A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 8
Batalha em Canterlot


Notas iniciais do capítulo

Brave e Red Wing finalmente chegam a Canterlot, porém, o que era para ser uma visita diplomática, pode virar uma guerra nas ruas da cidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/8

(Nos Céus de Equestria...)

Assim que Brave e Red Wing se separaram de Solaris, começaram a ganhar mais altitude já avistando o castelo de Canterlot.

— Brave, nunca saí em uma missão dessas, nunca conversei com pôneis, sou um guerreiro por que estou aqui?

— Ficar treinando lutas com seus colegas não é tudo no aprendizado de um dragão Red Wing.

— Não sei para que. Por que tanta pompa com esses pôneis. Vivemos tão bem sem contato com eles, eles só são importantes hoje por terem os elementos da harmonia, caso contrario seriam só mais uma espécie vivendo num canto desse mundo.

— Como eu disse a você antes Red Wing, tu és ainda muito novo para entender o equilíbrio desse mundo, sabe a muito tempo atrás, antes de virar rei, lord Gold pensava exatamente como você. Não dava importância a seres que muitos de nós consideram inferiores. Somente nosso modo de vida importava, nós faziamos nosso destino.

— E o que aconteceu?

— Ele percebeu que estava errado, da pior maneira possível, e é por isso que hoje é nosso rei.

O dragão vermelho fez uma pausa para tentar entender as palavras de Brave.

— Então Brave, o que devo fazer ao chegar a Canterlot?

— Porte-se bem e haja naturalmente.

O castelo estava quase sob eles.

(Numa das grandes varandas do palácio de Canterlot...)

Uma alicórnio observava as nuvens perdida em seus pensamentos, ela estava visitando suas amadas tias.

— Uma flor por seus pensamentos meu amor.

Desperta de suas lembranças Candace se vira e sorri para seu marido.

— Estava apenas lembrando minhas temporadas aqui quando era pequena querido. – falou acariciando seu rosto no dele.

— Sente falta daqui Candance? – perguntou Shine Armor.

— Sim sinto, mas sinto falta também de meus amados súditos e de nossa casa no império de Cristal, estou tão feliz por Celestia ter me escolhido para tal atribuição. E muito mais ainda por cumpri-la a seu lado meu amor.

Shine Armor estufou o peito de alegria, ambos se completavam.

— Ja deixei com a guarda os objetos que trouxemos, conversei com velhos amigos, será que haverá tempo de vermos Twilight?

— Ah, nós arrumaremos tempo para isso querido! – sorriu Candace – Para mim ve-la é tão importante quanto vir falar com Celestia e Luna.

Os dois conversavam animadamente na sacada, quando um grito da guarda da muralha os assustou.

— Dragões!!

Um dragão vermelho passou num vôo rasante por toda Canterlot chegou tão perto que fez Candace se abaixar e cobrir a cabeça.

— O que por Celestia esses seres querem aqui? – falou Shine Armor protegendo sua amada.

(Nos Céus de Canterlot...)

Ao se aproximarem do castelo Brave fez uma rápida observação.

— Precisamos achar um lugar para pousar.

— Deixe comigo! – falou rapidamente Red Wing.

— Espere... – mas já era tarde o drgão vermelho deu um mergulho rápido e passou a metros das torres mais altas, o deslocamento do ar pelo seu movimento rápido foi sentido por todos que estavam em sua trajetória em terra.

Após o rasante ele se aproximou um pouco de Brave ficando atras dele.

— Não vi nada, Brave.

— Óbvio que não! Fique atrás de mim e vamos fazer outra passagem.

Brave não gostara da atitude precipitada do jovem, mal chegaram e ja ia ter que pedir desculpas pelo rasante.

