Céu Infinito escrita por Anna


Capítulo 6
Parte VI


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu demorei. Foram muitos feriados de uma vez e muitos livros para ler.
Gente, porque "Céu" teve 165 leitores e "Céu Infinito" está com 271?
Tem alguém lendo isso aqui sem ler a primeira temporada? '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437009/chapter/6

– Você não pode comer essas coisas duras Sra. Lee. – Disse para minha paciente, a Sra. Lee tinha oitenta anos e achava que podia fazer (e comer) as mesmas coisas que os netos dela.

– Mas o Taylor comeu rapadura!

– Só que o Taylor tem doze anos e os dentes dele são de verdade, os seus são de porcelana.

Sra. Lee me pagou e eu olhei para minha lista de pacientes, não tinha mais nenhum marcado então fui dirigindo até a Carmichael High School (onde Sky estava naquele dia). Foi uma grande surpresa ver Eleanor por lá.

– Ah, oi Joshua. O que faz por aqui? – Ela sorriu

Reparei que ela estava com um terno feminino e segurava uma maleta.

– Eu vim buscar Skyler, e você?

– Sou professora de Geografia aqui da escola, não sabia?

Fiz que não com a cabeça, Eleanor me deu as coordenadas para a sala onde Sky estava. Despedi-me dela e fui andando até a tal sala. Na porta tinha escrito “Psicóloga e Orientadora Escolar – Skyler Aurea Logan”, bati na porta e ouvi uma voz masculina falando para eu entrar. Davi estava lá dentro, conversando com Sky e rindo.

Aquele sentimento ruim que eu tinha por esse cara há seis anos voltou de uma forma tão rápida que nem eu pude acreditar que sentia aquilo novamente. Sky se despediu dele e fomos andando até o carro em silêncio, apenas quando eu entrei é que decidi falar algo.

– O que ele estava fazendo lá?

– O Davi é dono de uma empresa que fornece produtos alimentícios para a CHS, então eu o vejo vez ou outra.

Eu olhei para ela, Sky estava olhando para alguns papéis que trouxera consigo.

– O que é isso? – Comecei a dirigir

– Ah, são algumas propostas de trabalho que eu recebi de Los Angeles, Nova York, Helena, Austin... – Parei o carro bruscamente – O que foi?

– Você não pretende aceitar alguma dessas propostas né? – Alguns carros já buzinavam atrás de mim

– Qual seria o problema se eu aceitasse Josh?

– Nós não poderíamos continuar juntos, igual da última vez. – Falei baixo

Sky não disse nada então eu voltei a dirigir. Ficamos calados o tempo inteiro.

Quando chegamos no prédio e eu estava abrindo a porta de meu apartamento Sky simplesmente me empurrou para dentro e arrancou as chaves de minhas mãos, trancando a porta atrás de si. Foi um resto de dia muito divertido.

...

Abril chegou muito rápido e com ele meu aniversário de vinte e seis anos. Comemorei ele na casa de campo de vó Beatrice, preciso mencionar que ela ficou meio assustada ao me ver encostado no carro dando uns beijos em Sky antes de entrar no casarão.

– JAMES! TEMOS CRIANÇAS NA CASA! NÃO PRECISO DE VOCÊ E DE SUA NAMORADA SE COMENDO NO JARDIM DA FRENTE! – Inconveniência mode on

Sky começou a rir e escondeu o rosto no meu peitoral, ela estava rindo da minha cara.

Peguei nossa mala conjunta no porta-malas do carro de Skyler (sim, viemos no carro dela porque ele é estupidamente mais bonito, caro e legal do que o meu [odeio o fato de Sky saber economizar para comprar um carro desses]). A primeira pessoa a nos receber foi vó Beatrice (que já estava na varanda) e ela pareceu mais animada de ver Skyler do que de me ver.

– Meu Deus do céu, você virou um mulherão hein? – Vó Beatrice a olhou dos pés a cabeça – James pode até ser bonitão e um usuário de esteróides, mas você é uma beleza nórdica com um corpo latino! É bom que James conseguiu você de volta, aquela ex asiática dele... Ninguém merece! Prefiro você que é uma belezura de pessoa por dentro e por fora.

Sky sorriu e continuou conversando com vó Beatrice enquanto fui interceptado pelo tio John que pegou a minha mala e falou que iria levar para o “antigo quarto” meu e de Sky. Quando a mesma conseguiu se livrar de minha avó, fomos andando até o jardim de trás, onde a família estava reunida.

