As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 12
Capítulo 12 - Primeiras inscrições


Notas iniciais do capítulo

Desculpa se deixei de responder algum review mas é porque eu recebi uma grande quantidade em minha outra fanfic de uma vez só, aí fiquei meio perdidinha. E obrigada por comentarem, comentem mais porque eu adoro comentários ♥ Recomendações também convém hein. Mas queria agradecer novamente pelas queridas leitoras que recomendaram a fic. Queria pedir desculpas também à leitora Potter head por fazer o Adam e a Mad brigarem de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/12

Durante toda a aula de Poções, as garotas ficaram insistindo para que Madison contasse o que havia acontecido com seu braço. Estava muito vermelho e ardia. Madison estava começando a se sentir incomodada com a pequena dor e com as perguntas das amigas. Ela afirmou que contaria tudo depois.
A verdade era que Madison estava ocupada demais para explicar, olhava como se fosse voar em cima do professor Haver. Ela estava com um olhar mortífero, ele fingia que tudo estava bem. Falava da poção Veritaserum. Falava de como ela era perigosa e de como podia fazer as pessoas mais sensatas entregarem todos os seus segredos. Madison começou a pensar se ele teria uma poção dessas no seu estoque pessoal. Talvez ela pudesse pegar e colocar no suco de abóbora matinal do professor.
Adam passou quase toda a aula sem prestar a atenção em uma palavra. Ficava pensando no que acontecera antes de entrarem nas masmorras, de como Haver parecera feroz e parecia exalar ódio. Também ficou olhando de minuto em minuto para Madison, certificando-se que ela estava perfeitamente bem.
Quando a aula terminou e Madison achou que estava a uma boa distância das masmorras, contou tudo para as marotas. Todas ficaram muito surpresas e Emma insistiu para que ela contasse pra McGonagall.
― Não posso contar à McGonagall! ― argumentou Madison ― Primeiro, em quem ela acreditaria? Sim, eu tenho uma marca mas, isso não prova nada. E segundo, não quero dar esse gosto à Haver. É isso que ele quer. Assim eu demonstro medo e insegurança. Eu não sou medrosa, muito menos insegura ― Isabelle olhou séria para ela ― Tá certo, eu sou insegura quando se trata de algumas coisas mas não dessa coisa em questão.
― Que coisas, Madison? ― Isabelle provocou.
― Exames, por exemplo ― Madison explicou ― Odeio fazer os exames de Hogwarts, sempre acho que vou mal e que não sou capaz, principalmente nos exames finais.
― Não era essa resposta que queríamos, entretanto, tudo bem ― disse Safira com um certo humor ― Adam ajudou você?
― Sim ― ela respondeu olhando para frente. Já estavam chegando na entrada da sala de Feitiços ― Mas, não precisava da ajuda dele. Ele que se intrometeu, como sempre. E não posso negar, ele me ajudou.
― Você deveria agradecer ― sugeriu Emma.
― Sim, eu deveria, só não sei se vou ― Madison respondeu dando um sorrisinho.
As quatro entraram na classe de Feitiços com um certo humor. Era sempre uma coisa boa a aula de feitiços, era divertida e o professor, bem, o professor não parecia querer matar ninguém nem já fora apaixonado pela mãe de alguém. O melhor de tudo, não era fantasma. Os fatos o tornava perfeito.
Assim que Madison se sentou nas últimas fileiras por motivos de sua cabeça estar fervilhando de informações, Adam se sentou despistadamente ao lado dela. Nick e Trevor não ligaram, estavam lá na frente conversando com animação enquanto o professor falava do Torneio Tribruxo e do feitiço que ele iria ensinar aquele dia.
― Você está bem? ― Adam perguntou.
― Sim ― Madison respondeu saindo do seus pensamentos e raciocínios ― Você sabe que não precisava fazer aquilo, eu estava bem. Sei me cuidar, Walker.
― Estou vendo ― ele indicou o braço vermelho dela. Madison abaixou as mangas das vestes para escondê-lo ― Não precisa ser tão ingrata. Eu defendi você, mas eu defenderia qualquer um. Ele não pode fazer isso, você deveria contar à McGonagall.
― Apenas fique fora disso, certo? ― ela disse ― Eu não vou contar à McGonagall porque é isso que Haver quer. Quer que eu demonstre fraqueza, medo. Ele espera mesmo que eu banque a garotinha assustada. Pois tenho uma surpresa, não sou assim.
― Será mesmo? ― Adam desafiou-a e Madison bem, meio que desarmou suas defesas por um instante ― Às vezes eu fico pensando se você não usa uma máscara de inatingível, inabalável e invulnerável. Acho que você se mostra assim, mas no fundo você é mais amável.