Os dois fizeram uma longa volta Brave a frente e Red Wing um pouco depois e mais baixo, a intenção de Brave era voar mais nas bordas de Canterlot procurando um ponto ideal para pouso. Porém quando Brave ia entrando no espaço aéreo do reino logo fez uma brusca manobra para cima, alguém havia levantado um domo mágico protetor em volta do castelo. Brave por ser mais experiente com magia o percebeu a tempo, Red Wing tarde demais, ele tentou fazer uma curva, sem sucesso, acabou se chocando contra o domo o que o deixou extremamente irritado.

— É assim que esses poneis recebem visitas? Se estiverem me desafiando eu aceito a contenda!!

O dragão vermelho deu uma rápida volta começou a girar em parafuso e cuspir fogo em direção à barreira, as chamas pareciam estar em forma de broca atingindo um ponto específico da redoma que começou a enfraquecer, ele se chocou contra a barreira que se quebrou como se fosse de vidro naquele ponto, porém, o buraco feito não era suficientemente grande para ele passar, suas asas e cauda bateram nas bordas da abertura fazendo com que perdesse a sustentação e caisse num dos pátios do castelo causando vários danos a construções próximas.

Shine Armor havia levantado o escudo protetor por segurança, contudo, a ferocidade do “ataque” não era esperada, a quebra do feitiço protetor refletiu-se em seu chifre com uma dor intensa que o fez ir ao chão.

— Shine!! – Gritou Candace assustada.

— Eu estou bem querida, fique aqui vou me unir à guarda do palácio.

Red Wing levantou-se limpando alguns escombros que caíram sobre ele, logo a guarda do castelo começou a aparecer pégasus, unicórnios e poneis da guarda tentavam cerca-lo, alguns unicónios dispararam raios com seus chifres tentando atordoá-lo.

— Vocês estão de brincadeira? – com essas palavras Red Wing cuspiu uma pequena bola de fogo que bateu no chão, não atingiu ninguem diretamente, mas o deslocamento de ar e de destroços afastaram os soldados de frente até derrubando alguns.

Dos céus Brave observava atônito a confusão que o dragão causava, ele tentava achar algum local para pousar, mas as ruas não haviam sido feitas para a envergadura de um dragão.

Os unicornios do palácio continuavam suas investidas contra Red Wing, que se protegia com as asas e lançando bolas de fogo. Parecia que ele esperava algum ataque mais forte, não estava satisfeito com o desafio. Na verdade enquanto os unicórnios agiam os pôneis da guarda armavam catapultas, e os pegasos traziam grandes redes para tentar prender o dragão.

Brave via o movimento das tropas e pensava em agir rapido, quando sentiu algo cortar sua visão, era um esquadrão inteiro de Wonderbolts comandados pela própria Spitfire.

O dragão dourado não queria entrar numa batalha aérea, afinal estava numa missão diplomática! Os Wonderbolts, apesar de menores, usavam de sua grande velocidade para bater com seus cascos em pontos sensíveis das asas do dragão, o que era um grande incômodo para alguém que tentava manter a sustentação de toneladas no ar.

Brave rodopiou, como se estivesse em pé no ar e cuspiu uma grande cortina de fumaça negra a seu redor, os pégasos de elite ficaram cegos e tiveram que se afastar.

Em terra três camadas de rede cairam sobre Red Wing e logo as pedras começaram a voar em sua direção na tentativa de se esquivar de algumas acabou derrubando algumas paredes, as pedras bateram em suas asas, e corpo, isso o deixou mais irritado, sua chama de dragão ardeu em seu interior, cuspindo uma grande labareda de fogo nas asas queimando a malha da rede. Logo depois atirou uma bola de fogo em direção a uma das catapultas, só houve tempo dos poneis pularem do seu posto e verem sua catapulta entrar em chamas.

Nos céus uma grande nuvem preta encobria Brave os Wonderbolts a circundavam rapidamente, mas com cautela para não serem surpreendidos. De repente um grande urro de dragão quebrou o barulho do vento, e Brave saiu em alta velocidade pelo topo da coluna de fumaça pegando a direção da ala norte de Canterlot bem distante de onde Red Wing caíra. A manobra foi tão inesperada que os pegasos estavam desorganizados a comandante Spitfire logo tomou conta dasituação separando todos em três grupos de perseguição dois de ataque e um de reserva, o objetivo era impedir que Brave atacasse outra área do castelo. Contudo algo estava errado... O dragão dourado estava rápido demais para seu tamanho.

