A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 56
Chamas, Dentes e Garras! Bomb 2 de 5


Notas iniciais do capítulo

A terra treme nos campos do sul com os dragões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/56

Do lado sul da barreira de chamas um grande grupo de criaturas chiava e berrava aguardando o comando para ataque, a maior delas que parecia um grande gorila com chifres e asas de morcego, continuava seu discurso de desafio.

— Nós faremos um grande churrasco de cavalo hoje e cobriremos de cinzas todo o vale! O tempo dos dragões chegará ao fim!

Voltando ao lado norte da barreira...

— Eu odeio essas marionetes de fumaça que conseguem falar. – comentou Éfeso.

— Irmãos! – falou num tom mais alto – Há mil anos lutamos contra esse mesmo mal! Há mil anos nós fomos traídos! Há mil anos muitos de nós tombamos e retornamos aos ancestrais! Há mil anos vencemos! Há mil anos vigiamos! E hoje... – ao dizer isso ele da um grande soco com o braço esquerdo no chão, disparando um sistema de travas fazendo com que o braço de sua armadura se abrisse como uma espécie de escudo em seguida todos os outros dragões fizeram movimentos semelhantes e diversos formatos de escudos surgiram de suas armaduras com belos brasões, Spike bateu os punhos um contra o outro para as guardas de seus antebraços abrirem.

— E hoje é o dia!

— Rourrrrg! – rosnaram os dragões em resposta.

— Lutaremos mais uma vez!

— Rourrrrg! – seus olhos começaram a fender.

— Tombaremos!

— Rourrrrg! – as escamas de cada um começaram a brilhar de acordo com sua cor, como se uma chama interna começasse a arder no coração de cada dragão.

— Retornaremos aos Ancestrais e a Criação!

— Rourrrrg! – fumaça saía pelas narinas de uns, faíscas dos olhos de outros, músculos começavam a sobressair, nessa hora até os pôneis presentes começaram a recuar para se afastarem daquelas feras.

— Hoje, venceremos!

— Rourrrrg!

— Pela honra!

— Rourrrrg!

— Justiça!

— Rourrrrg!

— Praemium flammae!*

Ao pronunciar essas últimas palavras uma grande coluna de poeira se ergueu.

No lado sul durante esse tempo o líder da tropa inimiga continuava proferir insultos enquanto guinchos de escárnio o incentivava.

— Vocês serão varridos desse mundo! – disse o comandante que fez uma pausa ao escutar um trovão. Ele voltou os olhos a barreira analisando se as chamas estavam reduzindo, porém isso não acontecia. Ergueu a mão e imediatamente os seres voadores alçaram voo para preparar seu ataque, porém por um instante ele hesitou observando as profundezas das chamas negras que pareciam tremer de uma forma diferente, sua última visão foram as grandes garras de Éfeso emergindo das chamas e cravando em seu rosto. Num movimento rápido Éfeso apenas gira sua pata praticamente virando a rosto da criatura ao contrário.

Todos os dragões emergiram das chamas praticamente ao mesmo tempo. Do céu, cones de tornados se formaram derrubando aqueles inimigos que estavam em voo, para logo depois surgirem diversos tipos de dragões comandados por Ronin (irmão de Blue) e outro que nem asa possuía, ele pertencia ao clã dos Dragões da Tempestade seu corpo era esguio como de uma serpente. Ataques começavam a acontecer pelos flancos leste e oeste também os gritos de escárnio das criaturas malignas se transformava em gritos surpresa e desespero os dragões estavam em menor número, mas o ataque era tão violento que essa diferença nem era notada, a confusão estava instalada nas fileiras inimigas.

Alguns contra ataques eram esboçados, mas parecia que os pelotões draconianos agiam como um só, não havia um dragão sem cobertura. Uma das criaturas tentou atacar o ponto cego de Éfeso. Mas recebeu uma rajada de chamas verdes de Spike bem nos olhos.

— Éfeso! Às 8 horas! – o pequeno nem sabia se aquele modo de falar a posição da criatura estava correto, mas o grande ferreiro entendeu, atingindo o oponente na nuca com sua grande cauda, levando-o a chão e logo levando uma pisada de sua pata traseira, algumas toneladas de pressão deram cabo daquele incauto.

