Pokémon Quest escrita por Kayen


Capítulo 8
Stage 8 - O Poder da Equipe Gaia


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou bem maior que os outros, mas se eu dividisse ia ficar muito menor, contudo isso é só de vez em quando. Mas esse capítulo tem bastante ação. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434235/chapter/8

Pikachu abriu os olhos vagarosamente. Parecia estar escuro, mas com o tempo suas pupilas se acostumaram com a visão e ele viu que na verdade estava em um tipo de cela. Seu corpo estava suspenso ao teto por correntes que prendiam suas patas dianteiras. A cela ficava em um tipo de caverna, que era iluminada por instalações elétricas nas paredes. Havia máquinas estranhas espalhadas pelo lugar, e fora um Weavile e um Larvitar que vestiam jalecos e trabalhavam nas máquinas, havia somente um Persian usando a capa negra com um G bordado, que estava sentado como um gato e lendo alguns documentos numa mesa.

Pikachu: Onde eu estou? Quem são vocês e o que querem de nós? Ah! Kirlia! Eevee! O que fizeram com meus amigos?!

Persian: Não se preocupe, eles estão bem. Não precisamos deles, nosso alvo é você.

A voz do Persian era feminina, então ela era uma fêmea.

Pikachu: O que querem de mim?

Persian: Você possui o TM chamado Stealth. Precisamos dele e você é o único que o possui.

Pikachu: Mas pra quê precisam dele?

????: Acho que eu posso explicar isso melhor.

Um Absol entrou na sala, acompanhado de uma Seviper. Ele caminhava com um porte nobre, e diferente dos outros, que usavam capas negras com um “G” bordado em prata, a capa dele era prateada com um G negro, indincando um cargo mais alto.

Absol: Somos a Equipe Gaia, fiéis seguidores de Darkrai, o Senhor do Escuro.

Seviper: Senta que lá vem história.

Absol: As antigas runas dizem que Darkrai foi o criador dos pokémons Dark, e nessa época, o mundo era governado por oito pokémons, os Oito Reis Sombrios. Cada um deles possuía poderosos TMs que os davam poderes especiais, mas na verdade o primeiro TM pertencia somente ao Darkrai. O mais poderoso de todos, o TM para a todos dominar. No entanto, Arceus apareceu com seus poderes de luz e começou a caçar e destruir os Oito Reis Sombrios. Em uma batalha feroz, Arceus precisou sacrificar toda a sua força para selar Darkrai numa dimensão paralela, conhecida como O Exílio, e os Nove TMs de Darkrai se perderam no mundo. No entanto, Darkrai não estava morto e embora enfraquecido, ainda podia usar seus poderes. Secretamente, libertando as trevas no coração dos pokémons antes ofuscada pela luz de Arceus, Darkrai conseguiu recuperar oito dos nove TMs. O Stealth é o último que falta, quando o conseguirmos, Darkrai será libertado e trará novamente os temos de glória aos Pokémons Dark.

Pikachu: Mas eu vi pokémons aqui que não são do tipo Dark, como a Persian.

Persian: Nós nos tornamos pokémons Dark após a Segunda Geração. Pode olhar na sua pokédex. Somos pokémons da escuridão.

Pikachu:Tanto faz, vocês chegaram tarde. Quando um TM é absorvido, ele não pode mais ser retirado do pokémon. Ele pode ser apagado, mas nesse caso se perderia para sempre.

Seviper: É aí que sua ignorância o trai, rato elétrico. Nós temos máquinas capazes de retirar os golpes dos pokémons e materializá-los novamente em sua forma TM. Já testamos muitas vezes e em todas deram certo. Mas nenhuma cobaia sobreviveu. Mas não se preocupe, você será lembrado como O Último Portador do Stealth.

Pikachu: Isso era pra me fazer sentir melhor? Porquê não deu certo.

Seviper: Essa era a intenção.

Weavile: Capitão Absol, a máquina está pronta.

Absol: Tragam o Pikachu.

Persian abriu a cela e Seviper entrou, os olhos reluzindo com um brilho dourado.

Seviper: PETRIFY!

