A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 57
Momento de Calmaria – Bomb 3 de 5


Notas iniciais do capítulo

Mais uma batalha vencida. É hora de reagrupar e traçar estratégias, nesse meio tempo as pôneis tentam mais uma vez fazer Spike mudar de ideia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/57

Twilight e suas amigas aproximaram-se do local e, apesar de não entenderem aquelas últimas palavras proferidas por Éfeso era óbvio, pela ausência de inimigos, que era uma comemoração.

— Twilight! – era Spike, que corria para abraçar sua amiga e irmã – Viu? Conseguimos!

— Spike... – Twilight só balbuciou seu nome, pois ela estava preocupada, a animação do pequeno contrastava com seus olhos cujas pupilas ainda se encontravam fendidas, marca registrada dos dragões quando lutavam, ou ficavam violentos, não deixava de ser ameaçador. Enquanto ele falava com suas outras amigas suas pupilas voltavam ao normal.

— Princesa, foi um pouco de imprudência sua passar pela barreira de fogo antes de eu a dissipar. – falou Éfeso.

— Me parece que o senhor já contava com isso, não?

— Verdade, mas são poucos os dragões que conseguem manipular suas chamas escolhendo quem deve ou não ser incinerado, no caso de não ser um irmão de escamas lógico. E com todo respeito para a própria segurança, seria bom você e suas amigas lembrarem-se disso no futuro.

— Elas lembrarão lorde Éfeso. – era a princesa Celestia.

— Sinto pelos danos colaterais a seus campos Celestia, mas o tempo e natureza farão sua parte e pelos ancestrais, essa cicatriz será apagada daqui a alguns anos.

— Mestre Éfeso! Não há sinal de inimigos nem nos céus e nem na terra pelos próximos 50 km para o sul. – aquele era o dragão sem asas que voava, ele pousou com suas pequenas patas traseiras, e ficando com o corpo erguido como uma serpente.

— Bom ver que seu clã se juntou a “Grande Festa”, Shiryu!

— Não a perderíamos por nada nesse mundo senhor! O mestre lhe manda saudações.

— Vai ser interessante ver todos lutando lado a lado de novo.

***

— Valeu pela ajuda irmão. – disse Blue a Ronin.

— Só fiz minha parte. Mas levante mais a guarda do escudo quando usar seus relâmpagos facilita a defesa em caso de contra ataques a distância.

Fluttershy observava aquela cena apreensiva, mas não ficava mais paralisada, ela olhava para aqueles irmãos e para as interações entre os outros dragões e percebia uma camaradagem quase idêntica aos dos pôneis.

— Viu? Você não precisa ter medo de nós? – ouviu uma voz feminina.

— Ãh?

Do nada Âmber apareceu em sua frente.

— O... Olá.

— Blue me falou de você.

— Falou? – se espantou a pequena.

— A tímida pégaso com dracofobia. – Âmber deu uma pequena risada – Você não precisa temer os nossos parentes mais ranzinzas, eles são apenas solitários e muito possessivos com seus pertences. - ela se referia aos desgarrados – Mas veja o mestre Éfeso. Ele só tem tamanho, mas seu coração é de ouro.

— Âmber não fala assim ele pode ouvir! – outro pequeno dragão com escamas verdes e asas que lembravam as de borboletas materializa-se ao lado dela.

— Ah! Pare com isso Arador. Devemos respeitar e admirar lorde Éfeso e não ter medo dele. Ei Blue! Você viu o que eu fiz àquela hora?

Blue aproximou-se deles, deixando Fluttershy um pouco mais tímida, por algum motivo.

— Eu vi. Aquele movimento é novo, pelo visto você anda escondendo truques. Arador. Fluttershy. – fez uma reverência aos dois, ao notar um aparente desconforto na pégaso emendou – Espero que você esteja conseguindo superar seu problema conosco. – falou dirigindo-se a pégaso.

— Problema?... Ãh... Eu não tenho problema. É que você é tão grande, digo vocês... E eu sou tão pequena...

— Fluttershy, olhe para o lado. Âmber e Arador são do seu tamanho você acha que os consideramos menos por isso? Pode não parecer, mas todo dragão considera cada vida nesse mundo, cada um a seu modo, e não há como não ter consideração por alguém tão meiga quanto você.

— Ah que é isso... – falou uma ruborizada Fluttershy observada de longe por Safira.

O dragão fora chamado por Ronin e com uma reverência ia se afastando.

— Ah, Blue! – falou Fluttershy num tom que surpreendeu Rainbow Dash e Pinkie Pie que acabara de chegar – Cuide-se... – falou timidamente de novo.

— Você também portadora da Gentileza. – despediu-se com um sorriso.

Rainbow Dash notou o interesse da amiga no dragão que acabara de sair.

