A Vingança escrita por Lara Ramos


Capítulo 25
Suspeitos


Notas iniciais do capítulo

Oie! Espero que gostem do capítulo, e não esqueçam de participar do desafio, por isso vou pôr o aviso de novo:
AVISO IMPORTANTE ON: não sei se vocês pararam para prestar atenção em todos os detalhes da nossa capa, mas ela diz muuitooo mais que "A vingança". Praticamente a fanfic toda está resumida naquelas imagens, quem é a nossa grande vilã, o que vai acontecer... Por isso estamos propondo um DESAFIO a vocês: prestem bastante atenção e estudem bem a nossa capa, se alguém conseguir desvendar as pistas que escondemos nela e descobrir quem é a nossa grande sra. da maldade ganhará uma PARTICIPAÇÃO ESPECIAL na fic, criaremos um personagem EXCLUSIVAMENTE para você, com as características que você quiser!!!
P.s.: se ninguém acertar exatamente quem é a pessoa que tiver chego mais perto da resposta certa ganha.
P.s.²: anunciaremos o encerramento do desafio daqui a alguns capítulos, por isso não perca tempo!
P.s.³: podem participar mais de uma vez.
AVISO IMPORTANTE OFF

Boa leitura!
CupCakeAzul



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437791/chapter/25

Nico e Jôh foram procurar os outros.

Pouco tempo depois todos já estavam com o pé na estrada, literalmente, porque descartaram a ideia de roubar outro carro e decidiram ir a pé, pelo menos, por enquanto, como nos velhos tempos.

Caminhavam normalmente, como se nada estivesse acontecendo, o que era bom, porque por alguns minutos conseguiam esquecer a grande responsabilidade que era tentar salvar o mundo. Mas alguém sempre acabava tocando no assunto, e dessa vez, foi Leo que começou.

– Você acha que Helena ainda pode estar viva? - Valdez perguntou a Nico.

– É bem provável que sim. Se ela estivesse morta eu teria sentido.

– Mas, afinal, o que essa garota tem de tão importante? - questionou Jôh, já começando a se irritar novamente com esse assunto.

– Ela é, simplesmente, a semideusa mais poderosa da face da terra! - Nico respondeu.

– Mas que tipo de coisa ela é capaz e fazer, para ser tão "poderosa" assim? - Anne perguntou, dessa vez.

– Ela mata.

– Todos somos capazes de matar! - Jôh disse.

– Você não entende. Enquanto você mata um ou dois em poucos minutos, ela consegue matar centenas, em alguns segundos! Isso a torna alvo de muitos deuses e semideuses que querem acabar com os olimpianos. O lado bom, é que ela é esperta o suficiente para não se deixar enganar ou ser capturada por qualquer um... espero. - Esse último, Nico falou baixo, só Jôh, que estava ao seu lado conseguiu ouvir.

– Então você acha que ela resolveu dar uma volta por aí sem avisar ninguém? Sei lá! Deu a louca! - Anne perguntou.

– Não sei, ela teria mandado uma MdÍ, sabe que eu fico preocupado. - Nico respondeu, pensativo.

Okay, Jôh, definitivamente, não gostou desse comentário. Mas não disse nada.

– Então tudo está interligado? O sumiço... a profecia... - perguntou Leo.

– Claro! - Anne respondeu. - Mas quem está por trás disso?

– Talvez um titã, ou um deus esteja planejando algo. - Jôh supôs. - Mas, quem? Essa é a grande questão, se soubessemos com quem, ou o quê, vamos lutar, facilitaria bastante.

Todos ficaram um bom tempo pensando sobre isso, tentando lembrar de qualquer coisa que pudesse ter passado despercebido nos últimos dias. Mas não conseguiram nada.

– Quem são nossos suspeitos? - Jôh perguntou.

– Bom, temos Prometeu... - Nico disse. - Ele já esteve aliado a Cronos, a um tempo atrás. Ele jurou lealdade aos deuses, mas ainda não é de total confiança. Também tem Atlas, que já tentou escapar de sua maldição a alguns anos.

– Atlas, o carinha que segura o céu? - Anne perguntou.

– É. - Leo respondeu. - Pai daquela garota amaldiçoada a ficar em uma ilha, sozinha, para sempre... uma tal de Calipso.

– Temos uma suspeita também, Circe. - disse Nico. - Talvez ela tenha conseguido escapar daqueles marinheiros que tinha transformado em porquinho-da-índia.

– A maioria de nossos suspeitos, até agora, são homens, não deveriamos tentar fazer uma lista de todas as mulheres que podem estar por trás disso? - Jôh perguntou.

– Tudo bem, todos até agora só se referiram a ela como "senhora", mas e se isso for um pseudônimo? Se, na verdade, tivermos um "senhor" por trás disso? - Anne disse.

– É uma possibilidade... - Jôh refletiu sobre o assunto. - Quem quer que seja, planejou isso com muita antecedência, parece estar dando tudo certo para ela... está nos atraindo até a isca, como um gato atrás de um rato.

Já estava começando a escurecer quando encontraram um parque com um pequeno bosque onde puderam acampar.

– Eu fico de vigia primeiro. - Leo disse, se sentando perto a pequena fogueira que havia feito, talvez não fosse uma boa ideia, mas precisavam de uma fonte de luz e calor. - Descansem.

– Eu... fico com você. - Anne se ofereceu.

– Não precisa! Está tudo bem, pode dormir.

– Mas eu não quero dormir! - ela disse. - Vou ficar aqui com você. - se sentou perto de Valdez, ele sorriu.

Jôh e Nico arrumaram seus sacos de dormir em um canto e em seguida já haviam adormecido.

– Então... - Anne disse, tentando pensar em algo para conversar com Leo. - O que você acha que está acontecendo entre aqueles dois. - ela indicou Nico e Jôh com a cabeça.

– Não sei, é difícil compreender o que eles sentem um pelo outro, mas, com certeza, Nico gosta dela, é meio óbvio isso.

Anne concordou. - É, todo mundo já sabe isso.

– Você acha que Jôh gosta dele? É que, tipo, é complicado tentar entender os sentimentos dela, são confusos. - Valdez perguntou.

– Tá de brincadeira, não é?! É claro que ela gosta dele, rola um clima entre os dois já a um bom tempo. Como garotos não conseguem perceber essas coisas?

Leo deu de ombros.

A noite começou a esfriar drasticamente, a fogueira não podia ser muito alimentada, se não faria fumaça. E não haviam saído do acampamento preparados para o inverno que estava chegando.

Anne se aproximou mais de Valdez e apoiou sua cabeça no ombro dele. Pelo menos o frio era uma boa desculpa para ficar perto de Leo, que, incrivelmente, estava quentinho.

Ficaram ali, quietos, até chegar a hora de acordar Nico, que havia combinado de ser o próximo a vigiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Sim? Não? De qualquer forma, comentem!
E não esqueçam de participar, queremos muito ter um vencedor.

CupCake