Home escrita por Daiana Caster


Capítulo 2
O casamento


Notas iniciais do capítulo

Gente sei que demorei quase um mes pra postar o proximo capitulo, é que amo escrever mais revisar e um saco ,e falando nisso desculpem qualquer erro de acentuação e pontos e virgulas .esse capitulo tem o aperitivo de uma fic que escrevo e idealizo a anos e ainda vou escrever de tititi sobre a carol e o edgar. agora falando do nosso casal esse capitulo dediquei ao casamento acho que até tem detalhes demais mais é que faltou tanto na novela que acho que exagerei beijo espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433598/chapter/2

— Tem uma coisa, que agente precisa fazer agora . diz ele .

 

— O que ?

 

— Contar pra família.

 

— Ah é ,nossa eles vão ficar naquela melação. ri Giane .

 

Fabinho ri também.

 

— Ah, mais com certeza.

 

— Mais vamos la né, fazer o que .

 

Eles entram no carro, e vão a até a casa de Plínio .Giane liga pra o pai.

 

— Alo pai ?

 

— Oi filha .

 

— Pai eu e o Fabinho estamos indo pra casa do Plínio, encontra agente com a dona Margot la ?

 

— É alguma coisa grave filha ,importante ?

 

— Importante sim. mais não é grave não .

 

— Ok filha. eu vou la na casa dela, busca-la e vamos até la .

 

— Ok pai ,agente vai esperar .

 

Giane e Fabinho chegam até a casa .

 

— Oi cunhadinha . diz malu ,antes de abraça-la .


— E ai malu, tudo bem ? diz Giane, abraçando a cunhada.


— Oi maninho, tudo bem. diz malu a Fabinho o abraçando


— Tudo maninha e você ?


— To ótima .


— E ai Zé Florzinha. diz Fabinho rindo, estendendo a mão para Bento.


— Tudo Fabinho e você.


— Tudo Bem.


— Bento e ai amigo, voce ta bem ? diz Giane abraçando concunhado .


— E ai, cade o resto da família ? pergunta Fabinho. 


— Agente ta aqui filho . diz Irene com Vitória no colo e Plínio ao seu lado .


— Oi mãe. diz ele ,beijando a mãe e dando um beijinho na irmã.


— E ai princesa ?


Irene sorri,ao ver o carinho do filho com a irmã.


— Tudo bem Fabinho .


— Tudo sim pai, tudo ótimo . diz ele abraçando Plínio .


— E você minha querida, como esta ? diz irene se aproximando da nora .


— Tudo ótimo Irene. diz ela abraçando a sogra .


todos se sentam e começam a conversar a campainha toca .


— É meu pai. diz Giane levantando pra atender a porta .


—ah pai, que bom que vocês chegaram.


O casal entra,cumprimenta os filhos e os demais e se senta ao lado de plinio e irene .


— Bom, agora que a família buscapé ta completa, agente pode contar a novidade .diz Fabinho abraçando Giane .


Todos os olham ,com olhar de curiosidade .


— Então, eu e a Giane agente vai começa ele Malu os interrompe e exclama eufórica .


— Vocês vão ter um bebe. eu vou ser tia né ?diz ela saltitando de alegria .
todos em volta os olham, esperando a confirmação .eles se olham, sorrindo e caem na gargalhada .


malu os olha confusa .


— não foi dessa vez maninha.


— é malu, você errou feio dessa vez .


— ah droga . diz malu, se jogando no sofá .

 

—Mais se não é isso, o que é gente ?o que vocês tem pra nos contar ? pergunta Margot .Irene caminha ,para colocar Vitória no carrinho que esta do lado do casal .ela olha a mão direita de Giane, e ve seu anel. ela não consegue se segurar ,pula no colo do filho e o abraça .

 

— Ah meu filho, parabéns .

 

Fabinho da um pulo involuntário ,se assustando com o abraço da mãe .

 

— Eu vi o anel no dedo da Giane filho . sussura Irene em seu ouvido. ele sorrira e abraçara a mãe .

 

— Agora eu sei por que sou esperto.

 

— sou só observadora filho.

 

Os três riem .

 

— Oh. sera que da pra alguém, atualizar o resto da família ? Diz malu com a voz um pouco brava e ansiosa .

 

— Vai fraldinha conta logo, antes que a malu tenha um troço .

 

— e por que você não conta ?

