Sobre Mentiras e Casamentos escrita por sobrehumana


Capítulo 9
Aquele do Dia Ruim


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiiii genteeeeeeeeeeeeeeeeeeem!!!!! Como estão vcs??? Aí vai mais um capitulo de SMEC, e espero que gosteeeeeem! Ficou pequeno, eu sei, mas é necessário para o relacionamento de todos os personagens, principalmente em relação à Lily e o James (CIÚMES MUAUAHAUAH)
Espero que gostem e OBRIGADA PELAS 780 VIZUALIZAÇÕESSSSSSS SEUS LINDOSSS

Ficou pequeno, eu sei, e Harry e Judy não apareceram nesse capitulo mas no próximo teremos MUUUUITO deles heeheh

APRECIEM SEM MODERAÇÃO E NÃO SE ESQUEÇAM DE COMENTARRRRRR *-----*
Já falei que adoro responder reviews?? Então!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434587/chapter/9

Dorcas Meadows

XXXXX

Anteriormente em Sobre Mentiras e Casamentos...

"Senhor Potter, tem uma moça na sua sala chamada Jessica Fields alegando ser sua namorada. Devo a mandar embora?"

Lily e James trocaram um olhar de pânico.

"Pronto." James sussurrou. "É agora que a vaca vai pro brejo."

xxxx

Jessica Fields acordou um tanto dolorida, porém satisfeita em uma manhã particular de segunda feira. Não era apenas devido ao fato de James Potter, seu namorado – Deus, ela nunca pensou que iria entrar em um relacionamento tão cedo – ter passado a noite em seu apartamento, mas também por que o dia estava simplesmente bonito demais para uma segunda feira.

Ela suspirou, se espreguiçou e beijando levemente o canto dos lábios de James que ainda dormia, se preparou para levantar quando alguém a puxou de volta para a cama.

Rindo, ela tentou se desvencilhar dos braços fortes dele.

“Bom dia para você também.” Ela diz irônica e dá uma olhada no seu relógio de cabeceira. Imediatamente pula da cama.

Droga, ela estava atrasada.

“Hey!” James exclamou indignado. “Não vai ao menos fingir que foi uma das melhores noites da sua vida?”

Ela revirou os olhos. Ele era tão modesto, ás vezes.

“Claro, meu bem.” Ela responde sarcástica e pisca para ele, já quase vestida por completo e amarrando os cabelos pretos. “Mas eu realmente preciso ir, estou quase atrasada.”

James fitou as horas e então pulou da cama, fazendo Jess rir.

“Droga, eu também estou atrasado. Lily vai me matar!” Ele exclama.

Lily?!

“Lily?!” Ela pergunta. “Lily, sua ex mulher?”

“Hm..O que?” Ela percebe ele vacilar por um momento. Ela arqueia uma sobrancelha. “Não, não! Claro que não! É o nome da minha, herm... Assistente. Ela é muito exigente, sabe? Cuida das reuniões e tal.”

Jessica não pode evitar sentir suspeita. Será que Lily, sua ex-mulher, trabalhava com ele? Se não, por que ele parecia tão nervoso?

“Engraçado.” Ela vai até o banheiro e começa a se maquiar.

“Engraçado....o que?”

“Que o nome da sua assistente seja o mesmo que o da sua ex mulher.”

James dá uma risadinha nervosa. Jessica arqueia ainda mais as sobrancelhas.

“Pois é, pra você ver como acontecem coincidências. Bem, eu tenho que ir, uma reunião me espera.”

E dando um beijo rápido na bochecha da garota, foi embora.

Jessica nunca fora do tipo de namorada ciumenta, ou daquelas que seguem o namorado por aí, lê os emails e mensagens dos caras com que estava saindo, mas alguma coisa naquela história com James e Lily que simplesmente não se encaixava.

No inicio ela duvidou que James fosse mesmo o James, presidente da Potter’s County. Ele era mais novo do que ela imaginava, pelo menos fisicamente. Quando a então ex mulher dele, Lily Potter – ou assim ela assumiu que era esse seu sobrenome – ela se sentiu insegura. Ela podia ser uma louca de pedra, mas ela era tão... Linda e madura.

Quer dizer, como uma mulher com dois filhos tinha um corpo perfeito daquele? E os olhos dela, havia algo neles. Como se James não conseguisse encará-la sem olhá-la nos olhos. Isso a deixava muito desconfortável.

