A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 53
Protegendo a Árvore da Harmonia


Notas iniciais do capítulo

Após o primeiro ataque o inimigo começa a revelar seus objetivos com o mundo dos pôneis. Enquanto Celestia recebe uma visitante do Reino dos Dragões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/53

As palavras de Âmber e Blue aumentaram as preocupações das pôneis, se havia uma guerra se aproximando elas precisavam agir rápido.

— Nós temos que avisar a Princesa Celestia o mais rápido possível! Spike! – disse Twilight.

— Já vou!

Spike ainda estava retornando trajado com sua armadura completa.

— Calma lady Twilight, ela está sendo informada nesse exato momento. Um de meus irmãos está tratando disso nesse exato momento. – disse Âmber – Vários membros de meu clã se revezam em pontos estratégicos de Equestria para transmissão rápida de mensagens com outros povos, possuímos um elo mental muito forte estou recebendo instruções nesse momento.

— E qual é a ordem Âmber? – perguntou Blue.

— Acabei de relatar o ocorrido, a ordem é: guardar posição, isso inclui o Spike também.

— Guardar posição? Tudo bem, mas eu precisava pegar a minha armadura.

— Mas nós temos que avisar os moradores de Ponyville e lá na fazenda. – disse Applejack.

— Bem com certeza a ordem não incluía vocês então vocês podem ir enquanto damos cobertura. – disse Âmber.

— Estou de volta! – era Spike agora trajando sua amadura completa, o que chamou bastante a atenção de suas amigas, a vestimenta era reluzente, porém com o evidente aspecto de ter sido feita para guerra.

— Spike você está, diferente... – comentou Twilight preocupada.

Nessa hora algo chamou a atenção de Blue para os buracos feitos anteriormente pelos escorpiões.

— Para trás e fiquem no círculo! Tem algo se aproximando! – Spike e Âmber imediatamente postaram-se ao lado de Blue.

***** Momentos antes em Canterlot

Princesa Celestia estava tratando de assuntos burocráticos quando sentiu algo acontecendo em algum lugar de seu reino era o momento em que as poneisix, Spike, Âmber e Blue enfrentavam o primeiro ataque surpresa próximo a Ponyville.

— O que está acontecendo, sinto uma grande escuridão se aproximando. – isso a fez se arrepiar.

— Algum problema minha senhora? – perguntou um dos criados.

— Suspenda a papelada, preciso ir lá fora! – Princesa Celestia saiu a galope do salão real em direção a torre de vigia onde ficava seu telescópio no corredor quase atropelou Luna.

— Luna você me assustou, você está sentindo isso?

— Sim! Eu estava justamente procurando você irmã!

— Temos que chegar ao observatório!

Ao chegarem na torre a luta na floresta já havia praticamente terminado, já na varanda Celestia começou a regular seu telescópio para vasculhar as redondezas.

— Princesas! Nesse momento a batalha já terminou. – falou uma voz feminina que do nada acabou materializando-se na sacada da varanda era outra dragoa fada – Perdoe minha intromissão, me chamo Calíope e estou aqui em nome de Gold King para uma mensagem urgente! Um grande mal está assolando o reino dos dragões e ele teme que fagulhas desse conflito recaiam para o reino dos pôneis, ele pede que as senhoras protejam seu povo até o momento em que a ajuda chegue, o que será em breve. Ele ainda frisou essa frase: “Não a deixarei só dessa vez.”. Por isso estou aqui para mantê-la informada, como uma humilde conselheira. – terminou Calíope fazendo uma reverência.

Celestia demorou alguns instantes até digerir aquelas informações, por isso Luna tomou a frente.

— Que tipo de mal está assolando nosso mundo.

— Um mal antigo, que fora selado a mil anos atrás, pelos mais poderosos de nossa espécie, sou muito jovem para entrar em detalhes, mas o selo que o mantinha aprisionado foi rompido assolando minha terra o que vocês acabaram de sentir foi um reflexo desse rompimento.

— Nesse caso temos que reunir as forças de Canterlot e ajudar nessa batalha! – falou Celestia despertando do transe.

— Não! – interrompeu abruptamente Calíope um pouco desesperada – Perdoe-me o tom enérgico minha senhora. – falando agora um pouco envergonhada com seu tom de voz anterior – O rei pediu para senhora preparar as defesas de seu povo. Há outros de meu clã visitando as principais cidades de Equestria até o Império de Cristal alertando para tal... – a pequena mensageira fez uma pausa como se tivesse entrado rapidamente num leve transe – Minha senhora é melhor preparar essa defesa urgente, pois algo está se aproximando.