 

— Ué ,por que agente na sua casa ,e a maioria aqui é sua família ,então .

 

— Olha normalmente, adoro essas briguinhas de vocês ,acho fofas e tal. mais sera que da pra vocês evitarem de eu ter um ataque cardíaco e falarem logo.

 

— Calma maninha, agente quer você viva pro casamento .

 

— OQUE ? VOCÊS VÃO CASAR ?

 

Diz malu surpresa e feliz .

 

— É Vamos. diz Giane, fazendo uma careta e esticando a mão com o anel .

 

— Ai meu Deus, não acredito.diz malu .

 

— Oh, ai fraldinha não disse que ia começar a melação.

 

— Ah Giane ,é que eu adoro você ,e vocês juntos são lindos, você mudou meu irmão ,fez dele a pessoa maravilhosa que é hoje .

 

— ih maloqueira, oh a pieguice da dona Margot, pegando na Malu .

 

Malu da um tapa no irmão e depois o abraçara .

 

— Não to acreditando ainda .

 

— Nem eu acredito, que aceitei me amarrar a vida inteira, nesse são paulino metido .

 

— Ah maloquera agora ja era. não da mais pra voltar atrás .

 

— quem disse ? agente não casou ainda ,da pra eu desistir.

 

— Mais você não vai .

 

—E por que não ?

 

— Por que .alem do fato de voce ser louca por mim ,aonde voce vai achar ,um cara rico ,galã igual eu e que ainda por cima te aguente .

 

— Mais tú é podre de metido mesmo em ?

 

Ela da um tapa nele e depois um selinho .

 

Todos riem e fazem cara de fofura, eles continuam a conversa .

 

— Então Bento ,queria que voce me ajudasse com esse lance ai, do casamento a festa e tal, voce tem a loja com as flores e tal .



Diz Fabinho a Bento .

 

— Então Fabinho, não sei se consigo te ajudar a organizar um casamento. por que você não deixa isso pra Giane e pra Malu .

 

— Você ta louco . Não conhece a amiga que você tem não ? se eu deixar isso na mão desse pivete ai, agente casa no Pacaembu com ela uniformizada segurando uma bola.

 

Todos dão risada .

 

— Pó ,ta ai gostei da ideia .

 

— Tá vendo, to falando .

 

— Por que vocês não vão na para sempre ? sugere Margot .

 

— Ah dona Margot, eu não queria nada dessas frescurites de mulherzinha, quero uma coisa diferente ,mais minha cara e do Fabinho .

 

— Então minha querida ,a para sempre não faz só festa de casamento, tenho certeza de que a Charlene conseguira fazer algo a cara de vocês.

 

— Eh pode ser .vou falar com ela.

 

— Ai o Mau pode ajudar eu posso falar com ele diz malu

 

Eles vão para casa, e no dia seguinte, vão falar com Charlene.

 

— Menina, nunca na minha vida ,eu imaginei que estaria aqui preparando o seu casamento .ainda mais com o Fabinho.

 

— E você acha que eu imaginava ? que um dia estaria casando com o fraldinha,mais é a vida .

 

Enquanto isso, Fabinho vai até a imobiliária, pegar as chaves da casa e assinar o contrato ,ele liga pra malu .

 

— Alo maninha .

 

— Oi maninho, tudo bem ?

 

— Precisava de um favor seu .

 

— Quantos você quiser .

 

— Você tem o telefone daquele pessoal que ajudou o Mauricio a refazer a toca ?

 

— Então, ele fez um mutirão com o pessoal aqui do bairro mesmo, mais acho que ele teve auxilio de algum profissional sim, por que ?

 

— Eu to indo num lugar .depois passo ai e agente conversa. você ta em casa ?

 

— To sim, passa aqui .

 

Fabinho vai até o cartório .

 

— Bom dia ,queria marcar meu casamento. quero a data mais proxima que vocês tiverem ,eu pago quanto for preciso .


— Só um minuto senhor, vou consultar aqui. nós temos data pra daqui a 6 meses .


— não. você não teria pra mais cedo, olha nao quero igreja, quero só os papeis e o juiz .


— olha tem muita burocracia e essas coisas demoram, o máximo que posso fazer é metade desse tempo .


— três meses certo ? ta ótimo .


Fabinho da seus documentos e os de Giane


— Tudo certo .ja fiz aqui a solicitação dos papeis .


— Muito obrigado .


