Segredos do Coração 2 - Destino escrita por Pime chan


Capítulo 4
O segredo da amizade


Notas iniciais do capítulo

Depois de um mega final de semana no sítio dos avós comemorando o meu aniversário, voltei ^^. Trago novidades! Confiram!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43597/chapter/4

Capítulo 4 – O segredo da amizade


 


O clima parecia tenso. Ao entrar na sala de aula Koji logo notara o olhar pesaroso do Tanako para cima dele. Não estava só, vinha como sempre acompanhado de sua gangue.


 


Desviou o olhar e sentou-se em sua carteira. O queixo ainda estava dolorido pelo murro que havia levado, não tanto quanto o nariz quase quebrado de Tanako Shiro.


 


Acompanhou duas figuras adentrarem a porta da sala. Reconheceria aquelas meninas em qualquer canto do planeta: Hyuuga Yumi e Baki Miuki, a dupla dinâmica do Instituto Tóquio Elite, as melhores amigas de toda vida. 


 


Percebeu a Hyuuga olhar-lo aborrecida. Uma tristeza visível talvez pela briga do dia anterior. Seus pés conduziram-no até a direção dela visto que ainda faltava algum tempo para a aula começar.


 


_Olá Yumi. _Cumprimentou-a recatadamente.


 


_Koji, como está? _Ela perguntou circulando os olhos chocolate pelo queixo ainda inchado dele.


 


_Não se preocupe, estou bem.


 


_Como pode estar bem depois de ter brigado com o Shiro? Nem você nem ele estão bem. Brigas não levam a lugar nenhum. _Reclamou. Ela odiava brigas, e mais ainda ser o motivo delas. _Tem idéia de como eu me sinto depois de tudo o que aconteceu ontem?


 


_E o que você queria que eu fizesse? Queria que eu deixasse ele lá te cercando e a chamando de cambeta? Eu vi que você estava fazendo de tudo para segurar as lágrimas, Yumi. _Falou sério o Uchiha.


 


_E o que tinha de mais nisso? É tão comum zombarem de mim... Eu já nem ligo mais simplesmente os ignoro como sempre fiz. _Explicou ela baixando a cabeça. Detestava discutir com Koji.


 


Antes que o Uchiha se pusesse como defensor impassível da bela garota, viu o professor de Matemática adentrar a sala. Pararam e cada um deles voltou ao seu lugar.


 


_Você não deveria ter sido tão dura com ele, afinal, foi muito fofo da parte dele tentar te defender. _Cochichou a romântica Miuki à amiga.


 


_Sinceramente não vejo nada de fofo nisso. 


************************************************************


_Quer dizer que não conversaram?


 


_Não Sakura, até parece que não conhece seu filho quando resolve se fechar para o mundo dentro daquele quarto. _Explicou Sasuke à esposa enquanto faziam um lanche na cozinha.


 


_Koji pareceu-me acima de tudo triste. Sasuke-kun, você sabe por que ele está arranjando essas encrencas, não sabe?


 


O Uchiha suspirou cansado.


 


_É eu sei. É por causa da filha dos Hyuuga. Sempre foi por causa dela. Confesso que não estou nada satisfeito com a aproximação deles, pois de Hyuuga Neji eu quero distância depois do que houve na empresa.


 


_Ainda estamos um tanto encrencados por conta dele e sua corrupção. _Desabafou a rosada.


 


_Sim, aquele infeliz um dia me pagará por tudo o que fez. _Bradou Sasuke remoendo o passado de alguns anos atrás quando a Uchiuuga Petróleo Corporation fora dividida sendo ele o administrador de todas as ações inclusive as de Neji.


 


Hyuuga Hiashi já idoso ao invés de deixar sua parte da empresa nas mãos do sobrinho Neji, acabou conferindo os bens a Uchiha Sasuke. Sasuke já era dono da parte de seu pai e tão logo se viu líder das duas divisões, pelo fato de Hiashi não confiar em Neji pelas inúmeras dívidas que arranjara durante o seu período de má administração.  


 


Obviamente a revolta e o ódio de Neji pelo Uchiha crescera incontrolavelmente. Levou o tio na justiça para reclamar seus direitos como descendente dos Hyuuga, mas nada poderia ser feito como sendo de livre doação as ações da empresa por parte de Hiashi.


 


Insatisfeito, forjou um roubo na conta da empresa já que há tempos trabalhava lá e tinha acesso aos dados mais sigilosos. Quem cuidava da parte financeira era Sasuke que depois de investigado foi solicitado a audiências para discutir o caso. 


 


Desde então não mais se falavam. Outrora quase pertenceriam a mesma família se Sasuke tivesse se casado com Hinata. Um fato um tanto desagradável aos olhos de Neji que descobrira sentir algo mais do que consideração pela prima.


