Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 16
Evolução!


Notas iniciais do capítulo

Depois de ver os fogos de artifício com Shauna,consegue recuperar a Pokéflauta e agora segue para a Rota 7.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/16

Quando terminamos de ver os fogos de artifício,Shauna começou a falar.

–Isso,foi,INCRÍVEL!!!

–Foi um pouco legal...

–Posso morrer agora porque vou morrer feliz!!!

–Bom...

–AH!!FOI INCRIVILHOSO!!!

–Hã?

–E foi um show “furfravilhoso” para o meu Furfrou!-disse o dono quando ele chegou com seu mordomo-eu imagino que já estejam satisfeitos com isso.

–OH!!!!!!!!

–Shauna,o que foi?!

–Eu quase me esqueci!!!

–Do quê?!

–Da Pokéflauta!Precisamos dela para acordar o Snorlax!

–OH!!!!!

–Isso mesmo!

–Ugh...bom,a Pokéflauta,é?Vá buscá-la mordomo.-depois de ouvir isso imediatamente o mordomo foi buscá-la.-era o tesouro do Castelo de Shabboneau mas eu a peguei como pagamento de um leilão.

–Você tem que devolver!Sem ela o Snorlax não vai acordar!

–Okay,um cara rico e um cara comum não combinariam assim.Dê a eles,mordomo.

Quando vimos o mordomo já estava lá com a Pokéflauta,e então estava nos entregando numa caixinha maneira.

–Aqui está a Pokéflauta,senhor.

–Obrigado!Agradecemos muito!

–Mas ouçam bem,vocês dois!Sempre retornem o que pegarem.É uma lição muito importante!

–Vinda de um cara que não faz idéia do que significa...

–O que disse?!

–Nada!

–Tive muitas memórias na minha viagem-disse Shauna quando ele foi embora.-Mas acho que eu vou tentar me esquecer dele.

–Você não imagina o quanto esse lugar está estressante por causa dele.-disse o mordomo.-vocês deveriam ir embora agora.

–Bem,nós...ah!É mesmo!Senhor mordomo,conhece algo sobre Mega Evolução?

–É mesmo!Estávamos tentando saber disso!Você sabe?

–Eu me lembro de ter lido algo sobre isso na livraria do palácio.Parece que se um treinador segurar uma pedra misteriosa que evolui certos Pokémons ainda mais.

–Não é disso que precisamos,mas tudo bem.Você nos ajudou bastante!

–Obrigado.Com licença,mas preciso me retirar.Vocês deveriam executar o mesmo.

–Os donos do Castelo de Shabboneau costumavam ser amigos desses caras!-disse Shauna quando o mordomo foi embora-consegue acreditar?Não parece loucura?

–Não sei.Quem sabe ele ficou podre de rico depois de conhecê-los!

–É,mas eu tenho certeza que devemos devolvê-la aos donos de direito quando terminarmos de acordar o Snorlax.

Então,nós saímos do palácio,e assim fomos de volta a Rota 7.Quando fomos,não percebi que havia um atalho na Rota 6,então eu fui ver.Quando fui...droga!!Fui desafiado!De um lado é bom,vou aproveitar para ver se ele tem dinheiro.

–Nossa!Essa grama é mais alta que eu!Me disseram que tinha Pokémons andando por aqui?

–Aí,cara!

–Já estava indo te desafiar por algum motivo,mas já que você já fez isso por mim,vá,Fletchling!

–Então,vá,Helioptile!

–Fletchling,use Agility e depois Quick Attack!

–Helioptile,impeça Agility com Cut!

Fletchling já estava ativando só que com o Cut só pôde aumentar um pouquinho a velocidade.

–Aproveite o momento e use Thundershock!

–Fletchling,escape voando!

Helioptile começou a atirar raios e Fletchling ia desviando,mas ele acabou sendo acertado e estava caindo.

–Helioptile,finalize com Cut!

Fletchling estava caindo,e quando estava perto do chão Helioptile usou Cut fazendo-o perder.

–Isso!Boa!

–Bom,você venceu.Tome.

–O que é isso?

–São 20 Pokédólares.

–20!Uau!

Segui pela rota 6 e tentei pegar um caminho mais rápido para chegar até lá.E então,fui desafiado por uma moça.

–Eu sou uma boa treinadora!Mostra pra mim seus Pokémons!

–Não!

–Vá,Illumise!

–Droga!Bom,vamos ver...

#Illumise,o Pokémon Vagalume.Illumise usa Sweet Scent para aproximar-se de Volbeat.Tem diferentes decorações quando estão nos céus.#

–Vá,Fletchling!

–Illumise,use Tackle!

–Fletchling,desvie e use Peck!

Illumise errou e foi acertado por Fletchling.Por surpresa ele estava nos ares voando.

–Fletchling,finalize com outro Peck!

–Illumise,desvie do Peck e use Tackle!

Começou uma batalha aérea,onde Illumise estava atacando e Fletchling desviando,e ao mesmo tempo Fletchling atacava e ele desviava.Até que Illumise foi acertado perdendo.

–Isso,Fletchling!

–Você é bom mesmo!

Saí pela Rota 6 e finalmente achei a saída da Rota 6.Indo para a Rota 7 agora eu vou!Quando cheguei,Shauna já estava querendo falar com eles.