— Quando estiver pronto, o senhor sera informado .


— ok muito obrigado .

 

Fabinho vai até a casa da irmã

 

— E ai maninha conseguiu ?


— E o que o meu irmão mais velho, que parece mais novo, me pede que eu não faço .


— ah gostei desse parece mais novo .


— você ta me chamando de velha ?


Ele olha para ela e bufa .


— Você ta parecendo a Giane .implicando com tudo o que falo .


— Vou considerar isso um elogio .


Ele ri


— É mesmo. ela é chata ,você é chata mais fazer o que eu amo vocês .


— Ah que bonitinho da irmãzinha. diz ela. abraçando ele - e só pra constar voce também é chato tá ?


— Ah é ? diz ele rindo .


— é. diz ela .


— É melhor agente parar com isso .


— Isso o que ?


— Esse joguinho de provocação. diz ele .


— Ah ta ,entendi .esse é um esquema exclusivo seu e da Giane certo ?


Ele ri .


— É . eu sempre termino eles agarrando ela, e não posso fazer isso com você .


Ela ri .


— E por que não ? pergunta malu rindo e abraçando o irmão .


— É ta ai. da pra fazer de uma forma diferente .


—É da. diz ela .- mais eu não quero roubar a formula de sucesso do casal .


Ele bufa e ri .


— Ninguém rouba ,agente é exclusivo .


Malu ri .


— Ah, são mesmo .


— E ai consegui ?


— O Mau me deu o numero. ja até liguei la ,eles tem uma empresa .


— Perfeito. é disso que eu preciso .


— Fabinho o que voce vai aprontar em ?


— Uma surpresa pra maloqueira .


— Ah. pode me contar.


— Te conto curiosa .mais oh pico fechado em.


— Boca lacrada. diz ela ,fazendo sinal de trancando a boca.


Fabinho conta seus planos a irmã.


— Nossa .ela vai ficar louca .


— Como sei que ela odeia essas coisas ,quis fazer uma coisa que tem haver com ela .


— Ah com certeza, isso tem .


Fabinho,Giane,Malu e Mauricio E Bento vão todas as semanas na Para Sempre, para organizar o casamento. voltando pra casa ,Giane se intriga com algo .


— Oh. ta faltando uma coisa, nessa história toda ai .


— O que pivete ? estampar o simbolo do Corinthians no seu vestido ?


— Não idiota .mais a ideia é boa . ri ela .


Ele bufa .


— Por que eu fui abrir a boca .


— Aonde agente vai casar ? você não falou ?


— É .não falei .


— Isso eu sei tapado, e ai onde ?


— Me respeita ,seu cavalo ,grosso mal educado .diz ele segurando ela .


— Vai me bater Fraudex ?


— Não. não bato em moleque de rua .


— É ? mais o moleque de rua aqui, te bate .diz ela. enchendo ele de tapa. ele segura as mãos dela e a beija .


— Vai fala logo onde.


— Não vou contar, é surpresa .


— Você e essa frescura de fraldinha de surpresa, agora eu não tenho o direito de saber aonde vou casar .


— É direitos você tem, mais eu não sou advogado e não vou te contar .


— Ah é ? Então tá, a Malu me conta .


Ele ri .


— Ah não conta não. já falei que se ela te contar ,o convite pra madrinha ta cancelado na hora .


— você é um ridículo sabia ?


— Tá vendo né Giane, to encurralada .


— Não esquenta Malu, eu conheço esse babaca do seu irmão, ta encurralando a irmã e não tem nem vergonha na cara fica ai dando risada. diz ela ao ver a cara dele .


— Fiz mesmo .senão ela solta a linguá e estraga a surpresa . É surpresa pivete, su-pre-sa não é pra pessoa que interessa saber .


— Ah vai te catar Fraldinha .


— Não. prefiro te catar .diz ele agarrando ela .


— Oh, me respeita. eu to aki ainda .dira malu .


— Ah, desculpa .diram os dois .


— Ah, maloquera tenho duas coisas pra te contar .


— Ih, la vem. ri ela .


— É serio pivete.


— É bom ou ruim ?


— Uma é boa, a outa mais ou menos .


— Fala .


— Fui no cartório .agente casa daqui três meses .


Giane o olha, com cara de espanto .


— Oh você ta louco cara ? três meses? não vou conseguir fazer, nem a metade dessas frescura que você inventou, em três meses .


