A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 55
O Grande Dragão Negro – Bomb 1 de 5


Notas iniciais do capítulo

A assustadora entrada de Éfeso em combate deteve mais um ataque do inimigo, mas terá sido o suficiente? E o que fará a governante de Equestria?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/55

Após a passagem devastadora de Éfeso, os campos ao sul de Ponyville haviam se transformado em um inferno de chamas negras, suas labaredas eram altas, no mínimo 15 metros, ainda era possível ver alguns vultos maiores rolando no meio do fogo, os pôneis menos experientes ali reunidos ficaram horrorizados com a cena, até mesmo Spike ficou assustado. A comandante Spitfire apesar de assustada percebeu que aquele poderoso ataque fora eficaz, a primeira onda de inimigos estava dizimada. Twilight se questionou brevemente se aquilo tudo foi necessário, um pensamento tolo, logo pensou, os problemas a tempos já não eram tão simples de resolver. A cada dia tudo ficava mais complicado, como no caso de Tirek, sempre ocorriam danos colaterais, mas agora o resultado daquela batalha estaria numa proporção que ela nem queria imaginar.

Um grande vulto negra se aproximou, era Éfeso e pousou entre a barreira de fogo, de frente para linha de defesa dos dragões.

Ele pigarreou como se algo incomodasse a garganta.

— *Gasp*, *cof* já faz séculos que não disparo assim vou precisar mascar quilos de folhas de hortelã quando tudo isso terminar. Ótimo vocês já montaram a defesa, só quero saber o que esses pôneis estão fazendo aqui?

— Defendendo nosso lar Lorde Éfeso! – adiantou-se Twilight.

— Pela sua idade você deve ser a princesa alicórnio da amizade, meus cumprimentos, você está no direito de defender suas terras, mas sem querer ser grosso, mantenha os seus em terra e fora do caminho de meus guerreiros, pelo menos neste momento. – Éfeso falara pausadamente mais mesmo assim seu tom de voz era sempre duro.

— Comunicações eu quero atualização! – falou claramente se dirigindo aos dragões fadas presentes.

— Os outros destacamentos estão posicionados, movimentação avistada além da barreira de fogo, céus em preparativos aguardando seu comando. – respondeu de pronto, Âmber.

— Espero que dessa vez, possamos agir juntos Éfeso. – uma voz familiar, quebrou a concentração de Éfeso.

— Princesa Celestia, eu diria: “Que bom revê-la”, mas a situação não permite. – Celestia estava acompanhada de um regimento de unicórnios e mais dois esquadrões de pégasos chamados as pressas, além de Luna, ela também estava trajando uma armadura de batalha. – Eu ia pedir para que mantivesse suas forças no castelo, mas pelo visto não é seu intuito.

— Já disse a seu irmão: seu povo não deve carregar todo o peso do mundo nas costas essa é uma crise que afeta a todos nós e estamos preparados para luta.

Éfeso deu uma leve risada, não de desprezo, mas pelas palavras que seu irmão lhe proferiu antes de tudo começar. – “Faça-a ficar em segurança” – como se ele tivesse alguma influência sobre a soberana dos pôneis.

— Meu irmão vai querer arrancar minhas asas. – deu outra pequena risada – Mas seria engraçado vê-lo tentar... Bem vossa majestade são suas terras, seus súditos, faça como quiser, mas essa batalha no momento é nossa, dos dragões, o seu envolvimento só atrapalharia minhas tropas que já possuem um plano de ação, traga seus voadores para o solo, e mantenham sua infantaria, ou cavalaria, não sei como chama-la atrás de nossas linhas, se algo passar por nós não tenha piedade e destruam, vocês estão prontos para isso?

Celestia manteve-se impassível. – Que assim seja!

— Espero que o que você vir, ou ouvir, daqui para frente não a faça se arrepender... Blue! O que você vê?

