More Than Enemies escrita por Dobrevica


Capítulo 4
Capítulo 4 - What?


Notas iniciais do capítulo

Caros little birds,
Fiquei muito anciosa pra estréia de Em Chamas, e resolvi escrever pra relaxar. Amanhã é meu aniversário. Mas estou bem em relação a isso. Só um pouco mais velha. o Nyah tava em manutenção, e isso explica meu atraso.
Boa leitura ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433898/chapter/4

POV Hanna

– Eu te ajudei, tá vendo, eu sou legal Hanna Underwood. E eu te desculpo por parecer com a minha irmã falecida, e eu me importar. O que eu não faço. E aí, vai entrar no time? – Abri os olhos e lá estava ele. O idiota gostoso do Josh Pucket.

– Se eu entrar não é problema seu. Agora. Se me dá licença. – Falo pegando minha mochila e levantando, mas ele agarra meu pulso e levanta.

– Por que você é tão teimosa? – Ele diz. Seu rosto expressa confusão. – Eu te sugeri o vôlei. Elas adoraram você, tudo certo. Problema resolvido. – Ele sorri de leve o que me faz revirar os olhos.

– Por que você não me deixa em paz mesmo? Eu disse a elas que ia pensar seu retardado. O que eu tenho que fazer pra você me deixar em paz? – Um sorriso demoníaco surge em seus lábios. E ele cruza os braços no peito, fazendo os músculos se contraírem, o que deixa ele muito gato.

– Entra pro time de vôlei. – Me sento de novo, derrotada. Ele senta do meu lado.

– Se eu entrar você me deixa em paz? – É tudo o que eu mais quero, e já ia entrar no time com ou sem ele mesmo, mas ficar sem o Pucket no meu pé ia ser um bônus. Como um presente adiantado de natal. Ele acena positivamente pra mim com a cabeça. Suspiro e digo. – Tá. Eu entro.

– Foi um prazer fazer negócio com você senhorita Underwood. – Ele estende a mão a minha. Reviro os olhos e lhe dou as costas. Andando como se nada tivesse acontecido.

Vejo Savannah no corredor conversando com outras meninas do time, me aproximo delas edigo.

– Hey! Decidi entrar no time. – Sorrio de orelha a orelha e elas repetem o gesto.

Depois de algum tempo conversando decidimos fazer meu uniforme para o jogo de quinta que vem contra o Junders. Eu disse que era cedo demais, mas elas insistiram. Passaram-me o horário dos treinos as tardes de segunda a quinta. Ótimo. Ocupada demais para qualquer coisa.

– Você vai virar popular, com esse cabelão ruivo, no time de vôlei. – Uma das meninas comenta comigo. Nunca quis virar popular. Mas essa idéia nem é tão ruim.

– Que legal. – Vejo a Kat passando pelo corredor e me despeço das meninas correndo até ela. Me jogo nas suas costas, já que ela não está carregando nada. – Quem é minha filha de Atenas preferida? – Ela ri e começamos a andar lado a lado.

– Sou eu. – Rimos. – Ainda vou dormir na sua casa hoje? – Faço que sim com a cabeça. – Ótimo. Chego lá as duas.

– Certo. A gente vai ver Mar De Monstros. – Ela sorri enquanto anda até seu carro. A acompanho. Ela prometeu me deixar em casa.

– Yupp, vou levar o livro pra comparar. – Ela ri e entra no carro. Entro também. O caminho fomos conversando bobagens sobre como o Logan Lerman é gato e outros atores que achamos gostosos. Chegando a minha casa, saio do carro e dou um tchau rápido enquanto abro a maçaneta.

Tomo um banho longo e demorado, e saio de toalha até meu quarto. Vejo que a janela está aberta e logo a fecho, evitando ventos indesejáveis e certos olhos indesejáveis também. Me pego sorrindo ao pensar naqueles olhos. Balanço a cabeça mandando esses pensamentos para longe de mim e visto a roupa. Coloco um short jeans claro e uma blusa regata vermelha. Graças a Deus que hoje é sexta e não tem treino. E amanhã não tem aula.

Escuto a campainha tocar, e corro aos tropeços até a porta. Kat está lá com uma bolsa transparente onde posso ver a capa amarela alaranjada de Percy Jackson e Os Olimpianos: Mar de Monstros. Algumas roupas e coisas básicas. Escova de dentes, e essas bobagens. Ela está com uma calça jeans escura e justa, com uma blusa amarela e uma coruja. Ei, esse é o símbolo de Atena.

