Love Story escrita por Flor


Capítulo 26
Um sonho dentro de um pesadelo


Notas iniciais do capítulo

HEY PESSOAL...Mais um capitulo como o prometido.

Como passaram o natal?E o Ano Novo?Eu passei muito bem...
E hj o capitulo é especial pq é meu aniversário o/ :)
Espero que gostem.
Vou tentar fazer uma maratona...O que vocês acham?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437850/chapter/26

“Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás.”

—A Seleção.

Annabeth acordou com o choro de seu bebê.

Ela não estava acostumada a acordar em plena madrugada para cuidar de uma criança recém-nascida,para falar a verdade,ela ao menos estava acostumada a acordar tão cedo.Mas ela não iria reclamar,estava feliz por ter seu filho em seus braços e isso era o importante.

O bebê estava ao seu lado,a cama de casal de uma cafetina não era o lugar que Annabeth pensava em estar com seu filho.Mas Afrodite se mostrou uma ótima mulher,assim como suas meninas.Não era verdade o que diziam,nem todas as meretrizes eram más ou sem vergonhas,grande maioria estavam porque haviam sido violentadas,expulsas,etc.

A rainha pegou seu filho e começou a niná-lo,não pareceu resolver.Era impossível ele estar com fome,havia acabado de comer.O choro logo deu espaço aos berros da criança,a loira ficou desesperada.

A porta foi aberta rapidamente.Afrodite entrou no aposento,espantada pelos gritos.Annabeth olhou para a mulher,sua face tomada por súplicas de ajuda.

_GAIA!-Gritou a mais velha.-GAIA!TRAGA-ME TOALHAS QUENTES...Não se preocupe querida,ele há de estar com cólicas,é normal.-Afrodite tranquilizou-a.Ela esticou os braços e,hesitante,Annabeth entregou seu filho.-Santo Deus,está tomado de febre!-Ela exclamou ao sentir a quentura sobre a testa do pequeno.

Annabeth arregalou os olhos assustada.

_Precisamos de toalhas frias.-A rainha falou de modo desesperado.Ia se levantar quando foi detida pela cafetina.

_Precisamos que a senhora fique quieta para haver uma boa cicatrização.-Disse empurrando a garota de volta para a cama.-Tome,segure-o,volto já...-E então saiu.

Com um certo de esforço,Annabeth conseguiu se levantar.Caminhou em direção da janela,com seu filho no colo.A janela estava fechada e impedia o vento adentrar no quarto.A rainha pôde ver a figura de seu palácio.O sol nascia no horizonte inglês,colorindo o céu de roxo,laranja,amarelo e azul.

Queria ter notícias de seu marido.

Afrodite retornou ao quarto com a garota Gaia,trazia toalhas penduradas em ambos os braços e uma bacia de água quente.Gaia trazia uma bacia de água fria e toalhas também.A garota colocou a bacia em cima da cama,enquanto a cafetina colocava sua bacia em cima de uma mesa.

_Acha que é normal?-Annabeth perguntou preocupada.-Já faz três dias deste que ele nasceu.-Ela o ninava de forma tão carinhosa que tocou o coração de ambas as mulheres à sua frente.

_É claro,Majestade...Logo passará.-Afrodite garantiu.Pegou a criança do colo de sua mãe e o deitou em sua cama.Começou a despir o pequeno com rapidez.

_Faz isso tão bem...Já teve filhos?-Annabeth perguntou surpresa pela agilidade da mulher.

Afrodite deu uma graciosa risada.

_Sim...Já tive duas filhas.Mas o pai delas não me permitiu ter participação em suas vidas.Não o culpo,que pai haveria de querer uma cafetina como mãe de suas filhas...-A mais velha pegou a criança nua em seu colo e o colocou dentro da bacia de água fria.Começou a banhá-lo.

Isso pareceu acalmar o pequeno.Pois logo começou a sorrir,fitando sua mãe com seus grandes olhos cinzas.

James Peter William Olympus Jackson,Príncipe herdeiro da Inglaterra.

Esse foi o nome escolhido por sua mãe,foi o nome que mais agradou a todos da corte.Annabeth havia feito uma grande pesquisa e,por fim,resolveu colocar um nome inglês em seu filho.

_Agradeço pelo que está fazendo comigo...Imagino que não é fácil manter este lugar fechado por muito tempo...Obrigada.-Annabeth agradeceu docemente.Afrodite sorriu e tirou o pequeno príncipe da bacia.

