A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 10
A Dolorosa Partida


Notas iniciais do capítulo

Chegou a hora do adeus, o quão difícil pode ser esse momento para o pequeno Spike?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/10

Em Ponieville todos estavam assustados com a visão da coluna de fumaça vinda de Canterlot, Solaris tentava da melhor maneira possível acalmar todos os poneis presentes que a essa hora já eram vários, muitos vieram atrás de Twilight, ainda temerosos com a presença de Solaris mesmo depois de suas palavras cordiais eles preferiam manter uma distância segura, se é que havia alguma regra para tal.

– Por favor, pessoal mantenham a calma vocês ouviram o que Solaris disse os dragões não vieram fazer mal a nós, deve haver algum mal entendido... – disse Twilight.

– Mas eles quebraram meu telhado e o dos cakes! – falou uma voz perdida no meio da confusão.

– Quanto ao ocorrido peço desculpas e espero que isso cubra os prejuizos. – terminando de falar Solaris pega em uma especie de mochila de viajem presa a seu braço proximo ao cotovelo algumas pedras preciosas, não eram perfeitas como as encontradas na região, eram mais brutas, porém, maiores e valiosas cobririam os gastos com os estragos com folga.

Ela entregou aos donos das casas atingidas.

– Espero não ter assustado seus pequeninos – falou a sra Cake.

– De forma alguma. – respondeu a confeiteira nervosamente.

Solaris achou interessante o fato de os bebês não demonstrarem medo dela muito pelo contrario, se não fosse pelos pais, com alguma dificuldade, acalmar os potrinhos eles provavelmente já estariam em suas costas, o que a deixou feliz.

O tempo passou muitos pediam que Twilight mandassse uma carta a Celestia perguntando o que havia acontecido, mas Spike não tinha animo para nada estava mergulhado em pensamentos olhando em direção a Canterlot. Suas amigas queriam falar com ele, mas não sabiam o que dizer.

No horizonte vários vultos se formavam, e logo dois dragões, a Princesa Celestia junta da Princesa Candace, em sua carruagem foram avistadas todos acompanhados de diversos Wonderbolts, o que deixou Rainbow Dash maravilhada.

– Solaris parece que seu acidente de percurso foi bem providencial. – falou Brave.

– Brave você sabe que tenho meus motivos, mas eu que pergunto ocorreu algum problema? Seudações princesa Celestia, me chamo Solaris a seu serviço. – falou assim que a alicornio desceu da carruagem.

– Saudações minha jovem, me parece que você já falou da situação para os envolvidos.

– Sim princesa Celestia, me adiantei temendo algum mal entendido com nossa chegada.

– Tudo bem eu fiz besteira podemos mudar de assunto? – falou um Red Wing impaciente.

Celestia foi até Spike passando por sua aluna de cara triste. E o encarou de forma terna.

Todas as poneis pensaram que ela talvez tentasse demover o pequeno dragão da idéia de partir.

– Pelos olhares você já tomou sua decisão, não é Spike?

– A senhora permite que eu vá? – perguntou na esperança de uma ordem real qualquer para ele saber se estava tomando a decisão correta.

– Meu pequeno, Spike por mais que me doa ve-lo partir, essa é uma decisão exclusivamente sua. Você é livre para toma-la, nunca soube o motivo de você chegar a mim, só pude colocá-lo em patas seguras onde eu sabia que você seria amado e bem cuidado, aprenderia ao mesmo tempo em que ensinaria, sei que seu coração estará aqui em poniville, assim como, você estará no coração de seus amigos e pelo tudo que vocês já passaram não preciso falar que laços de amizade e amor verdadeiros não são rompidos nem pela distancia ou tempo. – Celestia falou isso dividindo seu olhar entre eles e as poneis. – e você sempre poderá me escrever farei com que suas cartas cheguem a suas amigas.

– Bem é melhor arrumar minhas coisas – falou esboçando um sorriso forçado, indo em direção à biblioteca sem olhar no rosto de suas amigas para não desabar.

Todas fizeram menção de falar novamente, mas perceberam o esforço de Spike para manter as aparências. Twiligth o seguiu.

Dentro da biblioteca Spike começou a pegar algumas coisas.

– Bem, eu não sei quato tempo ficarei fora – falou enquanto juntava um monte de quinquilharia – Eu concerteza não precisarei de avental. Twilight não se esqueça de que o diário está na gaveta grande. Será que preciso de talheres?

– Spike...

– Será que faz frio lá?

– Spike! – falou Twilight com a voz embargada.

Ao se virar, já com lágrima nos olhos Spike viu sua amiga também com os olhos molhados. Seu chifre brilhava e um porta retratos flutuava em sua direção, era a foto das maninas todas reunidas.

– Não precisa Twilight... Eu tenho a minha... – falou mostrando uma cópia da mesma foto para ela – Acho que eu só preciso dela, pergaminho, pena e tinta.

Ao falar isso os dois se abraçaram e choraram por um tempo.

Após isso ambos saíram. Spike com uma pequena trouxa errolada nas costas, Brave conversava com Celestia e Solaris enquato Red Wing se sentia incomodado com os olhares dos poneis.

– É hora de ir. – Disse Spike e foi se despedindo de cada um, ao chegar a Rarity ele quis dizer algo, mas foi logo cortado.

– Espero que você encontre essa coisa especial de dragão em sua viagem. Já que parece nós não podemos dar. – falou num tom triste, e virando o rosto para ele. Rarity estava confusa em seus sentimentos, queria o melhor para ele, mas não queria ve-lo partir.

– Rarity! – falou Swety Belle.

Spike ficou sem saber o que dizer.

– Obrigado, Rarity. – respondeu.

– Vamos Spike, suba em minhas costas. – falou Solaris e assim ele fez. Um a um cada dragão alçou voo.

– Princesa Candace, avise a seu marido que ele ainda me deve uma contenda amigável, seu escudo contra minhas chamas. – falou Red Wing.

– É... Pode deixar... Homens – pensou.

E os dragões foram sumindo no horizonte para o oeste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem esse é um capitulo de transição, afinal para personagens tão unidos como é a premissa do cartoon, não poderia passar em branco, tentei ser breve, acredito que o pessoal goste mais de ação, mas espero que gostem da narrativa. Não sou muito bom na parte dramática.

Fiquem a vontade para comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.