A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 39
Ritual de Passagem Gold King Chama!


Notas iniciais do capítulo

Gold King convoca Spike, finalmente o pequeno dragão roxo saberá qual é seu destino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/39

Um ano passou e nesse período a vida transcorreu tranquila, na medida do possível, em Ponyville. Twiligth percorre os corredores do seu castelo atenta a um livro que flutuava a sua frente, em certo momento ela para de frente a uma porta fechada, a abre e vê um quarto totalmente arrumado esperando o retorno de seu dono. Tudo brilhando lençóis limpos, nenhum grão de poeira.

Ela mesma tinha por hábito arrumar aquele quarto, colocou fotos na cabeceira e tudo mais, ela faz um rápido check list do ambiente, dá um leve sorriso, e uma longa olhada pela janela. Fazia meses que Spike não escrevia, quando o nível de preocupação e ansiedade chegou a níveis insuportáveis elas quase foram a galope em direção ao reino dos dragões, mas antes que pudessem chegar aos limites da cidade foram interrompidas pela própria Celestia.

Flash back.

– Sinto muito meninas, mas não posso permitir que partam.

– Mas Princesa Celestia, precisamos saber o que está acontecendo faz semanas que não recebemos notícias.

– Eu estou ciente da falta que ele faz a vocês, mas recebi hoje uma mensagem...

– Do Spike? – todas falaram ao mesmo tempo.

– Não do próprio Gold King, relatando que Spike está entrando numa nova fase de aprendizado que requer total concentração e dedicação por parte dele e que assim que possível ele mesmo mandaria notícias.

– Mas que espécie de aprendizado é esse que não permite que ele entre em contato conosco? Isso é horrível! – falou uma indignada Rarity.

– Pouco se sabe dos hábitos dos dragões daquela parte do mundo Rarity, mesmo eu desconheço, Goldie, digo Gold King pediu suas sinceras desculpas a vocês por não poder dar mais detalhes, mas enfatizou que vocês não devem ir atrás dele, pois isso colocaria todo seu progresso a perder.

Mesmo depois de várias negativas por parte das meninas somente quando Celestia fez um pedido pessoal que convenceu as pôneis.

– Bem, sei que vocês não têm porque confiar no rei dos dragões, mas eu peço d fundo do coração para confiarem em mim, quando ele diz para que não façam isso, eu coloco minha coroa em jogo no que diz respeito a um pedido desses. Por favor, sejam pacientes.

Fim do flash back.

Twilight guarda o livro e resolve sair para encontrar as amigas. A primeira a ser avistada foi Rarity.

– Olá querida, como você está?

– Vou bem Rarity, obrigada.

– Então, você tem notícias do Spike?

– Sem novidades, só mais aquela carta do Gold King dizendo que ele continuava em treinamento...

Ambas continuavam conversando até encontrarem Fluttershy, mais um pouco de papo e a mesma pergunta de forma tímida.

– Você tem notícias do Spike? – com a mesma resposta.

A próxima foi Applejack.

– Mas e ocê tem notícias do Spike? – a mesma resposta foi dada.

Logo foi a vez de Rainbow Dash aparecer dos céus em alta velocidade.

– E aí gente notícias do baixinho? – com a mesma resposta.

Logo vem Pinkie Pie, saltitando toda alegre cumprimentando todo mundo. Todas pararam esperando a mesma pergunta.

– Ora Pinkie Pie não está si esquecendo de fazer uma pergunta não? – perguntou Applejack.

– Qual? A de “Você tem notícias do Spike?” e a Twilight respondendo que “Sem novidades, só mais aquela carta do Gold King dizendo que ele continuava em treinamento...”– falou imitando a voz da amiga, suas bobinhas ele está muito ocupado treinando eu tenho certeza que nesse exato momento ele tá num lugar quentinho...

Mundo dos dragões.

Uma grande torrente de chamas expelida por Pérsius explode contra uma das rochas da arena.

– Rá! Finalmente te acertei!

– Ponto, vitória de Pérsius! – gritou Solaris.

– Já era hora Pérsius! – Gritou Naila.

– Depois de meses tentando... – comentou Red Wing.

– Muito bom garoto foi uma ótima peleja! – falou Pérsius exaltadamente. – Humm alguém aí tem uma espátula?

Enquanto isso Spike estava chapado contra a rocha todo chamuscado.

– Aí... – limitou-se a dizer.

Após alguns minutos Spike se recompôs.

– E aí? Já parou de ver dobrado? – perguntou Blue em tom jocoso.

– Já. Nossa que pancada!

– Foi um belo 5 a 4...

– Pois é eu me descuidei no final, nunca tinha visto uma rajada de fogo tão grande e tão rápida.

– Eu te falei que você também está nos ensinando. Depois de meses tentando te acertar a distância sem êxito Pérsius teve que adaptar, acho que ele já tinha essa carta na manga há algum tempo, só estava esperando a hora certa.

– Com relação a isso eu me sinto bem foram poucas as minhas vitórias, mas mesmo num momento assim me sinto vitorioso sabe vocês estão pegando cada vez mais pesado comigo, não que não pegassem pesado antes, mas eu sinto isso, e sou muito grato a todos vocês.

