Amor eterno escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 4
O confronto, a separação, a fase adulta e o reencontro


Notas iniciais do capítulo

Este é o penúltimo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436366/chapter/4

Assim que eles saem da escola, Benjamin coloca o nome de Paulina em seu status de relacionamento no Facebook, sem saber que esta atitude irá trazer consequências terríveis pra ele.

Como ninguém sabia do fora que Juliana deu em Benjamin, assim que Benjamin volta pra casa no dia seguinte, Tadeu, Carlos, Lucas, Mateus, Ivan, João, Sérgio e Marcelo confrontam-o em frente à porta de sua casa, ele, ao vê-los se aproximando com as caras fechadas, tenta ignorá-los, mas não consegue:

–Ei, moleque.Você terminou o namoro com a Juliana, e agora já está namorando com outra?-perguntou Tadeu, que era o mais rebelde dos garotos.

Ele ficou quieto, já sabia que eles não acreditariam nele se ele explicasse a história.

–Hein? Hein?-insistiu o Tadeu. Benjamin ainda tentou ignorá-lo abrindo a porta, mas Lucas se meteu na frente dele e fechou a porta:

–Você não vai entrar em casa enquanto não nos explicar o porquê fez aquilo.-disse Lucas.

–Eu não vou dar explicação nenhuma pra vocês, da minha vida pessoal cuido eu!-disse ele, por fim.

–Fala! A Juliana gosta de você e você faz isso com ela?-gritou Tadeu.

–Foi ela que terminou o nosso namoro, e além disso, eu esperei quatro dias depois pra namorar com a Paulina, é tempo demais não?-disse Benjamin.

–Mentira, a garota te queria e você vacilou muito feio.-disse João.

–Não se mete João, ninguém aqui falou com você.-ele disse e se virou para Tadeu-Agora, se ela gostasse de mim, não teria me dispensado, você não acha?

–Olha o respeito comigo!- gritou João.

–Respeito? Eu tenho que dar respeito pra minha família, meus pais, meus irmãos, e não pra uma pessoa comum que nem você, que só está na minha vida como figurante.

Todos fizeram um "Ai" de deboche pra João.

–E outra coisa: por acaso vocês estavam na minha casa no dia em que ela foi lá e me dispensou? Não né? Então não falem besteira.- continuou Benjamin.

–Quem tá falando besteira é você.-disse Lucas.

–Ah é? Então vamos até a Juliana, duvido que ela também diga que EU é que sou o culpado.-disse Benjamin, não ia deixar barato, ele queria provar que não havia feito nada de errado, e não ia poupar esforços para conseguir.Ao encontrar Juliana na porta da escola, ele já foi perguntando:

–Juliana, diz pra ele, foi você que me dispensou não foi?-disse ele, com raiva.

–Sim, é verdade, porque eu não acho que tô pronta para namorar ainda, sabe, me precipitei...eu sou assim...faço as coisas sem pensar.-ela se enrolou pra falar.

Por causa disso, eles começaram a insultar a menina pela atitude dela, se ela gostava tanto dele, por quê fez aquilo? Era o que eles queriam saber.-Sua nojenta, maluca, chata, ele gosta de você e você gosta dele e você faz isso com ele? Sua vagabunda, ordinária!!-berraram os amigos, furiosos.Juliana nem quis ouvir o resto, pois foi correndo e chorando pelo caminho, Benjamin tentou ir atrás, mas foi impedido por Tadeu, que o segurou pelos braços:

–Me larga Tadeu, não foi nada com você, eu já provei que estava falando a verdade.

–Sabe o que eu acho? Que a Juliana viu você com a tal de Paulina e terminou com você.-disse Tadeu.

–O quê??? Tá me chamando de traidor?- disse Benjamin, indignado.

–Traidor e mentiroso.-disse ele, fazendo um sinal para João, que era o mais musculoso deles, pra dar uma surra em Benjamin, que ficou desfalecido na calçada.

–Isso é pra você aprender a nunca mais trair ninguém.-disse Tadeu, indo embora com os meninos.

Desde esse dia, Benjamin e Juliana passaram por uma grande devastação, eles já não conseguiam mais se concentrar na aula, pois ficavam pensando na confusão que tudo isso virou, Juliana voltou a ser rejeitada pelos amigos e Benjamin era sempre zoado ou xingado nas ruas e na internet, o que fez com que ele excluísse sua conta no Facebook, ficando assim, um bom tempo sem entrar no Facebook, pra piorar, ainda teve o fim do namoro de Benjamin com Paulina, que ia se mudar pra bem longe, Benjamin já sabia que ela ia se mudar e decidiu pedir ela em namoro antes dela partir, mas não adiantou muito, porque ela só ficou duas semanas na cidade e já ia embora.

