A Bruxa da Cidade das Brumas escrita por Libellule penseuse


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Não sei se vocês gostam de ouvir música enquanto leem histórias. Eu gosto.Caso se interessem eu recomendo a música Im sleeping under the dead tree por Films para esse capítulo, foi o que eu ouvi enquanto escrevia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435237/chapter/1

Alguns dizem que nosso destino é traçado antes do nosso nascimento, antes de inflarmos nossos pulmões com o ar da vida pela primeira vez, enquanto o cordão que nos liga à nossa mãe é cortado.

Outros dizem que o destino é como um tecido vivo, um tecido onde cada vida é representada por um único fio. E onde os fios se entrelaçam uns com os outros em uma trama muito complexa numa tentativa em formar um único corpo.

Eu não sei em que acreditar, mas tenho certeza que meu destino era amá-la.

Não sei se “destino” está escrito nas estrelas, ou se pode ser lido pelas runas ou nos ossos de uma pomba sacrificada. Eu não fui instruída na arte da leitura como algumas mulheres sábias ou como as sacerdotisas que servem Deusas muito antigas para serem nomeadas.

Mas ela foi.

A Bruxa da Cidade das Brumas fora muito bem instruída e era também senhora de uma percepção que se estende além do mundo físico. Nada escapava de seus olhos desiguais e, no momento em que aqueles olhos pousaram em mim pela primeira vez, eu ainda uma criança jovem e inexperiente para compreender o que se passava à minha volta, ela soube que meu coração lhe pertencia.

Meu amor pela Bruxa me forjou na guerreira em que me tornei, assim como o fogo molda o bronze e a prata em armas fatais ou joias delicadas. A primeira vez que nos encontramos eu nada mais era do que uma criança, cresci ao seu lado e nutri minha afeição, quase obsessiva, por ela. Quando a guerra chegou o mundo que conheci aos poucos desmoronou sem ao menos demonstrar sua fragilidade de antemão... Mas foi quando a levaram para longe de mim que meu caminho se revelou. E eu, Brianna, da Vila de Moebe, me tornei Brien, o Leão de Sangue.

Para me juntar a uma guerra de homens me tornei um deles. Um homem forjado de aço e de sangue, um guerreiro que partiu em busca de sua amada, seguindo um rastro de penas brancas.

Seguirei essas penas até encontrá-la... Até que ela possa me devolver minha identidade como mulher e como amante. Então, somente nesse momento, voltarei a ser Brianna, Aquela que Ama a Bruxa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!