Nesse instante as três perceberam o que parecia ser uma grande nuvem negra emergia do chão próximo a floresta.

**** Voltando a Spike e os outros.

Spike, Blue e Âmber esperavam que algo saísse de algum dos buracos feitos anteriormente, mas para surpresa de todos o chão estourou uns dez metros atrás e começou a jorrar o que parecia ser uma nuvem negra, o que na verdade era composto por algumas centenas de vespas, pássaros e morcegos negros com seus olhos vermelhos. Eles começaram a rodear o círculo de proteção de Âmber, mas sem atravessa-lo, mesmo voando. Blue, Spike e Twilight começaram a disparar na grande parede negra que se formava, enquanto que Âmber parecia estar se concentrando para manter o círculo ativo, fora dele os disparos destruíam algumas das criaturas, que pareciam rir de forma zombeteira com seus sons animalescos.

Num certo ponto todas as criaturas começaram a voar em direção ao Castelo da Amizade, mais especificamente para um ponto muito importante para as amigas de Spike.

— Aquelas coisas estão indo para Árvore da Harmonia. – gritou Twilight que começou a correr atrás das criaturas imediatamente seguida por Rainbow Dash voando.

Blue esticou sua asa e bloqueou Twilight.

— Não! Espere! Âmber detenha-a. – apontando para Rainbow Dash, imediatamente a pégaso bateu em uma coisa que parecia ser uma teia de energia que aparecera do nada, se enroscando nela.

— De onde isso saiu? – indagou a Pégaso.

— Blue a Árvore da Harmonia está em perigo! – disse a alicórnio.

— Não está não. Eu cuidei disso meses atrás.

As criaturas voavam rapidamente em direção a caverna da Árvore da Harmonia, ao entrarem na caverna próximo a árvore elas pararam um pouco e a observaram por instantes, até que todas soltaram um guincho e avançaram ao ficarem bem próximas quatro grandes clarões iluminaram o lugar, do chão as quatro pequenas estátuas enterradas por Blue começaram a flutuar com seus olhos e asas abertos, um novo e poderoso clarão acompanhado por um urro de dragão, tão alto que pode ser ouvido até em Canterlot, o clarão se propagou como uma grande esfera de luz que encobriu até mesmo o Castelo da Amizade, essa esfera mudou de forma como um dragão de luz abrindo suas asas e novamente urrando, todos os inimigos começaram a ser desintegrados. Quando o último desapareceu a imagem do dragão se encolheu como se fechasse suas asas sobre o próprio corpo formando uma espécie de domo que protegia uma grande área tanto a Árvore quanto o castelo de Twilight.

— Então era isso que aquelas coisas faziam? – comentou um surpreendido Blue.

— Um círculo de proteção da mestra Alura! Um dia ainda consigo fazer um desses! – falou Âmber.

— Caramba! – disse Spike.

— Ai que lindo! – disse Pinkie Pie

— Isso é coisa de vocês? – falou uma atônita Twilight.

— Sim é coisa da líder de meu clã. Ela deve ter demorado anos acumulando magia nos objetos dessa armadilha.

— Twilight eu abrigaria toda a população de Ponyville em seu castelo ele virou o lugar mais seguro do reino contra essa ameaça tão ou mais forte que o coração de cristal do norte.

— Mas o inimigo está interessado nos elementos? – perguntou Rarity.

— O Gold King temia por isso, então me mandou proteger a árvore com alguns totens de pedra, já vi essas coisas funcionando antes, mas nunca nessa magnitude.

— Nem eu! – completou Âmber.

***** Em Canterlot

De longe as princesas e sua convidada observavam a grande figura luminosa fechar suas asas sobre o castelo de Twilight.

— Minha senhora os elementos estão protegidos agora, minha irmã Âmber me disse que as pôneis da harmonia estão levando a população para o castelo, eu aconselho preparar a defesa neste momento.

— Luna, trate disso para mim sim eu preciso falar com Twilight pessoalmente ver como posso ajudar a população.

— Sim pode deixar irmã.

— Calíope, por favor, auxilie minha irmã.

— Como quiser senhora. – respondeu fazendo outra reverência, dessa vez, respeitosamente, ela não se atreveu a contra dizer a princesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fala galera! Mil desculpas com a demora na postagem, os últimos meses foram complicados, estudo, trabalho etc. Mas pois bem esse era um capítulo que estava ficando grande demais por isso resolvi quebra-lo. A situação está ficando sinistra para as pôneis, imagine o que está acontecendo no reino dragão? pois bem pessoal obrigado por acompanhar (e pela paciência também) espero poder postar o próximo cap em breve afinal ele era parte deste só falta umas finalizadas básicas, até e obrigado!