Galväne escrita por Perfil Inativo


Capítulo 5
Gigantais eram servos dele.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437330/chapter/5

Antes que Murtagh conseguir formular algo os Gigantais levantaram acampamento e marcharam para o sul. Eles eram rápidos, graças ao seu tamanho. Murtagh não teria chance de atacar novamente. Então ele se lembrou de quando ele, Eragon e Saphira estavam indo para os Varden e de como Saphira tentara atrasar o exército dos Urgals. Fora um pouco eficiente, e Thorn tentou o mesmo. Murtagh acomodou algumas rochas no dorso do dragão, enquanto ele segura algumas com as patas e outras conseguiu usar sua força para levitá-las. Os Gigantais ficaram alarmados, mas depois da segunda vez que foram atacados criaram uma barreira poderosa com escudos tão resistentes quando suas armas. Era um exército muito bem armado. Murtagh tentou pensar em mais algumas coisas, mas nada parecia efetivo. Os dois estavam frustrados. Murtagh resolveu recorrer á uma parte do poder de Thorn, e antes do anoitecer o Cavaleiro colocou seu plano em prática. Eles iriam encarar o exército, isso os deixava nervoso, mas Murtagh tentaria de todas as maneiras impedi-los de avançar. Quando os Gigantais os viram prepararam suas armas, mas Murtagh e Thorn não deveriam demonstrar medo. Thorn pousou em frente ao exército, que tinham seus ossos-flechas preparados. Murtagh esperou até o guerreiro vermelho se aproximar. Murtagh falou na língua antiga:

–Ono ach néiat threyja eom verrunsmal edtha.

O guerreiro não mostrou nenhuma surpresa ou nada parecido, ele gritou uma ordem e os outros abaixaram as armas. Murtagh se sentiu aliviado por um tempo. O guerreiro andou ao redor de Thorn e Murtagh continuou com a espada em punhos. O guerreiro se virou para Murtagh, e começou a falar em outra língua.

–Eu não entendo a sua língua. – Murtagh disse na língua antiga, mas o Gigantai continuou a falar sem entender o que o Cavaleiro havia dito.

Então o guerreiro ergueu sua espada. Nela havia um símbolo. Murtagh estremeceu e de uma coisa ele sabia:

Eram guerreiros de Galbatorix.

Aquela era a sua marca. Ele entendeu que eram inimigos, e sabia que de alguma maneira, era um tipo de vingança do Rei. Então Murtagh reuniu a sua força e a de Thorn, disse A Palavra e lançou um encantamento.

–Deloi sharjalví!

Ele sentiu sua força saindo de seu corpo e ele caiu no chão. Thorn abriu as asas, pegou o Cavaleiro e levantou voo. A terra ao redor da parte da frente do exército começou a se mexer e então ela afundou, criando um grande abismo. O abismo foi se estendendo até o limite das forças de Murtagh. Muitos gritaram enquanto caiam, a fenda era funda o suficiente e larga o suficiente para assustar muitos. Thorn levou seu Cavaleiro para longe, e esperou ele acordar, o que só aconteceu no dia seguinte.

Eu avistei um vilarejo á alguns quilômetros daqui Murtagh, talvez não conseguimos tanto tempo quando achávamos.

Têm que ser o suficiente.

Eu o levarei até lá então.

Não, talvez eu consiga atrasá-los mais um pouco.

Você não tem mais tanta energia assim, pequenino.

Eu preciso Thorn.

O dragão concordou a contragosto. Ele sabia o que iria fazer, mesmo esgotando suas forças e deixando seu dragão cuidar dele. Ele não foi até o exército desta vez, parou entre duas montanhas em uma passagem relativamente estreita onde havian alguns filetes de água caindo do topo da montanha. Reuniu sua força, e gritou um encantamento:

–Adurna reisa!

Então vários chafarizes de água brotaram da terra e de rochas e dos riachos e ele fez de tudo para criar reservatórios naturais escondidos nas montanhas. Deixou um encantamento que quando uma parte relativamente grande do exército passasse por ali a água iria cair tão forte como se fosse uma correnteza e os afogaria. Depois disso Thorn voou o mais depressa possível até o vilarejo. Alguns Urgals já o esperavam com uma carta da Rainha Nasuada, mas Thorn não sabia ler e seu Cavaleiro estava em uma cabana ainda inconsciente. Uma das anciãs da aldeia conversou com Thorn já que sabia da língua nativa dos humanos. Contou que Lady Caçadora-noturna e Arya Matadora de Espectros haviam passado por ali há alguns dias, e falaria com outras aldeias sobre a ameaça. Os Urgals eram aliados de Nasuada, e não é agora que iriam virar as costas para ela, ainda mais quando ela tinha um dragão e feito tanto para trazer paz á Alagaësia, e ainda ajudaram tanto os Urgals os tornando possíveis Cavaleiros. Thorn conseguiu entender porque Murtagh gostava tanto de Nasuada. Já haviam pelo menos 10 Cavaleiros Urgals que foram se juntar á Eragon e Saphira. Isso impressionou o dragão. Mais ainda a confiança daquele povo em sua Rainha. Ele só podia descansar e esperar pela possível batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!