Mas, é claro, se sentiu aliviada pois viu que a ruiva louca pouco ligava para o relacionamento dela com James. Ainda mais tendo um caso com o motorista.

Jessica não se importava que James tivesse filhos, não mesmo. Ela amava crianças, tanto que era professora de quinta série. Mas a questão era que, quando ela chegou em casa e pesquisou sobre James e seu casamento e filhos, não encontrou absolutamente nada.

Apenas que uma tal de Lily Evans o ajudou a subir com a empresa – ela assumiu que essa seria Lily, mas não havia imagem alguma da mulher em nenhum lugar, mas nada, nem mesmo uma nota sobre James Potter e sua mulher e dois filhos.

Isso realmente a deixou com a pulga atrás da orelha, mas não insistiu no assunto. Afinal, James Potter era um empresário conhecido, era compreensível que ele tenha mantido sua vida pessoal em privado e proteger seus filhos de qualquer ameaça da mídia.

A questão era que James agira muito diferente desde que eles almoçaram com Lily, e então ele simplesmente sai correndo, pois tem uma reunião, murmurando sobre como outra Lily - aquela que ele diz ter o mesmo nome da ex mulher -, sua secretária iria esfolá-lo vivo se ele se atrasasse mais uma vez.

Realmente... Havia algo muito suspeito acontecendo naquele escritório.

XxXxXXxX

“Então, Senhor Potter... Devo colocá-la para fora?” Dorcas Meadows o perguntou.

James congelou.

Ah, merda, agora estava tudo ferrado. O que diabos Jessica estava fazendo ali? Por que ela não avisou antes? Como iria escapar dessa?

Ele estava começando a entrar em pânico, quando aconteceu o esperado: Lily Evans assumiu o controle da situação.

Ela bagunçou os cabelos de uma maneira um tanto sexy, tirou os óculos e desabotoou dois botões de sua blusa social, deixando o decote um tanto... Chamativo, considerando o tamanho dos seios dela.

Não que James ficava reparando nos seios dela, isso jamais.

Ouviu Sirius resmungar algo sobre a segurança do prédio, quando ele finalmente olhou para Lily e assobiou.

“Oh, olá ruiva.” O amigo sorriu de lado malicioso.

James sentiu seu estomago se revirar. Ele havia tomado café, não havia? Cristo, ele precisava se alimentar com mais frequência.

“Sirius, rápido, flerte comigo.” Lily disse rapidamente. “James, faça uma cara de tédio extremo. Dorcas, por favor peça para amiga de James vir até aqui.”

A loira encarou James como se pedisse permissão. Ele apenas assentiu.

O que diabos Lily estava fazendo?!

“James, senta!” Ela exclamou e sentou-se ao lado de Sirius. Algo dizia que ele não conseguiria fazer uma expressão de tédio enquanto observava Sirius flertar com Lily. Os olhares que ele lançava para o decote da ruiva incomodavam James extremamente.

Ele se sentou e tentou parecer entediado, largando-se de qualquer jeito na cadeira e batucando uma caneta no tampo da mesa. Por fora ele parecia calmo, mas por dentro ele era um turbilhão de emoções. E se Jessica descobrisse tudo? E se Dorcas acidentalmente contasse para James que Lily trabalhava com ele?

Há mais uma batida na porta. Dorcas a abre e por ela passa Jessica, sorrindo ao ver James. E então seu olhar cai em Lily e de repente fica séria.

“Com licença.” Dorcas se vira para ir embora.

“Muito obrigada. Lily, não é?” Jessica a pergunta. A loira franze o cenho e está prestes a responder quando Lily interfere.

“Josefina, minha querida!” Ela exclama e olha para Dorcas furtivamente, que entende o recado e sai da sala completamente confusa. “Jamie não avisou que viria hoje.”

Lily se levanta e abraça Jessica forte, fazendo a morena recuar em surpresa logo depois.

“Er... Oi, Lily.” A outra diz. “Eu não sabia que trabalhava aqui.” E então envia um olhar furioso para James, que se encolhe em sua cadeira.

Sirius parece surpreso com Jessica. Ela era mais nova do que esperava.

Lily solta uma gargalhada escandalosa e irritante. James e Sirius seguram o riso.

