A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 36
Relaxando nas Fontes de Lava


Notas iniciais do capítulo

Um dia de folga no Reino dos Dragões pode levar a um encontro bem desagradável para Spike.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/36

Após mais um dia extenuante de treino Spike descansava nos poços de lava, esse era um hábito que acabou adquirindo nos últimos meses morando entre seus irmãos dragões. Blue e Pérsius faziam companhia, enquanto o primeiro descansava na margem o outro se esbaldava dentro da lava.

– Isso é viciante não acha? – falou Pérsius

– Cara da vontade de ficar aqui o dia todo. – respondeu Spike enquanto boiava na lava.

– Você não fazia isso em Ponyville?

– Puxa nem pensar, não há vulcões perto de lá e a única vez que nadei na lava naquela época foi quando tentei seguir os dragões na Grande Migração.

– Você seguiu? Como?

– Ah eu segui a pé mesmo.

– Spike, você pode ser jovem, mas já passou por muita coisa, como foi essa aventura?

Spike contou a Pérsius sua primeira tentativa de conhecer sua cultura, sua decepção e o auxílio de suas amigas, nesse momento o pequeno suspirou de saudades.

– Essa tradição idiota de alguns adolescentes de procurar ovos de aves mágicas. Isso é uma idiotice sem tamanho! – falou o dragão vermelho.

– Claro e comer vinte e oito pedaços de basalto derretido fosse algo esperto de se fazer. – comentou Blue, basalto derretido causa uma grande dor de barriga se comida pelos dragões.

– Pelo menos não importunei os pobres pássaros.

Uma pequena discussão começou entre os dois dragões sobre qual desafio era pior, vários foram citados, Spike parecia meio alheio a conversa, estava pensando em suas amigas em especial em uma unicórnio branca. Desde a festa estava remoendo uma idéia.

– Ei Blue...

– O que foi Spike?

– Sabe. Eu estava pensando, bem, vi que você pode fazer uns truques de mudar de forma... Será que você pode me ensinar a fazer aquilo?

Blue já esperava que ele lhe pedisse isso, mas provavelmente por outro motivo além de usar nos treinos de luta.

– Sinto Spike, mas alguns dragões adquirem certas habilidades de nascença eu gostaria muito de poder te ensinar isso, mas isso é um dom que eu possuo, não algo que aprendi. Na verdade mesmo sendo um dom ainda estou aprendendo a usá-lo igual a suas chamas de teleporte.

– Mas não é possível que eu tenha esse dom também?

– Olha acho quase impossível um dragão ter nascido com duas habilidades tão distintas, geralmente ocorrem variações da mesma habilidade.

– Droga.

– Spike se alguém for gostar de você tem que ser pelo que você é e não por uma ilusão.

– Hã? Não é isso... Bem, olha é melhor eu dar uma volta... – Spike sai meio envergonhado, Blue o pegara no pulo, o pequeno se imaginara como um grande garanhão cortejando a Rarity.

Spike se acostumara a caminhar próximo aos poços de lava, apesar do cenário um tanto assustador e inóspito ele se sentia seguro, pode se dizer em casa, como se estivesse caminhando por Ponyville. De vez em quando ele esbarrava com outros dragões adultos que conhecera desde que chegara ao reino dos dragões e todos o tratavam com cortesia, o dragão ria da situação, pois em outros tempos ele teria medo de tais encontros. De súbito Spike escuta uma voz que lhe era familiar, e não trazia boas lembranças.

– Mais que coisa se não é o pequeno Spike?

Spike imediatamente se vira.

– Garble!

Logo ele vê um grupo de dragões adolescentes liderado por um jovem dragão vermelho e atrás dele havia um dragão da terra e um dragão púrpura, entre outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola leitores da fic, peço mil desculpas com a demora na postagem da história, andei bem enrolado nos últimos meses, além de ter pipocado alguma ideias de outras fics desde Transformers Prime até Valente, mas como não sou multi tarefas só irei iniciar outra fic quando acabar esta o que está meio longe de acontecer diga-se de passagem.
Bem, volto com um capítulo que apesar de pequeno prende uma pequena ponta solta minha, pelo menos era uma ponta que estava na minha cabeça, se Blue pode se transdformar em outros seres é óbvio que o Spike iria se interessar por este poder, afinal ele não sabia que era uma habilidade de nascença. Outra coisa é um encontro inevitável com o Garble aquele dragão adolescente do episódio "Dragon Quest" do desenho, afinal o reino pode ser grande mas uma hora isso ia acontecer né? E vamos ver no que vai dar!
Obrigado a todos pela paciência e divirtam-se tentarei dar um gás na história agora.