Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 8
Namorada ou Amiga?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/8

Os dias foram passando e eu percebi que Bella e o irmão da minha namorada estavam mais juntos, eles estavam ficando ainda, não sei o motivo dele ainda não ter pedido Bella em namoro ainda. Vai entender...

 

Eu e Anne continuamos firmes e fortes, apesar de que ultimamente estamos brigando por coisas idiotas da parte dela, acho que é só uma fase. E isso acaba sobrando para os ouvidos da minha amiga, Bella, que me escuta com uma adorável paciência. Ai de mim se não fosse aquela garota. Conforme o mês de outubro chegara, ele fora se passando e dia trinta era o aniversário de dezessete anos da minha pequena Bella. Lembro-me do seu aniversário de dezesseis anos, ela não queria aquela famosa festa: o Sweet Sixteen, mas depois da mãe, da Alice e da Rose, ela acabou por se deixar levar pela grandiosa festa. A cara dela de tédio foi impagável, pois se tem uma coisa que Bella detesta, é ser o centro das atenções.

 

Eu, Alice e o Daniel, conversamos na semana do aniversário dela para organizarmos algo para ela, estávamos todos na minha casa, mais precisamente no meu quarto. Bella tinha ido ao supermercado com a irmã, então tínhamos tempo suficiente para tentar bolar algo para a nossa querida aniversariante.

 

- Então, como eu conheço a Bella... – comecei – Acho que podíamos levá-la para sair, dançar talvez. – sugeri.

- Uma boa idéia, Ed. – minha irmã anã concordou – O Emmett e a Rose vão vir para o feriado, não somente por isso, mas sabe que os dois não perdem nenhum aniversário nosso, ainda mais o da Bells. – disse Alice.

- Eu acho que podíamos fazer uma festa surpresa, ou algo assim. – disse o Daniel.

- Bella odeia festas. – disse o encarando e ele sustentou o olhar – Eu me lembro muito bem do Sweet Sixteen dela, se lembra Allie? – olhei para a minha irmã.

- Humm... – ela murmurara – Eu gostei dessa da festa surpresa, pode ser legal! – ela se empolgou.

 

Eu revirei os olhos, como minha própria irmã ia contra mim?

 

- Mas você sabe como Bella tem apatia por festas, pequena. – adverti-a.

- Sei, mas se fosse algo pequeno, só com os amigos e a família, acho que ela não se zangaria. – ela disse, sorridente.

- Então... Faremos a festa surpresa? – Daniel indagou.

- Bom, se vocês acham melhor. – dei de ombros.

- Ótimo! – Alice se levantara num pulo da minha cama – Eu vou organizar tudo, faremos aqui em casa... Só temos que distraí-la.

- Deixa isso comigo. – me prontifiquei, o ficante da minha amiga não gostou muito disso.

- Oh! É mesmo, Ed! Leve-a depois da escola para a clareira de vocês! – Alice disse, risonha.

 

E assim resolvemos o que iríamos fazer, eu ainda acho que Bella não aprovará, mas ela sempre me surpreende. Eu estava em casa, Anne estava em meu quarto, mais precisamente deitada comigo era de noite, um dia antes do aniversário da Bells.

 

- Meu amor, amanhã é o aniversário da Bella. – eu disse, acariciando o seu braço.

- Oh sim, meu irmão está dizendo isso desde o começo da semana. – ela revirara os olhos.

- Sim. – eu ri – E amanhã eu vou levar a Bella para almoçar depois da escola. – disse.

- COMO É?! – ela esbravejara rispidamente e se levantou da cama.

- Por que o motivo da histeria? – perguntei, calmamente.

- POR QUÊ? – gritara mais uma vez e eu a encarei confuso – Amanhã nós fazemos um mês de namoro, Edward Cullen. – ela disse, rispidamente e um balde frio caiu em minha cabeça.

- Oh Anne... Eu esqueci. – murmurei.

