Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 7
Estranho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/7

Eu acabei que me distraindo daquela sensação estranha que eu tive ao me desculpar com a minha namorada, então a vida voltou ao seu curso normal. A semana passara rapidamente e o fim de semana chegara, já era sábado. Anne tinha passado a manhã inteira no salão de beleza e eu não pude vê-la, já era de tarde e eu vi Bella – pela sacada do meu quarto – deitada em sua cama.

 

Já sabia o que queria fazer durante a tarde, peguei meu celular e liguei para ela, que não demorara a atender.

 

- Oi Ed. – disse, ao atender.

- Oi Bells, você não quer sair comigo hoje, faz tempos que não saímos juntos e... – disse de uma vez.

- Não dá não, Ed. Já tenho um encontro. – disse, me interrompendo.

- Encontro?! – exasperei-me, mas por que mesmo?

- É. – respondeu, rindo.

- Você nunca foi de ter encontros, Bella. – disse rindo.

- E não posso ter agora, Edward? – indagara-me, ríspida.

- Pode, claro que pode, só não é costume você ter-los. – disse, tentando acalmá-la.

 

Isso era verdade, Bella nunca fora de ter encontros. Eram raras as vezes que ela saía com garotos, se é que ela sai com alguém... O que eu acho meio difícil.

 

- As coisas mudam, Ed. – disse, visivelmente irritada.

- Ok, posso saber quem é? – perguntei, divertido, para descontrair o clima.

- Pode, vou sair com o Dan. – disse, ela estava feliz.

- Dan?! O irmão da Anne? – indaguei-a.

- E tem outro Dan, Edward? – disse irônica.

- Ah... É que... – hesitei – Ele não se diz seu amigo?

- Sim, mas me chamou pra sair. Isso é um interrogatório agora? – me indagou, bufando em seguida.

- Eu só quero o seu bem, Bella. – expliquei-me – Tome cuidado, oks? – adverti-a.

- Ed, eu não vou pra guerra, certo? – disse, rindo – Ele é só um amigo que me chamara pra sair, qual o problema? 

- Nenhum, só que eu me preocupo com você. – disse, sério e era verdade, eu só estava me preocupando com ela.

- Não se preocupe, eu estarei bem. – falou no mesmo tom.

- Tudo bem, então. – disse por fim – Até, Bells.

- Até, Ed. – e encerramos a ligação. 

 

Suspirei derrotado e me joguei na minha cama. Bella iria sair com outro... Mas, por que eu estava me sentindo assim mesmo? Estranho, muito estranho. Saí do meu quarto e fui para a sala, lá embaixo, sentei-me no sofá e fiquei procurando algum canal para assistir na televisão.

 

De repente, minha irmã nanica apareceu nas escadas e descia rapidamente a mesma, carregando uma maleta preta e cantarolava uma música baixinho, aonde aquela doida iria?

 

- Aonde vai, anã? – perguntei, sem desviar os olhos da TV.

- A casa da Bella, magrelo. – ela disse sem parar para falar comigo em seu caminho.

- Fazer o que? – indaguei, a olhando.

- Isso é um interrogatório, Edward? – a baixinha olhara para mim, ela estava de frente para a porta.

- Só curiosidade, Alice. – respondi.

- Sei... – disse, meio sem acreditar – Vou arrumá-la para o seu encontro com o Daniel, irmão da sua namorada. – ela disse, debochada.

- Ah... – murmurei, desinteressado.

- Mais alguma coisa? – ela sorria.

- Não, obrigado. – respondi.

- De nada, até depois Edward. – ela disse já saindo de casa e pude ouvi-la gargalhar do lado de fora.

 

O que Alice tinha de pequena, ela tinha de irritante, fala sério. Fiquei o restante da tarde sem fazer absolutamente nada em casa, meus tinham saído e minha irmã estava preparando a Bells para o bendito encontro. Já era de noite, quando Anne tocara a campainha da minha casa, dizendo que queria ir ao cinema, algo assim...

 

Somente troquei de roupa e nos dirigimos para sair de minha casa, assim que saí, vi Bella abraçada ao Dan. E ela estava tão bonita... Balancei a cabeça negativamente e destravei o alarme do carro, Anne entrara e eu logo entrei, Dan e Bella logo saíram no carro dele.

 

- Ai que bom que o meu irmão está com a sua amiga, a Bella. – Anne disse, visivelmente animada.

- Só espero que ele seja legal com ela. – disse.

- Claro que ele é, é meu irmão, Edward. – ela disse, revirando os olhos – Mas, eu digo isso porque assim ela desenvoca de você, meu amor. – disse sorrindo e bagunçando meus cabelos.