–Oh,são vocês dois.Vocês realmente conseguiram a Pokéflauta?

–Sim!Aqui está!

–Obrigado!

–Bem,vocês são os únicos que conseguem tocá-la,não é?

–Bom,Snorlax pode ficar com raiva se ele acordar assim.Vou tocá-la agora.Vocês tem certeza que conseguirão pará-lo?

–Sim!Pode deixar comigo que eu irei acalmá-lo!

–Então,vamos começar!

Ele começou a tocar a Pokéflauta,e Snorlax ficava mexendo os olhos,como se quisesse dormir mais um pouco.De repente,ele acordou e o atacou com raiva,o lançando pra longe.

–Hora de acalmar!Vá,Fletchling,use Growl!

Fletchling saiu da Pokébola e usou Growl,diminuindo um pouco do ataque dele,e então ele o atacou com Tackle,o lançando para longe,mas como estava nos ares ele se recompôs.Enquanto estava fora da batalha,Snorlax começou a se aproximar de mim.

–AAAHHH!!!Fletchling,use Peck!!!

Fletchling usou Peck e o atacou nas costas,fazendo-o virar.Depois ele o atacou de frente,mas Snorlax deu outro Tackle e foi tão forte que ele lançou-o pra longe perdendo,e ao mesmo tempo ele foi lançado para mim.E Snorlax continuava a se aproximar.

–Droga!!!Volte,Fletchling!Vá,Helioptile!!!Use Tail Whip!

Helioptile saiu e usou Tail Whip,diminuendo a defesa dele,mas outro Tackle dele o lançou surpreendentemente alto.Enquanto estava nos ares era minha chance.

–Helioptile,use Thundershock!

Helioptile usou Thundershock e eletrificou Snorlax,mas como estava caindo,Snorlax usou Lick.Por algum motivo não teve efeito.

–É mesmo!Helioptile também é de tipo Normal e por isso é imune a golpes de tipo fantasma!

–Boa!Helioptile,use Tail Whip mais uma vez!

Helioptile estava com medo,e eu mais ainda,e então ele começou a usar vários golpes,o máximo que pudia,diminuindo a defesa dele,mas ele contra-atacou com Tackle e ele perdeu.

–DROGA!!!Volte,Helioptile!!!!Vá,Squirtle!!!!Use Tail Whip o máximo que puder!

Squirtle começava a usar vários golpes novamente,e continuava a diminuir a defesa,até que ele usou Tackle e foi tão forte que ele perdeu rapidamente.A partir daí,Snorlax começou a correr.Estava ficando sem esperanças,quando me esqueci que ainda tinha o Froakie.Quando ele estava perto,Froakie atirou suas bolhas prendendo o pé dele no chão.

–Ufa!Froakie,use Bubble!

Froakie começou a usar Bubble e Snorlax estava ficando sem opções,até que num rugido bem alto,ele tirou as bolhas e atacou Froakie com toda a força que podia.O interessante é que ele não ligava para os inimigos.Estava focando em mim.Ele começou a correr mais rápido do que antes e ficava desesperado.Froakie estava quase paralisado e custava a levantar,enquanto isso só me restava uma opção:CORRER!!!

–Dash,não vai adiantar você correr pra sempre!!

–Até agora está adiantando muito!

–Você vai morrer se ficar continuando!

–O Froakie não pode fazer nada!

Então,uma hora eu fiquei muito cansado,e então o Snorlax me atacou.Doeu muito,eu tossi sangue pra falar a verdade.

–Dash!!!!!

–Meu deus!!!Ele vai morrer se for atingido mais uma vez!!!

De repente com a minha visão turva,eu vi Froakie.Estava levantando e quando melhorou,Snorlax parou e começou a olhar para ele como se estivesse surpreso.Quando vi,ele começou a brilhar.Snorlax começou a se dirigir a ele e não a mim.E então o brilho foi ficando cada vez mais intenso,até que nessa luz havia várias formas diferentes.Quando eu vi,Froakie não estava mais lá.Sim,um sapo maior.

–Ah,meu deus!!!Ele evoluiu para Frogadier!!!

–Geko!!

–Frogadier?!É melhor ver rápido.

#Frogadier,o Pokémon Sapo Bolha. Ele pode jogar pedras cobertas de bolhas com controle preciso, batendo em latas vazias até centenas de metros de distância.#

–Uau!!Parece que ele tem um golpe novo!!Vamos testá-lo!Frogadier,use Water Pulse!

Frogadier usou Water Pulse e acertou em Snorlax criticamente.Snorlax começou a atacá-lo com Tackle.O que me surpreendeu é que a velocidade dele estava muito maior,e desviava de tudo rapidamente.

–Comece a lutar também com Pound!

Ao mesmo tempo que desviava,ele usava socos e chutes acertando Snorlax,e ele continuava usando Tackle tentando acertá-lo,até que uma hora ele ficou cansado e era a chance de Frogadier.

–Vamos lá,Frogadier!Termine isso com Water Pulse!

Frogadier obedeceu imediatamente e acertou Snorlax fazendo-o perder.

–Isso!Bom trabalho,Froak...quer dizer,Frogadier!

–Geko,geko...

–Eu vou me acostumar depois!

–Nós cuidamos do gorduchinho agora.Obrigado por tudo.

E então assim,com meu novo amigo,Frogadier,continuo minha jornada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.