As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 21
Capítulo 21 - Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Cheguei de viagem domingo pessoas! Sentiram minha falta? Eu sei que sim porque eu sou convencida e tudo mais. Enfim, fiquei quase incomunicável enquanto estava na praia, mas foi bom, na verdade foi ótimo. Sabe aquela pessoa que nunca jogou boliche e na primeira vez que joga faz um strike? Pois é, sou eu kkkkkkk. Enfim, voltando ao capítulo e à história, tive muitas ideias antes de dormir. Já que antes de dormir eu tinha que ficar num quarto sem tv, aí ideias vinham. Esse final do capítulo tem Madam, e essa ideia eu já tive faz mto tempo mas ia fazer ela mais pra frente, mas acho q vcs precisam de uma coisa para shippar, não? kkkkkkk. Enfim, comentem, recomendem, e me façam feliz, beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/21

― Parabéns, todos vocês concluiram a prova ― McGonagall pronunciou ― E todos conseguiram pegar as caixas. Como podem ver, ela não tem fechadura mas vocês terão de abrí-las porque há algo aí que é indispensável para a próxima prova. Campeões, vão para a ala hospitalar e alunos podem voltar para o castelo, está bem frio aqui fora.
Isabelle pegou a jaqueta de Madison e jogou nos ombros dela.
― Encontro vocês depois, tenho que ir para a ala hospitalar ― disse Madison ― Peguem, levem a caixa para o dormitório ― ela entregou a caixa e acompanhou os outros campeões até a ala hospitalar.
A cura de seus machucados foi bem rápida, apenas fechar alguns cortes e tomar uma poção revigorante. As enfermeiras achavam que podiam resolver absolutamente tudo com uma poção revigorante, era por isso que os armários estavam sempre lotados dessas poções.
Madison deixou a enfermaria juntamente com Adam. Ele parecia estar tentando evitá-la mais que o normal, ia andando rápido pela frente mas ela não ligava. Caleb e Miguel vinham logo atrás contando sobre as armadilhas que haviam atrasado eles durante a prova.
― Você já tinha atirado com arco e flecha antes? ― Adam parou e se virou para trás.
― Nunca ― Madison respondeu dando de ombros e continuando a andar.
― Como conseguiu aprender tão rápido? Não é algo que se aprenda assim do dia para a noite! ― argumentou Adam andando atrás dela.
― Algumas pessoas se esforçam ― respondeu ― Está desapontado por quê não foi você quem chegou primeiro? Acostume-se porque eu vou sempre ganhar de você!
Madison disparou na frente deixando Adam para trás. Chegando na Sala Comunal da Grifinória, vários alunos cumprimentaram ela pela prova. Ela chegou rapidamente no dormitório onde as amigas estavam em volta da caixa.
― O que estão fazendo? ― Madison perguntou.
― Tentando abrir, é claro ― Emma respondeu como se fosse óbvio ― Dissemos que ajudaríamos você. Entretanto, acho que falhamos. Tentei todos os feitiços que sei para abrir coisas e nenhum deles funcionou. Isabelle tentou até um feitiço explosivo.
― Olhe, eu usei medidas desesperadas ― explicou-se Isabelle ― Mas ela está intacta então creio que o que quer que esteje aí dentro, também está completamente intacto.
― Me preocupo com isso depois ― disse Madison pegando a caixa e jogando no fundo da gaveta ― Algo vem me incomodando esses dias. Ninguém tenta nada contra nós desde o episódio com a ninfa. Deveríamos ficar em alerta sobre isso?
― Acho que não ― afirmou Safira ― Não devem tentar nada, você sabe, os Comensais. Eles estão à procura de um novo Lorde, tem coisas com o que se preocupar. E você está num Torneio perigoso.
― Mas nós não ― disse Emma e Madison sussurrou "Exatamente" ― Madison está em perigo nesse Torneio, nós não. Eles provavelmente não devem se preocupar muito com ela e sim conosco.
― Que droga! ― reclamou Isabelle ― Mas com a intervenção de Adam aquele dia no Beco Diagonal, ele, Trevor e Nick também estão, digamos, na lista negra dos Comensais. Entretanto, com Adam no torneio, sobram Trevor e Nick.
― Temos de alertar os dois e tomar cuidado ― afirmou Emma ― Só por precaução. Eu particularmente não acho que eles vão tentar alguma coisa, é arriscado. Os olhares de todos estão para Hogwarts nesse momento, devido ao torneio. Se eles não querem chamar a atenção agora, não vão se arriscar.
