A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 3
Relatório da missão


Notas iniciais do capítulo

O Pégaso espião entrega seu relatório... Mas, por quê um Pégaso ajudaria dragões? E após esse relato qual será a atitude deles?
Veremos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/3

Os três dragões logo rodearam Blue observando-o cuidadosamente.

Blue pôs a safira no chão e fez uma reverência.

– Lord Brave, lady Solaris... Red Wing…

– Incrível! Realmente incrível pequeno... – falou Brave

– Não deixe nosso espião encabulado Brave! – disse Solaris – Blue conte-nos tudo que descobriu.

– Sim milady, eu encontrei o jovem-crista verde, deram-lhe o nome de Spike e apesar da idade ele tem uma vida bem agitada junto dos pôneis.

Blue começou a falar sobre as histórias que ouvira, de como a ganância draconiana quase causou uma tragédia, da vez que em ele partiu para fazer a migração mesmo ainda não possuindo asas, ou quando salvou o império de cristal do rei Sombra, fato esse que concedeu a um dragão destaque nos vitrais históricos do castelo de Canterlot. Contou um pouco também de sua relação quase familiar com Twilight, e seu forte senso de amizade com as pôneis.

Esse relato foi um monólogo de quase uma hora os três espectadores ouviram atentamente Brave e Safira com mais interesse de vez em quando se entreolhando em alguns momentos de forma surpresa, em outros como se um pensasse exatamente o que o outro tinha em mente acenando positivamente com as cabeças.

– Bem esse é meu relato de toda a história que pude descobrir a respeito desse pequeno como a senhora pediu.

– Obrigada Blue, o que você contou é bem impressionante, fico imaginando como essa criança conseguiu superar o mal draconiano, sozinho e em tão tenra idade, quando a ganancia cobre o coração de um dragão é difícil tira-la dele. – falou Solaris

– Ou seu ímpeto de fazer a migração a pé... – completou Brave.

– Certamente Brave, vejo que ele está embaralhando o desenvolvimento normal da espécie.

– Desculpe-me lorde Brave, milady... – falou Blue um pouco sem graça esperando alguma ordem.

– A desculpe-nos Blue. Sua missão foi um êxito, gostaria de acrescentar algo? – falou Solaris

– Bem, já que a senhora perguntou... Você já pode rir Red Wing... – falou Blue com voz de tédio.

Nisso o dragão vermelho soltou uma grande risada na verdade na maior parte do tempo ele ficou mordendo os lábios e inflando as bochechas tentando conter o riso.

(Risos) – Foi mal Blue!! (risos) É que você está... (risos) fofo (mais risos) se o pessoal te visse agora (risos).

Brave olhou para cima de forma meio impaciente, Solaris abriu um sorriso maroto mais em tom de concordância.

– Bem Blue, você pode deixar essa “fofura” de lado agora se quiser e voltar para casa. – completou Solaris – Relate tudo a Wiston e ao rei.

– Temos que ir para Canterlot imediatamente Solaris – falou Brave já alçando voo seguido por Red Wing.

Enquanto isso Blue pega a joia que usara e dá uma grande mordida despedaçando-a e mastigando com uma força que nenhum Pégaso teria nas mandíbulas.

– Foi essa fofura que me deu acesso a maioria das informações para seu governo RW! Você não faz ideia de como é difícil manter as asas desse tamanho! – enquanto falava seu corpo começava a crescer, suas asas perdiam as penas, virando membranas seu pescoço esticava, e seus cascos equinos ganhavam dedos e garras.

Ele era um dragão azul mais ou menos da idade de Red Wing, porém um pouco menor.

– Até hoje só vi o rei fazer uma transformação arcana tão perfeita. – sentenciou Solaris

– Obrigado mestra, mas esqueci de um detalhe o jovem está em Ponieville é próximo daqui e não em Canterlot.

Somente Solaris ouviu essa informação os outros já estavam no ar.

Ela olhou para os dois e depois falou para blue com um sorriso sereno

– Obrigada de novo, agora vá e que bons ventos o levem.

A dragoa levanta voo e logo alcança seus companheiros, mas não fala nada..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui há um foco no comportamento entre dragões e comentários sobre o desenvolvimento deles durante seu crescimento, quis mostrar a preocupação dos mais experientes com Spike vivendo fora de seu habitat e longe de irmãos de escamas.

Também quis dar uma ideia de que um dragão não é só cuspir fogo, voar e pilhar, o poder de transmutação de Blue ocorre em vários RPGs de formas similares.

Obirgado, fiquem a vontade para comentar, e espero que gostem.