A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 5
O Teste de Solaris


Notas iniciais do capítulo

Solaris encara a reação nada amigável das pôneis, tomara que ela esteja de bom humor...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/5

— Ma- mas o que você quer comigo? – Spike estava visilvelmente nervoso.

— Espere aí – se adiantou Twilight – nem chegue perto dele! Diga o que você quer ou vai enfrentar todas nós... E trate de soltar a Rainbow Dash!

— É isso mesmo! Pode tratar de dar meia volta e sair galopando daqui! – falou Applejack com uma voz bem mais firme que a amiga que estava visivelmente nervosa.

— Mas dragões não tem cascos Applejack... Só garras enooormes e asas gigaaaaantes!

— É força de expressão Pinkie!

Rarity que tinha levado as pequeninas para dentro da biblioteca logo se colocou no caminho entre a criatura e Spike.

Solaris observou a cena com curiosidade.

— Ah! Vocês pequenas pôneis ficam realmente fofinhas bancando as valentes – falou num tom, agora, bem provocativo e ofensivo – acham mesmo que podem ficar entre mim e meu objetivo? Eu tive que pegar bem leve com a amiga de vocês e vejam o resultado...

— Eu sei magia! E não tenho medo de usa-la! – Twilight estava pensando mesmo era como seria bom estarem com os elementos da harmonia agora...

— Eu gostaria de ver você tentar criança, assim posso ver como anda seu nível de conhecimento no assunto. Afinal temos apenas algumas centenas de anos de conhecimento de diferença.

Anos? Centenas? Dragões usam magia? Era o que os olhos arregalados de Twilight diziam.

— Vamos, eu estou esperando! – falou Solaris curvando a cabeça em direção a pônei quando seus olhos começaram a brilhar num tom branco de forma ameaçadora, parecia que Solaris estava prestes a se antecipar ao ataque, mas que na verdade era apenas um contra feitiço de bloqueio disfarçado.

Nessa hora caiu a ficha de Spike, como da vez em que fez a jornada e suas amigas tomaram suas dores, a dragoa falou especificamente que ele era seu objetivo e agora Twilight estava prestes a um confronto mágico com alguém notadamente mais perigosa do que a Trixie.

Numa ação de impulso, Spike sai correndo driblando Rarity e tomando a frente da sua amiga de infância.

—Espera!! Não machuque minhas amigas! Seu problema é comigo não é? Deixe-as em paz!

— Spike! Volte já aqui! – gritou Rarity

— O que está fazendo? – surpreendeu-se Twilight.

— Alguém mais quer entrar em pânico comigo? – perguntou Pinkie Pie...

Solaris analisou a reação de cada pônei, e principalmente os olhos de Spike, havia medo neles sim, mas muito mais por suas amigas talvez. Seus olhos pareciam suplicar clemencia e medo porém, sua atitude mostrou uma coragem sem tamanho. Ela encarou o pequenino com uma cara sem emoção por alguns instantes, para logo abrir um sorriso de satisfeita.

— Muito bem pequeno Spike! Vejo como o bem estar dessas pôneis lhe é caro, e percebo também que o sentimento é mútuo – falou sorrindo num tom suave – É bom ver que você cresceu em um ambiente assim, cercado de amigas, mas como eu disse antes e acho que meu tamanho não deixou vocês ouvirem. Não vim aqui fazer mal a ninguém. Mas essa primeira conversa serviu para que eu confirmasse as informações que recebi a respeito de sua vida.

Todos fizeram um breve silêncio.

— Já que você não vai fazer mal a minhas amigas... Dá para sair de cima da Rainbow Dash? – arriscou Spike.

Solaris abriu os olhos, ela ainda estava com a pata em cima do bloco de gelo onde só a cabeça da pégaso, que batia os dentes de frio, estava de fora.

—Oh! Havia me esquecido, perdoem-me.

Solaris se afastou um pouco aproximou sua boca do gelo e soprou uma chama azulada e quente que rapidamente derreteu a pedra deixando Rainbow Dash com o pelo todo molhado, mas agora livre.

— BRRRRR Obrigada... BRRRR!

— Da próxima vez criança não seja tão intempestiva, fale menos e escute mais. – disse Solaris sorrindo amigavelmente.

— A senhora não veio nos atacar? – perguntou Spike enquanto Applejack e Rarity ajudavam Rainbow Dash dando a ela um cobertor.

— Por que falar com o Spike? – questionou Twilight

— Eu ouvi falar de sua jornada a meses atrás pequeno, e me chamem de Solaris. – algo a incomodava...

— Mas antes de falar... Ela está bem? – falou apontando para Fluttershy que estava estática de boca aberta e olhos arregalados desde a sua chegada.

— Ah! A Fluttershy tem dracofobia, não sei como ela não saiu em disparada. – respondeu Twilight.

— Deixa que eu resolvo! – disse Pinkie – Tenho jarras de água escondidas por toda Ponyville para emergências.

Ela tira de um buraco de árvore um pequeno jarro de água e joga o líquido no rosto de Fluttershy que sai do transe.

— Dragão!!!! – ela corre para biblioteca se trancando em um dos quartos mais rápida que um foguete.

— Bem agora sim ela está normal. – falou Spike – Desculpe senhora, senhorita Solaris o que ia dizendo.

— A sim, vim aqui para leva-lo ao reino dos dragões.

— O que?!?!?!?!?! – Novamente todos falaram ao mesmo tempo até mesmo Fluttershy de forma abafada atrás da porta de uma das salas da biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem o motivo da visita de Solaris finalmente apareceu, e parece que caiu como uma bomba entre as pôneis, será que essa ida ao reino dos dragões pode ser recusada? Veremos a seguir.

Agradeço a todos que leram e fiquem a vontade para comentar. Para os conhecedores de MLP os personagens estão bem caracterizados?

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.