A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 54
Inferno nos Campos de Equestria


Notas iniciais do capítulo

Uma nova presença chega ao campo de batalha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/54

Já havia se passado algumas horas do incidente, nesse meio tempo Twilight e suas amigas já tinham mobilizado toda a população de Ponyville a se dirigirem ao Castelo da Amizade as reações de cada um variava do medo ao deslumbre ao observarem a imagem do grande dragão semi transparente com suas asas fechadas sobre o castelo, seus olhos pareciam observar cada um que chegava a entrada principal.

Applejack finalmente convencera sua velha avó a deixar a fazenda e vinha com seus parentes trazendo carroças lotadas de mantimentos para reforçar a dispensa do castelo. Pinkie Pie tentava distrair os mais jovens para que não ficassem assustados, e ela fazia isso com uma facilidade espantosa Fluttershy conversava com os animais a maioria deles diziam que todos já haviam fugido para as profundezas da floresta apenas os que moravam com ela que foram se abrigar no castelo da pôneis. Rarity distribuía as pessoas pelo abrigo e organizava os objetos e mantimentos de forma a deixar tudo o mais acessível e organizado possível. Rainbow Dash buscava notícias com os Wonderbolts, mas foi imediatamente deslocada para manter guarda em Ponyville junto com seu elemento.

Algum tempo depois Celestia aproximou-se de onde se encontrava sua querida pupila.

— Twilight!

— Princesa Celestia. - fez uma reverência

— Vim o mais rápido que pude quando notei o perigo, você está bem?

— Sim Princesa Celestia, graças ao Spike e aos dragões. Se eles não estivessem aqui, nem quero pensar.

— Quantos dragões estão aqui?

— Spike, Blue e outra chamada Âmber. Eles estão a alguns quilômetros ao sul daqui, disseram que o perigo virá de lá do reino deles, estão fazendo o papel de primeira linha de defesa.

— E o Spike está lá também?

— Eu teria ficado chocada se não tivesse visto do que o Spike é capaz de fazer agora. Eu estou preocupada, mas sei que ele pode se cuidar, mesmo assim eu vou me juntar a ele assim que terminar de deixar a população de Ponyville em segurança no castelo.

— Vejo que esse agora é o local mais seguro de Equestria, nunca vi uma magia de proteção tão poderosa.

— A senhora devia ter visto o que ela fez com os atacantes, eram criaturas horríveis.

— Vou organizar as defesas de Canterlot e envia-los para cá para se juntar a você, tome cuidado sim? Eu recebi a visita de uma emissária de Goldie a pouco tempo me alertando sobre o perigo.

— Obrigada, majestade. – Twilight lembrou a parente que Âmber dissera.

Mais alguns momentos todos estavam abrigados, Twilight fez um breve discurso dizendo que havia uma magia poderosa protegendo o castelo agora e que mesmo sem a presença dela todos estariam seguros, dos portões do castelo Twilight observava o sul...

— Twilight, qual o próximo movimento? – perguntou Rainbow Dash.

— Eu preciso me juntar ao Spike, mas queria ficar aqui e proteger o povo, estou com medo.

— Não fique docinho, nós estamos aqui para ficar ao seu lado. – disse Applejack.

— É verdade querida, pode ser o rei Sombra, Tirek, ou o que for... – falou Rarity.

— Estaremos sempre juntaaaaas! – completou Pinkie Pie.

— Spike e Blue não precisam enfrentar isso sozinhos temos força para ajuda-los. – falou Fluttershy num tom corajoso para surpresa de todas – Bem, quero dizer, nós temos os Elementos da Harmonia. – voltando ao seu tom envergonhado.

— Fluttershy está certa. – sentenciou Rarity

— Obrigada, vamos pegar os Elementos da Harmonia agora! O inimigo não os quer? Vamos dar uma amostra do que eles podem fazer.

Enquanto isso, Blue e Spike olhavam fixamente para o sul, no horizonte era possível ver o céu com uma tênue cor vermelha escura, no alto, mais próximo deles, nuvens extremamente carregadas pareciam se mover em sua direção. Blue parecia sereno, o pequeno dragão roxo preocupado, de vez em quando ele olhava para o amigo esperando alguma reação de volta, ao observar Âmber, ele a via com a cabeça baixa olhos levemente entre abertos que emitiam um brilho fraco. Aquele silêncio foi quebrado brevemente:

— Âmber? – falou Blue.

