A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 35
Chamado ao Mundo dos Sonhos


Notas iniciais do capítulo

Enquanto Spike vive sua vida entre Dragões ou Pôneis, uma certa reunião não agendada ocorre para se debater certos fatos ocorridos recentemente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/35

Na encosta da mais alta montanha do reino dos dragões uma figura dourada estática observa o horizonte com a visão fixa em um ponto, esse ponto era conhecido pelos locais como “O Fosso” um grande buraco circular bloqueado por uma grande rocha que não permitia nenhuma abertura pelas laterais, como uma grande rolha. Várias correntes podiam ser vistas saindo do alto da rocha fixando-se ao solo. Também era possível ver diversas runas entalhadas nesse grande monumento que para um visitante não dragão era obviamente usado para não deixar o que quer que esteja no fosso sair. Era comum todo dragão que chegasse ao reino, ou que passasse próximo a grande rocha desse pelo menos duas voltas nela, e isso era uma tradição de mil anos cada dragão tinha a responsabilidade de vigiar o local, observar se todas as amarras estavam perfeitas, ou se alguma rachadura era perceptível.

Porém, Gold King a mil anos, era o dragão que a mais tempo está vigilante, ele era frequentemente visto num platô observando fixamente “O Fosso”, como uma estátua passava horas, ou até dias ali, sua guarda pessoal sempre o acompanhava, eles não entendiam como era possível ficar tanto tempo parado, o que tornava a tarefa de acompanhar o rei das mais difíceis e entediantes de todas, a qualquer momento ele podia se mexer e dar uma ordem, mas ninguém sabia que horas ela poderia vir.

A brisa soprava fresca enquanto Gold King continuava sua tarefa de vigia silencioso, ele já estava nessa posição há dois dias, de repente algo não muito comum começou a acontecer, seus olhos começaram a ficar pesados, e logo se fecharam, ao abri-los novamente a paisagem mudara, tudo parecia enevoado ele ainda podia ver os dragões voando em torno do Fosso, mas ele estava agora em outro plano em um estado de semi consciência, semelhante da forma como se fica quando se está rolando na cama tentando acordar.

– Você poderia nos fazer essa visita pessoalmente. – falou ainda observando o horizonte – Os outros ficariam felizes em vê-la.

– Goldie você é um dos poucos com que consigo conversar quando estou nesse plano. – respondeu uma voz feminina.

O dragão dourado olhou para cima e na encosta da montanha estava o vulto pálido e luminoso draconiano a observá-lo.

– Faz tempo que não a vejo Éter mesmo por aqui, e para me trazer ao plano dos sonhos deve ser importante.

– De fato é, fiquei feliz ao saber que encontraram o último perdido, já o observei daqui, e ainda tive que digamos “dar um chega para lá” na princesa pônei dos sonhos para tal. Como fui tola eu deveria ter me tocado de procurar os perdidos pelo mundo dos sonhos, talvez tivesse poupado um bocado de trabalho para nós.

– Interessante você falar isso, mas não se culpe agora essa pendencia está terminada, e como está aquela pequena rebelde.

– Parece gozar de boa saúde, mas não nos encontramos face a face, apenas escondi o pequeno Spike de seus olhos para poder conversar com ele com tranquilidade.

– E o que ocorreu nessa conversa que a fez vir até mim, ou melhor, me obrigar a vir até você. – esse complemento saiu em tom de brincadeira. Gold King sabia que esse sono repentino estava mais para um chamado, e poderia ser facilmente ignorado. Mas sempre se deixou levar afinal a única que podia fazer isso era a líder do clã dos dragões celestes e tal chamado não poderia ser ignorado.

– Matéria sombria.

A menção dessas palavras fez o rei voltar seus olhos a velha amiga.

– Você tem certeza disso? Onde você a sentiu?

– No sonho do pequeno. Mas andei percorrendo o reino por esse plano e não consegui detectar nada.

– Não pode ter sido apenas uma memória residual?

– Pensei nisso quando vi ocorrer, mas quando toquei na manifestação do sonho senti que não era só um sonho. Acho que por causa da exposição do Spike ainda dentro do ovo a essas criaturas, talvez, e isso é uma suposição, talvez ele possa sentir coisas que nós não podemos.

– Por que isso agora? Eu não sinto nada vindo do fosso, ele continua lacrado, e os relatos dos sensitivos que acompanham a grande migração não há nada de anormal.

– Algo de muito estranho está ocorrendo Goldie, vou acompanhar o pequeno sempre, peço que não importune seu treino, sinto o coração dele mais leve cada vez que ele interage com os de sua espécie, não o preocupe sem necessidade, ele nem sabe o que está acontecendo e é melhor deixar esse rio continuar seu curso enquanto ainda está calmo.

– Que seja, mas me mantenha sempre informado.

– Certamente.

– Éter?

– Sim?

– Como ela está?

– Perdão eu quase me esqueço, ela mandou, segundo palavras dela você “deixar de ser cabeça dura” e “aproveitar a vida e ser feliz enquanto permanecer aqui”, e também, deixe-me ver “que não se culpe pelo que aconteceu, pois nenhum dos que foram para o outro lado antes do tempo o culpa por isso então por que ficar se culpando?” Ah! O principal. Para você parar de ficar dividido e pede desculpas por não ter ficado.

– Eu nunca a culpei por isso.

– Ela sabe! Eu sempre achei que ela tinha um espírito dos celestiais dentro de um corpo de dourada. Não fique remoendo isso ela já te liberou de qualquer compromisso já se passaram mais de mil anos e você ainda está com o coração dividido? Depois dizem que as garotas que são complicadas.

Gold King da uma leve risada.

– Mil anos e não mudou nada.

– Verdade então por que você não sai dessa varanda e vai conversar com a outra?

– Talvez em breve. Foi um prazer vê-la novamente Éter.

Com um sorriso a dragoa se despediu e imediatamente o rei acordou.

– Volstag! Chame alguém da divisão de mensagens aqui imediatamente. Tenho que mandar instruções para todos os líderes imediatamente.

De pronto um dos dragões negros que sempre acompanham o rei saiu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola pessoal esse é mais um capítulo daqueles para deixar você leitor com a pulga atrás da orelha. Será que vem bomba aí? Quais serão as atitudes do rei? Quem será a outra? Afinal o Fosso está mesmo lacrado? Continuem acompanhando e obrigado!
Comentem ! :)