“Eu, trabalhar ao lado dele?” Ela aponta para James que revira os olhos. “Eu nunca iria trabalhar ao lado desse traste, sem ofensas querido.”

“Não ofendeu.” Murmura ele em resposta e Sirius tosse tentando esconder a risada. Lily Evans era sua heroína.

“Mas... então o que está fazendo aqui? Quer dizer, se não for muito inconveniente perguntar.” Jess diz extremamente confusa.

“Apenas assinando umas últimas coisas do divórcio, querida.” Ela caminha até a mesa e ajusta a papelada, sentando-se mais perto de Sirius que o necessário. “Esse é meu advogado, Sirius Black.”

O moreno sorri e pisca para Jessica, que cora. Geralmente esse era o efeito dele nas pessoas.

“Ah meu deus, me desculpe, James!” Ela corre até o namorado e o beija rapidamente. Sirius sente Lily se remexer desconfortável em sua cadeira. “E eu pensando que você estava mentindo por que Lily trabalhava aqui e... Quer dizer, não teria problema algum se ela trabalhasse aqui, mas eu fiquei desconfiada do porque você havia mentido hoje de manhã e...”

“Jess!” James exclama segurando os ombros dela e sorrindo aliviado, e um tanto culpado. “Está tudo bem. Não se preocupe, é que... Eu não queria falar sobre isso sabe.”

Ela repara não mão de Lily pousada sugestivamente na perna de Sirius Black e então tudo faz sentido.

“Aquele...” ela sussurra. “É o seu até então melhor amigo?”

Ele abaixou a cabeça triste, mas por dentro sorria em alivio. Ah, Lily era um gênio!

“Sim.” Ele murmura. “Será que... Posso te buscar no trabalho para almoçar? Realmente não é uma boa hora.”

Ela lança um olhar raivoso para o casal, que se contorce em risadinhas e flertes.

“Claro.” Responde suavemente e então o abraça. “Te vejo no almoço.”

“Até lá.” Ele beija a bochecha de Jessica, que lança um olhar sujo para Lily e Sirius. O último a lança um sorriso para a morena.

“Foi um prazer, Jessica.”

Ela bufa.

“O prazer foi todo meu.” Ela responde sarcástica e sorri falsa para Lily. “Até mais ver, Lily.”

“Adeus, Juile! Nos vemos um dia desses!” A ruiva sorri parecendo realmente animada e se levanta exclusivamente para abraçar Jessica, que não faz questão de retribuir.

“Claro, claro. Até mais.”

Assim que a porta se fecha atrás dela, Lily e James suspiram aliviados. Sirius solta uma gargalhada estrondosa.

“Ah, Lily, você é um gênio! Já pensou em fazer teatro, você seria indicada ao Oscar, mulher.”

Ela o ignora e se senta, parecendo séria. De repente Lily não estava se sentindo muito bem.

Ela ajusta seus óculos, abotoa sua blusa e prende o cabelo em um coque.

“Essa foi por pouco.” James suspira e se senta, checando as horas em seu relógio. “A reunião está quase começando. Lily, você tinha algo a nos dizer sobre...”

“Oh, sim.” O semblante dela se endurece e ela assume o olhar de negócios. “Parece que a firma Lestrange está se unindo completamente com as empresas Riddle. Não sei se é uma boa ideia fazer negócios com eles, por mais que pareça vantajoso.”

“Sim, ainda mais depois daquela proposta...” James murmura.

“Que proposta?” Sirius pergunta.

“Não vem ao caso.” Lily responde um tanto ríspida demais. “A questão é que fazer negócio com Lestrange não trará nenhum benefício à empresa. Sabemos a fama do Riddle e não queremos nenhum rato espionando por aqui.”

“Ah, mas é uma pena que pensam assim.” Um homem pálido e nariz pontudo apareceu justo na hora em que Lily falava e sorriu em escárnio. “Riddle vai ficar decepcionado ao saber que seu grande amigo Potter tem uma ideia tão pobre da sua pessoa.”

James imediatamente sentiu seu corpo ficar tenso e ajustou a postura em sua cadeira. Ele era um cara amigável, isso ele era. Mas em situações de seriedade – como aquela – ele poderia ser um tanto ameaçador, ainda mais com sua altura e porte de durão.

Lily o olhou de relance, como quem diz “Não faça nada estúpido.” Ela conhecia aquela postura, as sobrancelhas franzidas e o olhar sério. Aquilo não seria nada bom.

