Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 9
Sensação Estranha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/9

No dia seguinte ao aniversário de Bella, era a festa de Halloween da escola, que fora organizada pela turma dos formandos desse ano, ou seja, a minha turma. Anne estava histérica, porque ela era uma das coordenadoras. E quem agüentava os gritos histéricos dela? Acertou quem disse: o idiota aqui.

 

Eu estava no meu quarto, pra variar, e meu celular começou a tocar insistentemente. Estiquei o braço para pegar o aparelho que estava em cima do criado-mudo ao lado da minha cama. Assim que olhei no visor do celular, sorri.

 

Era só pensar nela que a mesma estava me ligando...

 

- Oi amor. – atendi.

- Edward Cullen! – esbravejou – Como é que você não quer usar a fantasia de anjo?

 

Ela tinha mandado até a minha casa a fantasia, mas eu disse para o entregador mandá-la de volta. Eu não iria usar aquilo!

 

- Por que eu não fico bem? – disse, como se fosse óbvio.

- Mas Ed... – gemeu, contrariada – Nós já tínhamos conversado sobre isso...

- Ah! Nem vem Anne, eu já disse que não vou ficar seminu nessa festa! – disse, firme.

 

A fantasia que ela queria que eu usasse era de anjo, como ela e as amigas iriam. Eu com uma calça branca e sem camisa, só com asas penduradas nas costas. Tem cabimento um negócio desses? Não mesmo.

 

- Mas amor... – choramingou – Você ia ficar tão bonito!

- Nem inventa... Eu não vou e pronto. – disse, ríspido.

- Ai Edward! Deixa de ser chato! – ela disse com a voz normal – Por favor!

- Não Anne. Será que dá pra você entender isso? – eu disse, já me irritando e me levantando da cama.

- AHH! VOCÊ É UM INSENSÍVEL, EDWARD CULLEN! – ela gritou.

- Você pode dizer o que quiser e até gritar, mas eu não vou e acabou a discussão. – disse, calmamente.

 

Sabia que ela estava fazendo birra.

 

- EU TE ODEIO! – ela berrara mais uma vez.

- Anne, não vem com as chantagens emocionais. – eu disse, revirando os olhos e bufando de irritação – Eu não vou com essa fantasia, já disse.

- ENTÃO PASSAR BEM, CULLEN! – disse aos berros mais uma vez e desligando na minha cara.

 

Eu bufei de ódio e joguei o celular com força sob a cama. Eu me sentei no chão e coloquei a cabeça entre os joelhos, tentando me acalmar. Às vezes a Anne era tão fútil... E isso me dava nos nervos! E quando eu não fazia o que ela queria, era bem pior... Fazia todo esse drama que ela acabou de fazer.

 

Estava tão irritado que nem percebi quando Bella havia entrado no meu quarto. Eu sabia que era ela pelo toque de suas mãos em minhas costas e sabia muito bem por onde ela havia entrado, além de reconhecer o seu perfume doce.

 

- O que foi Edward? – ela perguntou, calmamente.

- Nada, Bells. – respondi, sem muita convicção.

- Ed... Eu te conheço, me diz. – ela insistira.

- Discuti com a Anne, só isso. – disse, bufando de ódio ainda.

- Oh... – ela murmurara – Bom, se acalme e faça as pazes com ela na festa. – disse, mexendo em meus cabelos.

 

Bella era um doce comigo e eu adorava os seus carinhos. O que eu faria da minha vida se não tivesse essa pequena para me ajudar e me agüentar? Só Bella mesmo.

 

- Bella, você é muito boa comigo... O que eu faria da minha vida sem você? – eu disse, erguendo a cabeça e a encarando.

 

Percebi que Bella se envergonhara, pois ela sorriu timidamente e abaixara a cabeça. Sabia que ela estava corada.

 

- Adoro quando você fica corada. – eu disse divertido, levantei sua cabeça, segurando-a pelo queixo.

 

Bella era adorável. E quando eu levantei sua cabeça, nossos olhos se prenderam. Seus belos orbes castanhos cor do mais delicioso chocolate, eram fascinantes e instigantes. Suas bochechas rosadas lhe davam o ar de uma boneca, uma boneca de porcelana. Seus traços eram enigmáticos, seus lábios levemente avermelhados e a boca entreaberta, ouvi um suspiro involuntário dela. Bella era simplesmente desejável... Nós dois estávamos tão próximos, eu podia sentir seu coração bater acelerado, sentir seu hálito fresco invadir minhas narinas... Eu podia beijá-la...

 

WOW. COMO ASSIM BEIJÁ-LA? Eu acho que estou ficando maluco...

 

Para a minha surpresa, ou não, Bella se levantara do chão num átimo. Não sei se eu ficava feliz ou triste, nesses últimos segundos de aproximação e tive uma sensação estranha, não era ruim... Era boa, mas mesmo assim estranha. Eu me levantei também.