— Te vira. rira ele .


— Ah é assim ? então não vou fazer é nada .


— Você não é louca .


— Vai pagar pra ver ?


Ele ri e a abraça


— Vai dar tudo certo, agente consegue .


— É bom mesmo ,e a outra noticia ?


— Ah essa é mais ou menos. bom ,agente vai ter que morara um tempo aqui com os meus pais .a casa teve uns problemas na pintura, vão ter que repintar ,ai vai demorara um pouco pra gente mudar .


— Ah, sem problema. ai da pra eu curtir um pouquinho a nenê . - né princesa . diz ela pegando a cunhadinha no colo .


— Ta vendo ? por isso que eu amo essa tranqueira, nada é dificuldade pra ela. diz ele beijando a noiva .


Fabinho vê giane interdita com Vitoria e as mães e vai falar com Malu .

— Falei com os caras maninha.


— É e ai ? resolveu ?


— Sim. eles disseram que dão conta em tres meses, já tem a base, ai fica fácil .


— Ah maninho que bom, quero muito ver a cara dela quando ver .


— É eu também, quero ver ela muito feliz .


— Ah maninho. tenho certeza que ela vai ficar .


Giane se aproxima quieta ,tentando ouvir o complô dos irmãos. ele ouve .

 

— Ela ta vindo ,vamos mudar de assunto .

 

Ela vai entrando e os ve quietos .

 

— Droga. vocês ouviram eu entrando né ?

 

Ele da um riso de deboche

 

— Você acha que eu sou burro de deixar você ouvir alguma coisa ?

 

Ela faz cara de brava e bufa.

 

— Se você soubesse, a raiva que eu to pegando de surpresa .
— Ai que delicia, a maloqueira vai ficar bravinha. diz ele se aproximando dela e a abraçando .


— É .a hora que eu te encher de porrada, voce não vai gostar não .


— Ah é ? você vai me bater ? diz ele a abraçando,ficando a sua frente e lhe roubando um beijo .


— Eu juro. que se você fizer isso denovo ,vai Apanhar .


— È ? diz ele. que a puxa e a agarra denovo .

 

— uhuuuu. eu ainda to aqui viu ? diz Malu .

 

Eles se separam rindo.

 

— Ta com ciumes do maninho malu ?


— Claro que não. diz ela rindo ._-Giane !!! continua malu com uma voz afobada .
— Eita ! que emoção é essa ? parece que vai tirar a mãe da forca .ri Giane .abraçada a Fabinho. ele ri .


— Agente ta esquecendo da coisa mais importante .pois, eu duvido que voce pensou nisso .


— nem sei do que você ta falando, mais até onde eu sei ,as coisas mais importantes são os noivos. eu to aki o fraldinha tambem ,agente ta cuidando das frescuras todas la na para sempre o que falta ?


Malu revira os olhos .

— O vestido Giane. o vestido de noiva.


— Ah eu não acredito pivete, que voce não viu nenhum vestido ainda ?


— Ah, você sabe que eu não quero esses vestidos cheios de fricote. tava pensando em ir em uma loja, e comprar um simples mesmo. não queria nem branco .


— Ah não, cunhadinha. branco é tradição, e comprar um em uma loja ? meu irmão merece mais .


—Ai maninha toca ai. diz ele .esticando a mão pra ela. - ainda bem que eu tenho você. ta vendo ,por que não deixo nada por conta dessa maloqueira ? a unica coisa que tem pra ela fazer, não faz .e ainda quer me arrumar vestido de loja. - ai pivete, ou você arruma um vestido decente, ou te largo no altar .


Ela ri


— Ah ta. você casa comigo até de pijama .


— É ? paga pra ver .


— Eu pago. sei que você casa .mais tata, eu vou com a malu fazer um vestido. ta bom assim ?


— É bom mesmo. senão ,caso com você de cueca .


— Se não é louco. te encho de porrada. vou deixar aquela mulherada toda, ver meu marido de cueca .ah ta .


— Ah que ciumentinha .sabe o que você merece ? sabe o que ela merece malu ? diz ele. a agarrando e olhando para a irmã. - um monte de beijo .diz ele. dando vários beijos nela .

 

No dia seguinte ,Malu vai cedo até a casa de Giane busca-la para irem ver o vestido .

 

— Vamos ? fiz o nosso roteiro .