“Eu acredito que Tom tem noção dos pensamentos de todos dessa empresa em relação a ele.” Sirius é quem responde, a testa franzida e o tom sarcástico. “Senhor Snape.

Sirius Black podia não ser conhecido por ser o cara mais atento do mundo, mas seu ponto mais forte era a memória. Ele nunca esquecia um rosto, ou o nome de alguém. Ele se recordava perfeitamente da reunião chata – e ainda lucrativa, pois havia conseguido o número de uma morena muito atraente – e extremamente desnecessária no qual Snape discursava sem parar até Lily Evans se entediar.

Mais dois homens e uma mulher loira e pálida entraram na sala logo após. Narcissa Black e seu noivo Lucius Malfoy, Sirius reconheceu, sendo a primeira a sua prima. O outro homem, de testa proeminente e olhar um tanto maníaco, ele não sabia quem era.

“Oh, veja só quem deu o ar de sua graça. Cissa, querida.” Ele sorri falsamente, encarando a prima, mas não perdendo a troca de olhares entre James e Lily. Sirius jurava que aqueles dois dividiam a mente ás vezes. “Não sabia que estava trabalhando para as cobras. Mas claro, isso não é surpresa levando em conta que você é uma Black.”

Narcissa apertou os lábios e o lançou um olhar irritado.

“E você também, infelizmente. Mas prefiro trabalhar para as cobras, como prefere colocar... Do que trabalhar para o filho mimado de Klaus Potter.”

James revira os olhos. Filho mimado, aham. Por acaso fora ela que assumiu a empresa quase falida do pai e a transformou em uma das maiores de Los Angeles sem terminar a faculdade?

Ele não queria se gabar nem nada, mas a ultima coisa que era seria mimado. Talvez um pouco por Lily, mas isso não contava.

“Bem, está claro que não haverá nenhum negócio entre as empresas Potter e Riddle.” Lily se levanta e encara cada um dos “concorrentes” nos olhos, parando no sujeito de cabelos oleosos e nariz grande. Ele a encarava com um misto de admiração e raiva, e ela se segurou para não fazer uma careta ao olhar para ele. “Sendo assim, pedirei para os senhores se retirarem. A... reunião está encerrada.”

Ninguém se moveu. Narcissa a encarava como se Lily fosse um pedaço de chiclete grudado em seu scarpin. Lucius e o homem de olhar louco apenas pareciam entediados. Snape não conseguia tirar os olhos dela, simplesmente por que ela era única.

“Então essa é sua resposta final, senhor Potter?” Snape pronuncia raivoso ainda sem mover o olhar da ruiva.

“Sim, Snape. Esta é minha resposta final.”

Lily caminhou de cabeça erguida até a porta e a abriu rapidamente.

“Senhores.” Ela gesticula, e eles começam a sair, mas Snape para no batente.

“Senhorita Evans... Tem um momento para uma palavrinha em particular?”

“Felizmente não.” Ela responde dura, e pode notar James a encarando orgulhoso do outro lado da sala. Isso por algum motivo a deixou com uma raiva extrema dele. “Mas posso arranjar alguns minutos.”

Snape assente e sai, Lily logo atrás e fechando a porta levemente.

Os ombros de James caem. Ele e Sirius trocam um olhar, e logo os dois estão correndo para pregar o ouvido na porta na tentativa de escutar uma parte da conversa.

“...a respeito da proposta do Senhor Riddle. Ele espera pela sua resposta...”

Então Lily não havia respondido ainda? Quer dizer que ela tinha dúvidas sobre? Ah, deuses, o que ele iria fazer sem ela?

“Que raio de proposta é essa, James?” Sirius sussurra. James o silencia.

....resposta. Não.” Ouviu Lily dizer e suspira aliviado. Ela não o deixaria, ao final das contas. Por um segundo o coração de James parou.

Eles ouvem passos e no minuto seguinte estão no chão, aos pés de uma Lily Evans de braços cruzados.

“Existe uma coisa chamada privacidade e adoraria que respeitassem a minha.” É o que ela diz, antes de sair como um tempestade pelo corredor, quase derrubando Remus no processo.

Ao invés de pedir desculpas como faria normalmente, ela resmunga: “Não vê por onde anda, Lupin?”

O loiro franze a testa e caminha até Sirius e James, que ainda estão jogados no chão parecendo extremamente confusos.

