A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 58
O Próximo Passo de Celestia - Bomb 4 de 5


Notas iniciais do capítulo

Em um momento de decisão os pôneis tomam posição para defender seus lares.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/58

Éfeso recebia relatos a todo o momento, de Calíope e outro dragão fada, bem como Âmber e Arador. As patrulhas de dragões ao sul agora encontravam combates isolados, parecia que a onda de ataque principal havia sido detida naquele ponto, os grupos menores que atacariam Manehattan e Las Pegasus foram interceptadas por outros regimentos.

— Meu Lorde eles nem chegaram perto das cidades a Leste ou a Oeste, pareciam querer concentrar o ataque aqui mesmo. – disse Arador.

— O objetivo sempre foi a Árvore da Harmonia, eliminando assim o poder de fogo dos pôneis, mas Blue fez seu trabalho com sucesso. – falou observando a gigantesca figura fantasmagórica que, com suas asas fechadas, protegia tanto o Castelo da Amizade e quanto a Árvore da Harmonia.

— As batalhas estão se concentrando ao sul agora uns 50 quilômetros antes da fronteira norte das Bad Lands. – disse Ronin.

— Appleloosa, Dodge City! – se assustou Celeestia.

— Não se preocupe princesa, as cidades ao sul foram esvaziadas e a população refugiou-se em cavernas e florestas com a ajuda dos búfalos que nos ajudaram na evacuação. Mas sinto pelo prejuízo material... – tranquilizou Éfeso

Celestia deu um suspiro de alívio.

— Vocês pensaram em tudo, não é? Poderiam ter nos posto a par. – disse Luna.

— Isso foi nosso plano de contingência, nossa intenção era travar a batalha nos ermos das Bad Lands, mas a sanha do inimigo sobre vocês era maior do que pensávamos.

— Vai finalmente me contar quem é esse inimigo, Éfeso? – perguntou Celestia.

— Seu nome é Ares e é tudo que tenho a dizer sem me nausear pensando nesse traidor. Ele deturpou magias arcanas de nossos ancestrais e tentou dominar tudo a mil anos. Conseguimos conte-lo e o prendemos, mas agora ele se libertou. Todos esses seres que vocês viram são manifestações sem alma dessa magia. – a voz de Éfeso não parecia ter ódio, mas uma dose de decepção.

Aquelas palavras surpreenderam os outros dragões presentes, pois nunca ninguém havia tido coragem de perguntar ao grande ferreiro sobre o assunto.

— Reúnam os dragões avise a Red Wing para juntar-se a nós, mas que ele venha batendo todo o caminho desde o Império de Cristal para que nenhum inimigo remanescente fique de pé para trás. Princesa, se algum dessas criaturas ficarem esquecidas em seu território, não tenha piedade, pois elas não terão de vocês.

— Nós as enfrentaremos Éfeso.

O grande dragão estranhou a resposta, pensara que Celestia viria novamente com o discurso de “lutar junto aos dragões”, ele preferia que ela tentasse, com aquelas palavras pairou certa dúvida sobre quais seriam as suas intenções. Bem, pelo menos querendo ou não ela os poupou de uma discussão que lhes tomaria um tempo que não tinham.

— Spike venha de uma vez!

— Chegando!

— Calíope? – Celestia chamou a dragão fada que a acompanhara desde o início dessa batalha – Poderia me fazer um favor?

Após alguns instantes.

— Mensagem enviada lorde Éfeso, Red Wing a caminho! – reportou Calíope.

— Boa sorte, pequeno Spike. – disse Celestia.

— Obrigado, cuidem-se!

Parecia a cena da grande migração, mas agora todos os dragões estavam com suas armaduras, tornando-os ainda mais ameaçadores, coisa que ninguém poderia imaginar que era possível.

As nuvens também retrocederam. Como se escoltando os seres alados parecia que os elementos da natureza haviam escolhido um lado.

— Irmã, você não vai deixar essa situação do jeito que está não é? – perguntou Luna.

— Claro que não reúna todos os capitães da guarda. Vamos até ao Castelo da Amizade.

— O que a senhora vai fazer? – perguntou Twilight.

— O que eu deveria ter feito a muito tempo, visitar o reino dos dragões! – disse com os olhos faiscando.

Ao chegar no Castelo da Amizade.

— Povo de Ponyville, sei que estão assustados, mas peço que vocês mantenham-se firmes e com esperança, um grande mal se ergueu ao sul, mal esse que está sendo combatido pelos dragões...

— Eu tenho parentes em Appleloosa! – falou uma pônei desesperada o que logo se alastrou entre os presentes.