― Espero que esteja certa, agora vamos falar de coisa boa ― disse Isabelle com entusiasmo.
― Comida? ― arriscou Madison dando gargalhadas.
― Isso é uma coisa maravilhosa, mas estava falando sobre outra coisa ― continuou Isabelle com um sorriso radiante ― Estou falando sobre o Baile de Inverno ― as garotas se entreolharam ― Meu Merlin, vocês não sabem? Todo torneio tem um Baile de Inverno entre a primeira e a segunda tarefa para promover a amizade entre as escolas. As comidas são ótimas, de acordo com o meu pai, e ficamos sem aulas o dia todo, quer situação melhor?
― Esse Baile de Inverno é aquele que sua mãe foi com meu pai? ― perguntou Emma à Madison, que assentiu ― O que significa que precisamos de pares, ótimo!
― Eu tenho o meu ― Safira disse batendo palmas.
― Sorte a sua ― Isabelle mostrou a língua ― Emma, Madison e eu temos de ser convidadas. Embora eu ache que Madison receberá vários convites por ser a campeã.
― Não sei se estou muito afim de ir à esse baile ― Madison bocejou ― Por ora, estou mais preocupada com o jogo contra a Lufa-Lufa do que com um par para o baile. Isabelle, pelas cuecas estampadas de Merlin, não entregue o jogo para o Colin, grata.
― Não vou entregar, já me acostumei com o sorriso dele ― Isabelle suspirou e Madison lhe lançou uma almofada ― Que foi?
― FOCO! ― gritou em resposta ― Precisamos ganhar.
― McGonagall não deveria anunciar esse baile? ― Emma perguntou para Isabelle.
― Ah, ela ainda vai ― respondeu ― Só estou falando antes por causa de pares e vestidos, essas coisas. Minha mãe me enviou uma carta hoje cedo, só vi quando cheguei no dormitório, ela está mandando revistas com modelos de vestidos para mim, ela leva essa coisa de Baile de Inverno muito a sério.
― Sua mãe não foi com o seu pai ao baile, foi? ― Safira perguntou.
― Não. Meu pai não a convidou, eu acho ― afirmou Isabelle ― Megan foi com o pai da Emma e Alvo foi com a mãe do Adam. Nem sem com quem meu pai foi. Só quem teve sorte foram seus pais, Safira, eles foram juntos.
― Não sei por quê mas eu sinto que talvez não vamos com quem queremos ― disse Emma ― Exceto Safira, é claro. Isabelle porque ela mal fala com Colin, Madison porque ela nega principalmente para si mesma ― Madison olhou feio para ela ― E eu porque seria extremamente errado e eu seria impiedosamente julgada.
― Por quê? ― Safira perguntou.
― Meu pai me mataria se eu fosse com o seu irmão. Aliás, nem sei se ele me convidaria.
― Bem, pelo menos você teria uma noite feliz antes de ser morta ― Isabelle tentou soar o mais esperançosa possível.
― Seus comentários são realmente inspiradores ― reclamou Madison ― Enfim, vou dormir um pouco, vejo vocês no jantar.
Madison virou para o canto e enquanto Isabelle falava sobre se encontrar com Colin depois do jogo contra a Lufa-Lufa e adormeceu.
* * *
Quando Madison acordou já havia escurecido e as garotas já não estavam mais lá. Ela arrumou o cabelo e desceu para jantar. O salão como sempre estava lotado e barulhento. Todos olharam para ela quando entrou, Madison já estava extremamente cansada de todos olharem para ela quando ela entrava em algum lugar. Mas como campeã de Hogwarts ela tinha de se acostumar.
― Achamos que você ia dormir até amanhã de manhã ― Isabelle comentou quando a prima se sentou ― Fizemos muito barulho no quarto e você nem se mexeu!
― Eu estou cansada, Isabelle ― Madison retrucou ― Passei algum tempo pensando sobre a prova, com o que eu iria lidar mas na verdade não aconteceu nada do que eu imaginava! Nunca imaginei que eu teria de me virar sem magia nenhuma.
― Eu andei pensando enquanto você dormia e Isabelle não parava de falar, que talvez isso seja algum tipo de preparo ― pronunciou Emma ― As provas do Tribruxo sempre tem algum objetivo, mesmo que indiretamente. Talvez McGonagall achou necessário vocês se virarem sem magia e talvez servir de exemplo para nós. Talvez não, tenho quase certeza.