Voltando a terra, Red Wing continuava recebendo uma saraivada de pedras e raios mágicos, ele soprou uma grande cortina de fumaça que se espalharam pelas ruas de Canterlot.

O caos tomou conta da guarda. Uma grande barreira magica se formou na frente dos soldados era Shine Armor.

— Reagrupem-se! Não deixem que ele avance!

— Então foi você que levantou aquela barreira unicórnio? – falou Red Wing – Porém acho que você não usou toda sua força no encantamento anterior, correto? Impressionante! Nunca pensei que encontraria um desafio em alguém tão pequeno.

Os olhos de Red Wing estavam fendidos seu espírito de luta estava latejando.

— Me diga seu nome pequeno.

— Sou Shine Armor, príncipe do Imperio de Cristal, e ex-comandante da guarda real de Canterlot. E quem é você que nos ataca.

— Ah Ah Ah! Sou Red Wing, e se eu estivesse atacando para valer todos já teriam virado cinzas. Quero ver sua magia suportar o calor de minhas chamas!

Red Wing parecia fora de controle, seu ego havia sido ferido, e o instinto de dragão também não ajudava.

Shine Armor aumentou ainda mais a potencia do escudo um ataque parecia iminente. Candace via tudo da sacada onde estava horrorizada.

Enquanto isso a coluna de fumaça que Brave levantara começou a se mover e surpreendentemente pela parte inferior saiu o próprio Brave! De longe ele observava os Wonderbolts ainda perseguindo sua ilusão e quase alcançando-a.

Ele viu o embate entre Shine Armor e Red Wing, olhou ao redor e decidiu tomar uma atitude mais drástica.

— Não tenho escolha.

Em terra todos começavam a recuar Shine Armor aumentava a energia do escudo, e o pescoço e boca de Red Wing começavam a brilhar num tom escarlate. Todos olharam para cima com os olhos arregalados. Inclusive o príncipe. Uma grande sombra começou a crescer sobre o dragão vermelho, um grande estrondo se ouviu, poeira e escombros foram espalhados para todos os lados e por alguns momentos continuaram a ser espalhados. Os poneis observavam de queixos caídos dois dragões brigando. Brave se deixara cair sobre Red Wing de surpresa travando suas asas e usando seu peso a favor. Com uma das patas ele fechou o focinho de Red Wing batendo sua cabeça contra o chão, impedindo que falasse ou cuspisse fogo.

Logo Brave deu um grande urro em direção ao rosto do Dragão vermelho que levantou poeira e estremeceu as patas dos pôneis presentes.

— Seu tolo! Seu gênio ainda será sua ruína! – falou num tom de esporro que nenhum ponei jamais ouvira – Controle-se já! Não foi para isso que viemos aqui esqueceu!

— Então para que vieram! – A voz era feminina, porém, firme Celestia finalmente chegara com mais reforços.

— Princesa Celestia, perdoe a forma como chegamos, Gold King manda saudações. Apesar dos estragos causados.

— Gold... King?

— A senhora deve tê-lo conhecido como Gold Heart.

Celestia fez uma expressão de surpresa com o nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É demorou mas saiu o capítulo, até que a batalha ficou interessante a meu ver, quis mostrar um pouco o poder dos dragões, e seus temperamentos, Dragons Rules!
Espero ter "esquentado" um pouco a história. Eheheheh
E parece que Celestia e Gold King são velhos conhecidos mesmo.
Bem vamos ver o que ocorrerá no próximo capítulo.
E por favor fiquem a vontade para comentar o que acharam da batalha?

PS: É realmente não torrei ninguém... :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.