As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 7
Capítulo 7 - Tentar acertar as coisas


Notas iniciais do capítulo

Oie, demorei né? Amanhã meu simulado tunts tunts tunts. Tô nervosa :ccccccccccccc
Então, passou quarta feira, o filme que tem o "Trevor" na sessão da tarde. Se vocês viram, ai gnt ele é lindo né? kkkkk se não viram e querem ver, o nome é: Pequenos Invasores, o personagem é o Tom.
Comentem, recomendem, etc, amo vcs até mais, semana q vem n deve ter cap, estudar estudaar e estudar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/7

Após o banquete, as garotas se retiraram para o dormitório. Isabelle estava animada, contava sobre os planos para o novo ano enquanto subiam as escadas. Falava que tinha planos para a disputa de Quadribol desse ano e que não deixaria a bola escapar de suas mãos novamente. Emma não dava ouvidos ao que ela falava, estava procurando um dos monitores da Grifinória para saber a senha do retrato da Mulher Gorda. Logo apareceu duas garotas de cabelos loiros e olhos azuis. Os cabelos estavam presos o que dava uma aparência de seriedade.
― A senha é: Asnice ― disse uma delas. A Mulher Gorda sorriu e girou, revelando o buraco que levava para a Sala Comunal da Grifinória ― Olá priminhas, olá Emma ― sorriu.
Era Catherine que falara. Valentine estava do lado dela sorrindo de modo simpático. Madison só reconhecia quem era quem pelos brincos de cores diferentes, a personalidade podia ser diferente, mas ainda dava para confundir. Elas não eram monitoras, mas já haviam descoberto a senha com um dos monitores.
Quando Valentine se afastou, Catherine contou às garotas que Teddy e Victoire não haviam separado e que finalmente tinham se acertado definitivamente. Também contou que a irmã estava saindo com Ryan Palomanes, um dos monitores da Grifinória e por isso elas já sabiam a senha.
As gêmeas ficaram na Sala Comunal enquanto as garotas subiram para o seu dormitório. Antes de subir completamente as escadas, Madison viu Valentine se sentar perto de Ryan e sorrir para ele.
Assim que entrou no seu dormitório e respirou o ar lá de dentro, pôde relaxar. Viu seu malão aos pés da sua cama e cada detalhe do seu precioso dormitório. Os cartazes do seu time de Quadribol preferido, algumas fotos dela quando pequena brincando com Nick; outras dela com Isabelle, Safira e Emma e a última com seus pais.
― O Torneio Tribruxo não é um bom jeito de distração ― comentou Emma quando sentou na sua cama e tirou os sapatos.
― Fale por você, eu achei bastante cativante ― Madison respondeu dando rodopios de animação ― É claro que eu vou me inscrever! Não pela glória eterna nem pelo prêmio de mil galeões mas, sim pela diversão.
― É realmente muito divertido correr risco de morte ― ironizou Emma enquanto Safira se jogava na cama e Isabelle abria seu malão para pegar vários pacotes de doces e esconder num piso falso.
― McGonagall disse que não haverá problema, Emma ― Madison disse calmamente ― Você escutou. Ela disse que não vai ter interferência de fora como nos outros torneios, não temos uma ameaça física realmente, não há problema. E você deveria se inscrever também.
― Eu vou me inscrever ― disse Isabelle enquanto colocava o piso falso de volta ao lugar com dificuldade, eram doces demais debaixo daquilo ― As chances são mínimas mas, não custa tentar.
― E vocês já pensaram se caso o seus nomes sejam sorteados? ― Safira interviu.
― Sim, vamos competir ― Madison sorriu dando mais rodopios ― Eu estou muito animada com isso. É algo muito divertido, eu imagino. Enfrentar desafios. Isso é maravilhoso!
Quando Madison finalmente parou de falar, as quatro estavam dormindo profundamente.
* * *
Na manhã seguinte, Safira acordou gritando. Todas despertaram assustadas. Quando Madison viu, encolhido no canto do quarto estava Faísca. Safira provavelmente se assustara com ele, e ele parecia estar envergonhado. Madison foi a primeira a se levantar da cama e caminhar até ele.
― Não era minha atenção assustar ninguém, senhorita Madison ― ele disse calmamente.
― Eu compreendo, Faísca ― Madison sorriu ― Mas, o que veio fazer aqui? Preciso que diga rápido, temos aulas e os alunos de Durmstrang e Beauxbatons vão chegar também.
― Queria dizer para você não se inscrever no Torneio ― Faísca disse rapidamente.
― Isso, alguém com bom senso ― Emma respondeu enquanto penteava os cabelos ― Diga à ela que ela pode morrer, e que caso o nome dela saia, ela terá de competir!
― Não há riscos de mortes assim tão evidentes, senhorita Emma ― ele disse ― A questão é: ouvi discussões sobre uma prova, e ela me parece traiçoeira demais. Vocês tem de se acostumar com uma coisa que nunca tiveram na vida. E essa coisa pode salvar ou não vocês!
