As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 11
Capítulo 11 - Desculpas e pressão


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é meio uou. Tem romance portanto, comentem, recomendem e etc. To sentindo falta de reviews, gente )): pfvr comentem. deem opinião, expressem indignação, shippem sla kkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/11

Na manhã seguinte o castelo estava muito animado. Madison e as garotas desceram rapidamente para tomarem o café. Emma estava com o horário do quarto ano nas mãos quando as quatro se sentaram. Dois tempos seguidos de poções era como começaria o dia. Tristeza. Madison já reclamara o bastante na noite anterior, portanto, estava conformada. Isabelle estava remexendo a comida e demorava bastante para colocar na boca.
― Algum problema? ― Safira se virou para ela.
― Hã? ― Isabelle saiu de uma espécie de transe para esponder ― Não. É só que eu tive um pesadelo, só isso. Estava pensando sobre isso e, sei que vai parecer estranho mas, perdi a fome. Isso é terrível.
― Conte seu pesadelo ― Madison interviu.
― Agora não ― suspirou Isabelle ― Não quero lembrar disso agora. Foi apavorante, eu não conseguia acordar, eu não conseguia me mexer, não podia fechar os olhos, nem falar. Eu era totalmente inútil.
― Posso falar com você, Isabelle? ― perguntou uma voz.
Atrás das quatro garotas estava um garoto alto, de cabelos castanhos e lisos; e olhos cor de mel. Usava o uniforme da Lufa-Lufa e estava no quinto ano. Era Colin Watson. Isabelle arregalou os olhos e começou a ficar levemente vermelha. Ela não conseguiu dizer nada até que Madison lhe deu uma forte cotovelada.
― Pode, claro que pode ― ela respondeu rapidamente.
― Hum, acho que você tem aula de Poções, não é? Vamos andando até as masmorras enquanto eu, bem, digo o que eu tenho que dizer. Você já terminou o café, não? ― Colin perguntou.
A verdade era que Isabelle quase não tocara na comida mas, ela aceitou. Pegou seus livros em cima da mesa e acompanhou Colin. Madison, Emma e Safira trocaram sorrisinhos e continuaram tomando seu café despreocupadamente.
Enquanto Isabelle e Colin andavam em direção as masmorras, no começo, era um silêncio absoluto. Ela abraçava seus livros com força e olhava para o chão. Não entendia porque ele queria falar com ela e nem via motivos para isso. Talvez ele quisesse pedir para entregar o jogo de Quadribol novamente.
― Eu queria me desculpar ― ele disse um tempo depois. Isabelle ergueu a cabeça e olhou para ele com um olhar desafiador e Colin riu ― Eu queria me desculpar por distrair você no jogo, fazer você soltar a goles e consequentemente atrapalhar a Madison.
― Tudo bem, sei que é um truque muito usado por você. Você sempre sorri para seus adversários para distraí-los e tudo mais ―Isabelle afirmou.
― Sim, quer dizer não ― ele disse se atrapalhando ― Hum, eu costumo fazer isso sim. Com as garotas dos outros times mas, eu sorri pra você porque você estava sendo incrível. Já tinha marcado tantos pontos, feito tantas manobras. Eu estava impressionado. Não foi minha intenção. Eu sinto muito mesmo.
― Você me achou incrível? ― Isabelle arregalou os olhos e tropeçou em algo que ela nem conseguiu ver. Não caiu mas, desequilibrou-se. Colin riu amigavelmente.
― Sim, por quê o espanto?
― Ah deixe para lá ― Isabelle acrescentou olhando para frente. Já estavam quase nas masmorras. Colin insistiu para que ela dissesse. Ele queria escutar e também queria prolongar a conversa ― É que eu como demais, não levo nada a sério e vivo tropeçando nos meus próprios pés. Se você fosse assim, você também se surpreenderia com alguém dizendo as palavras "Você é incrível".
― Hum, vou te contar uma coisa: eu também vivia tropeçando nos meus próprios pés ― Colin afirmou ― Mas, parei com isso depois que passei a confiar mais em mim. Isso ajuda, sabia? Isso ajuda muito. Você não tem que pensar nos seus defeitos, mas na suas qualidades. Vamos, me diga uma.
― Eu acho que não tenho ― ela riu.