_Não me agradeça...Eu realmente precisava dar uma folga para minhas meninas.Gaia,traga-me uma toalha!

A garota entregou rapidamente a toalha pedida.Fez uma reverência diante da rainha e então saiu.

_Ela também é uma meretriz?-Annabeth perguntou curiosa.

Afrodite olhou para trás e riu,terminando de enrolar o bebê na macia toalha.

_Não...Ela é a camareira.Chegou à pouco tempo.Os pais haviam falecido e foi violada pelo noivo.Gaia é pura demais para se tornar meretriz,quando ela bateu em minha porta e me pediu trabalho...Confesso que fiquei surpresa,então eu a coloquei como camareira.Veja,a febre passou!

A mulher colocou o bebê sobre a cama e começou a seca-lo...Se não for muita petulância minha...Qual foi o motivo da senhora ter saído do castelo?

E,pela primeira vez em muito tempo,Annabeth desabafou tudo que havia rondando sua cabeça.Uma cafetina era a última pessoa no mundo inteiro que Annabeth iria contar sua vida,mas ela confiava naquela mulher e não sabia explicar o por quê.

Afrodite ouvia tudo atentamente.Terminou de trocar James e ajudou Annabeth a se trocar.

A rainha não podia negar,a cafetina era uma ótima ouvinte.

Ela de tudo contou.Luke,Alexandra,seus pais,Rachel,o traidor da corte,a mudança de vida...

_Não acho que deva se sentir culpada.-Afrodite comentou.-Se ele lhe agarrou,porque haveria de se sentir culpada?

Annabeth suspirou.

_Se eu não tivesse ido atrás dela,não teríamos discutido,ela caído da escada e não teria perdido seu bebê...Mas agora ela não pode mais realizar seu sonho de ser mãe.

_Querida,você não pode se culpar de algo que não o fez!Você é mãe agora e quanto ao que ficou para trás,deixe-o assim:Para trás.-Afrodite aconcelhou.Cansada,a rainha se jogou na poltrona de couro que havia ali.

_Alexandra me enviou uma carta.-Ela disse com um minimo sorriso.-Disse-me que estava feliz com sua nova vida e conheceu um rapaz,Logan é seu nome...Disse-me também que ficou perplexa pelo fato de Luke querer meu primôgenito,mas de nada ela pode fazer.Já não é mais princesa da França e,bem,ela me pediu desculpas.

Afrodite olhou-a surpresa,entregando James para sua mãe.

_Como?

_Luke destruiu a França.A economia está caíndo e os franceses estão passando fome.Alexandra descobriu coisas,mas não me revelou.Disse que,se eu quisesse descobrir teria de ir para a França.-Revelou,ninando seu filho de modo protetor,que já começava a cochilar.

_Pode ser um plano...-Afrodite comentou dobrando as toalhas.

_Confesso que também pensei nisso.Alexandra era apaixonada por Luke,de muito custou para lhe dar a anulação do casamento.Por quê haveria de querer me ajudar?

Afrodite deu de ombros.

_Pessoas podem se redimir ou se arrepender mas...

Afrodite poderia ter continuado a falar,mas foi impedida por Gaia,que adentrava o quarto com rapidez e espanto.

_Seja rápida,minha senhora!Eles estão aqui!-A garota se agitava pelo quarto como um furacão.

_Menina,acalme-se!Quem está aqui?-Afrodite perguntou,levantando-se e indo em direção à janela.

_Guardas franceses!Eles tomaram posse do palácio.O rei está feito como prisioneiro.E procuram pela rainha!

Annabeth levantou de supetão.Afrodite correu para a porta de seu quarto e a trancou.Gaia pegou a capa negra da rainha e colocou-a na mesma.James dormia profundamente e sobre ele foi jogado um lençol branco,cobrindo-o por inteiro.

_Gaia!Vai acompanhar sua rainha e protegê-la como sua vida.-Afrodite ordenou,entregou uma arma para a garota,com certo receio,Gaia pegou a arma e a colocou por dentro de seu espartilho.Afrodite lhe jogou uma capa marrom escura e de pronto a garota a colocou de prontidão.

A cafetina afastou o grosso tapete e revelou uma passagem sobre o piso de madeira.Annabeth e Gaia olharam para Afrodite com ar de interrogação.A mulher deu de ombros.

_Era bem útil quando recebia visitas ilustres da corte.-Ela justificou.-Não se preocupe,minha rainha,nunca recebi nosso rei e nem seu pai,uma lastima...-Suspirou ao ver a cara de Annabeth.