Nesses seis anos muitas coisas mudaram, além do casamento de minha mãe com o Eddie, temos novos membros na família. Tia Rosemary e Tio John tiveram a Lilly (que agora está com cinco anos) e posso dizer que o Max é um ótimo irmão mais velho (ele agora está com 14 anos), Tio Jeff e Phoebe tiverem gêmeos (o Colin e a Candece, ambos com dois anos) e a Cassie virou uma criança de seis anos de idade muito simpática, Peter (com atuais 16 anos) perdeu seu reinado de filho único quando Tia Gessy teve a Gabrielle que hoje está com quatro anos. A única parte da família que não mudou foi a do meu Tio Danny (casado com a Trish e pai da Charlotte que está com vinte anos).

Cassie veio correndo em direção a Sky e deu um abraço superapertado nela. Eu não entendi muito bem o porque aquela demonstração de carinho – afinal as duas se viram apenas uma vez na vida –, mas aí eu me lembrei que a Phoebe foi passar as férias com o Tio Jeff e os filhos lá em Londres, eles devem ter encontrado com Sky.

– Olá Skyler. – Lottie estava séria – Achei que você tinha dado um pé na bunda do Joshua para ficar com um europeu.

– Pois você recebeu a informação errada minha querida pessoa insegura de sua aparência e seriamente intimidada por minha provável beleza. – Psicologia mode on

Nem preciso falar que Lottie deu um escândalo (porque todos sabemos o como a criatura é desde seus 14 anos de idade), mas ninguém falou nada (porque todos sabem o como ela é desde os seus... seu nascimento).

Sky cumprimentou todos da casa com muita alegria e eu fui junto, recebi muitos parabéns, beijos na bochecha e abraços apertados. Eddie foi o último a me desejar os parabéns e fez isso sorrindo muito.

– Nossa Sky, agora você namora um cara mais velho que você... Isso não é estranho? – Minha mãe deu uma cotovelada no Eddie

– Na verdade eu faço aniversário daqui a algumas semanas, então vou ser mais nova do que ele apenas por um tempo. – E soltou uma risada

O almoço em família foi muito calmo e Sky foi simpática com todos, Peter estava sentado do meu lado e começou a puxar papo.

– Nossa Josh, você é muito sortudo.

– Por quê?

– Sua namorada é uma loira de olhos verdes com um corpão e ainda por cima é gente boa... Preciso falar mais?

– Não acha que está reparando demais na namorada dos outros não Peter? – Falei sério

– Sério que está com ciúmes? Eu tenho dezesseis anos, não ia conseguir uma mulher como Skyler nem se eu fosse o Brad Pitt aos dezesseis. Além do mais, as garotas não parecem tão ligar muito para mim como ligam para você e até para o Max.

Olhei para o Peter, ele tinha cabelo castanho, olhos bem escuros e poucas espinhas na pele branca, depois olhei para Max que é loiro de olhos escuros e com a pele branca e sem imperfeições. Não sou de reparar o físico de ninguém do sexo masculino, mas reparei que ambos tinham um rosto parecido com o meu. Achei bem estranho.

– Cara, você não tem que pensar no físico da garota... – Eu disse – Quando eu comecei a namorar Skyler há uns seis ou sete anos foi a coisa mais por acaso que já aconteceu. Tipo, antes de namorarmos, eu e ela passávamos o dia vendo filmes e conversando, às vezes jogávamos algum game e tal. Por isso te falo, é preciso de uma grande amizade para um relacionamento e os relacionamentos realmente bons surgem no acaso. Dá primeira vez que a vi, achei que iria odiá-la pelo resto da vida, mas olha como estamos agora.

Peter sorriu e começou a conversar com Phoebe (que estava sentada do seu lado), Sky (que estava sentada do meu outro lado) cutucou o meu braço e sussurrou no meu ouvido.

– Tem vezes que eu acho que você deveria ser conselheiro escolar e não dentista. – Deu uma risadinha – Tenho muito orgulho de você.

Me virei para olhá-la e sorri, Sky estava com os olhos verdes brilhando e com um sorriso meigo no rosto.

– Acredite Sky, tenho orgulho de você desde o dia que você foi honesta o suficiente para falar “não gosto de você, Joshua”.

Ela se encostou em mim e eu passei meu braço por ela, minha mãe me encarava do outro lado da mesa. Eu conhecia aquele olhar. Ele era o mesmo do dia em que eu fui jantar na casa dela com a Marie, dois meses antes de eu parar de visitá-la.

Quando você vai pedir essa garota em casamento seu idiota?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchau pô cêis