Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 27
Jornada na Caverna da Reflexão!


Notas iniciais do capítulo

Agora que Dash derrotou Korrina,precisa passar pela Caverna da Reflexão para chegar na cidade de Shalour e desafiar a líder de ginásio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/27

Fui andando pela Rota 11,e surpreendentemente não fui desafiado,mas recebi um Holo Clip.Era o Professor Sycamore!

–Olá!Parece que você já está fazendo o seu caminho para Shalour!

–Professor!Olá!

–Isso é fantástico!Parece que sua jornada com os seus Pokémons na região de Kalos está gerando frutos!

–Obrigado!

–Bom,eu queria te ligar porque eu descobri que há alguém na cidade de Shalour que tem um grande ideal sobre a Mega Evolução!

–Sério?

–Sim!As pessoas o chamam de guru da Mega Evolução!

–Nossa...

–Eu já disse a todos os outros sobre ele,então se tiver um segundo,pode visitá-lo!

–É claro que irei!

Ele desligou o Holo Caster e então já cheguei na caverna!Parece que foi bem rápido pra mim!De acordo com a placa,dizia ser a Caverna da Reflexão.Depois de um tempo fui desafiado por um carregador.

–Pra falar a verdade,eu nunca queria sair daqui.

–É pra batalhar com os treinadores trouxas que passam em frente a você tipo eu?

–Mais ou menos...eles geralmente ficam com menos de 6 Pokémons...

–Tipo eu?

–Cale-se e batalhe comigo!Vá,Linoone?

–Linoone?

#Linoone,o Pokémon Disparada e a forma evoluída de Zigzagoon.Ele pode correr até 60 km por hora mas não consegue lidar muito bem com curvas.#

–Vamos deixar o Squirtle lidar com esse.

–Linoone,use Headbutt!

–Squirtle,desvie e use Bubble!

Linoone tentou cabeçá-lo,mas ele desviou e usou Bubble levando num modo crítico.

–Isso!Agora,use Water Gun!

–Linoone,use Sand Attack!

Squirtle ia lançar,mas o ataque de areia fez com que ele ficasse confuse e não sabia onde estava o inimigo.

–Isso!Agora,use Headbutt!

Squirtle estava no meio da areia,e como não sabia o que fazer,tive uma boa idéia.

Squirtle,proteja-se com a concha!

Squirtle se escondeu na concha e logo a cabeçada doeu bastante.

–Agora,use Tackle!

Enquanto Linoone ficava esfregando a cabeça,ficou distraído e foi acertado por Tackle.

–Agora,finalize com Bubble!

Assim,com Bubble,Linoone perdeu a batalha.

–Boa,Squirtle!

–Zenii!

Continuamos a jornada pela caverna,desci um pouco e acabei sendo desafiado por uma garota!

–Uma criança treinadora?Não me importo.Só amo Pokémons!

–Se você não se importa por que batalha?

–Porque...hã...vá,Doduo!

–Deixe-me ver esse...pássaro...?

#Doduo,o Pokémon Pássaro Gêmeo.Ele corre mais rápido do que pode voar.#

–Vá,Helioptile!

–Doduo,use Fury Attack!

–Helioptile,pule e esquive!

Doduo avançou,mas Helioptile conseguiu desviar perfeitamente.

–Agora,use Cut!

Antes de cair,ele conseguiu cortá-lo.

–Isso!Use Thundershock!

–Doduo,escape!

Foi rápido,e não conseguiu desviar do raio.

–Isso!Finalize com Pound!

–Contra-ataque com Fury Attack!

Ambos fizeram o golpe,e ambos foram acertados,mas apenas Doduo perdeu.

–Boa!

–Não se orgulhe tanto!Vá,Granbull!

–Esse eu não vi também!

#Granbull,o Pokémon Fada e é a forma evoluída de Snubbull.Granbull tem um extremo poder de combate devido aos seus grandes músculos e suas presas e dentes afiados.#

–Vamos continuar!Não tenho ninguém que vai deixá-lo vulnerável,então...vou deixar com o Helioptile.

–Granbull,use Headbutt!

–Helioptile,pule e desvie!

Granbull tentou dar uma cabeçada,mas Helioptile pulou e desviou do golpe.

–Agora,useThundershock!

Após estar nas costas dele,Granbull foi acertado pelo Thundershock.

–Agora,use Cut!

–Granbull,contra-ataque com Bite!

Granbull foi mordê-lo,e quando avançou,Helioptile pulou por cima e usou Cut.

–Isso!Finalize com Thundershock!

–Paralise-o com Lick!

Helioptile estava carregando,mas o Lick apenas o atravessou porque também era de tipo Normal,assim o Thundershock o acertou em cheio e perdeu.

–Isso!

–Falta você!Vá,Helioptile!

–Eu tenho um!Mas vou deixar o Squirtle com esse.

–Helioptile,use Razor Wind!

–Squirtle,pule e use Rock Smash!

Helioptile usou os ventos e acertou Squirtle,mas a pedra também o acertou e o deixou confuso.