— Ai meu deus. diz Giane


— Calma cunhadinha. não vou te torturar, vou te levar num lugar ,que acho que até vai gostar, você deve até conhecer a dona .


— É onde ?


— É um atelie que uma amiga minha é sócia. BS Models ,já ouviu falar ?


— Ah já. eu já desfilei com ela, é um amor .me ajudou muito .ah malu mais é tudo muito chique la .


— Ah verdade é sim, a mais a Carol é muito sociavel ,ela gosta de atingir todos os públicos. se agente não achar nada que voce goste, tenho certeza que ela faz .


— Ah, vamos la então. confio na Carol .


— Mondie ,essa é a futura nora do Plínio Campana ?


— Nuera del Plínio Campana ? diz ari logo atras - quiem questa linda tica ?


— Sim sou. rira giane, meia sem graça .


— Uma linda moça .dira Jacques .


— Con certesa. una linda tica. dira ari .


— Victor Valentim e Jacques Leclair como estão ? diz Malu


— Oh Malu campana. diz ari beijando sua mão seguida por Jacques


— Uma linda moça. seu irmão esta de parabéns. diz os dois


— Obrigado .agradece ela, ainda sem graça .


— Então. minha cunhada, quer um vestido simples, nada de laço, brilho ,nada .


— Mais por que ? esse dia foi feito para a mulher brilhar, cintilar feito a lua .


— Ah. no lebe esse cabron a sejo. ele no entiende nada de alma menenina .


eles começam a discutir, fazendo as meninas rirem .


— Pardon senhoritas. diz Ari. é que nós nunca nos entendemos .


elas riem .


— Vamos achar algo. diz Jacques indo, seguido de ari .


— Esses dois são loucos .


— É são sim. diz malu rindo .


— Vocês com certeza ,estão falando do Ari e do Jacques certo ? diz Jaqueline entrando .


elas riem .


— É deles mesmo. diz malu beijando Jacqueline .


— Malu !! exclama Carol atrás dela .


— Carol!! Você ta aqui ? achei que você tava viajando .diz ela abraçando a amiga .


— Não. adiei. o Henrique e as crianças vão esperar um pouquinho, em breve iremos. e você quando casa ?


Malu ri


— Ah Carol em breve .agora é a vez da minha cunhada .


— Sua cunhada ? o Fabinho vai casar ? mais quem é a santa ? diz Carol rindo .
Giane aparece a frente dela .

— Prazer santa .diz Giane .


— Giane ! não acredito. diz Carol a abraçando. não acredito, que é voce a noiva do Fabinho .


— É nem eu acredito. mais fazer o que ? o amor é assim né ?


— Eu mais que ninguém ,sei Giane ,super te entendo. sou a prova viva de que não se manda no coração.


— Falando nisso, como ta o Edgar e a marcela ?


— Ótimos. foram viajar no meu lugar, levaram todas as crianças .


— Eles tem dois filhos né ?


— É tem sim .fora o dela que ele adotou .


— Ah que maravilhosos. acho um exemplo a relação de voces .queria ter igual com o mau .


— É mesmo raro malu. eu dei muita sorte, mais amei e ainda amo muito o Edgar, não vivo sem ele por perto .


— Meninas, mais e o vestidos ? vocês já falaram com os dois malucos ? diz Jacqueline .


— Já .eles foram la buscar .


— ih .então vou ajudar ,antes que eles se matem .


Antes de ela ir ,eles ja estavam voltando .eles colocam os vestidos na cadeira .
Giane os olha,mexe em alguns, mais não acha o seu vestido .


— Não. ainda não são esses .queria algo mais simples.


— O que seria de vocês sem mim ? diz Jaqueline - eu sei perfeitamente o que essa linda mocinha quer .diz ela. acariciando o rosto de Giane - me tragam os vestidos iguais aos da marcela Sampaio


— Isso jaque. acho que a Giane vai amar. faz seu estilo giane. diz Carol .


— Sua amiga casou com um vestido desse ?


— Sim casou. com meu ex marido. era lindo. o vestido e simples, voce vai gostar .


— Voce é amiga da atual mulher do seu ex marido ?


Carol ri .


— Sou .amo a marcela como irmã .


— Giane ,não vivo te dizendo que voce é unica, a Carol tambem é .


— Probrezinha da marcela ,casou tão triste da primeira vez .


— Tambem né jaque ,ela não amava o renato e sim o edgar quando casou .