Rapidamente abriu a porta.

Annabeth,James e Gaia passaram no momento certo já que pouco tempo depois os guardas arrombaram a porta do quarto.Annabeth pôde ouvir Afrodite dizer:

_Senhores,que grande honra!

[...]

Annabeth se alegrou quando viu a pequena Igreja do Frei Hades aparecer em seu campo de visão.Não podia negar que estava exausta.Seu corpo doía por inteiro.Estava andando à duas horas e ambas revesavam o colo para o pequeno príncipe.

Annabeth abriu um grande sorriso de alívio.

_Finalmente!

Apressaram seus passos.A pequena Igreja ficava na parte mais afastada da aldeia e poucas pessoas passando por ali,embora estivesse dia,seria impossível alguém reconhecer a rainha.

James,agora devidamente acordado,estava no colo de Gaia e tinha sua cabeça coberta pelo lençol branco.A luz do sol,embora fraca,machucava seus delicados olhos cinzas.

A Inglaterra estava triste.Triste pelo sumiço da rainha,triste pela invasão dos franceses,triste pela morte da rainha Sally,simplesmente triste.

Avistaram frei Hades regando suas plantas e flores e quando viu a rainha se aproximar,permitiu que o regador caísse no chão e sua face se tornou de extrema surpresa.

Annabeth o abraçou com força e deixou-se ser guiada para os fundos da Igreja,sendo acompanhada por Gaia e seu filho.

_Majestade,por onde esteve?-O frei perguntou abismado.Sentou-se em um banco que havia ali,sendo acompanhado por Annabeth,que tirava o capuz de sua capa.

_O castelo foi atacado e meu marido ajudou-me a escapar,pedi abrigo na casa das meretrizes,onde dei à luz ao meu filho.-Annabeth explicou.

_Mas...Mas...O príncipe nasceu naquele lugar pecaminoso?Céus!-Hades estava tão surpreso que quase não conseguia falar.

_Não se preocupe,Frei Hades,o bordel ficou fechado em minha estadia lá.E as meretrizes se mostraram muito hospitaleiras.

O Frei contrariado resmungou:

_É o dever delas...

_Mas o que é que se passa na Inglaterra?-Annabeth perguntou,tirando seu filho dos braços de Gaia e beijando-lhe a cabeça.Hades balançou a cabeça.

_Luke invadiu o palácio na hora da ceia.O rei Perseu está feito refém em seu próprio país e...

_E...?-Annabeth o incentivou a falar.

_Caso a rainha não apareça...O rei será enforcado.

Annabeth se sentiu tonta como se o mundo girasse mais rápido do que deveria e tudo escureceu.

Ela se viu novamente no castelo,mas agora já estava com mais idade.Não era mais uma adolescente,rainha da Inglaterra.Ela estava mais velha e sentada em uma poltrona e bordava um pedaço de seda.Percy estava sentado em sua mesa e lia alguns papéis importantes e hora ou outra assinava algum tratado.

_O que acha de irmos visitar sua mãe?-Ele perguntou escorando-se no encosto da cadeira e bagunçando seus fios negros que,por agora,começava a aparecer fios pratas.Sua barba estava mal feita e sua coroa estava torta.-As crianças precisam de um descanso e nós também.

Annabeth fingiu pensar por um instante,levantou-se e se encaminhou até o marido.Perseu afastou-se da mesa e permitiu sua mulher sentar-se em seu colo.A rainha sorriu abertamente e deixou-se ser beijada pelo marido.

_Concordo plenamente...-Ela falou e beijou seu marido mais uma vez.

Ambos foram interrompidos pela porta que foi aberta bruscamente e dela entrou quatro crianças.Dois meninos e duas meninas.

A primeira era um rapaz.No auge de seus quinze anos,seus cabelos,onde outrora eram morenos,agora estavam loiros e lisos,no entanto,os olhos cinzas herdados de sua mãe o fazia parecer sábio e maduro para a idade.O mais protetor e cuidadoso dos quatro irmãos.

O segundo rapaz era um garoto de doze anos.Seus cabelos eram morenos e revoltos,seus olhos verdes o deixavam demasiado parecido com seu pai.Seu gênio presunçoso e relaxado eram totalmente parecidos com seu pai.Era justo dos quatro e estava sempre pronto para colocar o próximo em primeiro lugar.E também mais calado que seus irmãos,mas sempre muito sábio na hora de dar concelhos

A primeira menina era tão linda quanto as estrelas que brilhavam no céu e delicada como as flores de seu jardim.Seus cabelos morenos caiam em cascatas onduladas e os olhos verdes escondiam travessuras e divertimento.Era a mais inteligente e gentil dos quatro.Realmente era muito esperta para seus quatorze anos.

