A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 40
A Missão de Spike


Notas iniciais do capítulo

O rei dos dragões tem algo muito importante a designar ao nosso pequeno herói.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/40

Mais uma manhã agradável em Ponyville cada morador cuidava de sua vida pacata, Rarity procurava algumas amostras de tecido junta a Twilight.

– Veja só Twilight esse daqui daria uma ótima cortina para seu quarto, o que acha?

– O que há de errado com as atuais?

– Nada querida, mas você como princesa deve seguir as tendências da estação.

– Olha Rarity, você sabe que não sou muito ligada nessas coisas de moda, mas se você está dizendo, acho que está na hora de troca-las mesmo... – pensou um pouco e voltou a falar – Rarity será que você poderia dar uma arrumadinha no quarto do Spike também?

– Claro! Vou deixa-lo um brinco tenho tantas...

– Não, não! Espera, eu só quero uma arrumadinha nada muito drástico, quero que ele o encontre como ele deixou, mas com um algo mais, entende?

– Pode deixar... E teve alguma notícia?

– A mesma resposta de sempre... Ás vezes fico pensando em jogar tudo para o alto e ir ao reino dos dragões saber como ele está.

– Não é só você Twilight, não é só você, às vezes tenho medo de que ele nos esqueça, mas logo vejo o rubi de fogo que ele me deu de presente e me lembro de tudo que passamos juntos. Fico imaginando ele pensando nas mesmas coisas que nós. Mas que brutos esses dragões! Será que não pensam nos sentimentos dos outros ou do Spike?

– Não podemos tirar conclusões precipitadas Rarity. A Princesa Celestia me falou que o rei está pessoalmente interessado no desenvolvimento do Spike.

– Mas pra que?

– Prefiro não pensar nisso, ouro dia andei tendo uns sonhos estranhos de algo perseguindo o Spike, logo fui visitada pela Princesa Luna que me disse que era uma preocupação de irmã válida e apesar de ela mesma não confiar no Gold King pelo menos ele estaria entre parentes.

– Não confia no Gold King?

– É parece que ele sempre se negou a ajuda-las quando precisaram, na época do Discórdia ou do Rei Sombra.

– E como isso pode te deixar mais tranquila?

– Parece que a Princesa Luna guarda muita magoa dele, mas a Princesa Celestia não, essa é uma história que ainda não tive coragem de perguntar com mais detalhes a ela.

– Bem se isso acalmou seu coração Twilight, vou ficar tranquila também.

– Acalmou em parte...

– Por que?

– Eu não sei sinto algo estranho no ar algo pesado, não sei se é por causa dos elementos, mas fico preocupada de ele não estar aqui conosco para protegê-lo nós mesmas.

– É eu sei como se sente, mas a mesa de cristal do castelo não tem nos mostrado nada de tão sério.

– É verdade, e por falar nisso, vamos encontrar as outras no castelo ver se a mesa mostra alguma coisa? Deve ser só saudade mesmo, afinal se fosse algo ruim já teria vindo até nós.

As duas caminham para o castelo, enquanto isso um vulto de quase 2 metros de altura caminha em direção a Ponyville.

***Voltando um pouco no tempo, no reino dos dragões.***

“Desenrola logo!” – pensava Spike.

– Muito bem! Spike. Muito debatemos aqui sobre qual seria sua melhor tarefa, sua idade deixou muitos de nós em dúvida em que designar para você, todo esse tempo de espera foi dado para levar em consideração seu aprendizado com a mestra Solaris aqui presente e seus alunos, e pelo visto manda-lo para junto deles digo sem sombra de dúvidas foi uma das melhores decisões que já tomamos.

Os outros parceiros de Spike sorriram com o elogio.

– Mesmo sabendo que eles ainda têm muito que aprender. – completou o rei.

Todos fizeram aquela cara de “Lógico, sempre em um, porém...”.

– Antes de dar sua tarefa precisamos lhe dar uma dupla e um reserva.

– Como?

– Em situações extremas, eu digo, em caso de um conflito, geralmente, lutamos em duplas, um dando suporte ao outro, o que acabou nos dando uma grande discussão de novo. Não irei lhe atribuir uma dupla no momento, mas posso pelo menos lhe dar um reserva, alguém que pode te ajudar em questões menores no momento. Bem por isso nada melhor que um de seus colegas para isso, Blue?

– Sim majestade? – respondeu num susto.

– Você será o reserva de Spike.

– Será uma honra senhor.

Todos comemoraram. Quando Safira pediu a palavra.

– Spike! Você tem noção da responsabilidade? Se um dia eu tombar você será responsável por tirar o pescoço desse irresponsável, cabeça dura e molenga de enrascadas. – falou num tom sério sarcástico.

– Obrigado pelos elogios Safira.

– Pode deixar, Safira lutarei até o fim! – respondeu rindo.

– Certo depois dessas demonstrações de “afeto”, permitam que o rei de vocês continue. – falou Gold King.

– Sua missão será de meu embaixador.

– Como?

– Sim! Há muito tempo preciso de um representante junto a Princesa Celestia. E também de um protetor de seu reino, os Elementos da Harmonia são tão importantes para os dragões quanto para os pôneis, e você é o dragão indicado para isso, afinal você é o irmão da princesa que detém o elemento da magia e já possui no curriculum histórico de salvador de reinos não é mesmo?

Spike ficou de boca aberta por um instante, antes de falar algo.