— Ei Fluttershy. Você tá olhando demais heim?

— O que??? Eu? Não imagina! - falou perdendo completamente a compostura uma ruborizada pégaso.

— Ah que é isso? Ele é bonitão! - Emendou como uma voadora no estomago Pinkie Pie.

— Deixa disso... – respondeu quase num tom inaudível, as amigas deram uma risadinha da situação acabando por arranca um leve sorriso da colega.

— Mas Fluttershy, precisamos conversar a respeito disso depois. – falou Rainbow Dash.

***

Safira observou a pégaso que não tirava os olhos do dragão que se afastava. Quando ele passou a seu lado...

— Blue, você poderia ser menos... Fofo?

— Fofo?

— Sim Blue, menos fofo.

— Eu sempre soube que você me acha fofo, Safira, não posso fazer nada.

— Caramba você também é um tapado... Vai falar com seu irmão.

O dragão azul saiu sem entender uma palavra daquela conversa. Ela olhou as pôneis conversando e depois se virou para onde Blue estava.

— Ele é muito tapado mesmo, não é? – falou Âmber voando próxima ao rosto de Safira.

— E eu não sei? É um dos charmes dele também. – respondeu para Âmber que soltou uma risadinha.

Em outro ponto daquele aglomerado de seres...

— Spike. Você acha que poderá descansar de toda essa confusão agora? Perguntou Rarity.

— De jeito nenhum! A batalha só está começando. – falou um entusiasmado Spike, suas pupilas pareciam variar de tamanho quando o assunto era a batalha.

— Spike escute o que você está dizendo. Você parece estar fora de controle...

Spike pensou em dar uma resposta atravessada para Rarity, mas foi justamente isso que o fez cair em si, ele estava realmente gostando daquilo, ele sentia um grande furor, não no sentido de raiva mas de excitação, por alguns instantes ele esquecera pelo que estava lutando. Em conversas com Solaris durante o treinamento ela o havia prevenido que aquilo poderia acontecer por ser muito jovem, e isso poderia leva-lo a tomar atitudes que poderia fazê-lo arrepender-se, o que quase acontecera naquele instante.

Ele sacudiu a cabeça tentando colocar as ideias no lugar e falou:

— Rarity desculpe, você não entende, nenhuma de vocês entenderia eu acho, sinto-me como se eu fosse explodir. É um calor no meu peito que parece que vai me fazer explodir! Mas é uma sensação... Boa...

— Então já não está na hora de terminar tudo isso? Olhe em volta Spike nenhum dos outros dragões saiu incólume dessa confusão.

Spike olhou em volta, era verdade, apesar de não ter nenhum dragão ferido com gravidade todos tinham alguma marca de batalha, seja em pequenos cortes nas escamas, seja em marcas nas armaduras e escudos. Spike olhou para sua própria armadura que estava com marcas chamuscadas.

— Ela tem razão docinho. – disse Applejack, enquanto Twilight parecia olhar para o chão com sua franja cobrindo os olhos.

Porém, o pensamento do pequeno crista verde era outro, ele via em seus irmãos de escamas seres que lutavam para defender aqueles que nem conheciam, via os sorrisos por trás daquelas caras ameaçadoras enquanto conversavam entre si, não aparentavam medo, pareciam uma grande família reunida, em nada a devia com relação a todos os anos que passara com os pôneis, se eles lutavam por desconhecidos, como ele poderia ficar de fora para defender a única família que conhecera nos seus primeiros anos de vida? Ele rapidamente virou-se e deu um forte abraço em Rarity.

— É por vocês. – limitou-se a dizer novamente.

Rarity retribuiu o abraço de uma forma que nunca havia feito. Olhou para Twilight.

— Twilight? – chamou-a tentando pedir a ajuda na tentativa de fazê-lo desistir da ideia que estava óbvia: ir para mais perto do perigo.

A alicórnio sorria apesar dos olhos marejados, seu semblante demonstrava que ela já havia se resignado, não havia mais palavras para convencê-lo, ela esperava justamente que Rarity pudesse demovê-lo, mas aquelas palavras deixaram claro, era por elas que o pequeno fazia aquilo tudo, quantas vezes elas mesmas não fizeram algo parecido uma pelas outras? Rarity compreendeu a situação.

— Spike volte para mi... Para nós! Está bem? – Rarity quase soltou uma frase que a deixaria extremamente sem graça.

— Eu volto, é uma promessa! – disse o dragão virando-se para onde Éfeso e os outros estavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá povo! Mais um ep da bomb, um momento entre batalhas e interação entre os povos, o que se passa nos pensamentos de Fluttershy? Ou de Rarity? Ou de Celestia? Muitas coisas certamente, obrigado por acompanharem e fiquem a vontade para comentar! Até a próxima!