Spike havia amadurecido bastante mentalmente, fisicamente ele ganhou um ou dois centímetros, mas estava mais veloz e forte, algo pouco perceptível a olhos não draconianos.

Todos observavam a peleja seguinte Naila x Red Wing, tudo equilibrado como sempre, quando uma nova expectadora juntou-se ao grupo ao lado de Solaris, era Teela.

– Interrompam a luta crianças!

Isso era novidade uma notícia para parar o treino.

– Bem crianças vocês estão dispensados por hoje, Spike você vem comigo.

– Algum problema lady Solaris. – perguntou Pérsius.

– Chegou a hora do Spike, hoje o rei vai lhe dar uma atribuição.

– Hoje? Assim nem mais nem menos.

– Em algum momento isso iria acontecer, mantenha a calma e orgulhe-se disso, eu pensava que demoraria mais um pouco.

– Acho que todos nós pensamos isso mestra, nunca vimos alguém tão jovem já ser chamado. Se bem que, você é bem precoce. – falou Red Wing afagando a cabeça dele.

– Muito bem como sua professora eu o acompanharei, suba.

– Mestra? – interrompeu Blue – Acho que falo por todos quando digo que nós iremos também.

Os outros dragões acenaram com a cabeça positivamente, Spike sentiu-se aliviado por não ter que encarar tudo sozinho além de sentir aquela mesma sensação de família quando vivia em Ponyville.

– Bem eu não deveria permitir isso, pois essa é uma cerimônia solene em que somente Spike deveria participar, porém, como eu também estou indo de penetra.

Todos queriam estar presentes para dar apoio ao pequeno, pois aquilo selaria o destino dele com o reino dos dragões, mas o afastaria do seu reino de criação, eles queriam estar lá na tentativa de anima-lo independente da decisão que fosse tomada.

Assim Solaris, com Spike em suas costas, seus seis companheiros de treino mais Teela começaram a entrar na grande montanha em direção ao salão de conferência, não era tão grande quanto ao grande salão, por isso o rei ficou surpreso ao notar a presença de tanta plateia.

– Mas o que significa isso? Estão pensando que isso é uma festa? – era Éfeso que também estava presente junto do velho Winston.

– Teoricamente irmão, você também não deveria estar aqui. – falou discretamente Gold King, Éfeso deu uma bufada, mas deu de ombros.

Logicamente que não caberiam tantos naquele aposento, Gold King, Éfeso, Winston, Solaris, Spike e Teela (essa logo atrás da mestra, ser ainda tão jovem tem suas vantagens). Enquanto aos outros, bem todos ficaram no corredor de acesso bem na entrada e como não podiam ficar lado a lado cada um deu seu jeito de se acomodar. No corredor circular Naila e Safira ficaram na base Red Wing e Badrock se agarraram nas laterais da parede, enquanto Blue e Pérsius ficaram quase de cabeça para baixo com suas garras fincadas no teto. Somente seus longos pescoços projetavam-se para dentro da sala era até meio cômico de se observar.

– Vou ficar com torcicolo assim – falou Pérsius.

– Shhh! – fez Naila.

– Muito bem, como vocês estão tão interessados assim, permitirei que fiquem. – falou o rei de forma apaziguadora – Spike há muito algum tempo atrás meu irmão lhe contou sobre as leis do reino, correto? – falou em tom solene.

– Sim.

– E como se sentiu?

Spike naturalmente contou a verdade.

– Como se tivessem me dado uma facada no peito, não digo isso de forma ofensiva ao meu povo e costumes, mas foi um grande baque para mim.

– E você está disposto a tamanho sacrifício em relação a suas amigas?

Spike fez uma pausa, olhou para todos, abaixou a cabeça para logo depois ergue-la novamente.

– Elas são minha família, vocês podem até considerar isso um insulto, mas eu me considero meio Pônei, mas nesse ano que passou descobri como sou sortudo, pois agora tenho duas famílias e se for para proteger qualquer uma delas isso implicar em sacrifícios eu estou disposto a fazê-lo.

– Spike jamais pense que se considerar meio pônei é um insulto, você teve uma grande dádiva de crescer entre eles depois de tudo que aconteceu, suas palavras são mais maduras que muitos dragões, pois muitos deles acabam ignorando os outros seres desse mundo, um deles até chegou a conspirar contra eles. – ao falar disso o rei olha por uma grande janela da sala onde era possível avistar a Rocha.

– Dito isso Spike, você aceita a tarefa que eu lhe darei e a cumprirá com coração e honra?

– Sim! – respondeu sem hesitar.

– Muito bem! Winston me dê o pergaminho! – de pronto o velho conselheiro entrega um papiro enrolado.

Spike olha fixamente para o pergaminho, o tempo pareceu começar a passar em câmera lenta à medida que o papel com seu futuro era desenrolado.

– Vocês não odeiam esses momentos de tensão e suspense! – comentou Pérsius.

– Shhhh! – todos os outros fizeram em resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem! Eu não resisti nass última frases, eu sou muito malvado de deixar para abrir esse pergaminho no próximo capítulo! Muahahaha
Espero que tenham gostado do capítulo. Finalmente Spike saberá o que o futuro o aguarda e ao que parece algo está sempre a espreita.
Não percam o próximo episódio ;)
Obrigado por acompanharem e comentem!