 

- Bom, você já sabe o que fazer. – ela disse me olhando.

- Obrigado. – agradeci-a e a abracei apertado.

 

Bella ficara na ponta dos pés e me dera um beijo na bochecha, depois se afastara de mim... Já se virando para ir embora, mas eu não queria que ela fosse... Eu apreciava muito a sua companhia. Antes que ela fosse, segurei-a pelo braço, fazendo-a se virar para mim, ficando a minha frente.

 

- Já vai, Bells? – perguntei

- S-sim. – gaguejara – Alice e Rose vão passar lá em casa para eu decidir a minha fantasia. – ela disse mais firme.

- Ah... Ok, nos vemos na festa. – disse, sorrindo.

- Ok. – ela respondera e saíra do meu quarto pelo mesmo modo que entrara.

 

Eu suspirei pesadamente a vendo sair, não queria que ela fosse.

 

Mas o que diabos está acontecendo comigo?

 

Joguei-me na minha cama e enterrei o rosto num travesseiro. Ainda tinha que resolver o problema da minha fantasia. Mas, acho que não era nada complicado. Eu ainda tinha a roupa de príncipe do Sweet Sixteen da minha nanica – que ela fez o favor de me obrigar, assim como o Emmett, em sua festa – e então: problema resolvido. Levantei-me da cama e fui procurá-la no meu closet, encontrei-a e pedi para a Lucy – a empregada de casa – dar um jeito nela.

 

Fiquei matando o tempo navegando na web, quando já estava de noite, eu resolvi ligar para a minha namorada. Queria saber se eu ainda a pegaria para levá-la a festa. Seu celular chamara umas dez vezes, será que ela estava se decidindo se atenderia ou não? Para a minha alegria, ela resolvera atender.

 

- O que você quer? – disse, altamente ríspida.

- Saber se você está mais calma. – disse, calmamente.

- Humpf. – ela bufou – Estou sim Edward, era só isso?

- Não. – disse de imediato – Quero saber se eu ainda posso buscá-la ou vai com suas amigas?

- Mas é claro que é para você vir me buscar, Ed! – disse, ofendida.

- Ok, passo aí que horas? – a indaguei.

- Umas dez, pode ser? – ela disse, mas maleável.

- Ok, então. Dez horas estarei buzinando. – disse.

- Ótimo! Vejo você mais tarde, amor. – disse, contente – Amo você.

- Também te amo, Anne. – eu ri.

- Beijos. – ela se despediu e eu também.

 

Anne era tão previsível. Desci as escadas para comer algo e só encontrei o Emmett e o Jasper sentados no sofá da sala, eles estavam jogando vídeo game, pra variar. Passei reto e fui para a cozinha, preparei um sanduíche e peguei um copo de suco de laranja, e voltei para a sala. Sentei-me ao lado deles e nós começamos a conversar. Ficamos falando besteira e jogando vídeo game até umas oito horas. Jazz iria dormir aqui e suas coisas já estavam aqui também. Eu e Emmett fomos para os nossos respectivos quartos e o Jazz fora para o quarto de hóspedes. 

 

Tomei um banho relaxante e saí do banheiro já trajando minha cueca boxer preta. Depois de me arrumar e me calçar, fui me olhar no espelho. Até que eu não estava nada mal, sorri com isso. Desarrumei mais os meus cabelos e passei meu perfume preferido. Desci as escadas e encontrei o Jasper de Capitão Gancho sentado no sofá da sala, tive que me segurar para não rir.

 

- Pode rir, Edward. – ele disse, entediado – Isso é obra da sua irmã.

- Tinha que ser aquele toco de gente. – e comecei a rir.

 

Quando já estava recomposto da crise de riso, comecei outra, pois meu irmão descia as escadas com uma calça menor do que ele, uma blusa de mangas curtas por dentro da calça, suspensórios, gravata borboleta vermelha e um par de óculos de grau – sem o grau, obviamente – no rosto. Acho que ele era um nerd, até o Jasper que estava enfadado com a sua fantasia começara a rir comigo. Nós saímos de casa, pois iríamos esperar as garotas – Rosalie, Alice e Bella – do lado de fora.

 

E enquanto ainda tirávamos sarro – eu e o Jazz – com a cara do Emmett, nós vimos às garotas se aproximarem do Jipe branco do Emmett. Elas estavam incrivelmente belas... Rosalie trajava um macacão de couro preto, ele era de mangas compridas e estava aberto, fazendo um decote, calçava botas do mesmo couro preto de cano alto e salto finíssimo, seus cabelos loiros caindo em cascata pelas suas costas, usava uma máscara preta e um par de orelhas de gato na cabeça, ela era a Mulher Gato. Alice estava com um vestido verde de seda que era balonê, creio eu, que ia até o meio de suas coxas – curto demais para o meu gosto –, calçava sandálias douradas de salto fino também, tinha um par de asas também douradas presa as suas costas, ela era uma fada... A Sininho.