- De novo com essa história, Anne? – perguntei, me irritando.

- Ok, ok... Mas, um dia você vai acreditar em mim. – ela disse séria e cruzou as pernas.

 

O caminho para Port Angeles fora silencioso, Anne olhava a noite pela janela e eu cantarolava baixinho as músicas que eu conhecia, quando tocava na rádio. Chegamos a Port Angeles depois de mais ou menos uma hora dirigindo. Era perto mais não tão assim, paramos no cinema de lá, eu queria assistir Transformers, mas Anne disse que não queria assistir, acabei fazendo a vontade dela.

 

Ficamos andando pela praça que tinha por lá, namoramos e conversamos um pouco. Depois entramos no shopping de lá, foi um pequeno martírio, Anne começara a ver roupas e tentava – inutilmente – pedir a minha opinião sobre o assunto. Depois de mais ou menos duas horas que estávamos lá, eu reclamei de fome e fomos ao Burguer King, assim que entramos lá, do nada, Anne me puxara para um intenso beijo.

 

Achei estranho o modo como ela me agarrara, me separei dela depois de alguns segundos e a olhei extremamente confuso, mas ela não olhava pra mim, ela olhava em direção a porta, virei para ver o que ela estava vendo e vi, já do lado de fora da lanchonete, Bella e Daniel bem conversando. Estava explicado, Anne me beijara para não deixar que Bella viesse conversar comigo, fala sério, mas quando eu ia voltar a olhar para Anne, percebi que minha melhor amiga estava próxima demais do irmão da minha namorada... Será que eles... ? 


Sem ao menos piscar os olhos, tudo acontecera de uma maneira rápida, Bella estava absorta no olhar do Daniel e ele preso nos orbes de chocolate dela, então quando menos percebi, Bella – minha Bella – o puxara para um beijo... E não era qualquer beijo, era um beijo digno de namorados, por assim dizer.

 

Não sei o que houve comigo, mas não consegui sustentar olhar para aquela cena do lado de fora, era um sentimento estranho. Anne desviara os meus pensamentos, me puxando para sentar numa das mesas da lanchonete, eu somente me deixei ser levado, minha mente estava a mil...

 

- Ai, finalmente! – dizia Anne, visivelmente alegre.

- O que? – perguntei.

- Finalmente o meu irmão agarrou a Bella. – disse, rindo.

- Agarrou?! – perguntei, incrédulo.

- Sim, já estava de saco cheio dele viver falando o nome dela lá em casa, fala sério. – ela revirou os olhos, enfadada.

- Mas ele fala o que dela? – a indaguei, interessado.

- Bom, é mais do que óbvio que o Dan gosta demais da Bella e finalmente ele criou coragem para chamá-la para sair, eu o encorajei a isso, se era isso que ele queria, por que não pedir logo? – ela ia tagarelando – E finalmente eles ficaram, aleluia! Espero que eles engatem um romance, eles não fazem um casal bonito, Ed? – ela me perguntou apontando os dois do lado de fora rindo e abraçados.

 

Eu somente assenti com a cabeça, era muita informação pra mim. Pedimos nossos lanches, mas não sabia o motivo da minha repentina perda de apetite. Eu estava me sentindo estranho, não sei... Parecia que tinha algo de errado comigo, mas o que era?

 

Eu só espero sinceramente que o irmão da Anne não magoe a Bella, porque ela é uma garota incrível e especial pra mim, e pra qualquer pessoa. Mas se ele a magoar, esquecerei que ele é o irmão da minha namorada e partirei pra cima.

 

Eu comi o meu lanche em silêncio, enquanto Anne ia tagarelando sobre o quanto Bella e Dan faziam o par perfeito, mas parecia que ver o irmão com Bella, era um alívio pra ela... Anne ainda insistia com a idéia de que Bella era apaixonada por mim, não sei como, ela está com o Daniel, não é? Mas o que eu faria se ela gostasse de mim? Não sei, realmente, acho que seria uma situação muito complicada.

 

Terminamos de comer e depois fomos para casa, deixei Anne e depois segui para a minha. Fui direto para o meu quarto e automaticamente olhei pela sacada, as luzes do quarto de Bella estavam apagadas, ela já deveria estar dormindo. E eu deveria fazer o mesmo, tomei um banho e coloquei uma calça de moletom preta para dormir, mas fiquei rolando na cama por bastante tempo... Ainda não conseguia distinguir o que raios eu estava sentindo. Só sabia que era estranho e confuso, só isso.

 

-x-

 

N/A: Repito aqui o que disse ainda pouco na Don't. Cadê os comentários people? oO'

Desse jeito vou fazer greve. u_u

Feliz 2010 pra todos!

Beijos,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!