A segunda menina era a caçula dos quatro,havia de ter seus dez anos.Os cabelos dourados e seus olhos cinzas eram extremamente parecidos com os de sua mãe.Era a mais alegre dos quatro e conseguia encontrar e levar a felicidade até mesmo nos mais sombrios dos dias.

James,Susana,Harry e Katherina.Todos herdavam beleza extraordinária.Inteligência extraordinária.A Inglaterra recebia todas as semanas visitantes à procura das mais formosas crianças do mundo.Susana e Helena recebiam diariamente propostas de casamento,mas todas elas eram eram recusadas pelo rei que sempre socava seu punho em sua mesa com tamanha audácia de tais pretendentes e ele sempre gritava:''Nunca que casarei minhas filhas assim tão novas!''.

_James deve contar,ele é o mais velho!-Exclamou Harry assim que entraram no escritório de seu pai.

_Já contei da última vez.-James protestou.-Susana que conte!

_Eu não!-Susana respondeu de olhos arregalados.-Katherina conte você.

A mais nova dos quatro agarrou seu ursinho fortemente,antes de jogá-lo sobre o sofá e apontar para Harry.

_Harry que arremessou,ele que arque com as consequências!

Então o quarteto começou a discutir e hora ou outra apontavam uns para os outros.

_Basta!-Perseu falou com o tom de voz levemente alterado.-Mas que diabos está acontecendo por aqui?-Annabeth havia se levantado do colo de seu marido e sorria levemente em direção aos filhos.

Por um momentos as quatro crianças ficaram caladas e cabisbaixas.Até que James deu um passo à frente.

_Estávamos à brincar no pátio e quebramos a vidraça...

Perseu suspirou derrotado.Annabeth balançou a cabeça e riu levemente.

_Já é a terceira vidraça que vocês quebram,em menos de um mês.Qual foi o motivo desta vez?

Susana deu um passo à frente,ficando ao lado do irmão.James era um garoto alto e a princesa ficava na altura de seus ombros.

_O príncipe da Bélgica está vindo para a Inglaterra...Katherina disse que ele irá me pedir em casamento.James e Harry se irritaram e jogaram a bola com força na vidraçaria.

_Mas isso não são motivos de...-Perseu se alto-interrompeu.-O QUE?!COMO ASSIM ELE IRÁ PEDIR SUA MÃO EM CASAMENTO?EU JÁ DISSE E REPITO:MINHAS FILHAS NÃO SE CASARAM TÃO NOVAS!QUEM ESSE PRÍNCIPE ACHA QUE É?-Ele gritou enfurecido,levantando-se de sua cadeira.Seu rosto tomava cor avermelhada e ele bufava de raiva.

Perseu,James e Harry eram muito ciumentos em relação à suas filhas/irmãs e até mesmo sua mãe que,com o passar do tempo,ficou mais formosa do que se poderia imaginar.

_Acalme-se,querido!-Annabeth pediu,fazendo-o sentar-se novamente.

_Foi exatamente a nossa reação...-Harry falou,entregando um copo d´água para seu pai.

Annabeth riu com suas filhas,quando seu marido e ambos seus filhos saíram resmungando e dizendo o quão absurdo aquela ideia era.

Quando Annabeth voltou a abrir os olhos,ela se deparou com a expressão preocupada de Frei Hades e Gaia.

_O que aconteceu?-Ela perguntou levantando-se e levando sua mão até a cabeça que latejava de dor.

_A senhora desmaiou...Quer alguma coisa,majestade?-Gaia perguntou preocupada.

_Sim.-Ela respondeu,pondo-se de em pé.-Vá até a cidade e procure pela costureira.Traga-me dois dos mais formosos vestidos que ela tiver e,após isso,de à ela este anel.-Annabeth retirou um de seus anéis do dedo.A rainha ainda permanecia com as jóias do dia que fugiu do castelo.

Gaia pegou o anel e saiu pela porta rapidamente.

_Frei Hades,vamos conversar.Temos um rei para derrotar.

_Por que diz isso,minha senhora?-O Frei estranhou o tom frio de voz que a rainha usou.

_Porque eu achei algo que vala a pena lutar.Tive um sonho,Frei Hades,um sonho dentro de um pesadelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Espero que sim...