― Você fica pensando em mim, é isso que você está dizendo? ― ela riu contornando o assunto.
― É claro que não, tenho coisas melhores para pensar ― desconversou Adam ― Tipo a sua prima, Layla. Vi ela outro dia, conversamos. Ela é bem amigável. Você tinha razão, ela não é nada parecida com você. Ela não tenta a todo custo discutir com as pessoas.
― Eu não tento a todo custo discutir com você é só que...
― É sua defesa contra mim? ― ele deu um sorriso galante ― Eu sei que eu sou bem atraente. Não culpo você. Todas as garotas estão aos meus pés e tudo mais, não se sinta a única nessa situação, Madison Potter.
― O quê? ― Madison se segurou para não gritar ― Ora por favor, Walker. Você? Atraente? Não me faça rir. E que garotas estão aos seus pés? Elas são invisíveis, é claro. Não vejo você com nenhuma garota.
― Eu sou discreto ― Adam afirmou ― Mas, se você quiser me ver com alguma garota, eu posso te mostrar. É meio constrangedor sabe, você segurar uma vela, ou melhor, um cálice de fogo porque as coisas são bem quentes!
― Você está mentindo! ― ela afirmou.
― Acha mesmo? ― desafiou
― Acho! Nick nunca comentou isso comigo ― Madison disse com convicção.
― Por acaso você pergunta de mim para o seu irmão?
― Não! E pare de tomar o meu tempo, você é insistente e irritante.
― E daí? Você gosta!
Madison não tinha mais ânimo para a discussão. Alguns alunos já começavam a virar a cabeça para olhar os dois discutindo. Ela prefiriu pegar o tinteiro e atirar em cima dele. Não era a intenção de Madison que o tinteiro abrisse e derramasse tinta em Adam. Mas, ela não achou ruim. Achou bem engraçado. Os cabelos dele, antes castanhos e espetados, agora estavam negros e colados na testa. A blusa debaixo do robe da Grifinória estava também manchada. Ele sussurrou "Você me paga" se levantou e saiu da sala sem dizer nada, deixando todos sem entender, principalmente o professor e os malfeitores.
***
― Você foi longe demais ― disse Emma à Madison quando as duas, acompanhadas de Isabelle e Safira, sentaram-se na mesa da Grifinória para almoçarem ― Ele ajudou você com Haver e você derrubou tinta nele!
― Olhe, não foi minha intenção ― argumentou Madison ― Eu não queria que ele ficasse parecendo que mergulhou no petróleo mas, o tinteiro abriu.
― Se o tinteiro não seguiu o roteiro a culpa não é da Mad ― brincou Isabelle enquanto comia um pedaço da sua torta de carne. Emma olhou para ela como se dissesse: "Não é hora para brincadeiras, cale a boca" e Isabelle não disse mais nada.
― Exatamente isso que Isabelle disse, eu não tenho culpa ― Madison afirmou
― Você está tentando me convencer ou convencer a si mesma? ― Emma desafiou
― As duas coisas ― ela sorriu.
O almoço apareceu diante dos olhos de todos. Adam entrou sozinho no salão e sentou-se com os amigos. Os cabelos estavam molhados mas, sua aparência com certeza estava melhor do que quando estava cheio de tinta. Os garotos e as garotas de Beauxbatons que estavam sentados com os alunos de Corvinal se levantaram todos de uma vez. Caminharam com delicadeza até o enorme cálice posicionado no centro do salão.
Eles sacaram as varinhas, acenaram e de repente estavam segurando tiras de papel. Fizeram uma fila e enquanto todos olhavam, um a um foram jogando os papéis no cálice. Madison ficou observando atentamente os papéis queimarem no fogo do cálice e as chamas mudarem de cor. Assim que o último depositou seu papel, todos aplaudiram e as garotas se viram obrigadas a aplaudir também. Os alunos sorriram e voltaram para a mesa da Corvinal afim de terminar o almoço.
― Você vai mesmo se inscrever? ― perguntou Isabelle a Madison
― É claro que sim ― ela respondeu ― Eu não vou voltar atrás na minha escolha. Estou pensando em colocar meu nome hoje à noite, de madrugada pra falar a verdade. Não quero essa plateia toda! E você, vai se inscrever?
― Vou ― Isabelle respondeu ― Mas vai ser mais ou menos perto do dia das bruxas, acho que talves eu ainda possa mudar de ideia. Não sei, mas me parece perigoso. Eu sei que McGonagall afirmou ser seguro e tudo mais, porém, ela disse que não tem interferência de fora. Pode haver interferência de dentro, as próprias provas!
― Você tem razão mas eu não vou mudar de ideia.
― Não custa tentar... ― respondeu Isabelle colocando um pedaço de rosbife na boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE GENTE GENTE, TENHO UM COMUNICADO A FAZER! EU TO FAZENDO UMA FIC ORIGINAL QUE EU PRETENDO TRANSFORMAR EM UM LIVRO, QUERIA SABER SE VCS LERIAM (A FIC)? CHAMA GUERREIROS ELEMENTARES - O PALÁCIO DOS CINCO TRONOS, O PRIMEIRO!