Sexagésima Edição - Lucille Andrew escrita por IgorTHG


Capítulo 5
A Conversa


Notas iniciais do capítulo

O NYAH VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ALELUIA, OHHHHHHHHHHH HAPPY DAYYY

enfim, novo capitulo pra contagiar esses meus lindos leitores, afinal daqui a 14 horas muitos vão ver em chmamas (indireta pros gringos KKKKKKKKKKK)

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433692/chapter/5

Ainda não consigo acreditar, estou olhando para os olhos da assassina de meu irmão. Será que houve algum tempo pra Arnold observar esse olhar antes de...

Não me faltam palavras para dizer a ela, mas eu não consigo pronuncia las. Ela esta me observando, então ela começa a dizer.

– Não fique com raiva de Beetee por mais que ele tenha me mandado aqui para conversar com você. Eu sei o que fiz para você é algo imperdoável. Mas, esses são os Jogos Vorazes menina, na arena você mata ou morre e eu não tive escolha, queria que o meu distrito se orgulhasse de mim.

Lagrimas caem pelos meus olhos, como ela pode me tratar assim? Com raiva daquele ser humano, o meu nervosismo simplesmente some, e então consigo desabafar:

– Não teve escolha? Aposto que quando você foi mimada, escolhendo armas para matar, e então? Você escolhe seus dentes. Tenho nojo de você, de seu distrito onde se matam pra ter a chance de lutar nessa arena sangrenta. Você já perdeu o sono por causa das vidas que destruiu? Pois eu já. – Nesse momento, ela me olha com um nojo, penso que esta arrependida de que não vai poder me matar, afinal precisam de uma garota do distrito 3 – Então Enobaria, você ainda sente o gosto do sangue de meu irmão, nessa boca?

Então Enobaria apenas responde com calma:

– O gosto do sangue dele era ótimo – Nesse momento estou tão impressionada com o ato desumano dela que não consigo nem chorar – O sangue dele tinha o gosto de vitoria, mesmo que você nunca ira provar esse gosto, afinal eu sei que o garoto do meu distrito ira vencer, e se fosse você teria mais cuidado. Pois o alvo dele é você.

Como alguém pode ter tanto prazer de fazer os outros sofrerem? Panem é tão cruel, dói pensar isso da minha pátria, mas pessoas como Enobaria chegam a ser desumanas. Mas tenho que pensar direito, o distrito 2 nunca seria um distrito tão cruel, se não fosse pelos jogos, tudo isso é culpa da maldita capital, a que matou tantas famílias. Inclusive a minha.

Decido que irei sair do terraço, não quero mais olhar para a cara de Enobaria. Mas antes tenho que me despedir dela, então digo:

– Não tenho medo do garoto de seu distrito, mesmo que ele me destine uma tortura pior que a que você escolheu o seu irmão, não terei uma irmã de 9 anos para ele assombrar com os seus pesadelos, e principalmente a saudade, algo que você nunca vai sentir, afinal nem sei como há um coração localizado em seu corpo. – Depois que digo isso, saio do terraço, sem esperar nenhuma reação de Enobaria e apenas desejando para que os jogos acabem, mas antes tenho que conversar com o meu mentor

Eu entendo Beetee, afinal ele pensou que Enobaria teria coração, ele é a única pessoa agora que posso chamar de pai, afinal um pai de verdade da conselhos e encaminha as pessoas para o destino (mesmo no meu caso sendo a morte), meu pai sempre foi uma pessoa sabia comigo, ele era um bom mestre, antes de tudo acontecer.

Chego ao meu andar, reparo que o elevador tem um relógio, 4 horas da manha. Nem nas festas do pijama que eu e as minhas amigas faziam, eu não conseguia ficar acordada. Enfim, observo Beetee sentando me estudando com os seus óculos, será que ele esta pensando que eu estou triste com ele? Vou ate ele e o abraço com força e então digo para ele:

– Eu sei que você pensa que estou bravo com você, mas eu não estou. Você agora é um pai para mim, eu nunca vou ficar abalada com você, pai – digo dando ênfase sobre a palavra “pai”.