- Ótimo, Edward! – ela disse, agitando os braços – Eu já estava sabendo da festa da sua amiguinha à noite, então não me incomodei, pois pensei que passaríamos o dia juntos. E agora você me vem com essa? – ela disse, muito brava.

- Mas amor, eu fiquei na responsabilidade de distraí-la, enquanto os outros organizavam a festa. – eu disse, tentando me desculpar.

- Distraí-la, Edward? – perguntou ironicamente.

- Desculpe-me anjo, prometo que recompensarei você depois da festa, que achas? – disse, sorrindo para ela.

- Não me venha com galanteios, Cullen! – disse, calçando suas sandálias.

- Vou embora! Já que você prefere a sua amiguinha! – disse, entre os dentes.

- Anne, não é assim... É o aniversário dela! – disse.

- E É O NOSSO ANIVERSÁRIO! – ela gritou.

- Nós faremos vários ainda, amor... – eu disse – Esse vai ser o último aniversário que eu passo com ela antes de ir para a universidade, sabe-se lá Deus quando eu vou poder passar uma data importante com ela novamente. – disse.

- Ok, Cullen. – ela disse, ainda ríspida – Essa passa, mas não terá uma próxima.

- Obrigada, amor. – eu disse e fui lhe dar um beijo, mas ela se esquivara.

- Está de castigo até segunda ordem. – sorriu, cínica – E eu vou embora agora, boa noite. – disse, sem me beijar ou qualquer coisa do gênero.

 

Ela saiu do meu quarto batendo a porta com a máxima força que tinha, eu bufei. O que eu faria agora? Deixaria Bella de lado e tentaria me reconciliar com a minha namorada? Porque eu sei que Anne ainda ficará brava por um bom tempo. É óbvio que eu não posso deixar Bella na mão, Anne vai ter que entender isso. 

 

Joguei-me na minha cama frustrado e de repente a porta do meu quarto fora aberta, e um pingo de gente se jogara ao meu lado na minha cama.

 

- O que foram aqueles gritos, Ed? – Alice perguntara, risonha.

- Briguei com a Anne por causa da Bella, Allie. – disse, irritado.

- Ih... Essa sua namorada é muito incompreensível. – reclamara.

- Imagina só pequena: amanhã é o aniversário da minha melhor amiga e o meu aniversário de um mês de namoro, o que você acha agora? – olhei debochado para a baixinha.

 

Ela riu que nem uma hiena e eu revirei os olhos do seu tamanho descaso.

 

- Que pena de você, Edzinho. – disse, ainda as gargalhadas.

- Muito engraçado, Alice. – disse ríspido.

 

Minha irmã me dera um beijo estalado na bochecha e saíra do meu quarto, ainda rindo. Eu demorei a dormir, tamanha a irritação que eu estava, pois eu odiava brigar com a Anne. Acordei atrasado, tomei um banho rápido e me vesti mais rápido ainda. Entrei na cozinha e encontrei minha mãe terminando de preparar a cesta que eu levaria para o piquenique que faria com Bella depois da aula. Engoli uma barra de cereal e tomei de uma vez um copo de suco, peguei minha mochila, o presente de Bella já estava lá dentro e o de Anne também, minha mãe me entregou a cesta e as coisas para o piquenique e eu corri para o meu carro.

 

Quando cheguei à escola o sinal estava tocando, peguei minha mochila e saí do carro correndo. Droga, não iria dar para eu desejar os “parabéns” para minha amiga. Entrei correndo na sala de aula e vi Anne sentada com as amigas, ela não sorriu e nem demonstrou nada pra mim, isso era sinal de que ela ainda estava visivelmente magoada. Suspirei frustrado e sentei-me na minha carteira.

 

O sinal tocara, indicando o término do primeiro horário, iríamos para a aula de química, mas eu iria me resolver agora com a Anne. Esperei que todos saíssem e ela ficou na sala, como sempre. Fui até ela e a abracei.

 

- Feliz aniversário de namoro, meu amor. – sussurrei em seu ouvido.

- Obrigada. – disse, ainda indiferente.