— É verdade. mais me conta querida, voce não esta casando obrigada nem infeliz não é ?


— Obrigada quase. diz ela rindo, recebendo um tapa de Malu .


— Brincadeira. eu to casando feliz sim. eu amo meu noivo, agente briga muito mais não fico sem o fraldinha .


— Fraldinha ? que gracinha de apelido. diz Jaqueline .


— Eu chamo ele assim desde criança, ele não gosta muito não .ri Giane .


— Oh. amor de infancia que lindo .


— Ha. a senhora que pensa ,agente se odiava até pouco tempo atras.


— Ah querida, amor e odio são os lados da mesma moeda, eles andam juntos .eu também sinto uma vontade imensa de matar o jacques, mais não vivo sem ele .


— Eu e o Edgar então, queríamos nos matar sempre, logo que voltei, mais no fundo eu sabia que ainda o amava .


— É eu e o Fabinho também somos assim


Jacques volta com os vestidos, e os coloca na cadeira ,um ao lado do outro. Giane e Malu olham ,Malu ja presume qual a cunhada escolhera.


— E esse aqui.


Malu acerta.


— Então vamos la, bora provar, ve se não precisa de nenhum ajuste. diz Jaqueline .


Giane prova o vestido e sau da cabine.

— Magnifico. diz Jacques .


— desnumbrant. diz ari .


— Nossa Gi. ta lindo. diz Carol .


— Ta lindo cunhadinha .


— Maravilhoso querida. diz jaqueline .


Giane se olha no espelho e se emociona .


— Ah que droga. olha o que o fraldinha faz comigo .


— Isso é normal giane. diz Carol .


— Ta perfeito. nem precisa de ajuste . diz Jaqueline ,arrumando o vestido em Giane .


Jaque vai embrulhar o vestido, elas agradecem a jacques que entra com Ari. Carol e Jaqueline as levam até a porta .

— foi ótimo rever vocês .diz malu .


— foi ótimo também malu e você também giane .


— Carol, jaque volto amanha para ver meu vestido .


— ok malu. vou te esperar . responde as duas


— Obrigado jaque, obrigado Carol .


— Toda a felicidade viu giane


— vão vocês duas no meu casamento ?


— Ah nos vamos sim .né jaque ?


— Ah vamos .


— Espero que esse vestido, te traga a felicidade que trouxe pra marcela né Carol ?


— Ah com certeza ,a ma é feliz com o Edgar a giane também sera muito feliz .


— Eu serei com certeza .


— Vou cobrar pra voces irem no jogo do timão comigo .


— Ah é ? jaque agente vai né ? diz carol animada .


— Mais é claro .


Malu revira os olhos .


— esse programa eu dispenso


Elas riem as tres e exclamam juntas


— São paulina .

 

Os dias se passam ,e os meses e chega o tão esperado o dia .

 

— É amanha ,que o fraldinha nunca mais sai do meu pé. diz giane .
— e vai dizer, que voce não ta feliz com isso .

 

Giane revira os olhos e faz careta mais sorri.

 

— É to muito feliz .

 

Fabinho vai até sua casa ,levar charlene e o pessoal da para sempre pra arruma-la e o campinho para o casamento .

 

— Olha Fabinho, se por algum acaso a giane não te amasse, ela ia te amar agora. diz Charlene a ele .


— Quero deixar a maloqueira louca, com isso aqui .


— Ah ela vai ficar. se eu conheço aquela menina ela vai muito .


— É essa a intenção .


Charlene e a equipe continuam os preparativos .


Fabinho vai até a casa do pai buscar giane.


— Oi familia buscapé .


— Oi todos respondem rindo .


— Oh pivete vim só te buscar, agente tem um dia cheio amanha, temos que ir embora .


— Tchau gente, amanha agente se vê .


— Mãe vamos ? ou senhora vai ficar ?


— Vou depois filho .eu e a Irene estamos conversando .


— Depois eu levo eles filho. diz Plínio .


— Ok. já vou então .diz eles atirando beijos pra família .

 

Fabinho estaciona o carro na frente da casa de Giane eles descem .

 

— Então tá .Tchau fraldinha ,até amanha.se estica ela, para beijar o namorado o beija e vai saindo .ele não sai do lugar .

 

— Ei, como assim ?até amanha ?
Ela se vira e o olha.

— Ué ? você não quer dormir aqui comigo hoje né ?


