A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 7
Revelações, Proposta e Decisão


Notas iniciais do capítulo

Spike conhece um pouco de seu passado e de sua situação presente, agora precisa decidir seu futuro. Muita coisa para um jovem dragão. E por onde será que andam Brave e Red Wing os dragões que acompanhavam Solaris?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/7

Spike correu com lágrimas nos olhos, seu coração estava apertado, não sabia o que fazer ou para onde ir. Começou a diminuir a velocidade quando as pernas cansaram, mas continuou em frente sem rumo quando passou por cima de um tronco caído e sentou-se. Cobriu os olhos e chorou baixo. Uma grande sombra passou voando por cima dele.

— Vai embora! Porque você veio? Não quero falar com você! – falou num tom triste e choroso.

Solaris se pôs na frente do pequeno dragão, calada respeitando a sua tristeza, ela se deitou e ficou observando-o com a cabeça erguida, esperando alguma reação, seu rosto era de compaixão, ficaria ali o tempo necessário até ele lhe dirigir a palavra de novo.

Após algum tempo...

— Porque você veio? Só para me levar e dizer que meus pais estão mortos?! Eu já falei com os outros dragões se é para viver como vocês eu prefiro ser um pônei e viver com eles! Sempre fui tratado com respeito aqui nunca me obrigaram a nada, e tenho amigas! Não preciso sair por aí destruindo a vida dos outros! – gritou com uma raiva que nunca havia sentido na vida.

Solaris ouviu tudo olhando nos olhos de Spike, ela não mudou sua feição de compaixão e serena, os dois se encararam por algum tempo até Spike não aguentar e baixar a cabeça para chorar de novo.

— Spike. É exatamente por isso que estou aqui. Você não sabe o que é ser um dragão. O que você aprendeu foi de ouvir falar dos livros dos pôneis, ou daquele encontro desastroso na grande migração, na sua idade você não poderia tê-la feito, ainda não estava preparado. Sinto por ter sido a portadora dessa dura noticia sobre seus pais, mas me afastei de meus companheiros justamente para te dar a notícia a sós. Ninguém na sua idade deveria receber uma notícia assim, na verdade nenhum dragão passou pelo que está passando agora. – Solaris fez uma pausa percebendo que o choro de Spike diminuíra.

— Mas fique sabendo uma coisa, seus pais te amavam tanto que fizeram o sacrifício supremo para te deixar em segurança. – ela aguardou alguma reação de Spike, mas ele continuou de cabeça baixa.

— Entendo você querer viver com os pôneis, eles te criaram, te aceitaram e vejo que lhe ensinaram...

— Como eles morreram? - interrompeu Spike.

Solaris não se surpreendeu com a interrupção abrupta.

— Houve uma grande batalha a séculos atrás uma centena de dragões morreram seus pais estavam na batalha, sua mãe... - Solaris fez uma pausa, lembranças vieram a sua mente – ela te mandou para bem longe dela para assegurar sua vida.

— Porque ela não veio junto?

— Ela o mandou para bem longe com uma habilidade que você herdou dela.

Spike fez uma cara de desentendido ainda com lágrimas nos olhos.

— Sim pequeno você a usa sempre para mandar cartas a princesa Celestia.

— Minha mãe podia fazer isso?

— Sim, e muito mais – sorriu Solaris – e você pode aprender a fazer também, se vier conosco.

— Eu não vou deixar Ponyville, não vou deixa-las. Não há nada que me prenda a vocês.

— Nem mesmo a segurança de suas amigas? – falou num tom sereno.

Spike gelou entendendo errado as palavras de Solaris. Antes que ele pudesse falar algo ou esbravejar Solaris continuou.

— Você é uma ameaça a elas Spike, mesmo não tendo a intenção.

Spike arregalou os olhos.

— Eu jamais machucaria minhas amigas! Eu as amo demais, são tudo que tenho.

— Eu sei pequenino, mas fiquei sabendo do incidente em seu aniversário...

Como ela sabia disso?

— Mas eu consegui me conter!...

— Spike, você ainda não entendeu, eu sei que você se conteve, até gostaria de saber como, o fato é que seu desenvolvimento está errado para um dragão, você está crescendo num ritmo de pônei, por assim dizer, e esse fato pode ser perigoso para você e quem estiver a sua volta. Suas amigas podem ser as novas detentoras dos Elementos da Harmonia, porém, tem certas coisas que só um dragão pode ensinar ao outro.

Spike ficou sem chão em poucos minutos soube que perdera os pais e estava ameaçando a vida de suas amigas... Rarity...

— Eu ... – Spike estava zonzo era muita informação para sua cabeça.

