Home escrita por Daiana Caster


Capítulo 3
A Festa


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo como o nome ja diz mostra a festa de casamento dos nossos marrentinhos. ia colocar a lua de mel tambem ,mais ia ficar enorme ,então fica pro proximo espero que gostem e perdoem qualquer errinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433598/chapter/3

Giane e Fabinho cumprimentam convidados.

 

— Maninho,cunhadinha desejo toda a felicidade do mundo pra voces viu ? diz Malu abraçando o irmão depois Giane.

 

— Pode deixar maninha, agente vai ser muito feliz sim né maloquera. diz Fabinho abraçado a Giane.

 

— É agente vai sim. por que se não for, ele sabe que eu largo ele .

 

Fabinho da um tapa nela .

 

— Larga nada pivete ,agora você não me larga nunca mais .

 

Ela ri .

 

— Ah é ? paga pra ver então .

 

— Cala a boca diz ele beijando ela .

 

Malu e Bento riem .

 

Bento cumprimenta os noivos .

 

— Será que eu posso dar um beijo na minha irmã .diz Bento .

 

— Claro .diz Giane pulando no colo do irmão .

 

— Mais devolve viu zé florzinha. diz Fabinho rindo .

 

— Oh Giane, você sabe o quanto que eu sempre quis que você fosse feliz né ? agora eu to vendo que meu desejo ta mais que realizado .

 

Ela sorri .

 

— É Bento eu to sim, muito feliz .amo demais o fraldinha .diz ela abraçando o marido .

 

— E você moleque, é bom fazer ela muito feliz, senão você vai se ver comigo ta ouvindo ? diz ele apertando a mão de Fabinho .

 

— Não esquenta zé florzinha ,se tem uma coisa que você pode ter certeza. é que eu amo a maloqueira e que vou fazer o possível e impossível pra ela ser feliz .

 

— É o que espero .

 

— E você também viu ,tenta fazer a minha irmã sofrer pra voce ver .

 

— Não esquenta não, eu e sua irmã vamos ser muito felizes também .

 

— Mais é muita sina mesmo, virei cunhado do zé florzinha duas vezes .

 

Todos riem .

 

— E vocês é pra quando ? não assim, que eu esteja com pressa de ter voce como cunhado , mais você não vai ficar enrolando a minha irmã não né ? diz Fabinho a Bento .

 

— Só pra sua informação é sua irmã que ta me enrolando, to dependendo da vontade dela .

 

— E voce só me fala isso agora ri Malu - Então é pra ontem .

 

Giane e Fabinho curtem a festa. chega a hora da dança dos noivos ,a musica começa a tocar é Because You Loved Me ,a mesma musica que dançaram juntos a primeira vez no cantai .

 

— Ha não acredito .

 

— Essa foi a primeira musica que agente dançou juntos né, não podia faltar .

Ela sorri .

 

— Ah, eu achei que as lembranças que você tinha desse dia não eram boas. você disse que eu pisei no seu pé ri ela .

 

— Alem do tapão que você deu na minha cara né .

 

— Ah você ainda lembra disso ? fala serio. diz ela nervosa e constrangida .

 

— Claro que lembro aquele tapão, a amora tinha razão ficou seus 5 dedos marcados na minha cara .

 

— Você mereceu. lembra o que você me disse ?

 

— É lembro. diz ele fazendo uma careta. - eu mereci mesmo ,mais você também não tinha nada que ter dado corda pra aquele babaca do caio. mais aquele dia marcou pra mim sim, não só por causa da dança, mais foi no dia seguinte que agente se beijou lembra ?

 

Ela sorri .

 

— Lembro. e você ficou morrendo do ciumes do caio ri ela .

 

— O dia que você me agarrou. eu fiquei mesmo .

 

Ela bufa .

 

— Mentiroso. te agarrei nada, mais nem percebi o ciumes na época .

 

Ele ri .

 

— Me agarrou sim .

 

— Tata ta te agarre .ri ela .

 

— Aquele dia,você me agarrou de verdade. ali tive a certeza que tava apaixonado por você .

 

Ela sorri .

 

— É eu também, mais não quis aceitar .

 

— É. você fez um doce do caramba .

 

— Ah cala boca. diz ela beijando ele . - Mais você lembra de tudo em ?

 

— Tudo o que eu vivi com você é inesquecível pra mim maloqueira ,tudo. Me da a honra senhora Queiroz Fiori campana .

 

— Claro senhor Fraudex diz ela .