— Outra onda de inimigos estacionados após a cortina de fogo, eles devem estar esperando as chamas diminuírem.

— Ah então isso vai demorar... – comentou Safira. E não era por acaso, não havia mais nenhuma folha, ou grama a incinerar a frente deles, porém as labaredas continuavam com a mesma altura do início da batalha e por mais forte que o vento estivesse ela não se espalhava, não era uma ilusão, pois todos sentiam seu calor.

— Blue e Safira formem sua dupla!

Ao escutar isso Spike logo falou, pois Blue era sua dupla de armas:

— Lorde Éfeso! Por favor, não me deixe fora da batalha, eu treinei sou capaz!

— Todo dragão tem um papel meu jovem. Mas o ideal nesse momento é que todas as duplas de armas principais estejam formadas.

— Mas...

— Mas nada, eu preciso de meu parceiro de batalha principal comigo agora. – falando isso tirou um acessório da armadura e o prendeu no elmo, parecia um pequeno cesto, com algumas argolas – Além de você ser meu parceiro de armas, será também meu olho esquerdo.

— O que? – falaram as pôneis six ao mesmo tempo.

— Você está brincando? Vai leva-lo para essa loucura? – falou Rarity

— Criança, todo dragão que esteja fora do ovo está participando disso de uma forma ou de outra, é nosso código e nosso dever. Aprecio sua preocupação, mas não há tempo para discutir.

— Spike? – aproximou-se Twilight parecia que ela falaria alguma coisa para dissuadir seu pequeno irmão de escamas a não embarcar naquela aventura – Tome cuidado... – e o abraçou – parece que foi ontem que você mal conseguia ficar acordado até mais tarde. Falou com a voz embargada.

— Eu vou ficar bem, faço isso por vocês, todas vocês. Eu vou protegê-las dessa vez.

Ele olhou para suas amigas por um tempo. Queria falar algo especialmente para Rarity, mas ficou receoso daquilo ser encarado como uma despedida, ele queria manter o máximo de motivos para simplesmente ter forças para voltar, voltar pela primeira família que tivera.

— Vamos rapaz suba. – Spike entrou no pequeno cesto e de repente parecia que estava no alto de uma pequena montanha – Como se sente?

— Estranho e você?

— Meio nostálgico, me lembrei das vezes que lutei ao lado de seu pai. Claro ele não ficava pendurado em minha cabeça.

— Sério?

— Contarei nossas aventuras quando isso acabar.

— Mas Éfeso, como isso funcionará? Quero dizer como devo me portar aqui?

— Como disse você será meu olho esquerdo, protegendo esse meu flanco eu já treinei sozinho nessa situação, mas ganhar algum tempo antes de ser atacado por esse lado será útil, me avise do tipo de inimigo que se aproxima e tente retarda-los, mire nos olhos deles, use as argolas para mudar de posição, mas lembre-se sempre dessas palavras: “Se você encontrar algum inimigo que seja grande demais para você, não hesite em deixa-lo por minha conta”. Siga seus instintos você se acostumará logo.

— Que bons ventos o levem Spike. – disse Blue.

— Que bons ventos o levem. – disse Safira em seguida.

— Que bons ventos levem a todos nós! – respondeu sorrindo.

— Éfeso! – uma voz grossa irrompeu o ar do outro lado da coluna de chamas – Covarde! Sua barreira não o salvará de seu destino!

— Saco... Parece que alguém quer ir para o cemitério mais cedo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá caros leitores desculpem o grande hiato, mas para compensar, fiz uma bomb (já que virou moda...) 4 capítulos prontos e mais um no forno pretendo posta-las todas as quintas, agora vai! Hehe. Nesse capítulo quis mostrar um pouco da imponência de Éfeso (caso ainda não tenha ficado claro... seria possível? Hehe), e sua relação perante outros personagens. Além de gradativamente subir a emoção. Espero que gostem! E fiquem a vontade para comentar! Obrigado pela paciência :)