 


_Tudo era tão mais fácil quando ele era pequeno. Agora as coisas mudam e se complicam. _Reclamou Sakura ao esposo.


************************************************************


Sasuke sorrira retirando-se da sala. Vagou pelos jardins da ampla mansão constatando no relógio que logo teria que voltar à empresa. Na saída reparou de longe a cabeleira rosa que vinha em sua direção velozmente.


 


_Ei! Um dia a senhorita ainda se esborracha no chão e quebra um braço por causa desse treco. _Ralhou Sasuke com a pequena Uchiha Akane na companhia de seu adorado skate.


 


_Também não é pra tanto papai, só ralei o braço até agora. Sou ótima no skate e não vivo caindo por aí. _Corrigiu a Uchiha de dez anos de idade.


 


Nos cabelos rosados e curtos até o pescoço sempre usara o boné com a aba virada para trás. Calça, tênis e camiseta, Akane não fazia jus ao nome delicado de doce flor que recebera, porque era uma verdadeira moleca travessa. Nos olhos, o brilho vívido das pérolas negras herdadas do pai. O semblante sério, audacioso e impassível também era lembrança de Sasuke que via na filha o seu lado mais escondido.


 


Contemplou a filha e seu gênio exótico dentre todos da família. Agitada e ansiosa como ele ao mesmo tempo em que tinha a meiguice da mãe.


 


_Já vai para o trabalho papai? _Perguntou ela abraçando-o espontaneamente, fazendo Sasuke render-se àquele carinho de sua menina.


 


_Sim princesa, já vou. _Ele respondeu sorrindo. Gostava de chamá-la daquele modo, sua princesinha do nariz arrebitado para coisas diferentes. Quem sabe Akane fosse a pessoa mais livre daquela família. Que não tivesse segredos a esconder de ninguém, nem angústias a serem guardadas.


***********************************************************


_Ainda parece aborrecida Yumi? _Perguntou Miuki à amiga que remexia o copo de suco com o canudinho sem sequer provar um gole dele.


 


_Ã? O que disse Miuki? _Ela acordou para o mundo com o despertar de um transe.


 


A Baki olhou-a de esguelha.


 


_Uchiha Koji.


 


_Koji? O que tem ele?


 


  _Você ainda está pensando na briga dele com o Shiro. Acertei?


 


_Hum...


 


_Nem tente mentir... Você não é boa nisso.


 


_É que não gosto quando ele se mete em confusão. Aliás, odeio brigas.


 


_Mas ele teve um bom motivo para dar uns cascudos no idiota do Shiro. Pense bem Yumi, ele iria cercá-la até que acabasse tropeçando e viraria um alvo de piadas para o resto do ano. _Falou a Baki encarando a amiga.


 


_Por que ele sempre se meteu em confusões por minha culpa Miuki? É assim desde que o conheço.


 


_Mas isso é ótimo não é? 


 


_O que é ótimo? Ver alguém encrencado por sua culpa?


 


_Não sua boba. Vai dizer que não é ótimo ter a companhia do cobiçado Uchiha Koji para o que der e vier? Ser a garota mais invejada pelas patricinhas do fã clube Koji-kun por ser uma amiga de infância dele? Abra os olhos Yumi! Você é uma sortuda isso sim.


 


Yumi engasgou-se com o suco. Não gostava que falassem daquele modo. Até porque não era de seu feitio por Koji num pedestal como as outras garotas faziam. Ele sempre seria aos seus olhos o bom e velho amigo Koji, não toda aquela divindade que as outras proclamavam ser.


 


_Eu admiro a pessoa que o Koji é e não a fama de rei que ele tem nesse colégio. _Respondeu deprimida. Às vezes era mal interpretada pelas outras por ser tão amiga do menino mais popular do Instituto Tóquio Elite.


 


CONTINUA...


 


Mais história pra vocês. Nesse capítulo puderam conhecer um pouco mais da história entre os Uchihas e os Hyuugas e entender o tal acordo entre famílias que aconteceria se Sasuke tivesse se casado com a Hinata.


 


Deixei algumas incógnitas no ar que logo iremos desvendá-las. As famílias de Koji e Yumi não se dão bem... Vocês têm algum palpite para o que está por vir? KOJI >>> ALL *.*


 


Uchiha Akane!!! >.< AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH que coisa fofa! Uma menina completamente diferente do que Sasuke e Sakura esperavam. Essa garota vai ser uma figura, aguardem.


 


Umas das coisas que mais estou amando escrever são as cenas de amizade entre Yumi e Miuki. AAAAAAAH que lindas. E fora essas outras muito especiais que estão por vir.


 


Beijos. Comentem, recomendem e dêem-me pontos de popularidade. Obrigada a quem está lendo. BYE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!