Sexagésima Edição - Lucille Andrew escrita por IgorTHG


Capítulo 6
O Presente


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal (leitores e fantasminhas)

E ai como andam a vida, sinto que os fãs de PLL vão se lebrar de A nesse capitulo kkkkk
(saudades de PLL)

Mas enfim aqui esta o cap, boa leitura

aceito criticas, sugestoes e elogios



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433692/chapter/6

– Lucille querida venha comer meu amor – Amabille fala radiante. Que raiva, estava dormindo ate ela me acordar.

Abro a porta e me deparo com Gary. Como ele conseguiu imitar tão perfeitamente Amabilie? Ele observa a minha expressão de espanto e da uma gargalhada e ainda consegue dizer (imitando a voz de Amabilie):

– Algum problema querida? – Problemas? Claro que não, apenas vou morrer, deixando minha mãe, minhas duas melhores amigas, um assassino esta atrás de mim, e arranjei grandes amigos aqui, o que se eu estiver viva nos jogos terei que assistir a morte deles. Ou pior, eu mesma lutar com eles. Mas não quero assustar Gary, então apenas continuo com a ironia, ate chegar 9h45min. E assim nos dirigimos para o centro de treinamento. Beetee esta tomando café e mexendo em um tablet, sem deixar de olhar para o objeto, ele nos deseja boa sorte.

Observo Taty olhando para a seção de plantas. Será que ela tem reconhecimento sobre plantas. Sou razoável nas aulas de biologia, na verdade a professora de biologia da muito sono. A única que se interessa pela aula é Ashley, mas mesmo tendo varias dificuldades de aprendizado. Ashley nunca fez uma pergunta com tanta elaboração como Lindsay mesmo ela negando para todos os nossos colegas tenho certeza que ela se interessa pelas aulas.

Quando Atala nos libera decido ver os outros tributos disfarcadamente enquanto faço uma armadilha elétrica (pelo menos estou tentando).

Kaiane, a garota do 1 tem uma ótima mira para arcos e flechas. Não consegue errar nenhum alvo. A garota do 2 não me parece tão incrível, tenho certeza que Enobaria prefere Arnold. Toby, o garoto do 8 realmente se destaca, ele esta levantando pesos enormes.

Percebo que tenho que conectar o fio direito. Essa armadilha é uma replica da armadilha de Beetee, mas em escala menor. Pelo menos seria possível eletrocutar no Maximo 2 tributos. Gary esta próximo olha com uma cara de “o que é isso?” então ele me ajuda a fazer a armadilha perfeitamente. Ele também me ensina algo sobre eletrônica. Em seguida me arrependo profundamente por pensar que nunca precisaria da ajuda de eletricidade.

Em seguida, Gary e eu resolvemos nos juntar a Taty que esta na seção de plantas exóticas, o treinador da mesma esta muito feliz que Taty reconhece todas as frutas. A garota do 11 que também esta perto de nós, olha para Taty com raiva. E aquele olhar me deu medo, percebo que Taty quer ajuda para fazer algo. Ela pega varias folhas e frutas e então comenta:

– No distrito 6 não existem remédios, todos tem que se contentar com ervas medicinais – Ela esta certa, nas outras edições os tributos do 6 sempre reconheciam frutas venenosas e ervas que curavam ferimentos. Exceto o distrito 6, o único que se destaca por essa habilidade é o distrito 11. Que trabalha com essas plantas – O sinal para o almoço toca, e então, como sempre, sentamos juntos. Estávamos ate que Taty se lembra de algo:

– Vocês souberam que Toby o garoto do 8 entrou para os carreiristas? Ele vai substituir o garoto do 4 na tribo – Penso que Toby foi o único garoto do 8 a ter essa “honra” – Pela sua expressão facial. Gary esta com medo de Toby. Resolvo mudar de assunto, pois Gary não me parece bem.

Quando os tributos retornaram ao treino. Resolvo treinar com armas, na seção de lanças Leonard esta rindo de mim, pois sou ridícula nessa estação. Enquanto ele acerta a lança no coração a 10 metros de distancia.

Na seção de zarabatanas eu sou boa, tenho uma ótima mira. A garota do 12 olha para mim com um tom de inveja. Pois a mira dela é horrível. Observo Gary, ele consegue ser razoável com uma faca, mas a garota do 4 consegue ofuscar ele facilmente.

O sinal para os tributos se retirarem do treinamento toca. Quando chego ao terceiro andar tenho uma grande surpresa, me deparo com a vitoriosa Wiress Menegassis. Ela me reconhece e então diz:

– Ola querida, Meu nome é Wiress e vou ajudar Beetee a encaminhar vocês na arena – Fico feliz que vou ter outra mentora. Não estou reclamando de Beetee. Mas sinto que Wiress será de grande ajuda, tanto para mim e para Gary. Resolvo perguntar algo para ela – Wiress, o que devo fazer na seção particular – Então ela responde:

– Essa é fácil. Voce deve fazer o se.. – Então ela se concentra em uma mosca que pousou na mesa.

– Wiress? Esta tudo bem – Ela ainda esta observando a mosca. Resolvo espantá-la e quando a espanto Wiress me olha novamente, com uma cara de “por que você fez isso?”. Amabilie observa Wiress, e comenta com falsidade.