 

E Bella... Ah... Ela estava com um vestido lilás com rosa, rodado depois da cintura, calçava sandálias de salto fino prateadas, seus cabelos castanhos estavam cheio de cachos e ela usava uma pequena tiara de strass em sua cabeça, uma bela Princesa perfeita.

 

Eu fiquei embasbacado, Bella era a mais bonita das três. Parecia uma boneca de tão linda que estava. Não consegui esboçar nenhuma palavra. Além de que, nós dois estávamos combinando, eu de Príncipe e ela de Princesa.

 

- Se vocês tivessem combinado, não iria sair igual. – disse Emmett rindo.

 

Eu percebi que Bella ficou sem graça com o comentário do meu irmão, até eu fiquei. Disse a eles que iria buscar a minha namorada e saí rapidamente dali, não sabia o que estava havendo comigo. Logo peguei Anne e nós dois rumamos até o clube Olympus, onde seria a festa. Acho que nem estava ouvindo o que a minha namorada estava dizendo, pois ela ia falando e eu só conseguia pensar em uma pessoa... Bella.

 

Quando eu e Anne adentramos a festa, meus irmãos e seus respectivos namorados já se encontravam lá. Vi Bella dançando animadamente com o Daniel e senti uma coisa estranha ao vê-la com ele, mas fui desviado de olhá-los com um beijo caloroso de Anne. Nós dois curtimos a festa por uns momentos, mas logo ela teve que se distanciar de mim, pois tinha que resolver uns problemas de última hora e como ela era uma das organizadoras... Bom, eu não podia reclamar.

 

As músicas tocadas pelo DJ da festa estavam agitadas, ele ainda não tinha tocado nenhuma lenta, ou algo assim, fui para o pequeno bar improvisado na festa e pedi um refrigerante. Não tinha nada alcoólico, pois era uma festa de escola, claramente. Fiquei a observar Bella de longe com meus irmãos, amigos e o respectivo ficante dela. Ela sorria tão alegremente que contagiava a qualquer um.

 

Best I Ever Had – State of Shock

 

Daniel se afastara de Bella, não sei para onde ele foi. E logo o DJ trocara para uma música lenta, eu a conhecia e ela era meio de fossa, era uma balada com um rock de fundo. Vi meus irmãos começarem a dançar com seus namorados, abraçados. Bella iria sobrar ali, mas eu não deixaria.

 

Tomado de uma coragem que eu não sabia de onde vinha, saí de onde estava e fui andando até ela, vi que ela estava tentando sair da pista de dança. Antes que ela conseguisse, segurei-a levemente pelo braço, ela se virara pra mim e me olhara surpresa, acho que ela não me esperava.

 

- Vai sair sem dançar? – a indaguei.

- Música lenta. – ela me respondeu fazendo uma careta engraçada.

- Dance comigo. – pedi, sorrindo.

- Ok. – concordou, tímida.

 

Eu a peguei pelo braço e comecei a conduzi-la lentamente, a música pedia por isso. Estávamos próximos demais, como hoje mais cedo em meu quarto. E aquela sensação estranha, porém boa, vinha me tomar novamente. Nossos olhares estavam presos, mesmo a pista estando meio escura, eu conseguia enxergar os orbes chocolates de Bella, que brilhavam em direção aos meus.

 

E ela estava fazendo realmente jus ao seu nome hoje, não que ela fosse feia, mas ela estava incrivelmente bela com aquele vestido, literalmente uma princesa. Eu não sei o que está havendo comigo, mas eu estava gostando daquela sensação. Era boa, calma e relaxante. Dançar com Bella era tão bom... Era um calmante, acho que nem percebi se estavam olhando para nós, pois eu só tinha olhos para ela no momento.

 

De repente, eu vi que seus olhos estavam marejados. O que ela estaria pensando? Será que ela estava chateada? Será que eu fiz algo de errado? Antes que eu abrisse a minha boca para lhe perguntar, Bella se desvencilhara de mim e saíra porta afora. E foi no momento em que a música ia chegando aos seus acordes finais, eu até pensei em ir atrás dela... Mas, o que eu iria lhe falar?

 

Bufei irritado e saí da pista de dança, voltando para o bar. E nem sinal da Anne, aonde é que ela se meteu? O jeito era esperar que ela aparecesse.

 

-x-

 

N/A: Gente, o Edward é MUITO babaca. ¬¬’ Como a pessoa não entende que está apaixonado pela melhor amiga? *indignada* Bom, esse capítulo foi o último dele bonzinho, agora no próximo... *sorri maliciosamente* Preparem-se para xingá-lo com toda a força!

 

Beijos e até o próximo,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!