— Acalmem-se! Os dragões garantiram que as cidades ao sul foram evacuadas, não perca a esperança. Eles não trariam tal informação se realmente não a tivessem feito. Vocês podem ver que estão seguros aqui, mas nesse momento de crise não devemos deixar que todo o trabalho de proteger esse mundo fique nas mãos dos dragões, peço a ajuda de vocês a organizar nossos suprimentos, nós iremos a batalha.

Os pôneis trocaram olhares.

— Já enfrentamos crises semelhantes, Tirek, Changellings e muitos outros perigos, mas dessa vez cada um de nós deverá se envolver de alguma forma, eu e minha irmã lideraremos o apoio aos dragões, Shiny Armor logo estará aqui para proteger castelo em minha ausência. Estou ordenando a concentração de forças aqui no Castelo da Amizade. Com a magia dos dragões e nossos exércitos esse local se tornou mais seguro do que Canterlot. Raindow Dash, Soarim? – os dois pégasos prontamente apresentaram-se.

— Vão até Grifostone e convoque todos os grifos a participar, duvido muito que eles já não tenham sido alertados pelos dragões. Comandante Spitfire chame todos os reservistas Wonderbolts que puder. E mande alguém falar com os outros povos: iaques, changgelings toda ajuda é bem vinda.

— Sim senhora!

— Mande todas as locomotivas disponíveis aqui para Ponyville.

— Qual é seu plano, irmã?

— Luna, reúna metade de suas tropas eu reunirei metade das minhas, selecione voluntários para nos ajudar no campo de batalha, seja na retaguarda com suprimentos, ou em um hospital de campanha. Solicitei a Calíope para que os dragões que estão retornando do norte tragam Shiny Armor. Ele comandará as coisas por aqui. Candace ficará no Império de Cristal que será nosso último ponto de defesa caso as coisas deem errado. Parece que o Coração de Cristal ganhou o reforço de pequenas estatuetas dos dragões colocadas próximo a ele. Acredito que faça algo como essa magia que está protegendo o castelo de Twilight. Por falar nela onde ela e suas amigas estão?

— Estamos aqui Princesa Celestia. – ela estava usando seu elemento em sua coroa bem como quatro de suas amigas, já que Rainbow Dash estava a caminho de Grifostone naquele momento.

— Não é perigoso usar seus elementos abertamente assim? – questionou Luna.

— Desculpe Princesa Luna, mas se vocês vão se arriscar nós também iremos, os nossos elementos foram criados para trazer harmonia para esse mundo, deixa-los escondidos não faria sentido agora.

— Em parte eu concordo com você Twilight, mas leva-los a campo de batalha talvez seja exatamente que esse tal de Ares queira. – refletiu Celestia.

— Então que os levemos, e mostremos do que somos capazes! Assim como Spike está fazendo. – falou Twilight num tom corajoso que se refletia no rosto de todas as suas amigas.

— Assim como Spike, não existirão palavras para convencê-las a desistirem, mas tome cuidado e nunca se separem assim que Rainbow Dash retornar, quanto mais unidas mais poderosas serão. – encerrou Celestia – Ainda assim precisaremos de mais ajuda, conseguem chamar o Discord mesmo sem a Rainbow Dash?

— Nós damos um jeito.

As cinco amigas formaram um círculo concentraram-se, demorou um pouco mais de tempo que o usual devido a falta de Rainbow Dash, mas logo o infame ser apareceu flutuando no ar dentro de uma banheira e com uma máscara de beleza no rosto, incluindo duas rodelas de pepino que estavam cobrindo seus olhos.

— Ô raios! Mas vocês só me chamam na hora de meus tratamentos de relaxamento? – ele olha para o céu e avista a gigantesca imagem fantasmagórica do dragão.

— Fujam para as montanhas! – grita correndo enquanto segura a banheira pela cintura como se fossem calças com suas pernas fazendo um buraco no fundo dela.

— Calma aí Discord! – interrompeu Twilight a fuga da criatura envolvendo-o em uma bolha – Você não tem que temer aquilo.

— Você está de brincadeira com minha cara? Uma coisa que aprendi a mais de mil anos é ficar longe dos dragões!

— Mas você nunca se afastou quando o Spike estava conosco... – comentou Fluttershy.

— Ele é quase um pônei, café com leite, não conta...

— Discord, eu acho que você já deve estar sentindo o que está acontecendo, não está? – perguntou Celestia.

— O caos? Claro! Há caos se espalhando por toda Equestria, mas concentrado no reino dos dragões.