– Filha de Atena. – Aponto para a blusa e me curvo em um gesto simples e formal.

– Filha de Hades. – Ela aponta para a minha blusa vermelha ( A cor de Hades ) e repete o gesto.

Fizemos pipoca e colocamos coca-cola nos copos. Sentamos no sofá e o filme começou. Depois de alguns minutos de silêncio mútuo, ela o quebra.

– Então, o que o Joshlícia fez? – Faço uma careta meio estranha, enrugando o nariz.

– Joshlícia? – Ela me olha e ri um pouco.

– É a mistura de Josh com delícia. Vamos comentar que aquele cabelo negro, aqueles olhinhos. Ai, dá vontade de morder.

– Que é isso moça? Posso falar o que o Joshlícia fez ou não? –Acabo me acostumando com o apelido e concordando mentalmente em tudo que a Kat disse sobre o Josh.

– Claro que pode. – Ela virou pra mim, sentando de pernas cruzadas no sofá e olhando pra mim.

E lhe contei tudo, o jogo, o vôlei, a briga, a Mel, tudo. Em algumas partes ela perguntava, mas depois acenava com a cabeça como se me incentivasse a continuar. Depois de mais de 1:30 falando do Pucket, já eram umas 8:30 pm e era noite quando meu pai chegou.

– Oi filha. Oi, amiga da minha filha que eu não sei o nome. – Dei uma gargalhada alta e lembrei que esqueci de contar que a Kat ia dormir com a gente.

– Essa é a Kat. Ela estuda comigo. Ela vai dormir aqui tá– Ela se levantou e cumprimentou meu pai.

– Olá Sr. Underwood.

– Logan.

– Certo Logan, espero que não se importe.

– Que nada. Contando que seu responsável esteja sabendo.

– Sim ela está sim.

– Tudo certo.

Me lembro que entrei pro time de vôlei e levanto entusiasmada.

– PAI! ENTREI PRO TIME DE VÔLEI. - Ele me abraça.

– Que bom filha. Pelo menos é melhor que você ficar dormindo. Quando são os treinos?

– De segunda a quinta a tarde inteira. Começa as duas, termina as sete.

– Nossa filha, vai ter que se esforçar.

– Quinta que vem já tem jogo, e eu vou jogar! – Meu pai desfaz o sorriso de seu rosto.

– Filha, eu vou viajar quarta e só volto no domingo. Desculpa, mas não vou poder ver seu jogo. – Sinto meus olhos se encherem de lágrimas e abaixo a cabeça. Meu pai me abraça e sussurra. – Mas você vai vencer princesa.

– Claro que sim. – Sorrio e ele se afasta.

– Já está tarde, vão dormir. Hanna puxe o colchão embaixo da sua cama para a Kat.

– Sim.

Subimos e puxei a mini cama em baixo da minha. Ela se deitou, eu me deitei, e apaguei o abajour. De modo que só a luz que vinha de fora da janela iluminava o quarto.

– Hanna?

– Hãn? – Estava quase dormindo Desgraçada.

– O que você acha do Miles? – Okay. Eu desconfiei dessa pergunta. Pra quê isso agora?

– O ruivinho é legal. Por que?

– Ah, por nada. Só curiosidade. – Sei. Curiosidade. Depois eu tiro essa história a limpo. Por fim o sono me venceu e quando dei por mim, já tinha adormecido.

POV Josh

Acordo meio dolorido. O treino ontem foi mais puxado que o normal. Abro e fecho os olhos até me acostumar com a luz. Vou até o banheiro, faço minha higiene matinal e tomo um banho. Desço pra tomar um lindo café numa linda manhã de sábado e o que vejo na minha sala conversando amigavelmente com a minha mãe? O pai daquela coisa ruiva.

– Bom dia Sr.Underwood. Algum problema? –Tipo a sua filha ter sido consumida por chamas enquanto dormia?

– Não, só estou conversando sobre a sua mãe porque vou viajar. E como não tenho onde deixar a Hanna, e não posso deixar ela só, ela vai passar uns dias aqui. – Tá, okay. Isso acabou com meu dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Teve um POVão da Hanna ( n me julguem, é assim mesmo )
mas o próximo dará mais atenção aos pensamentos do nosso querido Joshlícia.
Que a sorte esteja sempre ao seu favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Enemies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.