de música para tocar.

Escutei um barulhinho estranho,mas não liguei continuei lendo meu livro favorito.

Novamente escutei como se fosse algo batendo na janela,abaixei o volume do Ipig e realmente o barulho vinha da janela.Fui até lá a abrindo,olhei para baixo e vi um silhueta.

–Oi Sô.-Era Zack.Sorri.

–Oi Zack,o que esta fazendo aqui?E por que esta jogando pedras na minha janela?-Perguntei rindo.

–Fiquei com vergonha de bater na porta.-Revirei os olhos.

–Faça meu favor né Zack

–Será que eu posso subir?

–Ah claro.-Ele começou a escalar e em segundos já estava dentro do meu quarto,se fosse eu demoraria uma era.-Nossa,não era mais fácil entrar pela porta?

–Sim mas aqui é mais divertido.-Ri.

–Mas o que esta fazendo aqui?

–Ah a Amaya foi se encontrar com umas amigas dela que moram aqui e Dejan saiu,fiquei sozinho e como lá em casa tava chato vim te fazer uma surpresa.-Sorri.

–Entendi,como foi sua tarde?-Me sentei na minha cama e ele se sentou a minha frente.

–Posso ser sincero?-Assenti.-Muito chato.-Ri.

–Por que?

–Ah eu fui buscar a Amaya lá no aeroporto e ela estava reclamando do aviãos e blahblahblah,ai a tarde toda ela queria ou ficar agarrada em mim ou olhando as vitrines das lojas.

–Normal.-Ele riu.-Eu tenho a leve impressão que ela não gostou de mim.

–Vou ser sincero ela não gostou de você,na verdade ela não gosta de ninguém,só dela mesma-Dei de ombros.-E como foi sua tarde?

–Foi péssima e boa ao mesmo tempo.

–Por que?-E lá fui eu novamente contar o que tinha acontecido.-Aquele garoto já pode se considerar morto,da onde que se viu apostar que ficaria com você.

–Você não vai fazer nada com ele Zack,pode deixar que emu irmão da conta do recado.-Ele assentiu.-Amaya não sabe que você esta aqui?

–Nope.-Ele riu.-Vai na festa do Jhonathan e do Patrick amanhã?

–Ah depois de hoje sabe eu to quase desistindo

–Que bom que disse quase pois você vai

–E por que eu deveria?

–Amaya não gosta desse tipo de festa,Dejan com certeza vai ficar com aquelas amiguinha dele e bom ai eu vou ficar sozinho,mas se você for ai vai me fazer companhia.-Sorriu.

–O que eu não faço por você?-Ele riu.

Ficamos um bom tempo conversando até minha mãe me chamar para jantar.

Assim que ela viu Zack o encarou confusa.

–Filha...-Ela apontou para ele.

–Mãe esse é Zack meu grande amigo,Zack essa é minha mãe.-Ela veio até Zack e o abraçou.

–É um prazer conhece-lo Zack

–O prazer é todo meu senhora Yanks

–Sem cerimônias por favor,me chame de Patricia-Ele sorriu.-Mas filha eu não escutei a campainha.

–Ah mãe é que o Zack já tinha me ligado e eu já estava o esperando-Ela assentiu.

–Vou pegar mais um prato.-Ela saiu nos deixando a sós.

–Sua mãe é legal,você é a cara dela

–Todos falam isso.-Sorri.

Jantamos e o jantar todo mamãe e Zack conversavam animadamente.

–Nossa eu preciso ir embora antes que Amaya dê por minha falta.-Zack disse se levantando do sofá.Pois é assistíamos a novela,mais conversávamos do que assistíamos

–Sua namorada?-Minha mãe perguntou,ele assentiu.

–Foi um prazer conhece-la,o jantar estava ótimo,muito obrigada.

–Não tem diquê querido,adorei conversar com você.-Ele sorriu.O acompanhei até a porta.

–Boa sorte lá com a Amaya.-Ele riu e me abraçou forte me tirando do chão.

–Valeu,amanhã se ela resolver sair de novo com as amigas dela eu te ligo.

–Ta bom.-Dei um beijo na sua bochecha e ele foi embora.

–Boa noite morena.-Ri.

–Boa noite moreno.-Respondi sorrindo,fechei a porta e minha mãe sorria de uma orelha a outra.

–Eu gostei desse garoto,ele daria um ótimo genro.-Arregalei os olhos.

–Mãe ele é só meu amigo.-Falei rindo.

–Não falam de que de grandes amizades um grande amor nasce.-Ela deu uma piscadinha.Revirei os olhos.

–Vou ir dormir que eu ganho mais.

–Boa noite meu amor.

–Boa noite mãe.-Subi para meu quarto e meu olhar deu direto para o Teddy.-Teddy você vai me desculpar mas eu não vou conseguir ficar te olhando a noite toda.-Peguei ele e o enfiei em baixo da cama.

Coloquei meu pijama e me joguei na cama,eram tantas coisas para pensar que acabei dormindo rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bom? :) Boa noite!!!