A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 11
Bem vindo ao Reino dos Dragões


Notas iniciais do capítulo

Spike finalmente chega ao reino de seus irmãos um lugar que nem a princesa Celestia esteve!
Porém, antes de falar com o rei ele se dirigirá a sua primeira lição. Qual será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/11

A viagem era longa, os dragões voavam alto, após algum tempo Spike se aborreceu de estar triste e começou a observar a paisagem, apesar da altura o pequeno se impressionou com a vista, parecia estar vendo um mapa de Equestria em suas mãos, achava que nem Rainbow Dash se aventurava a essa altitude. Via um trecho da grande ferrovia, que ele mesmo nem conhecia, já haviam passado pelo trecho mais a oeste que conhecia pessoalmente. De repente o desconhecido uma área que nunca havia visto em mapa nenhum, florestas, rios, lagos, montanhas seria um oceano? Percebeu também que dessa vez não havia chance de suas amigas o estarem seguindo, estava a caminho de um lugar onde nenhum ponei havia posto as patas!

Solaris percebeu a agitação de Spike em suas costas, ele ia de um lado para o outro tentando ver onde estava.

– Fique calmo Spike, logo estaremos em nosso reino, você deve ter percebido o quanto estamos longe dos pôneis, mas lembre-se você terá suas asas um dia também e poderá conhecer muito mais de Equestria se quiser.

– Nunca na minha vida estive tão longe de casa.

– Uma vez pensei como você, mas nada é tão longe assim para um dragão, nosssa migração é um exemplo disso.

– Quanto tempo de viagem.

– Na velocidade que estamos, um pouco mais de um dia, voar a grandes altitudes facilita um pouco.

– Sim, mas também é frio... brrrrr.

Solaris riu.

– Aguente firme logo você vai aprender a controlar esse frio.

Spike não entendeu, porém, estava bem entretido com a paisagem as nuvens flutuando livremente.

– Existem pégasos aqui controlando o clima?

– Não aqui as nuvens geralmente são livres para serem levadas pelo vento. Raramente interferimos nisso.

– Raramente? Raramente... – Spike lembrou-se de Rarity.

– Sim alguns dragões tem a habilidade de controlar o clima, os melhores nisso são conhecidos como dragões da tempestade ou do tempo. Você vai acha-los interessante se os vir eles voam sem ter asas.

– Sem asas? Como é possível?

Solaris sorriu.

– É dificil explicar, digamos que eles se deixam levar pelo vento...

O vôo continuou, Spike fazia algumas perguntas para Solaris algumas ela respondia, outras dizia que eram muito complexas para falar enquanto voavam. A noite caiu Spike cochilou um pouco entre as asas de Solaris, porém, a ansiedade não permitia que dormisse profundamente, ele até que achava as costas da dragoa prateada aconchegante.

O dia começou a raiar e Spike foi alertado por sua carona.

– Acorde pequeno, veja estamos chegando.

Spike abriu os olhos e viu o reino dos dragões, um lugar montanhoso e a primeira vista assustador. Três grandes vulcões podiam ser vistos, vultos de dragões podiam ser vistos voando de lá para cá. Solaris começou a descrever o reino.

– Vê bem ao norte? É a cordilheira branca. O vulcão no meio do caminho nós o chamamos de A Forja, antes dela a floresta escura, não a nada a temer nela só a chamamos assim devido às cores verde escuro de suas folhas. Mais a oeste o pequeno vulcão anão e sua grande muralha, lar de varios de nossos irmãos. E o vulcão maior é a casa real, a montanha no seu flanco sul é a morada de nosso rei.

Spike ficou impressionado todos os vulcões eram ativos a lava descia por suas encostas, mas se desviavam de florestas, correndo todos para o sul e depois formando varios caminhos para Oeste perdendo-se de vista. Era possível ver rios e uma grande coluna de nuvens mais para o norte era bem compacta lembrando Cloudsdale.

– Solaris, iremos até o rei, faça o combinado, e não se atrase sim? – disse Brave.

– Não se preocupe Brave. – respondeu e logo se separou dos seus acompanhantes levando o jovem dragão em outra direção.

– Para aonde estamos indo Solaris?

– Estou levando você a um lugar onde contarei a você tudo o que aconteceu com seus pais, essa será sua primeira lição de nossas vidas.

Spike arregalou os olhos num misto de euforia e receio do que ouviria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo de introdução ao novo reino de Equestria até então desconhecido, coloquei a parte para se ter uma idéia de como ele é, um ambiente inóspito a primeira vista, mas que pode estar cheio de vida, podemos ver isso na Terra como em desertos, ou Antártida, nesse caso você pode substituir os pinguins por dragões...

Dois capítulos no mesmo dia. Logo, logo o treino do Spike vai começar e vai ser dureza.