A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 37
Spike versus Garble ou Nobreza versus Arrogância


Notas iniciais do capítulo

Garble tem contas a ajustar com Spike, como o pequeno dragão agirá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/37

– Então o que os outros andam falando é verdade, resolveram te trazer de volta... Mandaram reabrir o berçário? – falou o jovem vermelho logo acompanhado das risadas dos demais.

Por um momento Spike ficou um pouco envergonhado se sentindo humilhado, mas de súbito percebeu que não era mais aquele dragãozinho que perseguiu a grande migração tempos atrás, não havia mais motivo para se sentir inferior a nenhum deles.

– Olha Garble, não quero confusão com nenhum de vocês, mas é bom me respeitarem também.

Os outros jovens se entreolharam e fitaram Garble esperando sua resposta.

– Só porque a mestra Solaris permite que você acompanhe os treinos com os mais velhos não fique pensando que pode se comparar a nós!

Nessa hora Spike percebeu que nem todo mundo sabia de sua rotina de treino.

– Eu não estou lá só para acompanhar, estou para aprender como vocês. Por que vocês tem que agir de forma tão... – o pequeno parou sua frase não querendo ser ofensivo.

– Tão o que? Fale, ficou com medo? Vai dar uma de pônei medroso? Ó esqueci você é meio pônei...

Todos riram, aquilo deixou Spike bem irritado ele acabara de ofender suas amigas, por incrível que pareça ele não se sentia intimidado, muito pelo contrário estava ficando irritado, algo estava queimando em seu peito.

– Sim! Posso me considerar meio pônei sim, eles são minha família também, então mais respeito! – falou em tom raivoso e nesse momento ocorreu algo que surpreendeu o pequeno, ao respirar mais forte saiu fumaça por suas narinas, ao perceber cobriu o nariz com as patas. – O que é isso? – perguntou a si mesmo em pensamento.

– Então ficou nervosinho é? Está a fim de decidir isso no braço?

Ambos ficaram se encarando com os corpos curvados como se estivessem prestes a se engalfinhar, permaneceram assim por algum tempo, as pupilas de Spike se tornaram fendas, sua crista arrepiou, seu peito começava a queimar como nunca antes queimara, o pequeno estava quase perdendo a consciência do que estava fazendo, quando uma voz chamou a atenção de todos.

– O que vocês pensam que estão fazendo? – era Teela a jovem verde.

– Não se meta docinho isso aqui é entre mim e esse tampinha.

– Docinho? – espantou-se Spike.

– Em primeiro lugar Garble, não sou seu docinho nem de ninguém! Em segundo lugar o que é essa formação de luta sem supervisão?

– Isso aqui é um acerto de contas antigo Teela não se meta.

Enquanto os dois jovens discutiam, Spike colocava a cabeça no lugar, o que estava fazendo? Se não fosse por Teela ele estaria se engalfinhando com Garble naquele momento o que sentiu foi algo parecido com o que havia ocorrido em Ponyville quando ficou gigante e roubando coisas, mas dessa vez ao invés da vontade de se apoderar de coisas era uma enorme vontade de quebrar a cara de Garble.

– Não estou aqui para ouvir seu sermão Teela, então Spike vamos resolver logo isso. – falou tirando a dragoa verde da frente e soltando fumaça das narinas.

– Não... – falou num tom seco.

–Não?

– Eu não tenho nada a resolver com você. – falando num tom desafiador – Se você ficou com o orgulho ferido por algum motivo isso é problema seu. Eu que poderia exigir desculpas suas por ofender minhas amigas, mas vou relevar, pois você não tem conhecimento sequer para falar mal delas.

Isso deixou Garble mais irritado.

– Frouxo! Você é um peso morto pro grupo da mestra Solaris mesmo, não passa de um mascote não importa aonde aqui ou entre suas amigas!

– Garble! – gritou Teela.

– Tá vendo precisa até que a Teela intervenha por você, inútil.

– Por mim não, ela está intervindo por você, que está bancando o ridículo, eu não vou cair nas suas provocações e isso foi uma das coisas que minha mestra me ensinou, para sua sorte.

– Ah e você acha que ela te ensina alguma coisa que...

– Já chega! – dessa vez a voz de comando foi bem mais estrondosa era Red Wing – Cale essa sua boca miserável primo antes que você acabe ofendendo mais alguém. - esse alguém poderia ser a mestra mesmo que sem querer, isso o grande dragão vermelho não permitiria.

– Red Wing... Eu...

– Basta você foi derrotado apenas com palavras, então agora recolha sua ignorância e seu grupo de encrenqueiros antes que eu mesmo tome uma atitude.

Garble engoliu em seco, seus colegas estavam assustados demais para falar alguma coisa, ainda mais depois do olhar ameaçador do grande vermelho após o “grupo de encrenqueiros”.

Logo após se retirarem Red Wing falou.

– Sei que você escutou muita coisa ruim agora Spike, mas peço que você me perdoe pelo o que meu parente falou.

– Você não tem que pedir desculpas para mim Red Wing.

– Tenho sim Spike uma atitude dessas para com um irmão dragão não é digna para nós mesmo que um só cometa essa atitude isso mancha todo o nome da família, e sino também pela atitude dele com suas amigas pôneis, sei que você as considera sua família.

– Tudo bem, não se preocupe, mas se não fosse a Teela eu...

– Sei o que você sentiu, sua chama queimou não foi? Meus parabéns por conseguir se controlar jovem.

– Você ouviu tudo?

– Acho que boa parte, avistei vocês momentos antes de Teela, preferi ficar a distância você estava se virando muito bem sozinho. Mas Teela, o que você faz aqui por essas bandas a essa hora?

– Eu estava justamente procurando o Spike.

– Me procurando?

– Sim, o mestre Éfeso quer falar com você imediatamente, também fazer uma primeira prova do seu traje.

– Isso é incomum uma convocação dessas deve ser atendida imediatamente Spike suba eu te dou uma carona.

Lógico que Spike preferia ir de carona com Teela, bem logo ele resolveu não pensar muito sobre isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal!!!!! Depois de tanto tempo afastado mais um capítulo, tentarei daqui para frente manter uma frequência de 1 capítulo por mês pelo menos!
Agora sobre o capítulo quis mostrar uma sutil diferença de criação de Spike com os outros dragões algo que ele acabou aprendendo com os poneis e também com o treinamento com a Solaris e os dragões mais adultos.
Próximo passo? Uma conversa séria com Éfeso e um salto no tempo bem longo e a verdadeira ameaça se aproxima!!!!
Espero que tenham gostado do capítulo, fiquem a vontade para comentar e foi mal pela demora.
Obrigado a todos!