Logo depois do abraço Beetee esta com lagrimas, será que ele se lembrou de tantos outros tributos que ele teve que assistir a morte de cada um deles? Ele me pede pra ir dormir, afinal é o meu primeiro dia de treinamento. Terei que ser pontual.

Quando deito na cama, durmo direto. Afinal estou caindo de sono, então o resultado é um dos meus piores pesadelos.

“estava em uma campina, apenas com uma faca na mão. Passo a mão no meu rosto e ela esta repleta de sangue, e de alguma forma sei que não é o meu. E o que eu vejo em frente é algo tão horrível que tenho que fechar os meus olhos, o garoto do 2 esta matando a garota do 6. A garota da minha idade. Mas o que não ,me intriga é isso, é que ele pega um canivete e grava o seu nome no braço da garota. A garota esta implorando por sua morte mas ele quer fazer ela sofrer mas um pouco, o que ele fez com sucesso pois ele pega uma garrafa que contem álcool no ferimento dela, e então ele arranca cada dedo dela, fazendo ela sofrer ainda mais. Quando ele se deu por sastifeito, ele resolve banhar o seu facão com álcool ele da 6 facadas no estomago dela, o que faz ela se estremecer de dor, e então morre.”

Então acordo desse pesadelo horrível. Estou muito assustada, afinal esse é o pesadelo mais aterrorizante na minha vida.

Mal sabia que viriam mais pesadelos, o problema é que os próximos vão ser pesadelos reais.

Observo o relógio, 09h30min da manhã falta meia hora para o centro de treinamento. Decido ser pontual, mas a curiosidade para ver todos os tributos reunidos, com o mesmo traje também é algo que quero observar.

Vou para a cozinha tomar café, observo Gary, Amabilie e Beetee tomando café. Apenas Amabilie esta animada e então ela fala:

– Então é o primeiro dia, haha quero que vocês impressionem os outros tributos meus queridos – Beetee olha para ela com nojo e apenas fala – Desculpe Amabilie, mas quem é o mentor aqui sou eu então sugiro que você fique de boca fechada enquanto eu dou os conselhos corretos para Lucille e Gary. Primeiramente, vocês são bons em que?

Quais são as minhas habilidades? Sou bem veloz ganhando de todas as garotas da minha idade em corrida, mas nenhuma delas treinou pra isso. Já os carreiristas devem ser super velozes, e sou bem inteligente, será que consigo fazer uma armadilha tão eficiente como Beetee? Gary também parece pensar e então diz:

– Sei desenhar bem, não terei problemas para camuflagem, e quem sabe posso ser útil com uma faca – diz ele por fim. Beetee pergunta minhas habilidades, e então falo para ele, ele pensa e então conclui:

– Ambos devem treinar com alguma arma ate ficarem bons na arma de sua escolha, não desprezem as seções de plantas comestíveis, sempre há tributos que morrem por comer frutas envenenadas. A seção de armadilhas com cordas ninguém vai, mas o treinador de La mostra armadilhas simples e úteis, fiquem longe dos carreiristas. E se fizerem amizades conheça bem a pessoa para se aliar a ela, acho que é só isso. – Ele nos manda para o local, onde será no subsolo. Infelizmente iremos com a companhia de Amabilie, por isso desejo que a velocidade do elevador se multiplique, pois hoje Amabilie esta mais chata que o normal. Então graças a Deus chegamos.

Gary e eu percebemos que estavam quase todos os tributos esperando a instrutora liberar o treinamento, percebo que o garoto do 1 esta olhando diretamente para as lanças como se elas fossem um banquete, a garota do 10 esta conversando com o garoto do mesmo distrito que ela. Não sei o motivo, mas me simpatizei muito com ela, a giganta do 11 esta encarando todos os tributos com a exceção dos carreiristas. Observo todos ate chegar uma mulher da capital chamada Atala e então olha para todos os tributos e então diz:

– Em duas semanas 23 de vocês estarão mortos, um estará vivo e será aquele que mais prestara atenção no que vou falar nos próximos 4 dias principalmente agora. Primeiro, não briguem com os outros tributos, terão tempo de sobra para isso na arena – Nesse momento o garoto do 2 me olhava indicando deboche – Existem 4 exercícios obrigatórios o resto será treinamento individual, meu conselho. Não ignorem as técnicas de sobrevivência, todos querem pegar em uma espada, mas a maioria vai morrer por morte natural. 10% por infecção, 20% de desidratação, a exposição do sol pode matar tão fácil quanto uma faca – Depois desse discurso motivador ela nos libera para ir treinar.

