Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 17
A espada ambulante!


Notas iniciais do capítulo

Depois de Dash conseguir seu Frogadier,se dirige pela Rota 7,onde conhece um homem que possui um Pokémon espada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/17

Quando terminamos,o gordinho dono do palácio estava lá atrás.

–Grrr!Ouaf!

–Oh...é você...

–A única coisa que eu posso fazer com essa Pokéflauta é colocá-la como decoração.Mas você a tocava desde pequeno,e tem um tom amoroso.

–Obrigado.

–Acho que até o Furfrou gostou de ouvir a flauta.Mas não foi tão bonito quanto meu show “furfravilhoso” de fogos de artifício.Não é,crianças?

–Bom...

–Podem ir dizendo que foi bom!

–Foi bom!Ótimo!

–Hã...sim...eu acho...

–Vou deixar você ficar com a flauta,então tente praticar mais.Vou embora.

Quando ele fui,vi Shauna resmungando enquanto eu ia,e então nos despedimos.Uma outra aventura pode nos esperar,mas até lá eu espero que esteja mais evoluído!Ainda estou feliz por ter um Frogadier.Ele é mostrado automaticamente por ficar fora da Pokébola,mas não é hora de ficar enrolando.A menos que eu queira um livro tão grande que possa matar alguém.Quando eu avancei um pouco,encontrei Tierno e Trevor.

–Oh!Ei,Dash!O Trevs disse que quer dar uma olhada no Centro de Cuidados Pokémon!Venha com a gente!

–Não,obrigado.

–Beleza!Vamos!

–Mas que...

–Este é o Centro de Cuidados Pokémon!-disse Trevor quando entramos-eles podem cuidar de seus Pokémons aqui!

–Sim!Você pode deixar conosco dois Pokémons de uma vez!

–Eu me lembro que boas coisas podem acontecer se você deixar 2 Pokémons aqui!

–Poderíamos adicionar algo como...um ovo!

–Um ovo?

–Se você carregar um ovo,um certo Pokémon nasce dele!

–Um Pokémon sai!Acho que vou deixar uns aqui!Ter os mesmos Pokémons com os mesmos movimentos iria atrapalhar meus passos!E você,Dash?

–Eu?Acho que eu volto outra hora!

–Então,boa sorte!

Eles saíram,e eu iria até que achei um cara esquisito.Estava com uma espada nas costas,e ela...ela...piscava?!Era um Pokémon!!

–Olá,senhor!Quer os nossos serviços!

–Sim.Fique com este aqui.

Ele soltou um Pokémon parecido com um leão que eu nunca vi.

–Com licença,senhora?Posso verificá-lo antes de guardá-lo?

–Sim,claro!

#Litleo,o Pokémon Leão Pequeno.Quanto mais seus oponentes são mais fortes,mais calor surge de sua mana e mais poder surge em seu corpo.#

–Litleo,hum...Pokémon interessante,mais também acho que eu vi esse Pokémon nas suas costas também.

–Esse aqui?Ah,é o Honedge.

–Vamos ver...

#Honedge,o Pokémon Espada.Aparentemente este Pokémon nasce com um espírito deportado a uma espada.Ele se apega as pessoas e consome sua força vital.#

–Hã?!Você se acostumou com ele sugando sua força?!

–Ele não suga.Eu jurei matá-lo se um dia tentasse fazer isso.Ele jura lealdade ao meu ser.

–Isso parece cruel...

–É melhor do que morrer.Não quero mais o Litleo,ele é inútil.

–Bom,vamos tentar achar alguém que possa cuidar dele.

–Obrigado.

Ele saiu,e então eu fiquei surpreso com o caráter dele.Parecia sombrio.Então,quando eu saí eu fui a procura de...não sei!O que queria mesmo era saber sobre a Mega Evolução e no momento não há ninguém que eu possa perguntar.Acho que vou desafiar pessoas!E então fui desafiado.Por Trevor!

–Então,Dash.Quantos Pokémons você já viu?

–Bom...eu não me lembro quantos mais...

–Quer comparar as Pokédexes para ver quem viu mais?Isso significa que eu quero batalhar com você.Aceita?

–Bom,não acho que essa sua explicação faça sentido,mas...sim!

–Você só capturou 4.Então eu ganhei!

–Sem batalha?Está bem...

Não era o que eu esperava.Então,encontrei o cara da espada.Estava batalhando com um velho e uma mulher.

