As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 6
Capítulo 6 - Torneio Tribruxo


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, postei rapido pq eu amo vcs. Tenho teste amanhã mas passei bastante tempo escrevendo. Na escola, levei hp4 pra folhear e achar detalhes sobre o Torneio para ficar mais realista. Ayra Bass e outras filhas de Afrodite que quiserem pedir a mãe de vcs para me dar uma benção, eu agradeço pq estou precisando ♥ kkkkk enfim, comentem, recomendem etc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/6

Quando Madison acordou, Safira e Isabelle estavam discutindo enquanto vários estudantes passavam pelos corredores do trem. Estava parado, o que significava que haviam chegado ao destino. Haviam finalmente chegado em Hogwarts.
― Ela está com algum problema ― Isabelle argumentou sem perceber que a prima acordara ― Nick disse que ela dormiu até a estação King Cross e agora dormiu quase a viagem toda.
― Você come quase o dia todo e eu não reclamo ― rebateu Madison enquanto Emma abria a porta da cabine ― E aliás, é melhor dormir do que pensar besteiras.
― Que tipo de besteiras? ― perguntou Emma encostando na porta e cruzando os braços com um ar divertido enquanto Isabelle e Safira trocavam olhares.
― Não vem ao caso ― Madison respondeu apressadamente ― Vamos logo. A não ser, é claro, que vocês queiram voltar para Londres.
― Claro que não, vamos logo ― Isabelle disse imediatamente.
As quatro dispararam para fora da cabine e foram as últimas a descer do trem. Tiara Hagrid estava do lado de fora com um lampião e saudou-as com um sorriso e um aceno de cabeça. A última carruagem esperava por elas. Safira sorriu ao se aproximar da criatura que puxava a carruagem.
― Oi, quanto tempo ― ela sorriu acariciando a criatura negra.
Safira tinha um afeto por criaturas mágicas fazia algum tempo, principalmente por testrálios como aquele. Não só ela via essas criaturas como todas as outras garotas. Isso não era algo tão bom, só via testrálios quem já vira a morte. E a morte em questão era de Tânia Phelps.
Testrálios são uma mistura de cavalos com dragões, pela pouca quantidade de carne no corpo que deixa os ossos a mostra, e ao invés de pelagem, a escama negra-reluzente que os cobre. Suas asas parecem as de morcegos, e apesar disso tudo, são seres extremamente dóceis e tímidos. Alguns bruxos dizem trazer maus presságios mas Safira não acreditava nisso.
― Trouxe algo para você ― ela remexeu num saquinho encantado com um feitiço de extensão e tirou uma maçã de lá ― Sei que você prefere carne mas, não consegui trazer. Talvez da próxima vez.
― Subam logo ou vão se atrasar para o jantar. McGonagall tem um pronunciamento importante para fazer hoje à noite ― disse Tiara enquanto as quatro subiam na carruagem.
― Com "pronunciamento importante para fazer", ela quis dizer que McGonagall vai demorar ― Isabelle começou a falar quando a carruagem começou a andar ― Ótimo, teremos de esperar o discurso para poder comer.
― Não reclame, Isabelle ― Emma afirmou com cautela ― Acho que devemos nos preocupar com o que McGonagall vai dizer e não quanto tempo isso vai demorar.
* * *
A carruagem logo chegou diante do castelo. Ele estava todo iluminado e Madison sentiu uma sensação de felicidade. Hogwarts era como uma casa para ela. Bem, era definitivamente uma casa para ela. Apenas em Hogwarts ela conseguia esquecer quase que por completo a ameaça do novo Lorde das Trevas. A verdade é que ela fingia que não pensava nem ligava para isso, mas ela já passara muitas noites pensando nisso.
Em Hogwarts tinha a disputa com os Malfeitores. Era divertido. Ela ainda se lembrava como se fosse ontem da primeira vez que vira Adam, ou melhor, da primeira vez que ele e Trevor pregaram peça nas garotas. As Marotas haviam acabado de se conhecer, um olho verde vivo surgiu na porta da cabine e atirou bombas de bosta lá dentro. Madison saltou da cabine junto com as amigas e confrontou Adam. Se não fosse Almofadinhas para rasgar o bolso do garoto, talvez eles não se odiassem hoje. Ele teria convencido-a de que definitivamente não fora ele que jogara as bombas.
Naquele momento, Madison caminhava junto com as garotas para o interior do castelo. Nenhum sinal de Pirraça, já era uma vitória, o ano começara bem. Ou talvez, nem tanto. O Barão Sangrento surgiu diante delas e Isabelle caiu no chão de susto. Emma e Safira ajudaram-na a levantar.
― Hum, vão indo ― Madison disse para as amigas ― Encontro com vocês no Salão, não vou demorar.
Isabelle encarou Madison como se ela estivesse ficando louca porém, seguiu com Emma e Safira para o Salão Comunal. Madison se virou para o Barão Sangrento, que se mantinha flutuando a sua frente. Ele era um fantasma protuberante e de ar esgaziado.
