Os Dias escuros de Peeta escrita por Mandys


Capítulo 5
O Tordo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436367/chapter/5

–Espero que não tenha sido tão ruim quanto parece.

–Bom...

Uma lágrima rola de meus olhos.

Ela me abraça. Seu chapéu de penas roça em minha testa fazendo cócegas - Tenho que te levar ao Presidente agora.

Enxugo a insistente lembrança que derrama pelo meu rosto e vejo Effie parece que vai chorar também.

–Os guardas irão te levar. Não posso te acompanhar mais do que até aqui. - Ela força um sorriso, no jeito Effie de ser. - Tchauzinho.

Concordo com a cabeça.

Cinco pacificadores me escoltam até um carro. Seguimos por uma rua abarrotada de pessoas desesperadas para fazer compras, uma Capital tecnológica e pacífica. As ruas são tão brancas que parecem feitas de material celestial, as aparências enganam no fim das contas.

Entramos em uma casa enorme com jardins incríveis. Lembro-me dela: A mansão presidencial. Uma enorme divisória a separa do resto da cidade. Elas está no centro de tudo.

Sou conduzido até um elevador de vidro. Descemos até o nível inferior do prédio. Chegamos a uma sala resplandecentemente branca. Snow está sentado em uma mesa de mogno lustrado, e sua expressão não é nada acalentadora.

–Podem sair. - Ele diz, fazendo um gesto amplo em direção a porta. Todos os pacificadores saem.

Após uma pausa ele começa.

–Peeta, achei que tinha deixado subentendido que não queria defesas ao nome de Katniss.

Encaro o que parecem ser olhos ofídicos.

–Não foi o suficiente.

A raiva toma conta de meu ser.

–Desculpe, presidente, mas articulei um pedido de cessar-fogo tal como o senhor mandou.

–Mas não acabou com o Tordo. –diz ele agora com um sorriso medonho.

Tordo. A palavra reflete em minha mente como se fosse um raio de luz em um espelho. Dependendo do lugar para onde o espelho está virado ela não tem significado algum.

–Tordo? –pergunto perplexo. - É o símbolo de Katniss, não sei o que isso tem...

Snow tosse histericamente deixando alguns respingos do que parece ser um sangue enegrecido na mesa. Meu estômago repulsa de nojo.

–Não Peeta, o Tordo se tornou um símbolo para a rebelião. E adivinhe quem é o representante do Tordo?

–Katniss. - sussurro.

–Bom, ela ainda não aceitou, mas ela será uma "Musa da Rebelião".

Abaixo a cabeça, porém tento manter a voz firme.

–O que queria que eu fizesse? Falasse á eles que eu a odeio? Não seria sensato. Uma hora a amo e de um momento para o outro crio um ódio incontestável por ela?- Pergunto.

Seu dentes cintilam com o tamanho sorriso. –Só você pode quebrá-la, e se não é nas palavras terá de ser de outro modo.

Tento entender as palavras dele.

–Sabe o que eu percebi Peeta? Duvidava do amor da Senhorita Everdeen por você. Mas assim que você quase morreu me pareceu explícito o verdadeiro sentimento de Katniss. Você é minha nova arma. Você pode fazê-la sofrer. Se você contribuir será muito mais fácil. Resistir só torna tudo pior...

–Os jogos eram fingimento. - minha voz soa monótoma.

O presidente assente.

–Talvez, mas um informante meu no treze diz que uma das condições para a sua amada Garota em chamas se tornar tal simbolo, é, a sua libertação. - ele termina a frase com um sorriso.

Eu não... não, entendo. Meus pensamentos vão e voltam.

–Sinto muito Peeta.

Ouço mais uma vez sua tosse antes de um golpe me atingir na nuca e as estrelas me levarem para longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora o Peeta começa a sofrer tadinho ;(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dias escuros de Peeta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.