- Tenho uma coisa pra você. – eu disse e lhe entreguei uma caixinha preta de veludo.

 

Ela me olhara confusa e pegara, assim que abrira, vi seus belos orbes azuis se arregalarem de tamanha surpresa.

 

- Ah! Obrigada, Ed! – e ela se jogara nos meus braços.

 

Sabia, toda mulher adora jóias. Dei-lhe uma pulseira de ouro branco, combina com ela. Tirei da caixa e coloquei em seu pulso, Anne me retribuíra com um intenso beijo na boca, nos separamos e ela foi sorridente até a sua bolsa. De lá, tirou uma caixa também, me entregara e eu abri. Era um relógio, muito bonito.

 

- Obrigada, amor... Eu adorei! – disse, sorridente.

 

Beijamo-nos calorosamente e pelo que vi, já estávamos de bem. Suspirei aliviado com isso. O restante dos horários passou rapidamente e logo já estava na hora do intervalo. Anne estava resolvendo algo com as outras líderes de torcida da escola e eu fui andando para o refeitório, só que a minha frente vi a minha aniversariante do dia. Sorri e me aproximei devagar dela, a puxei – de surpresa – para um abraço forte.

 

 - Bells! Parabéns minha linda! – disse, com ela nos meus braços – ainda.

- Obrigada Ed, mas eu estou sufocada. – disse com um fio de voz. 

- Oh! Desculpa. – a soltei e sorri para ela. 

- Ok. – respirara fundo – Obrigada. 

- Bom, depois da escola você vai comigo. – disse, convicto. 

- Hein? – ficou confusa – Como assim com você? 

 

Não vai me dizer que ela esqueceu?

 

- Esqueceu mocinha? – disse me fingindo de chateado, mas eu estava mesmo – O que fazemos em nossos aniversários desde os oito anos, Bella?

 

Eu não acredito que Bella esquecera! Desde o aniversário de oito anos dela, nós íamos para uma clareira que eu descobri que ficava a alguns metros do fundo da minha casa, tínhamos que andar por uma pequena trilha, mas depois eu descobri outro caminho. Lá era magnífico e desde que descobrimos – no dia do aniversário dela, para ser exato – nós combinamos de sempre passar alguns minutos lá, em todos os nossos aniversários e fazíamos isso todos os anos, como é que ela se esqueceu disso?

 

- Oh... – murmurou – Desculpe. – disse sorrindo amarelo. 

- Hm... Pensei. – disse a olhando sério – Depois da aula, no meu carro, deixe as chaves do seu carro com a Alice, ela veio com o Jasper hoje. – disse rapidamente e lhe dei um beijo estalado em sua bochecha.

 

Eu me afastei dela e segui para o refeitório, ainda queria aproveitar a minha namorada. O restante das aulas passou extremamente rápido, logo o sinal da saída tocara e eu fui andando em direção ao meu carro, esperaria Bella aparecer para nós podermos ir. Anne estava menos bicuda por não passar à tarde comigo, ela iria a Port Angeles com as amigas. Eu fiquei encostado no meu carro esperando Bella aparecer e logo a mesma finalmente dera as caras, ela estava acompanhada do Daniel, sei que ele é meu cunhado, mas o instinto protetor que eu tenho por Bella me faz não ir muito com a cara dele.


Ele falava algo para ela, mas eu vi que seu olhar estava preso em mim, que bom que ela me vira. Daniel disse algo a minha amiga e depois ela lhe dera um selinho, ele não se contentou e a chamou mais uma vez, Bella disse algo e lhe dera um beijo rápido, depois se desvencilhara dele e viera na minha direção – finalmente!


Eu a recebi com um afetuoso abraço e ela entrou no carro, eu fiz o mesmo. Liguei o som do carro e o ambiente fora preenchido pela belíssima voz de John Mayer, culpa inteiramente de Bella, ela me fez viciar nas músicas do cara. Comecei a dirigir e Bella cantava a música Angel, eu adorava ouvir a bela voz dela. Sorri carinhoso para e ela, e a mesma retribuíra o sorriso, ainda cantando.


