A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 4
Aterrorizando Ponyville


Notas iniciais do capítulo

A comitiva de dragões passa por Ponyville, e Solaris parece ter seus próprios planos para com o pequeno crista-verde.
Vale lembrar que da última vez que a pequena cidade teve um grande dragão andando em suas ruas não deu muito certo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/4

Mais um dia tranquilo em Ponyville, Twilight sai de casa com seu assintente n°1, para praticar alguns feitiços novos.

— Vamos Spike! Eu quero tentar hoje aquele feitiço de rejuvenecimento, acho que finalmente entendi como fazê-lo.

— Mas Twilight, quando você tentou naquele desafio contra a Trixie, você mesma disse que ele era muito avançado!

— Spike... já se passou algum tempo desde aquela época, andei estudando muito.

— Eu que o diga... as noites em claro... ouvindo você foleando livros.

— Desculpa se te incomodei Spike, mas quando arrumei aqueles pergaminhos novos fiquei muito empol...

Uma língua de sogra bate no rosto de Twilight...

— Até que enfim te encontrei, que bom! Que bom!

— Pinkie que susto! O que todas vocês fazem aqui?

Além de Pinkie Pie, Applejack, Fluttershy, Rainbow Dash, Rarity e as pequenas Descobridoras das Marcas (Apple Bloom, Scootaloo e Swetie Belle) estavam lá.

— Ola Rarity... Digo meninas! – Disse Spike.

— Você já se esqueceu, heim? heim? – disse Pinkie de forma elétrica – Está quase chegando!!!!

— Chegando o que Pinkie??

— Desculpe querida – disse Rarity – Pinkie Pie teve a ideia, mas não se conteve em esperar....

— Isso!! Isso!!!! Daqui a três semanas é aniversário da chegada de vocês a Ponyville! Iupiiiii!!

— Essa daí não se contém! – Ri Rainbow Dash

— Vai ser uma festança danada!! Pena que não pode mais ser surpresa! - Fala Applejack

— Assim é melhor de repente poderíamos atrapalhar algo que a Twilight ou o Spike quisessem fazer. – emendou timidamente Fluttershy.

— Meninas jamais haveria algo mais importante a fazer do que comemorar o dia que conheci vocês! – falou Twilight

— Isso! Assim poderemos finalmente ganhar nossas marcas ajudando a organizar a festa! – comemorou Apple Bloom.

Enquanto todos conversavam Fluttershy começou a arregalar os olhos e tremer.

— Que foi garota tá com comichão nas asas? Perguntou Rainbow Dash – Olá??? Passando a pata na frente dos olhos dela.

Scootaloo foi a primeira a olhar na mesma direção.

— Vejam! Dragões!

— Uaaaau! – exclamaram as outras pequenas descobridoras.

— Não faz sentido não está na época da grande migraç... Cuidado!!!! – Gritou Twilight.

Foi quando um dos dragões acertou a cauda no telhado da casa dos cakes arrancando algumas telhas e em outra construção.

************************************

Os dragões voavam baixo não queriam se esconder dos pôneis, queriam ser vistos como uma comitiva. Ao se aproximarem de Ponyville Solaris começou a voar mais baixo discretamente, seu olhar era aguçado e sabia o que procurava, não comentara com os outros da última informação que Blue passara.

Logo perto de uma grande árvore-casa avistou seu objetivo. Olhou para Brave e Red Wing que estavam concentrados no caminho. Teve que pensar rápido e acertou propopositalmente algumas construções abaixo com a cauda.

Brave ouviu...

— O que aconteceu Solaris?

— Droga Brave, minha curiosidade a respeito dessas criaturas falou mais alto, acabei me aproximando demais!

— Não temos tempo para isso Solaris, nós temos outra missão.

— Desculpe Brave, mas tenho que voltar e pedir desculpas pelo incidente.

— Peça desculpas diretamente a Celestia, logo estaremos com ela.

— Não posso fazer isso através de da rainha, Brave o que seria de um rei sem seus súditos? Devemos respeito a eles também, preciso voltar, vá na frente acho que essa comitiva ficará menos assustadora para eles com um dragão a menos...

(Suspiro) – Você as vezes é muito teimosa Solaris vá, e não demore.

— Derrotado pela argumentação da dama de novo Brave? – cutucou Red Wing

— Cale-se Red... – respondeu Brave.

Solaris dá meia volta ela não queria fazer aquilo, mas queria muito mais falar com o pequeno primeiro.

Solaris começa a rodear a área sobre a cidade procurando um lugar bom para pouso, não queria se demorar com isso, mas a geografia da cidade não ajudava muito, logo havia pôneis correndo por todas as ruas da cidade em pânico, estavam habituados com a migração não com um ser daqueles sobrevoando suas cabeças com sabe-se lá com que intenção. Janelas eram fechadas, gritos, correria, era o caos.

Solaris ficou arrependida de sua atitude. Logo pousou numa rua o mais próximo possível da casa da árvore. Fechou suas asas e caminhou cuidadosa mente até lá sem dar um esbarrão em nada, lógico que todos saiam de sua frente o mais rápido possível alguns gritando...

Ela não se importava mais, o estrago estava feito... olhou fixamente para o grupo das pôneis e continuava a se aproximar.

— Crianças para dentro já sebo nesses cascos!! – gritou Applejack

O chifre de Twilight começava a brilhar apesar de ela estar com as pernas tremendo também.

— Vai pra dentro você também Spike!!

— Eu não!! Vou ficar do seu lado!

De repente Rainbow Dash alça voo e vai em direção ao dragão. Para na frente dos olhos de Solaris e fica numa posição como se fosse lutar boxe!

— Muito bem grandão!

— Sou fêmea.

— Não importa eu não vou aliviar por causa disso.

— Mas...

— Você acha que pode chegar aqui como maioral?

— Escute...

— Eu sou uma futura Wonderbolt...

— Eu só quero...

— Você pode ser grande, mas eu tenho a coragem de te enfrentar!

— Mas...

Rainbow Dash voa rapidamente de um lado a outro na frente de Solaris.

— Sou a pegaso mais rápida de Equestria. Você nunca me pegará.

Solaris franze a testa de forma desanimada e suspira.

— Ninguém canta de galo nessa área mesmo uma dragão. – fala apontando seus cascos para Solaris.

Nesse breve momento em que Rainbow Dash pára no ar, solaris lança uma breve baforada em forma de uma bola branca que atinge a pegaso congelando-a até o pescoço.

— BRRRRRRRR - gemeu de frio a futura Wonderbolt

— Rainbow Dash!! – todos gritaram quase ao mesmo tempo (exceto Fluttershy que parecia já estar congelada a algum tempo...)

O bloco de gelo com a pegaso começou a cair mas, antes de tocar o solo é aparado por Solaris.

Ela se aproxima carregando-a, coloca-a no chão com a pata por cima dela e começa.

— Peço perdão pela minha entrada um tanto atabalhoada, jovens, não quero lhes fazer mal. Finalmente nos encontramos pequeno crista-verde – e fazendo uma reverência com a cabeça da forma mais polida e suave possível – Me chamo Solaris e acredito que seu nome seja Spike certo?

Todos que já estavam impressionados com a cena arregalaram os olhos e se viraram para o pequeno dragão.

— Quem eu?!?!?!?!?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Episódio mais movimentado, introduzi algumas referências de episódios de MLP.
Espero ter conseguido captar algumas características das pôneis, quem conhece de forma mais profunda por favor comente.
O que Solaris pretende?