“Quem cuspiu no café da Lily?” Remus pergunta. “E o que os dois idiotas estão fazendo deitados no chão?”

James se levanta agilmente, acidentalmente estapeando Sirius no rosto.

“Ouch, Potter!”

“Vocês que se resolvam aí.” James resmunga e vai à mesma direção que Lily fora um minuto atrás.

Sirius também se levanta e pigarreia. Remus o encara, não parecendo raivoso, apenas...cauteloso.

“Então...” Sirius diz, encarando tudo menos o amigo.

“Acho que precisamos conversar.”

XXXXXXXXXXXX

Lily estava irritada.

Não, ela não estava irritada, ela estava...Furiosa.

Seu dia não havia começado bem, ainda mais com Amos falando abobrinhas em seu ouvido àquela hora da manhã. Ela se controlara para não colocar os meninos de castigo pela bagunça que haviam feito na cozinha, mas faltou pouco! Para ajudar a situação, Remus e Sirius brigam, Jessica decide fazer uma visita surpresa e a corja de Riddle chega para animar a festa.

O que faltou fora James escutando sua conversa pela porta.

Como ele ousa?! Como ele ousa, depois de tudo que ela havia feito por ele, a bisbilhotar daquela maneira? Ele era tão estúpido, tão... Cabeçudo. Ela chutaria aquele traseiro definido bem forte por ele ter deixado escapar que o nome da assistente dele era Lily. E por favor, Lily era mais do que uma mera assistente. Ela era seu braço direito em tudo! Ela ajudara a construir aquela empresa, o crédito era tão dela quanto dele.

E Jessica não era estúpida, pelo amor de Deus!

James realmente esperava que ela deixasse aquilo de lado?

Provavelmente aquele fora o motivo da visitinha no prédio. Como diabos ela entrara lá? Quer dizer, que tipo de segurança era aquela? Era só uma desmiolada aparecer alegando ser namorada do Oh, Tão Grandioso James Potter, que era liberada?

Ela teria uma conversinha muito séria com o Senhor Diggle, o chefe de segurança da Potter’s County, ah se teria.

Ela caminhou raivosa por entre os corredores do ultimo andar e tentou apagar de sua mente o que acontecera.

Mas ela simplesmente não conseguiu esquecer o olhar que Jessica a lançara antes de ir embora, como se ela fossa um tipo de... Monstro.

Tudo bem que o flerte com Sirius e o tal caso com o motorista eram parte da encenação, mas não impediu de deixá-la com o orgulho ferido. A fez se sentir suja, a fez se sentir... Uma pessoa que obviamente ela não era. Mas era isso que ela estava fazendo, não? Fingindo ser outra pessoa? Ajudando um amigo em necessidade, zelando pelo final feliz dele.

Exceto que Lily pressentia que aquilo não acabaria com um final feliz.

Uma hora ou outra Jessica iria compreender o que estava acontecendo e ir embora, deixando James de coração partido novamente e Lily não podia, simplesmente não podia deixar isso acontecer novamente.

Ela iria ajudá-lo, para que aquilo fosse bom enquanto durasse.

Mas não significava que ela não estava com raiva dele.

Lily bateu na máquina de café. Aquela geringonça estava engasgando novamente. Tudo o que ela menos precisava era de café jorrando em sua face novamente.

“Precisa de ajuda com isso?” Perguntou alguém atrás dela.

Era Oliver, o assessor de imprensa da Potter’s County. Ele cuidava da imagem da empresa, e Lily não poderia criticá-lo sendo que ele fazia um ótimo trabalho.

“Oh, olá Ollie.” Ela sorri e ele imita o gesto. Droga, ele era atraente. Oliver era um cara centrado, senão misterioso, e ele tinha um sorriso contido que deixava a cabeça de qualquer mulher girando. “Não precisa, eu desisto dessa máquina. A última coisa que preciso hoje é ter café derramado em minha roupa.”

“Realmente, seria uma pena estragar suas novas roupa de grife.” Ele piscou. “Está muito bonita, Lily.”

Ela sorriu. Não era que Oliver estava dando em cima dela só por conta de seu “novo” visual. Ele dava em cima dela desde que chegara na empresa, ela só não deu bola pois achou que não teria tempo para qualquer romance do jeito que sua vida era movimentada.