― Por quê você só fala comigo? ― Madison perguntou diretamente sem um pingo de medo ou ressentimento na voz ― Dés do primeiro ano ouço falarem que você nunca fala com ninguém. E bem, você já falou comigo e me ajudou várias vezes!
― Você me lembra Helena Ravenclaw ― ele disse e atravessou a parede mais próxima.
― Ok, justo agora você resolve não falar comigo ― gritou Madison com o intuíto de que ele a escutasse ― Você poderia me explicar melhor. Como quem é Helena Ravenclaw, por quê me pareço com ela e o que você tem a ver com isso?
Madison bufou a caminho do Salão Comunal. Sentou-se ao lado de Emma. Isabelle perguntou o que ela havia falado com o Barão Sangreeto e ela disse que depois contaria. Observou o Salão e percebeu que todos conversavam despreocupadamente enquanto acontecia a Cerimônia de Seleção. Madison quase não percebera que os alunos novos estavam sendo selecionados.
Quando o último aluno foi selecionado, Neville levou o chapéu seletor para a câmara ao lado do Salão. Madison estava observando a mesa dos professores com atenção. Felipe Phelps estava com os olhos fixos nela, Jason Haver estava com os olhos brilhando como se tivesse prestes a dar detenção a todos os seus alunos e McGonagall parecia animada. Ela se ergueu e chamou a atenção de todos. "Lá vamos nos" sussurrou Isabelle com amargura.
― Como vocês sabem, a ameaça de um Novo Lorde das Trevas está caindo sobre toda comunidade bruxa ― começou ela e todos ficaram extremamente quietos ― Não temos nada com que nos preocuparmos agora mas, vejo que todos estão sobre tensão. E para nos distraírmos, resolvi adiantar um evento que estava previsto para alguns anos: O Torneio Tribruxo.
Alguns alunos soltaram exclamações de surpresa e começaram a cochichar com animação. Madison não sabia muito sobre esse torneio. Só sabia que seu avô Harry, seu pai Alvo e seu tio Tiago haviam participado. E bem, um dos campeões sempre morria. No torneio de Harry, morreu Cedrico, e no torneio de Alvo e Tiago morreu Peter, um aluno de Durmstrang, uma outra escola bruxa.
― O Torneio Tribruxo foi criado há uns setecentos anos, como uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de Bruxaria ― Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Um campeão foi eleito para representar cada escola e os três campeões competiram em três tarefas mágicas. As escolas se revezaram para sediar o torneio a cada cinco anos, e todos concordaram que era uma excelente maneira de estabelecer laços entre os jovens bruxos e bruxas de diferentes nacionalidades ― até que a taxa de mortalidade se tornou tão alta que o torneio foi interrompido.
Alguns alunos da Lufa-Lufa se assustaram com as palavras "taxa de mortalidade" entretando, McGonagall continuou.
― O retorno do Torneio Tribruxo foi há alguns anos atrás. Quando Harry Potter e Cedrico Diggory foram os campeões de Hogwarts, juntamente com Fleur Delacour, campeã de Beauxbatons e Vitor Krum, campeão de Durmstrang. E o último Torneio que ocorreu em Hogwarts foi quando Alvo Severo Potter e Tiago Potter foram os campeões de Hogwarts, junto com Shelby Delacour, campeã de Beauxbatons e Peter Hudson, campeão de Durmstrang. Ambos os torneios acabaram tragicamente. Cedrico Diggory e Peter Hudson acabaram mortos por ações de uma força maior.
"Os diretores de Beauxbatons e Durmstrang chegarão amanhã e passarão boa parte do ano letivo conosco. Os campeões serão escolhidos no Dia das Bruxas. Um julgamento imparcial decidirá que alunos terão mérito para disputar a Taça Tribruxo, a glória de sua escola e o prêmio de mil galeões"
― Sabem o que eu posso fazer com mil galeões? ― Isabelle disse com a voz esganiçada.
― Sabemos, um estrago! ― respondeu Madison. Emma e Safira riram.
― Eu sei que todos estão muito animados porém, tenho ainda algumas coisas para dizer ― continuou McGonagall e novamente todos se calaram ― Estamos impondo uma restrição à idade dos competidores. Não será dezessete anos como foi na época de Harry Potter, pois, ele mesmo provou que se pode vencer e também esse ano creio que não haverá interferência de fora ― ela lançou um olhar significativo às Marotas ― Apenas alunos maiores de quatorze anos poderão se inscrever. Espero que entendam. Alunos mais novos podem não ter a experiência necessária, nem o conhecimento sobre feitiços. As inscrições começam amanhã. Pensem bem, uma vez sorteados, terão de competir. Bom apetite.
― Como se alguém agora fosse ter apetite depois de: "uma vez sorteados, terão de competir". Isso me pareceu meio sombrio ― comentou Safira.
― Eu tenho apetite ― argumentou Isabelle enquanto o banquete aparecia na mesa ― E muito apetite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!