– Wiress querida. Há quanto tempo, parece que foi ontem quando eu chamei o seu nome na colheita e você lutou bravamente nos jogos. – Nesse momento quero rir de Amabilie com Gary. Mas ele esta em seu quarto, percebo que estou suada, por isso resolvo tomar um banho.

Quando chego ao banheiro. Tem algo na pia. Um facão. Pergunto-me o motivo dele estar ai no meu banheiro, parece que querem que eu me suicide.

Sempre fui contra suicídios. Já ia levar a faca para a cozinha. Mas então penso quem colocou esse facão aqui? Todas as pessoas que ter acesso ao terceiro andar são suspeitas, a única pessoa em quem não é suspeita é Gary. Quando o chamo e conto sobre o objeto, ele muda sua feição para espanto, e então me abraça e comenta:

– Pode deixar que vou ficar aqui, depois tentamos descobrir quem colocou a faca – E então ele liga a televisão. Esta passando uma luta final, entre uma menina baixa do distrito 3 contra um garoto de quase dois metros (que me lembra muito o Leonard) do distrito 7. O garoto consegue dar varias pancadas em uma região do cérebro. Mas a garota consegue pegar o machado que ele deixou cair. E crava o objeto no peito dele. O nome dela? Wiress Menegassis, a astuta vencedora da qüinquagésima quarta edição dos jogos vorazes.

– Por isso que ela é histérica – Comenta Gary – Quando uma pessoa recebe uma simples batida naquela região do cérebro ela já fica um pouco estranha, mas uma pessoa como Wiress que recebeu varias pancadas fortes naquela região. Chega a ser um milagre ela não ter uma grande deficiência mental. – Comenta Gary surpreso

Depois dos jogos de Wiress se passou uma coluna sobre o idealizador chefe e os seus planos para a nova arena.

– Então Sandrolio, quais são os seus planos para esse ano? – Ceasar pergunta com um tom falso de curiosidade – Sabe Ceasar, como esse é o ano que um grande evento que marcou a historia de Panem esta completando sua sexta década. Eu juro a vocês que irei fazer algo muito especial, eu garanto que a arena e os tributos desse ano não serão esquecidos! – Ele recebe vários aplausos, afinal o que esse povo quer é sangue pingando nas câmeras. E Sandrolio fez um ótimo trabalho inventando um bestante gorila com cauda de escorpião, que tirou a vida de muitos tributos. O motivo da invenção do mesmo? Um dia e meio sem nenhuma luta.

Quando acaba o programa Gary esta dormindo. Ele é muito fofo quando esta dormindo. Lembra-me Arnold, quando ela dormia, e eu o acordava fazendo cócegas nele.

Não deveria me lembrar tanto de Arnold quando observo Gary, afinal ele é meu inimigo... Espere um pouco Lucille. Gary não é seu inimigo. A capital quer que ele seja o seu inimigo, mas ela não pode te controlar, mesmo que isso seja difícil.

Amabilie esta nos chamando para jantarmos, acordo Gary. Quando chegamos à mesa, Beetee esta sorridente ate esta gentil com Amabilie. Eles estão falando do clima de panem.

– Vocês souberam – Fala uma sorridente Wiress para todos da mesa – Que a fratura de grãos do distrito 9 esta farta e por isso temos esses belos... – Ela se concentra em algum ponto distante que ela acaba de se concentrar em algo distante. Beetee então completa – Feijões maravilhosos – Tenho que admitir que eles estejam ótimos.

Imagino o suor que uma pessoa qualquer do 9 teve para cultivar esses feijões. Pode ser ate algum dos tributos do distrito 9 que podem ter cultivado os mesmos. Mas no instante que reflito sobre isso, me lembro de algo. A faca, os suspeitos são as pessoas que tem acesso so terceiro andar. Quero perguntar, mas Gary me observa e faz um sinal negativo, então fico em silencio, mas faço uma promessa que vou descobrir quem colocou aquela faca.

Também não penso que foi Amabilie, talvez Beetee. Mas ele teria varias conseqüências não conheço Wiress muito bem, resolvo ficar de olho nela. Fora eles têm Starstruck que seria impossível, pois ele só pensa em tecidos, e não veria motivos para a estilista de Gary, Magma Hooker colocar aquela faca. Os avox podem ser culpados, por ordem de alguém. Enobaria me parece uma ótima suspeita, ela pode facilmente mandar um avox do terceiro andar implantar a faca. Mas não posso acusá-la mesmo eu tendo ódio dela. Odeio odiar qualquer pessoa, alem de odiar Enobaria por causa do que fez com Arnold, e da conversa de ontem, a odeio porque ela liberou o odio que esta dominando o meu coração

Lembro-me de dias atrás, quando existia uma doce menina no distrito 3, que tinha duas gêmeas como amigas, e uma mãe que gostaria de defender ela, a todo custo. Mas ela não conseguiu

Essa doce menina quando tinha pesadelos chamava a sua mãe para cantar ate ela dormir, quando seu irmão foi morto. Ela não conseguiu odiar a capital. E o nome dessa garota se chama Lucille Andrew. Onde será que se encontra essa Lucille que morava no distrito 3? Sei que ela não esta morta. Ela só esta distante.

Quando vou dormir, imagino o mundo da antiga Lucille em como eu era feliz, uma pena que isso é passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui esta pessoal

Aceito reviews ♥