O caminho até a entrada da trilha que nos levava a clareira fora assim, Bella cantando e eu a acompanhava, às vezes. Chegamos à entrada uns minutos depois e tive que estacionar o carro, porque não dava pra entrar com o mesmo mata adentro. Tirei a cesta de piquenique e outras coisas da mala e eu e Bella fomos caminhando conversando animadamente até a nossa clareira.


O céu não estava muito nublado, até fazia um pouco de sol, bem pouco. Nós dois arrumamos as coisas debaixo de uma árvore, que nos oferecia uma bela sombra – não que houvesse necessidade – e nos sentamos um de frente para o outro.

 

- Antes de comermos, sei que está com fome... – ela sorriu – Quero te entregar o seu presente, mas nem adianta pestanejar! – eu a adverti antes que ela disse algo contra – Tome, é pra você. – disse, entregando uma sacolinha a ela.

 

Bella pegara a sacolinha meio que receosa, ela abrira e tirara de lá uma caixa quadrada vermelha de veludo. Ela me olhara confusa e eu sorri, a encorajando. Bella abrira a caixa e vira o que continha dentro dela, um bracelete de prata com dois pingentes no formato de coração – um maior e um menor –, quando eu o vi na joalheria, achei a cara de Bella e não resisti de comprar. Ela me olhava sem palavras e eu resolvi fazer as honras da casa, tirei o bracelete e coloquei em seu pulso esquerdo, sorrindo largamente para ela.

 

- Ficou lindo em você, Bella. – eu disse. 

- Obri-brigada Edward. – ela gaguejara. 

- De nada, Bells. E feliz aniversário mais uma vez. – disse e lhe dei um beijo estalado na bochecha.

 

Bella ainda admirara o bracelete por alguns minutos e eu resolvi começar a comer as coisinhas deliciosas que minha havia preparado para nós. Logo ela resolvera comer também e ficamos assim: comendo, falando besteiras, conversando sobre a vida... Nada de envolver assuntos amorosos. Eu acho que tinha me esquecido o quanto era maravilhoso passar o tempo com Bella, afinal desde que eu comecei a namorar a Anne, nós ficamos meio que afastados.


Eu sentia muito a falta da companhia de Bella, não só da companhia, mas dela em si. Bella é muito especial pra mim, como se fosse minha irmã, eu acho... É alguém que eu desejo tudo de melhor que há nesse mundo. Mas, tudo que é bom dura pouco, não é? A tarde se passara rapidamente e já estava começando a escurecer, ainda tínhamos a outra parte do plano. Levantamos o acampamento e voltamos a caminhar brincando durante o percurso.  

 

- Fazia tempo que não passávamos a tarde juntos, né? – eu disse assim que estacionei o carro a frente da casa dela. 

- Sim! – ela disse animada. 

- Bella, vá se arrumar, são seis horas, daqui à uma hora eu vou tocar a sua campainha. – disse, consultando o relógio. 

- Mas... Como assim? – perguntou confusa – Eu não quero festa, Ed. – choramingara, fazendo bico. 

- Sim, eu sei disso. É só que, nós vamos para Seattle, para uma boate! Eu, você, Anne, Daniel, Alice, Jasper, Emmett e Rose. – disse, animando-a novamente. 

- Emmett e Rose?! – praticamente berrara.

 

Eu tinha me esquecido de dizer a ela que o meu irmão e a Rose viriam para passar o feriado de finados e conseqüentemente o aniversário dela. 

 

- Sim, eles chegaram essa tarde. Feriado de Halloween e Finados, certo? – sorri – Ah, e pelo aniversário da piolha do Emm. – ri e Bella revirara os olhos. 

- Claro, claro. – ela disse contente e bem animada. 

- Ok, vá se arrumar. – disse a empurrando praticamente pra casa. 