Com um clarão, o corpo do Pikachu enrijeceu como se estivesse petrificado, mas a verdade é que seus movimentos foram debilitados. Seviper e Persian carregaram o Pikachu até uma outra sala, na qual alguns pokémons observavam e entre eles estava o Sableye.

Sableye: Finalmente! Elesss vão tirar o preciosso do Pikachu nojento e dar de volta para nósss!

Pikachu estava indefeso, mas ainda podia falar, e logo percebeu que tinha uma chance de escapar. Ou pelo menos ganhar tempo até que o Petrify perdesse seu efeito e ele recuperasse os movimentos. Se Sableye engolisse o blefe, ficaria furioso e atrairia a atenção da Equipe Gaia.

Pikachu: Não Sableye! Eles não querem te devolver o Stealth! Vão usá-lo para libertar Darkrai!

Sableye ficou com uma expressão incrédula, mas Seviper era muito ardilosa e já havia previsto a situação. Ela se dirigiu a Sableye com toda a tranquilidade.

Seviper: Não se preocupe meu precioso, este Pikachu está mentindo. É o efeito do veneno que eu injetei nele, ele afeta a mente e te faz dizer coisas sem sentindo. Não precisamos do Stealth, mas o Pikachu não sobreviverá a Extração.

A máquina de extrair TMs era uma caixa de vidro com uma mesa de metal, e acima dela estava um tubo metálico que parecia um cano de canhão, porém com uma agulha na ponta. Persian colocou o Pikachu na mesa e amarrou suas quatro patas com tiras de couro. Depois ela saiu e trancou a caixa.

Absol: Podem ligar.

Um Golbat puxou uma alavanca para baixo e a máquina começou a fazr barulho enquanto a agulha começava a brilhar com um brilho azul.

Pikachu: Não!

Quando a máquina estava carregada e pronta para a extração, uma explosão aconteceu e a porta da sala foi destruída.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kirlia já estava acordada quando Eevee despertou na cela ao lado. Estavam em uma sala de pedra numa caverna, com pouca iluminação, e ao redor haviam outras celas. Em todas haviam cadáveres de pokémons com a cabeça perfurada, em estado de decomposição, mas o cheiro era fraco devido a um ar condicionado instalado nas paredes. Só assim os guardas suportariam ficar lá para vigiar os prisioneiros – pois eles não estavam amarrados como o Pikachu. Quem os vigiava era um batalhão de 10 Umbreons.

Eevee: ACORDEI! Que lugar é esse?

Kirlia: Não faço ideia. Eles não querem conversar. Mas pelo que eu li da mente deles, esta é a base da Equipe Gaia. Eles querem libertar o Darkrai usando o Stealth do Pikachu, e então dominar o mundo.

Não era bem isso na verdade, porém aqueles eram apenas soldados e eles não sabiam toda a história da lenda.

Eevee: Entendo... Uhm? Ei! Irmão! Você por aqui?

Um dos Umbreons voltou sua atenção para o Eevee e foi até ele.

Umbreon: Eevee? É você mesmo?

Eevee: Irmão! Há quanto tempo!

Umbreon: É verdade! Eu não sabia que você estava vivo Eevee. Porque está andando com aquele Pikachu de merda?

Enquanto isso, numa das salas da caverna, um Pikachu prestes a morrer começou a espirrar.

Eevee: O Pikachu?

Umbreon: Sim, ele é o ladrão que roubou o Stealth. Precisamos dele para restaurar nosso deus, Darkrai. Foi por isso que eu deixei a família e me uni á Equipe Gaia. Cansei de aturar nossos outros irmãos, sempre dizendo quem é o mais forte.

Eevee: Ah, é tudo um engano! Na verdade eu fugi de casa para poder lutar e ficar forte para evoluir para Umbreon. Eu queria ser como você, mas se eu dissesse isso, nossos irmãos me matariam. Eu quero me tornar um Umbreon. Quero entrar para a Equipe Gaia.

Kirlia: Eevee, seu traidor! Como pode fazer isso! Nós te tiramos daquele hospício!

Eevee: Cale-se, imbecil! Achou mesmo que eu me juntaria á vocês? Meu verdadeiro objetivo era trazê-los até aqui, mas a Equipe Gaia nos encontrou antes. Infelizmente houve um mal entendido.