― Concordo ― falou Safira ― Nós não podemos usar magia fora de Hogwarts, talvez esse seja outro meio de nos defendermos sem precisar infringir as regras.
― Minha cabeça não consegue absorver tantas informações desse jeito ― Madison reclamou ― Essa noite vou me dedicar a tentar abrir a caixa, com toda essa coisa do baile, sinto que não vou ter muito tempo daqui para frente.
McGonagall se levantou para pronunciar algumas coisas e Madison apoiou a cabeça nas suas mãos, sabia como demorava e era metódico o discurso da diretora.
― Queria parabenizar todos os campeões pelo belíssimo desempenho na prova ― ela sorriu, um sorriso mais educado do que sincero, era verdade mas era um sorriso ― E queria desejar que vocês consigam descobrir o que há dentro da caixa. Enfim, tenho uma notícia que irá agradar a todos, pelo menos, presumo. É tradição do Torneio Tribruxo realizar o Baile de Inverno no intervalo da primeira e da segunda prova. Quero dizer que esse baile é para promover a amizade entre as escolas. Os garotos devem convidar as garotas e o Baile acontecerá na véspera de Natal, boa sorte para conerguir seus pares, e bom apetite!
Os pratos se encheram de comida e Madison percebeu que estava extremamente faminta.
― Que comece a caçada à pares ― anunciou Safira com bom humor.
* * *
Madison foi uma das primeiras alunas a subir para a Sala Comunal da Grifinória, ela foi ao seu dormitório, pegou a caixinha e observou-a bem. Nem um pequeno indício de que havia alguma fechadura, com certeza não seria tão óbvio mas para confessar, ela esperava que não fosse tão complicado. Colocou a caixa no colo e deitou-se no sofá mais próximo da lareira, mas ela estava tão cansada que adormeceu novamente.
Adam subiu as escadas em direção à Sala Comunal da Grifinória enquanto todos ainda comiam no Salão Comunal. McGonagall parecia estar dando uma pequena comemoração porque na parte das sobremesas sempre aparecia novos doces e todos ficavam para provar e ver quais outros doces apareceriam.
Quando ele finalmente passou pelo buraco da Mulher Gorda, deu de cara com Madison deitada no sofá. Ela estava toda relaxada com a caixinha sobre sua barriga enquanto dormia profundamente. Adam pensou seriamente em deixá-la ali mas sua consciência não concordou com isso. Ele subiu para o seu dormitório e pegou um par de sapatos. Não eram sapatos comuns, eram sapatos que grudavam no chão, foram muito úteis no primeiro ano, quando colocou sanguessugas nas camas das marotas.
― Corro sérios riscos de morrer se eu fizer isso mas, é o risco que vou correr ― murmurou Adam enquanto voltava para a Sala Comunal.
Caminhou lentamente até a poltrona que Madison estava deitada, com cuidado ele passou um dos braços por baixo das pernas dela, e o outro nas costas. Ergueu ela da poltrona e fechou os olhos por instinto, caso ela acordasse seria um festival de gritos, mas ela apenas mexeu e continuou dormindo. Adam respirou fundo e começou a andar em direção às escadas do dormitório feminino. Assim que ele pisou, as escadas se transformaram em rampa. Ele não deslizou graças ao sapato, mas foi difícil carregar Madison para cima com os sapatos grudentos.
Entrou no dormitório e estava tudo perfeitamente arrumado. Muito diferente do seu dormitório que haviam sapatos debaixo das camas, equipamentos de Quadribol sobre todas as poltronas possíveis. Ele observou qual deveria ser a cama de Madison e reconheceu pelo abajur que tinha uma foto da família Potter pregada na parte superior.
Ele colocou ela delicadamente na cama e ficou observando-a dormir. Como era inofensiva dormindo. E pela meia-luz do abajur, Adam percebeu duas coisas que negava a tanto tempo: estava completamente apaixonado por Madison Potter e com isso, estava completamente ferrado também. Adam deveria ter levantado e saído do dormitório o mais rápido possível, mas ele ficou ali, olhando ela dormir e pensando na sua nova descoberta, pensou tanto que acabou adormecendo com a cabeça apoiada na cabeça dela.
A questão era: e quando ela acordasse?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!