— Por favor Spike, vir comigo não quer dizer que nunca mais as verá, eu prometo. Me de uma chance de te apresentar a suas raízes todo dragão merece saber sua história.

— Quanto tempo?

— Temo que demore um pouco Spike, talvez meses ou anos. Você me parece maduro em alguns aspectos, mas tem muito que aprender...

Spike continuava atordoado, era muita responsabilidade para alguém tão jovem, Solaris sabia disso, porém, não tinha escolha, tudo que falara era verdade, fez da forma mais gentil possível, provavelmente Brave não teria a paciência dela, colocar toda a decisão na mão do pequeno não era a ordem do rei, a ordem era: “Tragam-no aqui.”, não podia ser mais direta, sem margens a interpretações, mas “E se ele não quiser vir?” não foi nem cogitado. Após a conversa com Blue era uma possibilidade que começara a martelar na cabeça de Solaris.

— Eu...

— Spike! – a voz era familiar, Twilight acompanhada das outras pôneis e das jovens “Descobridoras das Marcas”.

— Você está bem querido? – perguntou Rarity.

Spike se virou e olhou para todas as suas amigas... Família... Levantou-se do tronco e foi até Twilight. Olhou para Rarity e as outras. Abraçou sua mestra/irmã mais velha.

— Twilight, desculpa não vou poder ser mais seu assistente número 1...

— Do que você está falando Spike? – perguntou

— Tenho que ir até o reino dos dragões.

Todas as pôneis começaram a falar ao mesmo tempo, tentando dizer para não ir, sobre o que aconteceu da última vez, etc.

— Você é muito pequeno Spike, vai acabar se machucando querido... – falou uma quase suplicante Rarity. Mas todos se calaram com uma atitude inesperada de Spike que cortara a última frase de Rarity com um forte abraço (até mais forte do que dera em Twiligth).

Todas perceberam que Spike estava falando muito sério nessa hora, não era um impulso como na vez da grande migração.

— Twilight, você não vai deixar não é? – perguntou Rainbow Dash da mesma forma que naquela época.

— Spike eu... – diferente que do passado Twilight hesitou ao falar. Até essa manhã ela nem imaginava que os dragões possuíam um reino, ela se sentiu uma inútil, nem sabia para que lado ficava esse reino, ou quão longe era.

— Spike, como na época da migração: não posso te impedir de ir, conhecer seu passado e saber quem você é, eu... – Twilight para de falar de novo olhando para Solaris, para onde ela o levaria? Dessa vez elas não poderiam segui-lo para protege-lo.

— Pequena Twilight Sparkle, não se preocupe com seu pequeno protegido – falou Solaris – sei que as últimas experiências de vocês com dragões não foram tão agradáveis, só peço um voto de confiança em mim, há muito mais na nossa História do que podem ver ou conhecer de livros. Posso imaginar o que seus corações estão sentindo agora acreditem. Gostaria que houvesse outro modo Spike...

— Eu sei Solaris. – falou Spike soltando Rarity e caminhando em sua direção.

— Como assim sempre há outra maneira. – falou a unicórnio branca.

— Eu tenho que fazer isso! A decisão é minha...

— Como eu falei para o Spike, não precisa ser um adeus se ele quiser ele voltará eu garanto isso! - Solaris falou isso do fundo do coração, mesmo que a decisão, a princípio, não coubesse a ela ou Spike.

Todos fizeram silêncio.

— Spike, você precisa se aprontar temos que nos encontrar com os meus dois companheiros de jornada.

De repente Derphy apareceu voando de forma atrapalhada como sempre, até se enroscar em alguns galhos.

— Ai meus cascos! Por Celestia! Por Celestia! Carterlot está pegando fogo!!!

— O que???? – todos falaram em coro de novo.

Solaris fica em duas patas e olha em direção a Canterlot onde podia-se ver algumas colunas de fumaça subirem aos céus.

— O que, em nome dos Ancestrais, aqueles cabeças ocas estão fazendo??????


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo ficou grande, pensei em faze-lo em partes menores, só que andei lendo as dicas do site, sobre fragmentar muito a história, se eu colocasse todos os diálogos que pensei provavelmente chegaria perto das 4000 palavras e acho que ninguém leria. rs
Ficou uma coisa meio dramática eu acho mas para o desenvolvimento da trama foi necessário ( o que pesou na minha decisão de por tudo num capitulo só)
Gostaria de saber do pessoal do fórum capítulos grandes ou pequenos???
Agora mudando da água pro vinho...
A seguir Canterlot em Chamas!!! Muahahahahah
Calma pessoal não vou torrar ninguém (eu acho)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.