Mas pensando bem... Ela bem que merecia. Fazia meses desde que não saia com ninguém, e Oliver... Ele era simplesmente perfeito.

“Ora, você não está tão mal assim, querido Harper.” Ela piscou de volta.

Ele pisca surpreso. Normalmente, quando ele flertava com ela, ela inventava algum compromisso e saía correndo.

“Hm... Sabe, eu tava pensando, você...”

“Lily! Meu deus mulher, você anda rápido hein?” Um James ofegante chega ao lado dos dois. Ele os encara suspeito. “Fala, Oliver.”

“E aí, James?” O outro responde simpático.

“Lil, eu realmente preciso...”

Lily o ignora completamente, se virando para Oliver e sorrindo calorosa.

“O que estava dizendo mesmo?”

Oliver parece desconcertado. Ele coça a cabeça e sorri encabulado.

“Hm...Não quer falar com James antes?”

“Hm?” Lily franze a testa falsamente confusa. “Quem é James?”

“Sério? Lily, você vai fazer isso agora? Nós precisamos conversar e..mmnnhnmuuhmm.” Ele foi interrompido pela mão da ruiva que cobriu sua boca.

Ainda fazendo isso, ela se virou de novo para Oliver.

“Continue.”

Ele encara James, que revira os olhos.

“Bem...Eu estava me perguntando se você gostaria de jantar comigo um dia desses?”

Lily soltou um largo sorriso. James retirou a mão dela de sua boca.

“O que?!” Ele exclama ao mesmo tempo em que Lily diz “É claro!”

“Lily.” James diz lentamente. “Você não está falando sério.”

O sangue dela ferve.

“Como é?”

“Você vai sair com ele? Sem ofensa, Harper.” O outro apenas dá de ombros e olha assustado para Lily.

“O ignore, Ollie.” James bufa. Ollie?! “E qual o problema, Potter? Eu tenho o direito de sair num encontro tanto quanto qualquer um.”

“Mas você...”

“Você o que? Trabalha demais? Tem filhos para cuidar? Sou uma mãe solteira?” Ela solta tudo em um tom tão ácido que James recuou. “Tenho certeza que Bonnie pode cuidar deles por uma noite.”

“Eu não quis dizer isso, só...”

“Só o que, James? Uh? Eu não tenho o direito de sair com ninguém por que estou metida na sujeira que você chama de vida amorosa?”

Oliver pigarreia.

“Eu vou... Indo. Até mais tarde.”

James cerra os olhos e Lily sorri, murmurando um “Até mais tarde.”

“Tudo bem, saia com ele. Apenas não se esqueça dos seus compromissos.” James fala.

Parece ter sido a gota d’água para Lily. Ela empurrou James raivosa com os olhos faiscando.

“Eu não preciso da sua permissão, Potter.” Ela sussurra. “Eu posso sair com quem eu bem quiser, assim como você pode criar esposas imaginárias para pegar garotas metade da sua idade!”

“Ela é só dez anos mais nova!” Ele exclama indignado.

“Está certo, vovô.” Ela responde sarcástica. “Só largue e hipocrisia e me deixe em paz, hoje não estou com muita paciência.”

E sendo assim, saiu de vista, deixando James confuso e por algum motivo irritado para trás.

Ollie?” ele sussurra para si. “Sério mesmo?”

XXXXXXX

Remus pigarreia.

Sirius encara o teto e assovia. Do lado de fora, a chuva começa a cair e bater nas janelas da sala de reuniões.

“Sirius.”

“Hm? Sim?” Ele encara o amigo com falsa inocência.

“Vamos parar de brincadeira, ok Sirius? Eu só... Quero conversar.”

Sirius arqueia uma sobrancelha e suspira cansado.

“Certo. Você quer conversar? Vamos conversar. Primeiro, antes de tudo, eu quero que saiba que eu não fazia ideia que você gostava da Lene, ok? E me desculpe por ter traído sua confiança ou qualquer outro sentimento de menininha que você esteja sentindo.”

Remus apenas revirou os olhos.

“Olha, Sirius, se eu não te conhecesse eu diria que você ficou com a Lene só para me provocar, por que era bem óbvio para todos. Mas eu sei que você não faria isso. É só que... Você é Sirius Black. Todas as mulheres estão aos seus pés, eu só-”

“Opa, opa, opa!” Sirius exclamou surpreso. “Quem disse que todas a mulheres estão aos meus pés?! A Lily nunca olhou para mim uma segunda vez.”

