Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 13
Aventuras na Rota 5!


Notas iniciais do capítulo

Dash sai agora de Lumiose em rumo a Camphrier pesquisar sobre a Mega Evolução,mas pra isso precisa de cruzar a Rota 5!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/13

Depois de falar com a Serena,fui viajar para Camphrier a pedido do Professor pesquisar sobre a Mega Evolução.E para isso precisava passar por uma rota.

–Rota 5?!Nãããããããããoooooo...malditos!

Sim.O nível de raiva que eu fiquei foi tipo...UOU!!!...mas sim,fiquei com raiva.Quando entrei,me assustei quando um Pokémon veio para mim.

–Carrrr!

–Uau!Um Pokémon!Vamos ver quem é você,amiguinho...

#Lucario,o Pokémon Aura e é a forma evoluída de Riolu.Sentindo a aura de seus oponentes,ele pode prever os pensamentos e os golpes dos oponentes.#

–Um Lucario?Será que é perdido?

–Lucario!Desculpe por isso,você está bem?

–Hã...sim!Ele só ficou andando em volta de mim.

–Bom,eu estava fazendo um treinamento especial e o Lucario simplesmente saiu num impulso rápido...Lucario,o que está acontecendo com você?

–Bom...

–Você se afogou na aura desse garoto?

–Hã?Aura?Devo ser demais.

–Carrrrr!!!

–Bem,parece que meu Lucario gosta de você!

–Você acha?

–Sim!Veja,Lucario lê a alma das pessoas.Acho que alguma coisa na sua aura fez este gostar de você!

–Legal,mas não acredito muito nesse negócio de auras e vudu.

–Deveria!Este Lucario está sempre treinando com o meu outro.Talvez ele esteja só esperando alguém forte o bastante para desafiá-lo.

–Quando meu time ficar mais forte vou querer muito te desafiar!

–Vou querer ver seu potencial!Opa!Fiquei na enrolação e nem me apresentei!Sou Korrina,a Líder de Ginásio da Cidade de Shalour.

–Prazer,sou Dash.

–Se você está querendo coletar insígnias,batalharemos em breve ou mais tarde.Eu olharei você.Espero que consiga se virar com os socos!

Ela foi embora com seus Lucarios e então iria me empenhar para derrotá-la.Mas ainda tinha que derrotar o ginásio de Cyllage e ir para Camphrier antes disso.E então fui desafiado por gêmeas.

–As pessoas dizem que somos como duas ervilhas numa vagem!

–Legal!Ervilha!Sai da frente!

–Vá,Minun!

–Vá,Plusle!

–Aaahhh!Vou ver aqui primeiro!

#Minun,um Pokémon Carinhoso.Minun se importa mais com seus companheiros do que si mesmo.Quando fazem carinho soltam faíscas.

#Plusle,um Pokémon Carinhoso.Plusle sempre ajuda seus companheiros,soltando faíscas quando batalham bem.#

–Então,vai ser as duas?

–Sim!

–Então,vá,Squirtle!Vá,Froakie!

–Minun,use Quick Attack no Squirtle!

–Plusle,use Thunder Wave!

–Froakie,impeça o Thunderwave com Lick trazendo-o pra perto!Squirtle,escape do Quick Attack e use Tackle!

Plusle já estava indo usar Thunderwave,mas foi impedido por Lick,que o trouxe pra perto de Froakie e ainda fez ele ser jogado no chão.Minun ia atacar Squirtle mas ele desviou e usou Tackle,levando-o para longe.

–Froakie,use Bubble em Plusle!Squirtle,use Water Gun em Minun!

–Plusle,restabeleça-se!Use Quick Attack para pegar o Minun e depois ataque o Froakie!

Plusle foi acertado por Bubble,mas ele usou Quick Attack e pegou Minun em pleno ar.Nenhum deles foi acertado pelo Water Gun,e ambos usaram Quick Attack para dar um dano duplo em Froakie.

–Agora,Plusle!Use Quick Attack no Froakie!

–Você também,Minun!

–Squirtle,use Tackle em Minun para lançá-lo em Plusle!Froakie,use as bolhas para prender o Plusle!

Froakie tirou suas bolhas e as atirou em Plusle,prendendo-o.Squirtle usou Tackle e Minun foi lançado pra cima de Plusle,todos levando o dano e perdendo.

–Isso!A dupla Froakie e Squirtle é demais!

–Ahh...

–Hum...

Fui embora enquanto as duas menininhas respiravam e fui seguir pela rota.Quando continuei a caminhar,encontrei no caminho Tierno e Trevor conversando.

–Caramba...hordas de Pokémons são realmente intensas!

–É!Eles são como um time de dança feito por Pokémons,não é?

–Tierno,você nunca pensa em nada que não seja dançar?

–Não!Até em batalhas,estou sempre checando os movimentos!E então meu pé começa a se mover!Não posso ajudar sempre!Como Swords Dance!Eu gosto!

–Cara,você só gosta de Swords Dance apenas por ter Dance no nome?

–Dash!Não sabia que estava aí!Sabe,eu acho que é por isso que eu nunca venço...

–É uma idéia meio ridícula.

–Mas os seus Pokémons sabem algum movimento legal?Me mostre em uma batalha!

–Eu deveria ter passado escondido...

–Vá,Corphish!

–Eu já vi esse...bom,vá,Helioptile!

–Corphish,use Vice Grip!

–Helioptile,pule por ele e depois use Thundershock!

Corphish usou Vice Grip,mas Helioptile pulou antes e o eletrocutou.

–Corphish,use Harden!

–Helioptile,use Thundershock novamente!

Mesmo Thundershock ser super efetivo contra Corphish e só dois dele acabam com ele,ele usou Harden para aumentar a defesa e então ainda ficou em pé.

–Agora,use Vice Grip!

–Helioptile,desvie!

Corphish usou Vice Grip em Helioptile,e ele desviou.Ele continuou fazendo até que uma hora ele acertou.

–Isso!Agora,use Bubble!

–Revide com Thundershock!

O Thundershock do Helioptile penetrou nas bolhas dele facilmente,e acertando Corphish,ele perdeu a batalha.

–Boa,Helioptile!

–Ah...foi um bom trabalho de pés...

–Cara,não teve pés nesse trabalho.

–Cai fora!Estou triste por perder!

Saí fora,e percebi que Trevor e Tierno tinham ambos um objetivo diferente.O de Trevor é completar a Pokédex e o de Tierno é ter o melhor time de dança do mundo inteiro.Se bem que até agora não sei o meu...mas fiquei surpreso quando passei por um cara.Ele ficou olhando e me deixou passar em paz.

–Ei!Por que não me desafiou?

–Eu não dormi bem esses dias...

–Ué,mas...espera...uhuuuuu!!!!

Estava feliz e alegre e sorridente e também passei por uns patinadores que não queriam batalhar também e...fui desafiado.Foi bom enquanto durou.

–O quanto mais fico com meus Pokémons,eu conheço todos os tipos de pessoas no mundo e troco ou batalho com eles!

–Por que você faz isso?

–Eu não sei!Vá...

OK.É melhor pular essas partes para não ficar chato.Ele tinha um Bidoof e um Oddish.

Venci eles com o Fletchling.Também fui desafiado por um menininho que andava de shorts na grama alta.Tinha um Pansage e também derrotei ele com o Fletchling.E então,cheguei na cidade de Camphrier e agora vou pesquisar sobre a Mega Evolução!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.