Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 21
Chegando na Caverna Brilhante!O maquiavélico Team Flare!


Notas iniciais do capítulo

Depois de passar pela Rota pontuda,Dash chega na Caverna Brilhante e lá encontram duas pessoas malvadas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/21

Antes de entrar na caverna,descobri que aquele Rhyhorn não era abandonado,e sim era deixado lá para outras pessoas atravessarem,então,tive que deixá-lo.Quando eu entrei achei bonito alguns fungos do lado brilhantes.Mas o lugar era maluco!Estávamos andando pela caverna e fomos num desvio de duas passagens,fomos por uma e ela dava num beco sem saída!Pra que fazer isso?!

–Um beco sem saída?Por que colocariam isso aí?!

–Não sei,mas vamos continuar!

Estava andando e achei outro desvio.Fui por um que tinha uma esmeralda brilhante em vez do de outros fungos.Continuava a seguir e achei outro desvio onde apenas um tinha uma esmeralda.Acho que aquilo foi feito de propósito.Cheguei a uma parte com um pequeno túnel e passamos por ele e chegamos a uma parte iluminada.

–Finalmente!Luz!

–Não vamos nos acostumar.Temos que achar o assistente e...espera,quem é aquele?

Achamos um cara com uma camisa vermelha,cabelo laranja e óculos laranja cobrindo os olhos sem sombra.

–O que é isso?

–Olá...?

–Olhe só.O que temos aqui?Um pequeno Treinador enxerido estava andando por aí tranqüilo!

–Como?Não,só estava...

–Escuta aqui!Somos o time mais bonito que tem o nome que faz as pessoas tremerem de medo:Team Flare!

–Hã?!

–O nosso objetivo é fazer um mundo onde apenas nós somos felizes!

–Então vocês não são maus...

–E nós não nos importamos nem um pouco com outros treinadores e outros Pokémons!

–Ih!

–Sai daqui,garoto.Não sabe o que acontece quando se brinca com fogo?

–Eu o apago!Não vou sair!

–Dash,ficou maluco?Eles são nossos vilões regionais!

–Não me importo nem um pouco com isso,além disso não sei o que seria “vilões regionais”,mas pelo menos eu vou ficar!

–Bom,eu odeio sujar minha roupa,mas já que insiste...vou obliterar você!Vá,Houndour!

Depois disso ele fez uma pose e depois tirou da Pokébola um Houndour.

#Houndour,o Pokémon Escuro.Houndour viaja em sacos e comunica-se de um jeito diferente para assustar seus inimigos.#

–Vai apagar tão facilmente essa chama,garoto?

–É claro que sim!Com meu amigo Frogadier!

–O QUÊ?!Você tinha que ter um Frogadier?!

–Ele vive fora da Pokébola,você que deveria ter o trabalho de vê-lo!

–Vou trocar meus óculos um dia!Houndour,use Bite!

–Frogadier,pule por cima e depois use Water Pulse!

Houndour tentou mordê-lo,mas ele pulou por cima com seu grande pulo.Achei que ele simplesmente pularia e quando chegasse no chão,usaria o golpe mas acabou pulando alto demais.E então ele teve a idéia de usar o jato no meio do ar.Houndour ficou surpreendido pela velocidade dele e acabou sendo acertado de um modo super efetivo.

–Não deveria se meter comigo,pirralho!Houndour,use Bite novamente em alta velocidade!

Houndour começou a correr pra cima dele e não dei nenhum comando para Frogadier.Quando ele chegou perto,agiu.

–Frogadier,agache-se e chute-o!

Quando Houndour estava perto,Frogadier se agachou.Então,ele se apoiou com uma mão e chutou com os dois pés,o mandando ao ar.

–Agora,finalize com Water Pulse!

–Houndour!Use Smog!

Antes de Frogadier acertá-lo,o Smog atingiu-o.Não lançando o golpe Houndour pode se estabelecer no chão.

–Agora,use Bite!

Frogadier estava confuso e Houndour mordeu o braço dele.Assim ele ficou ali mordendo,até que tive uma idéia.

–Frogadier,use Quick Attack na parede!

Frogadier começou a ir rapidamente até a parede.Tinha uma estratégia caso o Houndour não largasse.

–Droga!Houndour,largue o braço dele!

–Agora,Frogadier!Se agarre na parede!

Frogadier instantaneamente se agarrou na parede e Houndour caiu.