–A batalha funciona desse jeito.Usarei um Pokémon e vocês usarão seu time.Se vocês vencerem,ficam com todo o meu dinheiro e se eu vencer,ficarei com seu dinheiro.

–Tudo bem!Não iremos perder!Vão,Smeargles!

–Vá,Honedge.

Eu vi eles lutando bravamente,até que Honedge estava perdendo.

–Estamos ganhando,querida!

–Não estão não.

–Por que?

–Bom...-de repente ele pegou Honedge pelo cabo-não só um bom treinador como sou um bom espadachim.Um passo e vocês morrem.Então,é melhor que vocês me dêem logo seu dinheiro e caiam fora.

–Me desculpe,senhor!A-aqui está!

–Obrigado.

Eu não aceitei aquela injustiça e não poderia ficar lá parado.Então,eu comecei a agir.

–Ei,você!

–Quem está aí?Ah,é o garoto.Suma,ou eu te corto ao meio.

–Opa,calma aí!Você não pode sair matando as pessoas por dinheiro!

–Já é tarde demais para você me avisar isso.Eu já...

–Você matou pessoas inocentes?!É inaceitável!!

–Inaceitável é ver sua coragem estúpida de olhar na minha cara enquanto eu já deveria ter te cortado.-Pegou o Honedge e apontou para mim.-você não pode fazer nada contra mim então é melhor sair daqui antes que eu te mate.

–Não!

–Então,bem vindo ao local do seu túmulo.

Ele tentou me cortar e só deu um pequeno corte na minha cara.Então,eu comecei a correr e ele ia me perseguindo.Frogadier ficava atirando bolhas e ele ia cortando cada uma.Ele ficava me perseguindo e enquanto tentava me cortar passava poucas perto.

–Use Tackle.

A espada de repente voou para mim,e ela cortou um pequeno corte no pescoço,mas ela errou e aproveitei para segurá-la.

–Isso!Peguei!

–Volte.

Ela obedeceu o comando e voltou,depois ele tentou cortar e errou e então percebendo o perigo de ter um Pokémon espada corri ainda mais e ele ainda mais.Uma hora eu tropecei e ele apontou pra mim.

–Adeus,garoto.

Quando ele ia me cortar,Frogadie apareceu e segurou as partes de ferro,podendo assim pegar a espada das mãos dele.

–Impossível...seu sapo idiota irá pagar!

Frogadier prendeu o Honedge com um monte de bolhas e começou a avançar no cara.

–Se você é tão bondoso assim,você pode ficar com essa espada inútil!

Honedge de repente parou de se mexer.O cara foi embora e Honedge ficou ali.

–O que vou fazer?Vou deixá-lo no Centro?É,boa idéia!

–Por favor,não.

–Mas é claro que...epa,quem disse isso?!

–Fui eu,a espada!

–MEU DEUS!!!A espada fala!!!

–Alguns Pokémons de tipo fantasma podem falar.Desculpe por ter te atacado.Eu na verdade não ataquei,apenas ele me lançou.Eu não gosto dele.

–Sério?

–Sim.Ele é um mau treinador.E o pior foi ser usado pelas mãos sujas dele,para matar pessoas.Todo o sangue que eu presenciei...

–Calma!Não fale isso,tenho 10 anos!

–Está bem.Me desculpe pelos cortes...

–Foram só alguns...não se preocupe.Pra onde você vai?

–Eu não sei.Achar um treinador justo que possa me fazer esquecer da dor.Ele ficava me usando como um objeto e depois que eu vi que eu era só um inútil,vi que ele não é uma boa pessoa.

–Ei,talvez você possa andar comigo!

–Andar com você?!Eu poderia ter te matado!

–Não foi culpa sua.Já que você é acostumado a ser a arma de um espadachim,talvez eu possa começar como um!

–Você tem 10 nos!

–Não me importo!Você pode ficar fora da Pokébola!Além disso,você consegue se comunicar com outros Pokémons,então posso saber o que eles falam e ao mesmo tempo você pode me ajudar como guia!

–Seria incrível!é uma boa idéia.Considero-me seu servo.

–Você não é meu servo.

–Como?

–Você é meu amigo!

–Nossa...nunca ouvi ninguém dizer isso...

–A partir de agora,você vai ser meu amigo!Vamos juntos na jornada!

–Isso!

Agora,com meu novo amigo Honedge,vou continuar minha jornada.

–No próximo capítulo...

–Não mostramos a previsão das coisas,cara...

–Ah,está bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.