Meio que no instinto Spike continuou a proteger o flanco de seu parceiro e usando de vez em quando essa forma de comunicação.

A tática da luta em dupla fazia cada vez mais o número de oponentes diminuir, nenhuma daquelas criaturas conseguia alçar voo, os céus eram dos dragões que hora bombardeavam com suas rajadas de fogo, hora as rajadas de vento, de cima para baixo, imobilizavam grupos isolados de inimigos.

O campo era tomado por uma diversidade de baforadas de dragão, fogo, gelo, relâmpagos e ácidos, hora ou outra círculos de magia se formavam causando os mais diversos efeitos naqueles que tentavam escapar. Era difícil até descrever, uma das bestas que tentara atacar Blue paralisou num certo momento, segundos depois um círculo luminoso aparecera no ar na altura de sua cintura, depois outro círculo perpendicular a esse e logo formou-se uma grande esfera, que rapidamente encolheu espremendo o atacante e desintegrando-o no ar.

— Isso é coisa da Âmber. – pensou rapidamente Blue. – que logo depois abaixou a cabeça para que uma rajada de gelo de Safira passasse e atingisse o rosto de uma das criaturas que parecia um touro que andava sobre duas patas, o ser tombou para trás, o bloco de gelo que se transformara sua cabeça quebrou como um jarro de plantas ao bater no chão.

Em resposta Blue soltou um relâmpago que passara sobre as costas de Safira atingindo um ser parecido com um grande morcego que havia pulado na intenção de atacar a nuca de sua parceira. A rajada explodiu no centro da criatura que acabou sendo arremessada a dezenas de metros de distância.

Esses movimentos aconteciam enquanto ambos lutavam corpo a corpo com pelo menos duas outras criaturas cada.

Durante aproximadamente três horas, no lado norte da barreira os pn só escutavam os urros e estrondos da batalha, nenhum pégaso, nem mesmo Rainbow Dash, conseguia manter-se no céu por muito tempo para tentar observar, pois o vento era muito forte, fruto dos tornados no campo sul.

— Princesa Celestia, temos que ir lá! – falou uma aflita Twilight.

— Não, não é o momento. - respondeu a soberana que tentava avaliar o que poderia fazer após aquela batalha, sua cabeça já estava traçando planos.

Rarity abaixou a cabeça em agonia pensando no que poderia estar acontecendo com o pequeno Spike, várias lembranças vieram a sua mente de tempos mais simples.

Fluttershy estava paralisada só com aqueles sons.

Num rompante de desespero Twilight começou a correr em direção as chamas, como não conseguia voar, projetou um escudo a sua frente para se proteger.

— Twilight! Não! – gritou Celestia.

A ação de Twilight, formou uma reação em cadeia nas pônei six, logo Rarity disparou, depois Applejack e Rainbow Dash, Pinkie Pie e como num despertar de uma hipnose Fluttershy.

Mas antes que o escudo de Twilight chegasse a tocar as chamas o fogo elas simplesmente abriram espaço para que todas as seis passassem, elas sentiam o calor das labaredas, mas era como se o fogo não quisesse consumi-las nesse tempo os sons iam ficando mais fracos, até um silêncio incomum pairasse no ar.

A barreira começou a diminuir e antes que elas completassem o trajeto desaparecera por completo, o chão estava em brasas, mas curiosamente não as queimavam.

A certa altura já era possível avistar os grandes vultos, algumas últimas rajadas de fogo ainda irrompiam na escuridão. A maioria já estava no solo.

— Draco Victa!** – gritou Éfeso recebendo o mesmo grito em resposta de todos os outros dragões, aquela batalha finalmente terminara em vitória.

(Traduções)

*Exploda em chamas!

**Vitória dos dragões!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal como prometido mais um capítulo e na quinta feira. Finalmente consegui cumprir o um cronograma. Essa parte tentei dar uma amostra do que seria uma batalha real de um grupo de dragões, não tentei me alongar muito pois essa é só a primeira... hehe, espero que gostem e comentem. Obrigado por acompanhar.