–Agora,dê um impulso e finalize com Pound!

–Houndour,esquive!

O Houndour começou a fugir,mas o impulso foi forte e graças a rapidez de Frogadier,Houndour foi acertado perdendo.

–Isso,Frogadier!

–Ainda não acabou!Vá,Zubat!

–Tenho o direito de ver a Pokédex!

–Que tipo de batalha entre herói e vilão é essa?

–Não sei.Você me disse tudo sobre o Team Flare a algum tempinho!

#Zubat,o Pokémon Morcego.É um Pokémon cego com poderes supersônicos.Zubat vive em cavernas e odeia voar fora de cavernas a luz do dia.#

–Frogadier,volte.Vá,Helioptile!

–Zubat,use Wing Attack!

–Helioptile,desvie e use Thundershock!

Ele não pôde escapar e foi atacado pelo Wing Attack,mas não o impediu de lançar o raio.Helioptile é resistente e Zubat é vulnerável.

–Zubat,use Bite!

–Helioptile,escape!

Zubat o mordeu e tive uma outra estratégia.

–Helioptile,use Thundershock e dirija a carga para Zubat!

Helioptile começou a usar o raio e Zubat já estava sendo atingido.Além de ser super efetivo,depois de um tempo,o raio se dirigiu a ele e foi crítico,perdendo e tirando as presas do Helioptile.

–Isso!Vencemos!

–Você pode me derrotar,mas sempre que eu perco,eu perco com estilo!

–Você é ridículo.

–O que é isso?Você é bem espertinho para uma criança treinadora!

–Não sou só uma criança!

–Mas observe,eu não sou o único membro do Team Flare.

–Não me importo se vocês me cacem por toda a eternidade.Me deixa passar!

–A vontade,geniozinho.

Fomos avançando pela Caverna,e acabei ficando surpreso.

–Agora.

De repente,saiu de lá uma mulher falando com a gente.Também era do Team Flare!

–Nós vamos derrubar tudo!Podemos fazer o que quisermos!

–Outro capanga?Bom,vamos ver o que você tem!

–Não abusa,moleque!Vá,Gulpin!

–Gulpin?

#Gulpin,o Pokémon Estômago.Gulpin é capaz de engolir do seu mesmo tamanho,e seu estômago é a maior parte de seu corpo.O ácido de seu estômago consegue digerir tudo o que come.#

–Que nojo.Vá,Squirtle!

–Gulpin,use Sludge!

–Squirtle,pule e use Water Gun!

Gulpin tentou acertá-lo com o lodo,mas ele errou quando Squirtle pulou e acabou sendo acertado pelo Water Gun.

–Agora,use Water Gun novamente!

–Gulpin,Poison Gas!

Squirtle já estava indo lançar,mas o gás venenoso o atingiu.

–Está feliz!O veneno está acabando com ele a cada segundo!

–Não se eu der o antídoto!Pegue,Squirtle!

–Não vai não!Gulpin,engula!

Gulpin pulou e engoliu o antídoto.

–Sua trapaceira!

–Não venha mexer com os malvados,garoto!

–Squirtle,use Water Gun com as suas forças!

Squirtle tentou usar Water Gun,e surpreendentemente acertou longe e Gulpin foi acertado.O problema é que Squirtle também foi derrotado pelo veneno.

–Vamos ver se você pode agüentar meu companheiro aqui!Vá,Electrike!

–Electrike?Hum...

#Electrike,o Pokémon Relâmpago.Usando a carga elétrica guardada em seu pelo,pode andar mais rápido do que o olho pode seguir.#

–Rapidez contra rapidez!Vá,Frogadier!

–Electrike,use Quick Attack!

–Frogadier,use Water Pulse antes de ele chegar!

Electrike já estava bem perto quando o Water Pulse o atingiu.

–Boa!

–Electrike,pule por cima dele e use Thunder Wave!

–Frogadier,previna isso o pegando com Lick!

Electrike já tinha pulado,mas o Lick o prendeu e em vez de Frogadier ficar paralisado,Electrike que ficou paralisado.

–Agora,finalize com Water Pulse!

Sem poder fazer nada,Electrike foi atingido de um modo crítico e perdeu.

–Isso!Você foi bem,Frogadier!

–Ei!Você não deveria me derrotar!

–Mas eu derrotei!Haha!

Continuei minha jornada pela Caverna Brilhante.Assim,continuo em busca do assistente de fósseis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.