Kirlia estava indignada com a traição do Eevee, que sempre os ajudou nos momentos mais difíceis. Mas se ela pudesse ler a mente insana dele, saberia que aquilo tudo era uma armação. Aquele Umbreon era mesmo seu irmão, mas ele estava inventando aquela história para que pudessem fugir. Felizmente, sua insanidade permite que ele fizesse atuações incríveis, e sua carinha fofa amolece até o coração do Machamp mais macho. Umbreon estava com lágrimas nos olhos.

Umbreon: Eu sempre soube irmão. Sabia que você iria fazer a escolha certa.

Umbreon abriu a cela de Eevee. A armadilha foi ativada.

Eevee: Na verdade irmão, você é muito ingênuo. FISSURE!

Ele saltou da cela e quando pisou no chão, uma fenda se abriu para o andar abaixo, e todos os Umbreons cairam lá embaixo, uma queda de 10 metros.

Kirlia: Eevee, seu traidor!

Dessa vez Kirlia estava feliz e entendeu o que o Eevee fez. Sem o perigo de ser fuzilada por 10 Umbreons, ela usou seu Telekinesis para abrir a cela e fugir.

Kirlia: Rápido, temos que achar o Pikachu! Ele corre grande perigo!

Eevee: Simbora!

Os dois correram para o andar superior e derrotaram alguns pokémons pelo caminho. Kirlia leu as mentes deles e descobriu onde o Pikachu estava. Quando chegaram lá, Eevee usou uma Shadow Ball e explodiu a porta. Encontraram o Pikachu lá dentro, prestes a ser morto pela máquina de extração de TMs.

–---------------------------------------------------------------------------------------------

Pikachu: Kirlia! Eevee!

O laser da máquina se ativou e começou a cortar a mesa de baixo pra cima, na direção do meio das pernas do Pikachu.

Pikachu: ME SALVEM PELO AMOR DE ARCEUS!!!

Absol: Filhos da puta! Peguem eles!

Seviper: Espera, está nos chamando de filhos da puta?!

Absol: Não, acho que não formulei a frase direito. Cof cof, Filhos da Puta! Equipe Gaia, peguem eles!

Seviper: Ah, agora sim. POISON JAB!

Toda a legião de Pokémons Dark investiram em Kirlia e Eevee.

Kirlia: TELEPORT!

Os dois sumiram de repente e reapareceram do outro lado da sala, perto da mesa de controles.

Eevee: Legal! Esse golpe é novo?

Kirlia: Sim, acho que aprendi ele quando vencemos o Minumtaurus.

Sableye: Eles esssstão ali!

Os pokémons correram novamente, mas dessa vez foi a vez de Eevee agir.

Eevee: FLASH!

Uma explosão de luz brilhou na sala toda. Este é um ataque usado para diminuir a precisão do inimigo, mas para os olhos dos pokémons Dark, acostumados á escuridão, um Flash é tão doloroso quando um tiro no joelho.

Kirlia: É isso aí! Espera, acho que estamos esquecendo de alguma coisa.

O laser já havia destruído as partes íntimas do Pikachu, que berrava de dor, e queimava o estômago em direção ao coração.

Kirlia: Ah é, lembrei!

Kirlia empurrou a alavanca até o topo e a máquina desligou, deixando o Pikachu lá dentro, com o coração batendo tão forte que suas feridas abertas esguichavam sangue pra todo lado. Kirlia entrou lá dentro para curá-lo, e um banho de sangue a deixou enxarcada.

Kirlia: HEAL BELL!

Enquanto ela usava vários Heal Bells para regenerar o Pikachu, Eevee estava distraindo os pokémons Dark. Mas diferente das outras vezes, desta vez era muito difícil pois vários deles eram pokémons de alto nível.

Eevee: FIRE BLAST! THUNDER! SHEER COLD! SPLASH!

Os ataques do Eevee eram sempre variáveis, devido á sua insanidade, e algumas vezes eram super efetivos. Ele desviava dos ataques dos outros pokémos, mas mesmo assim estava bastante ferido. Metade dos pokémons da Equipe Gaia haviam caído, e se Eevee aguentasse mais um pouco eles poderiam ser todos destruídos. Mas repentinamente, Absol, que até agora não tinha entrado na luta, saltou de uma só vez enquanto uma camada de trevas envolvia seu corpo.

