Segredos do Coração 2 - Destino escrita por Pime chan


Capítulo 3
O segredo da bela íris


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas cheguei. Surpreendam-se ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43597/chapter/3

Capítulo 3 – O segredo da bela íris


 


O homem dos cabelos castanhos e barba bem aparada caminhou pela sala com as mãos para trás. Cobiçou acender o cigarro guardado dentro da gaveta da mesa, mas não deveria dar mau exemplo ao jovem a sua frente que já tinha problemas por demais.


 


Fumar não estava mais na moda como em seu tempo, mas o vício continuava lhe perseguindo. 


 


Girou os olhos cansados pelas paredes alvas da diretoria, e depois percorreu pela grande vidraça que revelava o sol escaldante do meio dia castigar Tóquio. Refletiu um pouco para voltar a mirar o rapaz sentado na cadeira com a cabeça baixa e cotovelos apoiados aos joelhos.


 


_Brigas de novo? _Começou Sarutobi Asuma o diretor do Instituto Tóquio Elite. _Não sei sinceramente aonde pretende chegar se metendo em encrencas. De nada vai adiantar para a sua reputação ser o primeiro aluno da turma, o fabuloso capitão do time de basquete e o ídolo do maior fã clube feminino dessa escola se continuar se metendo em brigas de galo como vem acontecendo. _Ralhou o homem que pode notar as bochechas pálidas do garoto tomar um tom rosado pela última colocação feita.


 


Silêncio perturbador.


 


_Tem uma explicação plausível para tudo isso? _Perguntou sério.


 


Não houve resposta. O rapaz parecia distante tendo o corpo sentado a frente do diretor.


 


_Se perguntei, é porque espero uma resposta senhor Uchiha Koji. Tem um motivo para ter quase quebrado o nariz de Tanako Shiro numa briga estúpida durante o recreio?_Insistiu o diretor.


 


_Ele a chamou de manca... de novo. _Respondeu num timbre fraco ainda com a cabeça baixa e olhos fixos no chão.


 


O diretor suspirou cansado. Não era a primeira vez que Koji brigava por causa dela.


 


_Espancar seu colega de classe não foi a melhor opção. Se estavam causando danos morais à senhorita Hyuuga então o melhor a ser feito era comunica-me. _Replicou Asuma.


 


Koji levantou a cabeça sacudindo as longas madeixas negras para longe dos olhos verdes que destilavam cólera. Encarou o diretor e despregou as pregas da língua.


 


_Mas o senhor nunca resolveu nada nessa merda de escola, Sarutobi-Sama. _O olhar continuava duro sem um pingo de medo. _Já faz dez anos que esses infelizes zombam dela e a machucam com nomes pejorativos e nunca ninguém fez nada para definitivamente solucionar o problema.  


 


Asuma torceu o nariz para a grosseria do moleque petulante. Mas antes que reclamasse de alguma coisa, foi impedido de continuar pelas palavras que Koji ainda proferia.


 


_Dez anos. É muito tempo não acha? Até quando vão cultivar esse preconceito só porque Hyuuga Yumi tem uma anomalia na perna direita que a faz mancar quando anda? Até quando vão chamá-la de manca, aleijada ou cambeta? _Ele já havia se levantado e aproximava-se da mesa do diretor. _ Por que mesmo depois de dez anos no ‘belo Instituto Tóquio Elite’ eu ainda vejo essa estupidez acontecer? Vamos, me responda também! Que merda de diretor o senhor é para nunca ter solucionado o problema que faz Yumi sofrer todos os dias?! _Berrou Koji desta vez virando a mesa ao chão com todos os apetrechos que estavam sobre ela.


 


Se Asuma estivesse com o cigarro no vão dos dedos como de costume, com certeza ele o teria esmagado.


************************************************************


Mal pôs os pés na sala e encontrou seu superior sentado no sofá lendo um livro. Sabia que não adiantava mais disfarçar qualquer hematoma antes que o vissem. Abrir o jogo era a melhor saída para o jovem Koji.


 


_Aí velho, assina isso. _Falou olhando de canto ao mesmo tempo em que estendia o bilhete da advertência recebida na escola.


 


Sasuke esticou os olhos para papel mal dobrado que lhe chegava às mãos. Não teve bom pressentimento. Abriu e leu.


 


_ De novo?


 


.  _Grunhiu o filho com as mãos no bolso.


 


_Você sabe que está errado, não sabe?


 


_Sei.


 


_Então por que insiste em bancar o herói das donzelas indefesas se metendo em brigas?


 


Os esmeraldinos outra vez fuzilavam de raiva. Mas ele tinha que controlar-se afinal, estava diante do seu velho, o grande Uchiha Sasuke que apesar de ter seus trinta e dois anos passava longe de uma aparência idosa. 


 


_Dá um tempo! Um sermão por dia é o meu limite. Só assina isso e aparece no colégio para conversar como o diretor pediu. _Falou já de subida para o quarto. Era melhor que saísse dali antes que a preocupada mãe lhe fizesse um festival de perguntas ao reparar os ferimentos pelo corpo.


 


Deixou o pai e seus pensamentos confusos. Trancou a porta e jogou-se na cama dolorido. Fechou os olhos e perguntou-se por que diabos não conseguia se controlar todas as vezes em que alguém fazia algo de mal à Hyuuga. Por que era tão duro ver aquelas belas íris cor de chocolate encherem-se de lágrimas quando falavam ou zombavam de sua pessoa.


 


Nunca se aquietara diante de injustiças, mas incomodar Yumi era o mesmo que declararem-lhe guerra.


 


CONTINUA...


 


Yo povo lindo que acabou de ler esse capítulo três! E aí, gostaram? Sim, já se passaram dez anos e o nosso Koji [agora com quase 15] está um pitelzinho lindo além de um adolescente rebelde em crises. Que piti com o diretor foi aquele? HAHAHAHAH lembrem-se sempre do significado do nome Koji: expansivo e controlador, em outras palavras, muito genioso.


 


E não poderia ser diferente: KOJI PEGAEUUUUU!!! *.*


 


Esse era o meu mais novo segredo: a doce e bela Hyuuga Yumi, filha de Neji e Tenten. Muita gente adivinhou, mas tava meio óbvio mesmo. Só que ninguém suspeitou de que ela teria algum problema como ser manca [e acreditem, isso será mesmo um grande problema ;___;]


 


Fiz de tudo para postar esse terceiro capítulo hoje, mas agora só volto a postar segunda [12/10] à noite. Vou para o sítio dos meus avós passar o meu aniversário [09/10] com a família reunida. Enfim, aguardem muitas surpresas para os próximos capítulos. Agora as emoções começam de verdade.


 


AAAAAH não custa nada deixar reviews, pontos de popularidade e recomendar a fic né? Vai ser um presentão pra mim *___* [apanha]


 


A título de curiosidade – Yumi: nome dado às meninas que possuem uma bela íris. Significa arco. [retirado de um dicionário de nomes japoneses da internet]. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!