–Agora,use Rock Smash novamente!

–Helioptile,use Parabolic Charge para prevenir!

Squirtle já ia avançando com a pedra,mas ele já tinha lançado a descarga elétrica,mas num impulso rápido,Squirtle pulou e esmagou com Rock Smash de um modo crítico.

–Agora,finalize com Water Gun!

Assim,Helioptile foi acertado pelo Water Gun e perdeu.

–Isso!Boa,Squirtle!

–Sendo um amante de Pokémons,você também é um bom treinador.

Assim,continuamos a jornada,e descemos por uma escada que eu achei.Não sabia que a caverna tinha um “2° andar”.Quando fui,acabei achando Tierno!

–Ei,Dash!

–Oi,Tierno!

–Sabia que se você usar o movimento Flash,poucos Pokémons irão aparecer?

–Sério?

–Sim!Pegue este TM.

–Obrigado,mas não estou precisando muito no momento.

Continuei a seguir pela caverna,e então fui desafiado por um lutador.

–BATALHA!

–Não querer!

–Eu falo normalmente.

–Oh.

–Vá,Sawk!

–Esse eu não vi!

#Sawk,o Pokémon Caratê.Sawk veste uma faixa para dar um pouquinho de poder extra aos seus socos.Quando o treinador fica perturbado ele fica zangado.#

–Vá,Fletchinder!

–Sawk,use Double Kick!

–Fletchinder,voe e use Ember!

Sawk tentou acertá-lo,mas errou e foi acertado pela chama e foi deixado confuso.

–Isso!Utilize Peck!

Ainda confuso,foi bicado e acertado.

–Sawk,restabeleça-se!Prepare o Karate Chop!

–Use Peck novamente!

Fletchinder avançou com o bico,mas quando chegou perto de Sawk,ele foi acertado pelo Karate Chop primeiro e assim caiu no chão.

–Agora,use Low Sweep!

Caído no chão,usou Low Sweep e mandou ele para longe.

–Restabeleça-se!Utilize Ember!

Sawk foi acertado pelo Ember e assim caiu no chão.

–Agora,finalize com Peck!

Fletchinder avançou e deu uma bicada na barriga dele,assim perdendo.

–Isso!Conseguimos,Fletchinder!

–DESAPARECER!

–Mim fugir daqui!

Saí de frente do lunático e continuamos a caminhada.Até ser desafiado por um cara de cabelo roxo.

–Meu único desejo é que meus Pokémons brilhem numa batalha.

–Precisa ser comigo?

–Sim!Vá,Absol!

–Hum...

#Absol,o Pokémon Desastre.Absol vive em lugares montanhosos,e raramente vem para áreas baixas ou planas.Dizem que quando um humano vê um Absol,alguma catástrofe acontecerá.#

–Que...hã...sombrio...?Vá,Squirtle!

–Absol,use Bite!

Squirtle,pule e use Rock Smash!

Absol já ia mordê-lo,mas Squirtle escapou e usou Rock Smash.De repente,achei estranho.Achei Burn e Ember!

–Obrigado por desmaiá-lo para nós,moleque!

–Quem são eles?

–Caham...nossa visão é tornar o mundo feliz!

–Vamos rápido como chama,não tente impedir!

–Saímos do fogo,somos bravos!

–Traremos chamuscos a suas vidas por passos!

–Somos Burn e Ember!

–Lembrem-se do nome...

–...que fez seus corpos queimarem!

–Team Flare!

–Agora vocês dizem que não basearam isso em nada ou pensaram nisso sozinhos.

–Hã...

–Cala a boca!Você é espertinho demais,sabia?

–Deixa que eu cuido dele,Ember!Fica cuidando desse Absol.

–Vamos lá!

–Vá,Houndour!

–Vou deixar o Squirtle ganhar um pouco mais!

–Houndour,use Bite!

–Squirtle,esquive e use Water Gun!

Houndour tentou morder Squirtle,mas desviando foi acertado pelo Water Gun na cara.

–Isso!

–Agora,morda!

Squirtle ficou distraído e Houndour começou a mordê-lo.Ele não parava e ouvia os gritos de Squirtle.

–Zeniiii!!!!

–Solte-o!

–Nunca!Vou matá-lo!

De repente,Squirtle começou a brilhar.Estava evoluindo!E na boca de alguém!

–Outra evolução?O que somos?Uma máquina de bondades?Somos ladrões!

–Squirtle evoluiu para Wartortle!

Após evoluir,como ficou um pouquinho maior ele não cabia na boca de Houndour e teve que largá-lo.

–Isso!Vamos provar o nosso poder!Wartortle,use Bubble!

Após usar Bubble,Houndour foi acertado e perdeu.

–Isso aí!

–Seus malditos!Irão ver um dia!Mas agora estamos saindo com estilo!

–Obrigado por ter salvado meu Absol.

–Não foi nada...

–Como agradecimento eu não vou mais lutar com você.

–Você ia?

–Hã...

Assim continuo minha jornada com meu novo amigo:Wartortle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.