— Está um caos... – limitou-se a responder.

Spike se segurava para não fazer um monte de perguntas, ele não queria desconcentrar seus colegas, mas acabou perdendo a própria concentração ao ouvir uma voz.

— Spike!

— Twilight? O que vocês estão fazendo aqui? Por que não estão no castelo?

As pôneis estavam usando seus respectivos elementos.

— Vocês não acharam que iam enfrentar essas bichos sozinhos, não é? Eu, quero dizer nós também temos a responsabilidade de proteger Ponyville. Essa é a nossa terra Spike e sua também e como nas outras vazes faremos isso todos juntos!

Spike ficou sem palavras olhou para Blue e Âmber, os dois pareciam estátuas a chegada de suas amigas não parecia tê-los preocupado, Blue ouvira toda conversa, mas ele parecia mais interessado no horizonte, com uma atenção especial as nuvens carregadas que se aproximavam.

Twilight aproximou-se de Blue.

— Como podemos ajudar? – perguntou.

Fez-se alguns instantes de silêncio, o dragão parecia avaliar a situação.

— Estamos seguindo as instruções, você já os vê? – perguntou calmamente Âmber.

— Sim logo estarão aqui.

Ao ouvirem isso as garotas ficaram tensas, esperando o pior possível. Vários vultos gigantescos começaram a se formar no céu, um, dois, três, logo era possível ver por volta de 40 dragões de várias cores que começaram a se espalhar 10 foram para Oeste, outros 10 para Leste, 10 passaram voando alto em direção ao norte e os últimos 10 começaram a descer onde Spike e seus amigos estavam entre eles um rosto conhecido, era Safira trajando uma bela armadura com cores branca e dourada, ela carregava uma grande urna.

— Pelo menos foi fácil achar sua armadura Blue. – largando a pesada caixa no chão o que fez um grande estrondo – Conseguimos atrasa-los a alguns quilômetros daqui, Fireyes e Freya ajudem-no. Mas o que elas fazem aqui? Elas estão usando o que acho que são? – perguntou ao perceber a presença das pôneis.

— Fazendo o que é de direito delas defendendo suas terras. – respondeu Blue.

— O rei não vai gostar disso. – preocupou-se Safira.

— Deixemos os assuntos reais com a realeza Safira. Certo, Princesa Twilight? – agora dirigindo a palavra para a alicórnio – Agora a senhorita me perguntou como poderia ajudar, nesse momento e eu respondo ficando atrás de meus irmãos e irmãs a próxima onda de ataque está para chegar. – falou enquanto se vestia.

Acompanhando os dez gigantes havia outro dragão fada que logo conversava discretamente com Âmber. Os sons dos trovões começavam a aumentar da mesma forma que os clarões dos relâmpagos. Os olhos de Blue mudaram de cor nessa hora, na retaguarda já se podiam avistar os primeiros Wonderbolts indo em direção à posição de defesa, alertada por Safira, Rainbow Dash voa ao encontro de seus companheiros:

— Comandante Spitfire, senhora. Os dragões estão pedindo para pousarmos atrás deles! – pedindo foi uma forma de dizer, a frase exata de Safira para ela foi, “Traga seus amigos pégasos para o chão agora! Precisamos dos céus limpos!”, não soou grosseiro, apenas imperativo e pelo olhar de urgência da dragoa, Rainbow Dash nem questionou.

— Do que está falando novata? – perguntou Spitfire.

— Por favor, comandante acho que eles têm algum plano. – com o horizonte nada amigável por causa das nuvens negras a líder dos Wonderbolts fez com que todos os seus pégasos pousassem atrás da linha dos dragões. Ela se aproximou de Blue e Safira sem medo e perguntou.

— O que faremos agora?

Antes que Safira respondesse de forma mais ríspida devido a adrenalina da situação Blue se adiantou.

— Mantenha seus pégasos atrás de nossa linha e prestem atenção nos nossos comandos.