Absol: DARK DIVING.

Ele mergulhou do ar e o impacto de seu corpo em trevas com o Eevee causou uma onda de escuridão e fez este cair inconsciente. Por sorte, Kirlia já havia regenerado o Pikachu, e embora não estivesse perfeito, já podia se mover e lutar. Kirlia havia gastado muita energia e estava apoiada na mesa, arfando.

Pikachu: Estou pronto!

Absol: Não vai conseguir vencer todos nós. O que você vai fazer, criatura ridícula?

Pikachu: O que eu faço de melhor. FUGIR! STEALTH!

Pikachu ficou invisível pegou o corpo de Eevee entre os soldados.

Absol: MALDIÇÃO! TRANQUEM AS SAÍDAS! NÃO DEIXEM ELE ESCAPAR! AQUELE TM TEM QUE SER MEU!

Sableye: Uh?

Sableye, que tinha caído vítima do Flash mas já se recuperara, percebeu que o Pikachu estava falando a verdade. Absol não ia dar o Stealth para ele. Aquilo o deixou furioso.

Sableye: AAAAHH! SEU MALDITO ENGANADOR! DARK CLAW!

Sableye investiu contra o Absol, pegando-o de surpresa com um golpe de suas garras afiadas envolvidas em trevas perfurando o peito do algoz. Absol caiu morto, e sem sua liderança os outros membros da Equipe Gaia começaram a fugir, vendo que a batalha estava perdida. Nesse tempo, Kirlia já havia se recuperado e Pikachu aproveitou para correr até ela.

Pikachu: Agora, Kirlia!

Kirlia: TELEPORT!

Pikachu saltou pros braços de Kirlia bem no momento em que ela executava o golpe, e os dois reapareceram do lado de fora da base. Já era de madrugada, mas eles estavam muito perto do esconderijo e precisavam correr. Kirlia havia acabado de aprender o Teleport e não tinha um alcance muito longo, e além disso gastava muita energia para usá-lo.

Depois de meia hora correndo, eles já haviam se distanciado muito da entrada da base e corrido floresta adentro. Só pararam quando chegaram numa parede de pedra.

Pikachu: Arf, arf, conseguimos!

Kirlia: Nossa, essa foi por pouco! Vou cuidar do Eevee.

Os dois sentaram no chão. A lua prateada ainda iluminava a floresta de azul. Enquanto Kirlia curava o Eevee, Pikachu foi olhar ao redor. A floresta parava naquele ponto, e a parede de pedra impedia o avanço da vegetação. Ele olhou pra cima e descobriu que na verdade essa parede era um barranco de um morro não muito alto, que subia em espiral. Mas de repente uma luz dourada apareceu entre as árvores. Kirlia se virou, pois Eevee já começava a acordar.

Pikachu: Quem está aí?!

????: Acalme-se! Eu venho em paz.

Uma Mawile saiu das sombras. Usava uma capa cinza, mas diferente da Equipe Gaia, a capa dela era longa e tinha um capuz, servindo como cobertura do frio. Em sua mão brilhava uma lamparina.

Mawile: Ouvi alguns barulhos na floresta e vim ver o que era. Vocês estão bem?

Pikachu: Ah, que bom! Fomos pegos pela Equipe Gaia. Quase nos mataram, mas conseguimos fugir.

Kirlia: Quem é você?

Mawile: Eu sou Mawile, aprendiz do mestre Skarmory, o Guardião dos Céus, da Arena da Rota 24.

Pikachu: Sério? Estávamos indo para lá mesmo!

Mawile: Ótimo! Venham comigo.

Pikachu sacudiu Eevee, que meio cambaleante, começou a segui-los. Os quatro subiram o monte em espiral até chegarem no topo, que era plano e podia-se ver toda a floresta. Neste lugar haviam várias casinhas de pedra, mas não muitas, formando um círculo ao redor do centro. Mawile os levou para sua casa e os deu comida, banho e camas para dormir. Estavam cansados demais para conversar, mas dormiram pensando na sorte de terem uns aos outros como amigos e no desafio de amanhã contra o Skarmory. Mas no fundo, sentiam que aquela não era a última vez que eles veriam a Equipe Gaia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Quest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.