“Isso é porque ela tem o James para ocupar a cabeça dela.” Lupin sorri amarelo.

“Veja, Remus, isso pode parecer uma surpresa mas eu já levei foras na vida, assim como qualquer um. Assim como eu sou Sirius Black, você é Remus Lupin, pelo amor de Deus! Nem juntando com Judith eu teria metade do seu cérebro e determinação.”

O outro ri.

“Não exagere, Sirius. É da Judy que estamos falando.”

“Realmente... Mas você entende o que eu quero dizer. O que aconteceu com a Lene, não foi para te provocar! Estava tarde, havíamos bebido, estávamos ambos carentes e aconteceu, só isso. Não significou nada. Sério.”

Remus coça a nuca e o encara parecendo um tanto fatigado.

“Eu sei. Eu só fiquei com ciúmes, só isso. E agora eu tenho a Dora, então...”

“Então você superou a Lene?” Sirius franze a testa, não entendendo o por que de estar sentindo esperança. Marlene era uma garota incrível, mas ele não queria nada sério com ninguém.

“Não completamente. Eu acho que as coisas vão ficar estranhas com ela, mas e Tonks é tão legal que acho que posso acabar me apaixonando por ela. Eu fiquei com raiva esse tempo todo por que querendo ou não você é meu melhor amigo. E doeu um pouco sabendo que você não ligava para os meus sentimentos- Não, me deixa falar. Agora eu sei que você não sabia que eu estava afim dela. Mas é que todos tinham percebido, o James e a Lily me perguntaram sabe? E isso pode parecer idiota mas me magoou vendo que você não prestou atenção suficiente. Mas eu entendo, você estava ocupado demais dando sua atenção à ela, do que às minhas tentativas de puxar conversa.”

Era algo raro ver Sirius envergonhado, mas naquele momento ele queria cavar um buraco e se enterrar vivo naquele exato momento.

“Me desculpe, Remus. De verdade. Você é meu melhor amigo, e foi um erro ficar com a Lene, por que agora vejo que não significou nada.” Não é? “Então espero que me perdoe por isso um dia. E eu ligo para os seus sentimentos, ok? E agora quem sabe você tem uma chance com a Lene e...”

Remus riu sem humor.

“Nah, ela não vai querer nada comigo. E eu vejo agora que somos muito diferentes. Ela é uma pessoa difícil de lidar, parecida demais com você. Foi bom isso ter acontecido, abriu meus olhos. A Tonks é incrível e pretendo fazer durar. E...bem, eu já te perdoei.”

“Fico feliz em ouvir isso.” Sirius sorri. “E desculpe pelo o que eu disse mais cedo, hoje o dia está realmente estranho.”

Ele estende a mão e Remus a encara duvidoso.

“Amigos?” o moreno pergunta.

Remus a aperta e suspira sorrindo.

“Amigos.”

Há um silencio, e os dois se encaram, aliviados por ter tirado toda confusão do peito e resolvido aquele mal entendido. Só falta resolver as coisas com a Marlene, Sirius pensou.

“Mas então...” Remus dá um sorriso diabólico a aponta para a porta. “O que vamos fazer sobre James e Lily? Eu juro que aqueles dois...”

Oliver Harper


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EntãoOOOOOO O QUE ACHARAM? Acharam a justificativa da Jessica boa o suficiente pra bisbilhotar no escritório? O que acharam do Oliver (OLIVER QUEEN AKA STEPHEN AMELL MEU AMOR LINDO BBZINHO ARROW S2S2) ????
Finalmente Sirius e Remus conversaram como pessoa normais, ou vcs acham que ficou um pouco vago?

O povo tava realmente de mal humor hein?
Enfim, desculpem a demora, minhas aulas voltaram essa semana então vai ficar um pouco dificil atualizar MAS NÃO VOU ABANDONAR A FIC DE MANEIRA NENHUMA

Enfim

QUEM COMENTAR GANHA UM SIRIUS TAMANHO ORIGINAL E POR APENAS R$9,99 VEM JUNTO UM CHAVEIRO DO REMUS!!!!!!! GARANTA JÁ O SEU LIGANDO EM 9876-5432!!! sqnnn

Tá, parei. Beijos e até a próxima pessoal! Prometo atualizar Cops assim que puder!