– Eu vou poder voltar?

– Sim, mas frequentemente terá que voltar aqui para reportar a mim notícias sobre Canterlot e continuar seu treinamento, da mesma forma me manterá informado através de cartas qualquer emergência que por ventura ocorrer.

– Obrigado! Obrigado! – falou quase aos prantos, olhou para os seus colegas de treino como se agora tivesse que se despedir de sua nova família.

– Spike, sei o que está pensando. – falou o rei – Você deixou laços aqui tão fortes quanto em Ponyville, não fique triste esse é um momento para comemorar, você é um abençoado por ter duas famílias agora, e seus parceiros digo, sua segunda família tem minha autorização para visita-lo quando quiserem desde que não faltem com suas obrigações, óbvio. – essa última frase o rei disse olhando para Solaris, ele percebeu a ligação da mestra e aluno se tornara muito forte quase como mãe e filho nesse último ano.

– Meus parabéns querido, sempre irei te visitar, mas espero que você me mande cartas sempre que possível.

– Pode deixar mestra. – falou abraçando o rosto dela.

– Spike você parte em duas semanas, e como sua primeira tarefa quero que entregue essa mensagem a Princesa Celestia.

Winston passa ao rei um pergaminho menor, mais adequado ao tamanho dos pôneis, porém ainda sim da largura de um pôster de festival.

– Posso envia-lo agora mesmo.

– Espere Spike. Não é assim que funciona, você é meu emissário lembra? Tem que entrega-lo em mãos.

– Sim senhor, majestade. – respondeu batendo continência.

– Ótimo! Então sua vez Éfeso.

– Muito bem meu rapaz, aqui está meu presente para você, como protetor de Canterlot, você precisará de uma de minhas armaduras! E aqui está ela.

O grande dragão negro empurra um pedestal nele esta montado uma armadura agora brilhante em tons de prata e dourado bem diferente daquela primeira amostra de um ano atrás.

Ela era rica em detalhes com um desenho na placa peitoral, seu elmo era aberto na face e possuía uma fenda no topo por onde a crista de Spike podia sair, ela possuía duas manoplas que chegavam até o cotovelo seu dorso era grosso serviram muito bem como escudo se necessário.

– Spike coloque as parte dos braços, por favor. – falou Éfeso.

Ele prontamente as vestiu, não acreditava no quanto era leve, as palmas de suas patas ficavam nuas e seus dedos livres, ele pensava “seria ótimo seu eu tivesse garras maiores”, quando de repente seis garras pularam alinhadas a seus dedos.

– Nossa! Que demais.

– Bem não é só isso, não percebeu nada nessas garras?

Com um olhar mais atento Spike percebeu que elas eram coloridas, duas num tom vermelho escuro, uma marrom, outra azul escuro, outra verde também escuro e outra branca. Foi quando percebeu que eram realmente garras de dragão!

– Eu agradeço a contribuição de seus parceiros de treino.

– É, foi difícil essa parte viu? – falou Pérsius chupando o dedo mindinho.

– Vai crescer de novo Pérsius! – falou Naila.

– Eu sinto falta, tá legal?

– Quanto drama...

– Spike isso serve para te lembrar, que sempre estaremos lutando junto a você. – disse Blue.

– Poxa pessoal obrigado...

– Spike. – disse Éfeso – Se algum problema for grande demais para essa armadura que eu te dei, não fique acanhado em manda-lo para mim.

O pequeno não entendeu muito bem essa frase, ele estaria falando de adversários com certeza, mas o que seria grande demais? Outro dragão?

– Ótimo! Então você tem duas semanas de preparativos pela frente, como rei de vocês eu ordeno que se divirtam, estão livres de suas obrigações normais, só peço que Solaris oriente o pequeno no básico para que seja meu embaixador.

– Sim majestade. – respondeu a dragoa.

Todos saíram ficando somente o rei, seu irmão e o conselheiro Winston, quando Éfeso falou.

– É prudente nesse momento deixa-lo sozinho com as amigas?

– Você mesmo me disse que ele estava bem maduro para a idade irmão. Além do mais quem disse que ele vai estar sozinho? – falou num tom misterioso.

– Winston, convoque os líderes de clãs, se o que Éter me falou se concretizar todos tem que estar preparados.

***Voltando ao presente.***

Twilight e Rarity se dirigiam para o castelo quando avistaram um vulto alto aproximando-se, como ele estava na direção do sol era difícil identificar quem era, mas perceberam que ele chamava atenção de todos que olhavam surpresos. As suas vistas demoraram a se adaptar, quando perceberam...

– Spike!!! – exclamaram ao mesmo tempo, na verdade Spike não crescera quase nada, só uns dois centímetros, mas a quantidade de bagagem que ele carregava nas costas, era quase tão grande de quando ele carregava as compras da Rarity. O que surpreendia a todos que o viam era que era obviamente bem mais pesado.

As duas logo correram e pularam sobre o pequeno que foi ao chão onde se abraçaram e riram de felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é pessoal Spike está de volta agora, não temporariamente, a partir de agora quem protege quem em Ponyville? Qual o resultado do treino de Spike? O que estará escrito na mensagem para Celestia? Por que reunir os chefes de clãs? Tem muita coisa para acontecer ainda ;)
Espero que tenham gostado do capítulo, fiquem a vontade para comentar.
PS: Espero também não ter matado ninguém de ansiedade.
Até o próximo capítulo.