–Vou sentir sua falta amor, não vai me esquecer vai?-disse Paulina.

–Eu não.Ainda tenho o seu telefone celular, se não pudermos nos falar pelo Facebook, pelo menos por ele a gente vai se falar.-disse ele.

–É mesmo.Então, adeus.-disse Paulina, com lágrimas nos olhos.

–Adeus.-disse ele, antes de se beijarem pela última vez, completando com um abraço.

Por causa disso, Benjamin passou por uma grande devastação, ficava vários dias só deitado na cama, não comia, não dormia, não tomava banho, fedia em vida, até que sua mãe, não aguentando ver o filho indo para o fundo do poço, decidiu ajudá-lo.

–Filho, olha o que eu achei, um lugar onde se pode fazer teatro, você bem que podia se inscrever.-disse Carla.

–Pra quê? Eles também devem estar sabendo da burrada que eu fiz e com certeza vão ficar me zoando lá.-disse ele, que perdeu a autoconfiança.Mas Carla não desistiu, continuou insistindo pra ele ir.-Eu já conversei com eles, eles acreditaram na história real, não vão zoar com você, pelo menos tente meu filho.-ela disse, desesperada.

Benjamin aceitou, fez a inscrição, mas ainda teria que fazer um teste em três dias.Como tinha mais de 50 pessoas inscritas, ele teria que esperar a resposta durante alguns dias, até que, cinco dias depois, Carla encontra debaixo da porta uma carta dizendo que Benjamin passou no teste.

Caro Benjamin Matarazzo, parabéns, você passou no teste como o segundo melhor da nossa lista, suas aulas começarão na próxima terça-feira, espero que você não mude de idéia e compareça lá, beijos, Isabela.

Isabela era o nome da diretora daquele lugar, quando leu a carta, foi só clima de festa na casa de Benjamin, meses depois, ele faz sua primeira apresentação no teatro e sua peça é nomeada a melhor de todas. Desde então, Benjamin nunca mais parou, continuou fazendo teatro e algumas tentativas para aparecer na televisão.

Seis anos se passaram desde tudo aquilo, Juliana facilmente conseguiu superar o pior pesadelo da vida dela, afinal, ela amava Benjamin, mas ela sofreu menos pressão do que ele, pois ele vinha sendo alvo de zoações e xingamentos na rua e na internet, porém, Benjamin encontrou forças para superar o passado e deu a volta por cima de todos, se formou em Artes Cênicas e Cinema e ainda lançou um livro chamado "Meu Primeiro Amor", que conta a história de sua infância.Um dia, Juliana vai passar férias no interior da cidade e decide comprar um livro pra ler durante a viagem, então, ela vai no shopping, vai numa livraria e vê que tem um monte de pessoas pedindo para um rapaz autografar um certo livro, logo assim que ela vê aquela cena, pergunta ao gerente da livraria:

–Ei moço, o que está havendo ali?-ela perguntou.

–É que aquele rapaz lançou um livro que agora é o mais vendido do Brasil, e todos estão pedindo pra ele autografar.-disse o gerente.

–Que legal, ainda tem esse livro aqui?- ela perguntou.

–Ali tem.-disse o gerente, apontando para uma das prateleiras.

Juliana não pensa duas vezes e compra o livro, mas quando pensou em pedir pra autografar o livro, viu que ainda tinha muita gente, decidiu esperar lá fora.

Ela começa a ler o livro e percebe que narra a história de sua infância, desde o dia que ela conhecera Benjamin até o dia em que foram confrontados pelos meninos, e pensa:só pode ter sido o Benjamin quem escreveu esse livro.O nome de Benjamin não estava na capa, só o nome da editora SARAIVA, e por isso ela não sabia quem escreveu.Quando ela vê o rapaz que estava autografando o livro sair da livraria, ela vai atrás dele.

–Com licença, será que você pode autografar meu livro?-ela disse ao rapaz.

Quando ele se vira, eles se reconhecem, mas Benjamin não tem tanta certeza se é ela mesma.

–Juliana Magalhães?-pergunta ele. Ela faz que sim levemente com a cabeça e diz:

–Benjamin Matarazzo?- ela pergunta.

Logo em seguida, um forte abraço entre os dois ocorre, seis anos sem se verem não tinha como se conter né? E agora? O destino os unira novamente, será que desta vez é pra sempre?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Emocionante esse final né? Aguardem o último capítulo, em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.