 

Ela saíra do carro sem pestanejar e entrara em sua casa rapidamente. Eu fui para a minha e o pessoal já tinha arrumado tudo lá em casa, eu ri da minha irmã brigando com o Emmett para não bagunçar a decoração que ela tinha arrumado. Passei direto para o meu quarto e fui tomar um banho. Terminei o meu precioso banho e fui me arrumar. Coloquei minha cueca boxer preta, calça jeans, blusa branca da Armani, calcei meus tênis Adidas e coloquei um moletom preto – noite fria em Forks. Dei uma olhada no espelho, estava muito gato – eu sei que sou convencido. Passei meu perfume Hugo Boss e olhei as horas, já tinha dado o tempo de ir buscar a Bella. 


Desci as escadas rapidamente e avisei ao pessoal que já estava indo, a minha sala estava lotada de pessoas. Alice me disse que eu já podia ir, já tinha até a desculpa pronta, quando passei pela porta ouvi meu irmão pedir ao Jazz que desligasse as luzes. Espero que ela não assuste com a surpresa, já que Bella tem aversão a festas e tal. Fui caminhando lentamente até a porta dela. Toquei a campainha e esperei pacientemente que Bella atendesse, ouvi o barulho de seus passos apressados até a porta e eu quase caí para trás quando a mesma fora escancarada.


Bella estava incrivelmente linda, usava uma saia curtíssima, uma blusa tomara-que-caia de seda e justa, moldando seu corpo, sapatos de salto alto – sei que ela odeia – e um bolero preto por cima da blusa que vestia. Sua maquiagem estava marcante nos olhos e os cabelos estavam soltos e bagunçados, ela estava muito... Sem palavras para descrevê-la.


Seu olhar também me avaliava, será que eu estava tão bonito quanto ela?

 

- Você está... – hesitei, a olhando de cima abaixo novamente – Linda. 

- Obrigada. – ela agradecera e corara. 

- Vamos? – perguntei. 

- Vamos. – assentira.

 

Eu a encaminhei para o carro, mas isso era puro teatro. Destravei o Volvo e abri a porta para ela, quando nós já estávamos acomodados perfeitamente para sair, eu resolvi agir...

 

- Putz! Bella, me esqueci de dizer... Pode ir comigo até o quarto da Alice? Ela esqueceu a identidade dela lá e pediu que você pegasse, já que você sabe onde ela guarda. – disse, teatralmente. 

- Claro. – ela assentira, sem duvidar.

 

Ótimo!


Nós saímos do carro e eu destravei o mesmo, fomos andando para a minha casa e estava tudo no mais absoluto silêncio e o caminho para lá também foi assim. Eu abri a porta de casa e Bella entrou primeiro que eu – cavalheirismo sempre! –, fui depois dela.

 

- Bella, acenda a luz, por favor. – pedi.

 

Ela ligou o interrupto e logo se fez a luz.

 

- SURPRESA! – todos gritaram.


Bella tomara um susto quando vira todos os amigos e a família ali. Pensei que ela não iria gostar, mas ela aceitou tudo numa boa. Ela olhou para a imensa faixa que continha logo na entrada e sorriu.

 

FELIZ ANIVERSÁRIO, BELLA! 

 

Seus pais logo vieram abraçá-la, sua irmã, depois os meus pais – que eram os seus padrinhos – seguidos de Alice, Emmett, Rose e depois o Daniel. Vi que tia Renée e minha mãe trocaram risadinhas quando Bella estava abraçada ao Gilmore. Procurei a minha amada e ela estava escondida por ali, passei o restante da festa com ela.


Bella havia aceitado a festa tranquilamente. Ela sorria para todos, ria com todo mundo, curtia... E eu estava feliz por ela.

 

-x-

 

N/A: Oiin! *-* O Edward tá tão fofo nesse capítulo! *suspira* Mas isso não compensa as mongolices desde o início da fanfic e nem as futuras. -q

Obrigada pelas reviews e continuem assim, quanto mais rápido elas vierem, mais rápid o capítulo vem. ;)

Beijos,

TB.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!