— E por que não ?


— Ué não é você que quer tudo certinho, todas as tradições, uma coisa eu sei ,os noivos costumam dar um tempo ,sentir saudade ,ter a magia a primeira noite ser esperada especial.


Ele ri.


— Como é que é magia ? não acredito ,que ouvi essa palavra sair da sua boca e não sabia que você tinha esses sonhos de mulherzinha .


Ela o olha ,bufa e lhe da um tapa .


— Cala a boca ,a culpa é sua .


Ele a abraça e a beija .


— Mais ta, você tem razão .


— Ah, mais tá cedo ainda. da pra gente namorar um pouquinho ,aproveitar que a casa ta vazia. diz ele abraçando ela .


— Ah Fabinho, não sei não em ?


— Que foi. ta com medo de não resistir ao galã aqui ?diz ele. rindo pra ela que faz careta .


— Tá. vem logo, mais agente vai assistir o filme é só. depois voce vai embora .


— Tá general. ta bom, vamos . diz ele. a abraçando e a empurrando pra dentro da porta.


— Procura um filme ai. diz ela. enquanto entra pra dentro do quarto .


Ele senta no sofá .


— Vamos ver ,puts, esse filme é muito bom. diz ele .parando em o dia depois de amanha .


— E ai achou algum filme ? diz ela. tacando o cobertor pra ele , que sorri .


— E ai mudou de ideia ? vai deixar eu dormir aqui ? diz ele se aproximando para beija-la .


Ela ri .


— Pode tirar seu cavalinho da chuva .


— Ah maloqueira, larga de ser chata .diz ele a abraçando .


— Ih ,nem vem fraldinha ,agente vai assistir esse filme e você vai embora.


— Tata. diz ele. deitando com a cabeça em seu colo. depois de um tempo ,ele deita e ela atras ,e eles ficam de conchinha e assistem o filme .


— Psiu, oh Fabinho .ei Fraldinha, acorda vai. diz Giane o sacudindo - vai Fabinho ,vai logo, vai pra sua casa .


— Fabinho vai logo ,vai ,ahhhhh .grita ela .sendo agarrada por ele ,que pula por cima dela e a beija, ela interrompe .


— Por favor Fraldinha, vai embora .


Ele sorri .


— Você tem certeza ?


— Tenho. diz ela, ficando de pé .


— Vai, por favor .


— Ta. eu vou .diz ele. dando um pulo e ficando de pé, ela vai até a porta, ele vai saindo.


— To esquecendo uma coisa .


— O que ? pergunta ela .


— Isso .diz ele a agarrando ,a encostando na parede e dando aquele beijão.


— Ain, Fabinho. diz ela, afundando a cabeça em seu peito, levantando ,e dando um tapa em seu braço .ele sorri satisfeito. - Você me paga. vai vai tchau. diz ela. o empurrando pela porta .


— Não vai me fazer ,ficar que nem um condenado te esperando amanha em.

 

Ela sorri .

 

— Vou fazer, você esperar sentado. ri ela. - só pra te irritar.

 

— Ah ta duvido, você vai correr pra casar comigo.

 

— Ha, cala a boca seu metido.

 

Ele sorri.

 

— Até amanha, futura senhora queiroz fiori campana. diz ele.dando um selinho nela.

 

Ela sorri pra ele .

 

— Até amanha, fraldinha.

 

Eles vão para suas casa, e dormem pensando um no outro, e em como sera a vida daqui por diante, juntos .

 

O dia amanhece, lindo e limpo com um lindo sol.

 

Eles acordam.

 

— Vamo, vamo, cunhadinha. diz malu. acordando Giane .

 

— É vamos né ,já que não tem outro jeito. diz ela sorrindo .malu a olha com cara de brava .


— Calma cunhadinha to brincando .diz ela pulando da cama. e indo se trocar ,para as duas irem a Para Sempre .

 

Enquanto isso Fabinho se arruma na casa dos pais onde havia dormido

 

— É filho, hoje começa uma nova fase da sua vida . diz Plínio .

 

Fabinho sorri se vestindo .

 

— É pai, eu sei, a fase mais feliz da minha vida .

 

Lili começa a arrumar, os cabelos de Giane .

 

— O bom do seu cabelo, é que ele liso e curto, facil de arrumar .e ai ja decidiu o que você vai usar ?

 

— Nada. afirma Giane com uma voz natural .

