Galväne escrita por Perfil Inativo


Capítulo 6
Derrotas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437330/chapter/6

Arya e Fírnen apareceram na manhã seguinte, quando Murtagh ainda estava inconsciente. Junto com ela muitos Urgals vieram, em bandos grandes o suficiente para talvez equilibrar as forças. Nasuada estava ainda na cidade mais importante dos Urgals, planejando ataques, armamento e suprimentos, assim como soldados. Ela viria o mais rápido que poderia.

Mas não foi o suficiente.

O Gigantai vermelho caminhou até a aldeia com alguns guerreiros. Arya e a anciã foram á seu encontro, e Murtagh observava tudo do dorso de seu dragão caso precisasse atacar. O encontro fora breve. O líder vermelho lhe disse uma frase na língua Urgal para a anciã. Ele disse “Lutem do nosso lado ou morram”. A anciã traduziu para Arya, e as duas conversaram brevemente. A anciã disse que ficariam ao lado da Rainha Nasuada, e lhes deu vários motivos para não atacar sua aldeia. O Gigantai em um movimento rápido com a espada a matou antes que Arya ou Murtagh pudessem fazer algo. Então o Gigantai se virou e foi embora o mais rápido que podia. Os Urgals da aldeia lamentaram a perda de sua anciã, e sentiram raiva do inimigo mais ainda. Mas Murtagh e Arya perceberam tarde demais a tática do Gigantai. Na aldeia apenas uma anciã governa, e eles tiveram que eleger uma nova, o que levava certo tempo. Não havia um líder fixo, os guerreiros Urgals não sabiam qual ordem seguir e quem comandava. E neste tempo o exército dos Gigantais se postou para a batalha. Os Urgals ficaram confusos sem um líder, ansiosos e nervosos. Nem Arya nem Murtagh poderiam fazer mais do que alguns planos de ataque, mas não podiam liderar os Urgals, apenas um de seu povo poderia fazer isso, o que dificultava o fato de vários clãs diferentes estarem juntos. Então os Gigantais vieram sorrateiramente e atacaram a aldeia quando a noite caiu. Foi um caos.

Fírnen e Thorn tentaram atacar o exército com fogo e com as garras, mas também estavam sendo atacados. Em certo momento, Fírnen foi derrubado e os Gigantais subiram em cima dele e o atacaram. Thorn precisou ajudá-lo com isso, enquanto Murtagh e Arya tentavam lidar com o exército. Não viram o guerreiro vermelho. Por causa da confusão os Gigantais estavam ganhando. Eles vieram com toda a força e destruíram a aldeia. Murtagh e Arya foram obrigados a abandonar o campo de batalha e fugir, coisa que nenhum deles queria. Nem Fírnen nem Thorn eram covardes, mas estavam machucados e seus Cavaleiros cansados demais para continuarem a lutar. Não pararam e tentaram voltar, sabiam que o vilarejo estaria devastado. Muitos Urgals ainda lutavam, outros fugiam e a maioria já estava morta. Os dois dragões voaram a noite toda e pousaram apenas para recuperarem as energias e se alimentar. A mesma coisa aconteceu com as duas aldeias seguintes, os Cavaleiros tentaram evacuar os inocentes, para atacar com os soldados que ainda tinham, mas as duas aldeias foram massacradas.

Estavam viajando, tentando alcançar um terceiro vilarejo, com Fírnen guiando Thorn enquanto seus Cavaleiros dormiam, quando aconteceu. Quatro coisas voaram do chão e foram direto para Fírnen. Eram quatro lanças. Nelas estava preso um tipo de rede, e quando as lanças se enroscaram nas quatro patas de Fírnen ele perdeu o equilíbrio e as cordas o puxarão ao chão. Thorn tentou cortar as cordas, Arya e Murtagh tentavam encantamentos e Murtagh até usou A Palavra mas não adiantou.

–Murtagh, vá! – Arya gritou. – Encontre Nasuada e ganhe a guerra!

Murtagh não pode argumentar com a elfa, ela e Fírnen estavam quase no chão e se Thorn se aproximasse mais seria atacado pelos Gigantais que estavam reunidos ali. Thorn rugiu de raiva e foi embora a contragosto. Pousou perto de um lago. Seu Cavaleiro acendia uma fogueira e lavava algumas roupas, Thorn se mantia alerta para perigos. Ele observou uma figura vindo em direção á dele, e antes que seu Cavaleiro percebesse o inimigo Thorn se lançou contra ele. Estava com tanta raiva e rancor que lançou fogo antes de perceber que era Eally.

Desculpe-me majestade. Thorn falou assim que ele nivelou seu voo e fez círculos no céu com o outro dragão.

Porque me atacaste? O que aconteceu? Onde está Fírnen?

Os Gigantais o capturaram, assim como á Arya. Eu não pude fazer nada. Nem pude impedir que os dois vilarejos de serem destruídos.

Oh que horror!

Eles pousaram e Eally contou que estavam perto da cidade mais importante dos Urgals onde quase dois mil guerreiros já estavam reunidos, e estavam á espera dele e de Arya para lutarem. Enquanto Murtagh arrumava tudo Eally se virou para Thorn, que estava deitado fazendo com que conseguisse conversar com ela com o mesmo nível, sem que ela precisasse inclinar sua cabeça.

Tudo bem?

Sim, estou, porque não estaria?

Acho que está se culpando por não ser forte o bastante para deter os Gigantais.

O dragão se surpreendeu, ela tinha adivinhado exatamente o que ele sentia.

Eu quase sempre me sinto assim. Eu sempre fui capaz de proteger o meu reino e todos me adoravam, mas quando acontece algo, pedem para que eu resolva por meu tamanho e por ser um dragão, sempre tenho medo de não conseguir, e agora, quando á uma guerra real eu fiquei fugindo ao invés de enfrentar o inimigo de frente.

Thorn podia sentir o quanto aquilo era frustrante para Eally, para ele também fora quando não pudera salvar os vilarejos.

Você poderá provar o seu valor. Todos os dragões são fortes de várias maneiras, mostre a eles que devem temê-la.

Obrigada Ebrithil.

Thorn emitiu um rugido grave, algo perto de uma risada pelo dragão tê-lo chamado de algo tão... importante. Eally resmungou e levantou voo, com Murtagh e o dragão vermelho seguindo-a. Viram de logo o quão grande era a cidade Urgal e como estava cheia de guerreiros. Nasuada e as anciãs vieram receber os dois, que com pesar anunciou a captura da Rainha elfa. Ele notou o quanto Nasuada estava preocupada – e bonita – como se passasse noites sem dormir. Ele, mesmo não querendo foi obrigado por Nasuada a dormir até o dia seguinte, ela iria resolver tudo com as anciãs. Murtagh dormiu, e Nasuada não sabe até que horas ficou a decidir as estratégias de batalha. Eally foi quem a mandou dormir. Mas nem seus sonhos a deixaram em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!