— E ia ficar paradão sem fazer nada? – comentou Applejack.

— Claro que não já estava procurando nos classificados os melhores e mais profundos buracos para nós nos entocarmos, achei até um conjuntinho supimpa numa falésia, onde eu e vocês minhas queridas amigas poderíamos passar o resto de nossas vidas, ainda com vista para o mar, já imaginaram?

— O que é falésia? Parece legal! - disse Pinkie Pie aos pulos.

— Ótimo seremos uma grande família disfuncional de seriados de fim de tarde!

— Do que ele tá falando? – disse Applejack.

— Chega de brincadeiras Discord, todos os seres de Equestria estão envolvidos nessa crise, você estará ao nosso lado? Ou compactuará com o caos novamente?

— Não me ofenda princesa, vocês acham que esse é o meu tipo de caos? Essa massa disforme de confusão e destruição só nos levará a mais pura ordem.

— Como assim? – questionou Twilight.

— Aquela ordem que fica quando mais nada resta, nada mais vive, sem sonhos para atormentar. Eu sei exatamente o que essa coisa quer, por isso eu aconselho para corrermos para o outro lado.

— E quando não restar mais para onde correr? – insistiu Celestia.

O lorde do caos coçou a barbicha.

— Digamos que fico um pouco reticente em relação aos dragões...

— Eles estão lutando por nós! – exclamou Rarity.

— Eu sei! Mas não tenho boa fama com eles! Eu não quero virar churrasco!

— Então, está na hora de você se redimir. – disse Fluttershy.

— Droga! Que seja, mas vocês pagam a conta do meu plano de saúde depois...

Com a concordância de Discord todos voltaram aos preparativos, a noite ao sul era possível ver uma aura alaranjada no horizonte como se o sol estivesse querendo nascer no lugar errado, alguns até evitavam de olhar naquela direção. Na manhã do segundo dia. Rainbow Dash e Soarin voltaram com algumas centenas de grifos que estavam dispostos a lutar, com Gilda entre eles.

— Gilda que bom ver você, trouxe presentes? – falou Pinkie Pie.

— Ela está brincando não é? – perguntou Gilda.

— Provavelmente não, mas ela e assim mesmo.

Mais um par de horas depois Spitfire retornou com a maior quantidade possível de reservistas Wonderbolts que conseguira convocar. Na estação de trem 3 locomotivas estavam com seus vagões lotados de suprimentos e aguardavam os voluntários que se juntariam aos exércitos como enfermeiros e ajudantes nessa logística.

Algumas outras instruções para as tropas e partiriam ainda naquela noite a ideia era só descansar na noite seguinte o mais próximo da batalha se possível já em Appleloosa.

Grandes sombras apareceram dos céus, era Red Wing e seu grupo deixando rapidamente Shiny Armor. A pressa dele era tanta que nem se deu conta da movimentação intensa dos pôneis, se notara deve ter pensado que eles estavam levantando defesas no Castelo da Harmonia, o que não seria nada incomum de se fazer.

Com o final do dia chegando, os que ficavam se despediam dos que partiam, batedores Wonderbolts voltaram e relataram que a linha férrea estava intacta até onde conseguiram ir apesar dos danos aparentes pelo caminho, que não eram poucos!

— Maninha nunca pensei que nosso papel se inverteria assim tantas vezes, você está indo para batalha.

— Você sempre esteve ao meu lado quando eu era pequena, ainda te devo muito irmão. – respondeu Twilight.

— Vocês três cuidem uma das outras e da vovó viu. – aconselhou Applejack.

— Nada de bagunça no castelo. – falou Rarity

— E se algum passar pela gente acabe com ele! – disse Rainbow Dash.

— Pode deixar! – responderam as três Cruzadas da Bela Marca

— Comportem-se amiguinhos nós voltaremos logo. E assim damos uma arrumada na floresta. – disse Fluttershy a vários animais que a cercavam.

— Façam muitos doces para o pessoal que está no castelo e não esqueçam de guardar um pouco para mim Sr e Sra Cake!

— Pode deixar querida e tome cuidado. Os gêmeos já estão com saudades. – respondeu a sra Cake.

E naquela noite os exércitos de Equestria partiram em marcha para o sul seguindo a linha férrea. No horizonte persistia a aura alaranjada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Bomb vazou! Hehe nada, como amanhã estarei ocupado estou postando um dia antes, espero que gostem! Celestia sendo a líder que deve ser, a comandante! Hora de ir rumo ao sul! Aproveitem e comentem!