 

Ele balançara a cabeça rindo eles dançaram .

 

— Tá. agora chegou a hora de a noiva jogar o buque. diz Malu .

 

— Hã, mais sabe quando vocês vão me ver jogar buque ? nunca .nem morta que eu vou fazer isso .

 

— Ah, você vai sim. diz Fabinho abraçando ela .

 

— Quero ver quem vai me obrigar .

 

— Eu .diz Malu. quer dizer o buque que eu fiz você vai jogar .

 

— Ah é ? e cade cunhadinha ? diz Giane sarcástica .

 

— Aqui. diz malu. puxando uma bola toda coberta de flores .

 

— Não acredito. foi ideia do fraldinha também ?

 

— Não. essa não foi ideia do fraldinha ,foi minha mesmo .ri Malu. - Vi la no casamento ,o que você fez com o buque que caiu no seu colo .ai pensei ,como faço a Giane gostar de um buque ? tive a ideia, claro. vou transformar ele em uma bola, como demos vários toques de futebol a tudo, por que não no buque ?

 

— Tá ai Malu. você é um gênio. ri Giane. - Mais seu tiro saiu pela culatra, eu não vou jogar esse buque .

 

Malu a olha espantada .

 

— E porque não ? você mesma disse que tinha adorado .

 

— É por isso. adorei ,vou ficar com ele .

 

— Ah não acredito, é tradição Giane, tem que jogar o buque .senão tem graça ,e como que fica a sorte das outras noivas ?

 

— Ah maninha fala serio. você não precisa de sorte, o zé florzinha ai casa com você a hora que você quiser .ri Fabinho.

 

Bento ri.

 

— É caso mesmo. diz Bento sorrindo .

 

— Não to falando só de mim, to falando de todas as mulheres ,o jogar do buque é um evento do casamento. mais tudo bem Giane ,você já cumpriu muita tradição hoje ,fica com o buque . diz Malu com a carinha meia triste .

 

— Tá, ta cunhadinha. eu jogo o buque, ta bom assim ,mais eu quero outro .

 

Malu rira e pulara toda feliz .

 

— Eu ja fiz. ta la dentro, sabia que você ia amar esse .

 

— Você é um gênio mesmo Malu .

 

— Claro. ela puxou o irmão dela. diz Fabinho .

 

As duas o olham reviram os olhos e falam juntas .

 

— Metido .

 

— Vai, vamos logo jogar esse buque vai. diz Giane se aproximando de Malu ,que vai para a fila do buque .

 

— Vamo la ,meninas se matem ai. diz Giane arremessando o buque ,ele cai nas mãos de Malu .

 

— Ae .comemora Giane .

 

— Ih .agora já era zé florzinha, tem que casar, e é pra mim que tem que pedir .

 

— Oh, eu ainda tenho pai viu, folgado.

 

— Mais sou o irmão mais velho .

 

— A Giane não pediu você em casamento pra mim ,então .

 

Bento sorri pra ela .

 

— É. e nem pra mim .diz Bento .

 

— Claro. pedi pra quem interessa .

 

— Então, é o que eu vou fazer .

 

A festa corre normalmente ,por varias horas .

 

— Ei, vamos sair daqui. to maluco pra ficar sozinho com você. sussurra Fabinho no ouvido de Giane , beijando o pescoço dela .

 

— Tá maluco fraldinha ? como que agente vai sair daqui? ta cheio de gente, e é aqui que vamos ficar né ?

 

— Você ta certa. vamos expulsar todo esse povo então .

 

Ela da um tapa nele .

 

— Seu ridículo, esse povo é nossa família ,e você é que fez questão ,dessa frescura toda de festa, agora aguenta. ri ela .

 

— Ai. oh, seu tapa doi pivete .

 

Ela ri .

 

— Ninguem manda você falar besteira .

 

— Ta. vou parar de falar besteira. diz ele agarrando ela e dando um beijo.

 

— Só um pouquinho amor ,agente vai ficar a vida inteira junto, como você mesmo disse, ate agente virar dois velinhos rabugentos .ri ela .- espera vai valer a pena .


Ele sorri .


— hum ,isso e uma promessa. diz ele a beijando .


Ela sorri e da um tapa nele .


— Safado. mais quem sabe .


Ele sorri .


— Oh pivete ,você tem que parar com isso, seus tapas doem. sabia


Ela ri .


— Mais e um fraldinha mesmo ,reclama de tapa de mulher .