— Atenção dragões! Em posição, formação um! – gritou Safira – Blue, precisamos de sua visão!

O dragão azul tomou seu lugar ao lado de Safira e Spike, a formação dos dragões parecia até bem simples uma linha de 6 mais o Spike a frente, mais quatro dragões logo atrás dessa linha bem próximos a suas extremidades, com os pôneis e os dois dragões fadas imediatamente atrás do centro da linha. As nuvens de tempestade emitiam clarões e o som dos trovões ficava cada vez mais alto.

Os olhos do dragão azul começaram a emitir uma leve aura, ele esquadrinhou toda a área a frente deles.

— Estão chegando. São muitos e de tamanhos variados, por terra e ar.

Ao longe uma grande massa negra se aproximava rapidamente, o céu estava infestado por várias das criaturas com olhos vermelhos, alguns dos dragões rosnavam, os pôneis presentes reunião sua coragem prontos para batalha, mesmo que fosse contra algo que nunca haviam visto, a adrenalina subia, quando os seres malignos estavam a algumas centenas de metros da linha de defesa, das altas nuvens carregadas dos céu começaram a cair relâmpagos, dois grandes tornados se formaram.

— Pôneis! Formem grupos e fiquem juntos de nós! - gritou Safira.

Os dragões levantaram seus corpos e abriram suas asas, os presentes entenderam o recado era para se abrigarem, nesse instante começou a chover granizo, com pedras de gelo que chegavam ser maiores que maçãs, Rainbow Dash e os outros pégasos não entendiam, pois eles é que eram responsáveis por controlar o clima, sabiam que aquilo não era natural, ao observarem as nuvens viam alguns vultos grandes movimenta-las eles faziam círculos em alta velocidade e tornados se formavam, grandes relâmpagos eram disparados, e o granizo era inclemente com os inimigos voadores. Os pôneis se protegiam sob os dragões e observavam as grandes bolas de gelo atingirem seus corpos e armaduras causando um ruído metálico, se aquilo machucava eles não demonstravam.

Após alguns minutos não havia mais inimigos voando, os em terra estavam atordoados, mas logo postaram-se a marchar de novo contra a linha de defesa. Os dragões deram alguns passos a frente deixando os pôneis novamente atrás de suas linhas, Twilight e suas amigas começaram a ficar um pouco preocupadas, pois o número de atacantes excedia, e muito, o número de defensores, mas os seres gigantescos não pareciam se intimidar, a alicórnio observava as costas de Spike ele parecia pronto para saltar ao ataque, não via seu rosto. A horda se aproximava cada vez mais.

— Lá vem nosso reforço... - comentou Fireeyes.

Do flanco Oeste um novo e gigantesco vulto negro descia dos céus em direção ao campo de batalha, os não dragões pensaram o pior, ele tinha asas gigantescas com cicatrizes o que o deixava ainda mais assustador, mas para surpresa dos pôneis a grande criatura despejou uma coluna de chamas negras, rasgando o campo de batalha, atingindo todos os inimigos que vinham avançando na coluna da frente.

— É o Éfeso! - gritou Spike.

Uma grande muralha de fogo negro queimava a frente dos dragões, os inimigos atingidos por esse primeiro ataque se contorciam, Éfeso fez a volta, um novo ataque e uma nova linha de chamas se formara agora queimando os inimigos da retaguarda o resto ficou preso entre as duas paredes de chamas, os que tinham alguma condição de tentar voar depois da chuva de granizo eram derrubados pelos ventos das asas do grande negro, uma última passagem de Éfeso, essa num voo mais pairado com uma rajada mais ampla tomou conta do campo, como uma grande onda de fogo derramado de uma represa recém estourada. O que antes era uma bela planície verdejante agora ardia, e os guinchos de desespero das criaturas malignas começavam a se silenciar.

O medo dos pôneis presentes, mudou de foco assim que o grande dragão negro cheio de cicatrizes pousou trajando sua pesada armadura de guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal como prometido chega a segunda parte do capítulo anterior, achei também que ele merecia um título próprio eheh. Obrigado por acompanhar, boa leitura e comentem!