― Que coisa? ― Isabelle perguntou curiosa da sua cama.
― Vocês todos irão descobrir, apenas não se inscrevam, apenas observem ― ele avisou antes de sumir.
― Essa coisinha está ficando muito enigmática ― Isabelle disse fazendo careta.
― Vamos apenas trocar de roupa e tomar café ― disse Safira ainda se recuperando do susto.
Quando todas estavam prontas, desceram para tomar café. Entraram no Salão Comunal que como sempre estava bastante animado. Os alunos comiam e as conversas se abafavam, de modo que só dava para ouvir murmúrios; os talheres faziam barulho como uma orquestra metálica, porém, o clima era de expectativa. Todos comentavam sobre o Torneio Tribruxo e o juiz imparcial. Os alunos que tinham menos de quatorze anos, uns reclamavam por não poderem se inscrever e outros não ligavam, definitivamente não queriam correr risco de ter uma morte na frente de todos.
Madison não viu o Barão Sangrento no Salão. Nick-quase-sem-cabeça brincava passando no meio da mesa ― e da comida ― na mesa da Grifinória e os alunos novatos riam; A dama Cinzenta flutuava graciosamente em cima da mesa da Corvinal enquanto os primeiroanistas olhavam para ela admirados com a sua serenidade; O Frei Gorducho pairava sobre a mesa da Lufa-Lufa enquanto fazia caretas e contava piadas, até os alunos do sétimo ano ― que já haviam ouvido todas as piadas e todas as caretas possíveis do fantasmas, estavam rindo e se engasgando com o suco de abóbora. Os alunos da Sonserina, porém, estavam conversando normalmente sem nenhum fantasma e quase sem nenhuma risada.
Safira cumprimentou Trevor assim que sentou na mesa da Grifinória junto com as garotas. Isabelle não estava interessada em nada que estava acontecendo na mesa, apenas no café da manhã: suco de abóbora, cereais, muffins, cookies e pães recheados. Emma comia seu cereal sem olhar para a colher, seus olhos estavam fixos no Livro Padrão de Feitiços: 4º ano. Madison estava vendo o que iria comer quando alguém se aproximou da mesa. Isabelle se engasgou e derrubou toda a comida que tinha na sua colher. Colin Watson estava parado de pé atrás das marotas.
― Hum, será que eu podia falar com você, Madison? ― Isabelle pareceu desapontada quando ele disse essas palavras.
― Pode ― ela respondeu com certa indiferença. Ainda guardava um certo rancor por ter perdido a taça de Quadribol por culpa dele ― Pois bem, diga.
― Quero falar com você a sós ― ele afirmou ― Podemos ir aos jardins, por favor?
Madison olhou para ele de modo penetrante. Parecia estar avaliando a situação. Colin se mantinha sério. Os cabelos e olhos castanhos impecáveis como sempre. "Por favor, só não babe em cima do meu livro" sussurrou Emma para Isabelle, que não deu muito ouvidos.
― Certo ― Madison respondeu por fim e se virou para as amigas ― Encontro com vocês na Classe de Defesa Contra a Arte das Trevas.
Colin deu um sorriso torto e Madison reuniu seus materiais. Começou a acompanhá-lo até fora do Salão quando Nicholas a parou.
― Onde você pensa que vai?
― Colin quer falar comigo, vou aos jardins ― ela respondeu ― Me deixe em paz e vá falar com Marabella, ela não pára de olhar para você.
Nicholas se distraiu e olhou para Marabella, instantes depois, Madison e Colin já tinham saído do Salão Comunal. Os dois caminharam até estarem quase completamente sozinhos. Estavam sentados numa das muretas do castelo quando a garota pediu com impaciência que ele falasse logo.
― Eu queria me desculpar por ter feito a Grifinória perder a taça de Quadribol ― ele disse após respirar fundo.
― As suas desculpas não vão nos dar a taça ― Madison afirmou
― Sei que não mas, me deixe explicar ― pediu ele e ela fez sinal para que ele continuasse ― Olhe, eu, bem, sempre fiz isso quando tem jogadoras em campo, às vezes dá certo, outras não. É uma tática porém, daquela vez não foi. Você tem que acreditar em mim, Madison. Eu sorri para Isabelle porque, eu queria sorrir para ela, ela estava incrível. Não foi totalmente minha culpa.
― Oh, certo, eu acredito ― disse ela rapidamente ― Você deveria falar com ela, explicar isso. Ela está se sentindo culpada por ter sido distraída por você e fazer a gente perder a taça! Se você conseguir tirar esse ressentimento dela, eu desculpo você.
― Obrigado ― ele suspirou ― Eu vou tentar. Não creio que ela vá querer falar comigo depois disso tudo. O time ficou bem desapontado, e você também ficou furiosa.
― Fiquei mesmo, ela acertou aquela goles em mim! ― argumentou ― Claro que ela vai falar com você ― Madison riu porém, Colin não entendeu o motivo. Ela também não fez questão de explicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!