 

Lili a olha perplexo.

 

— Como assim ? nada ?

 

— Ah tio lili ,essas coisas, véu, grinalda é muito mulherzinha. nada a ver comigo .

 

— Ok. ok .menina .coloco uns estrass no seu cabelo e faço uma maquiagem de arrasar, pode ser ?

 

— Ta. isso pode. ri ela .

 

— Ok então, vou te deixar uma deusa .

 

Giane revira os olhos e bufa .

 

Na Mansão Campana Fabinho da trabalho a Bento

 

— Oh cara, calma. diz o cunhado, o sacudindo e tentando ajudar com a gravata .


— Voce sabe né, zé florzinha. eu ja não sou calmo, ja não tenho paciencia ,imagina hoje .


— É. eu sei bem ,te conheço desde criança esqueceu ? mais para quieto .

 

Giane fica pronta .

 

— Nossa, você ta linda. diz malu .


— O fraldinha vai gostar né .

 

Malu da um sorriso para ela .

 

— Ele te ama de qualquer jeito, acho que ele até te prefere de maloqueiro sabia ? ri malu - como você mesma disse ontem ,ele casava com você até de pijama .

 

Os dois ficam prontos e saem .

 

— É né .afirma ela feliz, com um sorriso no rosto .

 

— Ele te ama giane ,e se não fomos logo, ele achara que foi abandonado no altar .

 

Giane ri .

 

— Eu disse ontem ,que ia fazer ele esperar sentado .

 

Eles entram no carro. Malu,Giane e Seu Silvério .

 

— E ai ? sera que agora eu posso saber aonde vou casar ?

 

Seu Silvério e Malu se olham e riem .

 

— O Fabinho disse, que na hora você vai ver .

 

— Surpresa até o ultimo minuto, mais que saco. diz ela.

 

— Ah, e o Fabinho pediu pra eu colocar isso em você. diz malu esticando o lenço .

 

— Ah não, essa merda de fita denovo, não .

 

— É só até o carro entrar ,é pra você não ver o caminho .diz malu .

 

Passam-se uns minutos, e eles chegam .Seu Silvério e Malu a ajudam a descer ,e a caminhar até perto do altar .quando chegam, Malu tira a venda .

 

— Bem vinda, ao seu casamento .

 

Giane vê o campinho. novo ,pronto com a grama brilhando num verde vivo, cintilando sobre o sol .as traves pintadas uma com listras em preto e branco, a outra com o vermelho acrescentado.fora a linda decoração, flores brancas cobrindo boa parte das traves e as grades do campinho .uma linda mesa ao centro com algumas rosas e um livro aberto ao meio. os bancos as laterais ,lotados com as pessoas que amava. dali da onde estava, conseguia avistar bento ao lado da de malu no altar, seu padrinho de casamento . e foi inevitavel não pensar ,que as poucas vezes que pensara em se casar. poucas, afinal nunca pensou muito no assunto. casar sempre foi muito mulherzinha para giane. mais sim as poucas vezes, ela não cogitava outra pessoa senão bento. mais hoje ,ali, naquele dia ,naquele momento ,ela não queria ninguém que não fosse Fabinho. o seu Fraldinha, que ela amava. nesse momento eles se olham, e ela lhe da o seu mais lindo sorriso, com os olhos lacrimejados e ele sussurra para ela .

— Eu te amo .


— Eu também te amo diz ela.

 

Segurando os braços do pai,Ele a observa linda, com aquele vestido branco ,com algumas rendar e panos soltos até a cintura ,com o comprimento até os joelhos ,com os cabelos soltos com estrass os segurando, e ali pensa, que não podia no mundo haver noiva mais linda que ela. pra ele, ela era a mais linda sempre .

 

Ela caminha até ele ,sem nenhum momento deixar de olhar-lo, e ele a ela. ela caminha até ele para ficarem juntos pra sempre .

 

Eles ouvem as palavras do juiz, do padre ali presentes .são abençoados, assinam os papeis e trocam alianças. ele a beija .

 

— Eu não acredito, que você fez tudo isso .

 

— Eu te disse ,que você é a pessoa mais importante da minha vida, não disse ? por você, eu faço tudo, e vou fazer sempre. Eu amo você.

 

— Eu também te amo, e vou te amar sempre .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ai gente espero que gostem comentem bjo da proxima coloca as fotos to aprendendo ainda