— Tapa de mulher nada, tapa de maloquero .


— Como e que é ? Pede desculpa agora. diz ela se aproximando dele .


— Senão o que ? Diz ele a agarrando .- vai me bater bravinha .


— Não. não perco o meu tempo batendo em fraldinha .ri ela .


— Ah é ? Diz ele .


— É o que ? Você quer apanhar ? se quer, te bato ,não tem problema .


— Não. não quero apanhar não. diz ele beijando ela .

 

A festa vai correndo normalmente .todos felizes com a felicidade do casal, e eles mais felizes ainda .a festa vai acabando, a Família Queiroz Campana é a ultima a ir embora .

 

— Ai meu filho, vai ser tão difícil acordar e não te ter em casa .

 

— Ih ,vai começar .diz Fabinho rindo abraçado a Giane. - Ve se agora a senhora casa com seu Silvério logo.

 

— Po ,ta ai, gostei da ideia. diz Giane abraçada ao marido .

 

— Agente vai pensar na ideia. diz Silvério se despedindo da filha .

 

— Tchau filho .que Deus abençoe muita essa nova vida que você ta começando .diz Irene .

 

— Vai abençoar sim mãe. ele a abraça .

 

— Ah querida, faz o meu filho muito feliz viu ? diz Irene abraçando a nora .

 

— Vou tentar Irene, mais não garanto nada .ri Giane ,ele a belisca ela da um tapa nele .


— Tá vendo, não garanto nada não. ela ri .


— Eu garanto .vocês vão ser muito felizes, eu sei . diz Irene abraçando a nora .


— Tchau filho, quero que você saiba Fabio que eu to com muito orgulho de você, pela escolha que você fez, a Giane é a melhor moça que você poderia arrumar.


— Tchau pai, obrigado isso conta muito pra mim, e eu sei que fiz a escolha certa, esse pivete aqui e a pessoa mais importante da minha vida. Diz ele abraçando a esposa .


— Tchau Giane, obrigado por você estar me dando a honra de ser parte da família campana .


— Tchau Plínio, E eu to muito honrada de fazer parte da sua família .


— Ai gente, vocês vão me fazer chorar .diz Malu ,já indo abraçar Fabinho - ai maninho vou sentir saudade .


— Oque isso maluca ? agente nunca morou junto.


— É por isso. vou sentir falta do que não tive. ele ri e abraça a irmã .


— Tchau cunhadinha, cuida bem desse maluco ai .diz ela sorrindo pro irmão.


— Pode deixar malu, eu sei cuidar bem do fraldinha, pode deixar.


— Tchau cara ,diz Bento a Fabinho. espero que agente possa ser amigo, ja que como você mesmo disse, não tem jeito de sairmos um da vida do outro mesmo .diz bento estendendo a mão a Fabinho .


— Agente é a sina um da vida do outro zé florzinha, vamos ter que se acostumar .
— É fazer o que. ri Bento .


— Oh Giane, você sabe o quanto eu to feliz, de te ver com esse sorriso no rosto, com esse brilho no olhar né ?


Ela sorri pra ele .


— Eu sei amigo. diz ela abraçando ele .


— Mesmo sabendo que a felicidade é esse ai. diz Bento rindo .


— É Zé florzinha, é a vida né. ri Fabinho .


Eles olham os carros sairem .


— Em fim sós maloqueira. ele sorri pra ela e a beija .


— Você não via a hora né ? safado .ela ri .


— Não via mesmo. diz ele beijando ela e andando até a porta .


— Agora falta isso. diz ele a pegando no colo .


— O que é isso ? diz ela, pulando do colo dele - assim não


— Oh pivete é tradição, o noivo trazer a noiva pro quarto no colo .


— Agente ja cumpriu muita tradição hoje .


— E justo agora, você não quer cumprir .


Ela sorri


— E quem disse ,que você vai me carregar .diz ela se atirando do colo dele e prendo as pernas em seu copro .


— Ah você quer um jeito próprio né ? diz ele beijando ela .


— O nosso jeito próprio .diz ela .


ele a beija e se encaminha pro quarto


— Caramba é lindo nosso quarto .


— Coloquei só a cama. amanha agente termina de dar a nossa cara pra ele.


— Claro .já vou colocar a bandeira do coringao ali. diz ela .


— ah ta que vai .bufa ele .


— vou sim ri ela


— cala a boca diz ele que a beija ela corresponde com paixao ela prende as pernas no corpo dele eles se deitam e se amam


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado e comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.