Estou na seção de armadilhas, tento aprender a fazer arapucas afinal duvido que não vá passar fome por La, fico observando os outros tributos, principalmente no garoto do distrito 4, que pega uma espada e sai ferindo vários bonecos. Não nego, estou assustada com esse mini carreirista. Por esse motivo mal percebo que uma garota esta indo em minha direção, quando finalmente me toco que ela esta vindo falar comigo ela diz:

– Ola, meu nome é Tatyanna do distrito 6. Mas pode me chamar de Taty. Vejo que você reparou no garoto do 4. Mesmo ele sendo sanguinário, ele não é carreirista penso que é por que ele é novo demais, o seu nome é Linker. Eu gosto de saber os nomes dos outros tributos você se chama Lucille não é? Eu gostei de você, quer ser minha amiga? – Eu confesso, achei-a estranha, mas parece ser uma boa amiga e ela tem 12 anos também, penso que ela é tão sortuda quanto eu.

Então juntas tentamos acender uma fogueira enquanto ela falava alguns nomes de outros tributos.

– A garota pervertida do 1 se chama Kaiane, o garoto tem um nome muito estranho ate hoje eu nunca consegui pronunciar. O garoto do 2, que te detesta se chama Leonard – Leonard? Nome bonito para um sanguinário – O garoto do meu distrito se chama Kaleb e mesmo tendo 18 anos penso que ele não vai dar muitos problemas na arena, o garoto do 8 se chama Toby. Acho engraçado um cara musculoso como ele é ter um nome de criança. O garoto do 10 se chama Socrates e a garota se chama Samantha, fora esses eu esqueci o resto – Então o sinal para o almoço é acionado, tenho que agradecer, pois estou morta de fome.

Taty, Gary e eu sentamos juntos. E ate parecemos que somos ótimos amigos, parece que estou com as gêmeas aqui, mas nenhuma amizade que eu tiver. Mesmo que Gary e Taty sejam pessoas incríveis não vão chegar ao nível de amizade que o nível das gêmeas. Fico refletindo sobre isso ate Gary fazer uma pergunta:

– Taty como eram seus pais? – Nesse momento ela desperdiça algumas lagrimas. Gary, como você pode ser tão ingênuo? – Logo que Taty se acalma ela conta a historia dos pais dela.

– Meus pais me tiveram muito jovem, o que no distrito 6 é severamente proibido. E como punição que todos apelidaram de coincidência. Minha mãe foi selecionada para os jogos no ano seguinte. Ela foi uma pessoa forte estava quase chegando aos 8 finalistas mas o garoto do 1 encontrou ela, e a torturou. E isso foi forte demais para o meu pai, que se matou logo depois. Nesse tempo todo fui criada com a minha tia, que mesmo sendo pobre ela se viciou em morfinaceos – Pelo o que eu sei todos os vitoriosos do 6 são viciados em morfinaceos – E ela mal me dava comida, o que se resultou o meu trabalho, faxineira em um grande pavilhão que se fabricavam caminhões, aquele serviço era horrível e puxado mas garantiu a minha sobrevivência – Meu Deus! A vida dela consegue ser pior que a minha.

Depois de almoçarmos, continuamos com o treinamento, percebo que sou boa em mira, se não me obrigar a acertar tão longe. Então logo depois de observar os outros tributos, toca um sinal para nos retirarmos. Entro em um elevador qualquer, e para minha grande sorte Leonard entrou justo no elevador que eu estava. Ele me olha com deboche, será que Enobaria contou sobre a nossa conversa? Logo que chego ao terceiro andar converso com Amabilie e Beetee sobre o que aconteceu hoje. Em seguida vou para o meu quarto feliz, pois arranjei uma grande amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem

Aceito criticas, dividas e blablabla com muito gosto

REVIEWS ♥