A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 9
Afinal, Diplomacia!


Notas iniciais do capítulo

Celestia concede uma audiência com os dragões, mesmo que seja no pátio do castelo...
E parece que a princesa conhece o rei dos dragões de outros tempos. Seria alguma rivalidade antiga?
Acompanhe mais esse capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/9

Celestia ainda meio surpreendida com a notícia se dirigiu a Shine Armor.

— Por favor, desfaça sua barreira Shine Armor.

— Tem certeza princesa?

— Sim.

O unicórnio obedeceu imediatamente, a guarda se pos atrás da princesa com um aceno de sua cabeça.

— Desde quando Gold heart é rei?

— Já fazem algumas centenas de anos vossa majestade. – falou Brave ainda com a pata sobre o focinho de Red Wing contra o chão – E antes de prosseguirmos gostaria de pedir minhas sinceras desculpas a respeito do comportamento de meu discípulo Red Wing, eu Brave assumo inteira responsabilidade sobre o ocorrido, alguns dragões não tem muito contato com outros povos e esse intempestuoso jovem é um deles, acredito que ele já esteja arrependido do que fez, e também deseja pedir sinceras desculpas.

— Xe focê saísse de xima de meu fochinho eu messmo pediria. – falou de forma abafada Red Wing.

Brave soltou o dragão vermelho, com a pata no focinho logo reclamou.

— Você quase quebrou meu focinho Brave.

— Eu devia era ter enterrado sua cabeça no chão. – respondeu de forma rude nos olhos dele e depois virando-os para Celestia.

— Mil perdões Princesa, sou mais um guerreiro do que um diplomata. Acho que a primeira parte tomou conta do meu ser.

— Meu jovem, um bom guerreiro também pode ser aquele que vence as batalhas sem usar força física. – respondeu Celestia. – Acredito que agora possamos ter uma conversa de quais são seus objetivos aqui em Canterlot. E como nunca ouvi falar do reinado de Gold Heart, ou melhor, King.

— Como disse vossa majestade Dragões não tem muito contato com outros povos, vivemos nossas vidas de nossa forma, bem independentes, porém, a muito tempo atrás foi decidido que todas as tribos deveriam se organizar para o bem de nossa espécie e devido a fatos que não convém agora e que até mesmo eu desconheço Gold King foi nomeado nosso líder.

— Com um líder como ele não me surpreende o isolamento de vocês. – falou Celestia num tom que poderia ser definido como de mágoa.

— Não leve nosso modo de vida a mal Princesa Celestia, temos nossos motivos, e não é incomum nossa presença ser sinônimo de medo para outras criaturas. – respondeu Brave olhando para guarda real e Shine Armor.

Nessa hora até mesmo os Wonderbolts já estavam presentes pousados de forma desconfiada sobre algumas nuvens. A comandante Spitfire estava especialmente irritada por ter sido enganada por Brave, ela nunca ouvira falar que dragões poderiam fazer magias tão complexas, a ilusão de Brave só se desfez quando ela tentou ataca-lo, se fosse um ataque real as defesas do castelo estariam enfrentando dois dragões agora, seu “erro” poderia ter custado caro.

Brave era um excelente observador e percebeu o mau humor da comandante e de Shine Armor.

— Princesa Celestia gostaria de alterar o rumo dessa audiência para o real motivo de nossa vinda aqui. Se me permite?

— Claro, Brave, correto?

— Sim Princesa a seu serviço. – falou fazendo mais uma reverência – Viemos por um irmão nosso que aparentemente vive entre vocês, mas que suponho que não esteja em Canterlot no momento. – falou o dragão dourado agora imaginando o porquê de Solaris ter se separado deles.

— Como é? – falou Red Wing surpreso.

— Você está falando do amigo de minha discípula Twilight Sparkle, Spike?

— Sim princesa o rei quer vê-lo o mais rápido possível.

— Como depois de séculos sem dar notícias Gold quer falar com um dragão tão jovem.

— O rei tem seus motivos...

Brave falou por alto da batalha ocorrida a séculos atrás, e que Spike era o último sobrevivente desaparecido da época, Celestia sabia o quanto ovos de dragão eram resistentes, mas séculos?

Brave também argumentou que Spike deveria ser apresentado a seu povo, e isso o rei não abria mão ou garras...

Todos ouviram com certa surpresa o motivo de tamanha confusão, Shine Armor ainda mais, ouvindo o nome de sua irmã sendo citada nessa hora Candace já estava a seu lado preocupada, com a reação da sua pequena amiga.

— Brave você veio a mim pedindo permissão para levar Spike, porém, ele não é uma propriedade, e acredito que essa é uma decisão que cabe somente a ele, para mim ele é um cidadão de Canterlot e qualquer que seja sua decisão terá meu apoio, mesmo que signifique ir contra a vontade do seu rei.

Red Wing achou a resposta meio petulante, Brave, porém, não esperava nada mais, nada menos vindo de uma Princesa protegendo um súdito, nessa hora ele esperava que Solaris estivesse tendo uma boa conversa com o pequeno.

— Irei acompanha-los até Ponieville onde Spike se encontra. Comandante Spitfire poderia nos acompanhar com alguns de seus Wonderbolts?

— Sim majestade! – respondeu prontamente

— Majestade quanto aos estragos que causamos...

— Ninguém se machucou, só houve perda material, mas espero um pedido de desculpas melhor do seu rei por tudo e frise a palavra “tudo”, por favor. Poderia entregar esse recado para mim?

Brave percebeu que esse “tudo” não se tratava apenas do que acabara de acontecer.

— Claro, vossa majestade.

— Shine Armor, eu sei que você gostaria de vir junto, mas peço que fique, coordene a guarda para consertar os estragos e avise Luna, logo ela chegará. Candace poderia vir comigo?

E assim todos partiram em comitiva em direção a Ponieville.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é a ponte para juntar todos os personagens de novo. Quis mostrar a outra ponta do temperamento dos dragões, a diplomacia e boas maneiras, quando querem ser assim...

Qual será o passado em comum entre Celestia e Gold King?

Agradeço quem acompanha essa fic e fiquem a vontade para criticar, opinar etc.

Estou pensando em por uma ficha sobre o temperamento de cada dragão mencionado o que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.