― Claro que tem ― Colin afirmou ― Se você não vê, posso falar o que eu vejo. Você é divertida e sempre tenta animar os outros. E como eu sei disso? ― ele disse parecendo ler os pensamentos dela ― Já observei você algumas vezes, você e suas amigas. Você motiva elas, você sabe aconselhar as pessoas. Sim, Isabelle Potter, você é incrível.
― Obrigada ― Isabelle disse sorrindo e parando para olhar pra ele ― Você vai se inscrever no Torneio? ― desviou o assunto rapidamente quando sentiu as bochechas esquentarem.
― Eu não sei ― ele suspirou ― A glória eterna me parece bem atrativa, mas acho que Hogwarts vai ter campeões melhores. Preciso estudar para os meus N.O.M's e treinar meu time para disputar a Taça de Quadribol. E você, vai?
― Vou sim ― respondeu Isabelle ― Mas acho que não serei a escolhida. Como você mesmo disse, Hogwarts tem campeões melhores...
― Confie em você ― Colin sussurrou e olhou o relógio no seu pulso ― Bem, não quero que você se atrase para a aula. Não quero tomar mais o seu tempo.
― Por favor, tome meu tempo. Eu odeio a aula de poções ― Isabelle argumentou.
― Vou me sentir culpado se você perder uma aula. Mesmo que seja uma aula chata com um professor que tenha vocação para Comensal da Morte ― Colin afirmou e colocou a mão afetivamente no nariz de Isabelle ― Até mais. Boa sorte.
Isabelle continuou parada no meio do caminho enquanto Colin se afastava. "Eu estou sonhando. Eu definitvamente devo estar sonhando" as palavras sopravam na cabeça dela "Ele falou comigo, ele disse que eu era incrível, ele falou das minhas qualidades. Pelas barbas de Merlin, eu estou sonhando!". Madison, Emma e Safira chegaram logo depois.
― O que ele queria? ― Safira perguntou não aguentando de curiosidade. Recebeu olhares repreensivos de Emma e Madison mas não ligou.
― Se desculpar por me distrair no jogo de Quadribol ― Isabelle disse com um tom de voz feliz e sonhador ― Disse que eu sou incrível e que era para eu confiar em mim. Acho que eu estava sonhando.
― Está aceitando um beliscão? ― Madison perguntou bem humorada.
― Não, obrigada ― Isabelle respondeu rindo ― Sempre achei que se um dia começa mal, ele termina mal. Mas, olhe, acho que não é bem assim. Meu dia começou com um pesadelo, e olhe agora. Pelas cuecas listradas de Merlin, eu devo estar muito vermelha, não?
― Srta. Potter, não acho que Merlin gostaria de ter a estampa de suas cuecas anunciada para todos ― o Prof. Haver apareceu na porta das masmorras e Isabelle, se antes já estava vermelha, agora estava roxa ― E para todas as senhoritas, parem de chiliques dar chiliques de garotas apaixonadas na porta da minha sala!
Infelizmente, os Malfeitores passavam naquele instante. Trevor olhou feio para Haver quando viu que Safira estava com o olhar assustado. Nick teve de segurar o amigo para que ele não tentasse avançar em cima do professor. Nick também estava se segurando. Até Adam parecia surpreso com a resposta do professor. Apenas Madison olhava para Haver com um olhar sarcástico.
― Agora parem de atrasar minha aula e façam o favor de irem direto para a sala ― Haver disse e os Malfeitores entraram. Isabelle, Safira e Emma entraram na sala também. Quando Madison ia entrar, o professor agarrou ela pelo braço ― Espero que não esteja pensando em se inscrever no torneio.
― Ai! O quê? Eu estou ― Madison tentou se desvencilhar ― Eu vou me inscrever. Isso foi uma ameaça?
― Não ― o professor respondeu ― Foi um incentivo. Vá. O Torneio é bem perigoso. Mesmo que McGonagall esteja dizendo que não será. Você pode morrer e isso seria uma alegria para mim.
― O que eu te fiz? ― ela perguntou ― Além de invadir seu estoque pessoal no primeiro ano, mas isso não conta porque você já me odiava antes. Você odiava até meus pais!
― É claro. Grifinórios são tão cheios de si. Godric Gryffindor, dizem, que era pior ainda ― ele gritou. Mas ninguém na sala parecia estar ouvindo. À medida que ele dizia, ele apertava ainda mais o braço de Madison ― Todos os alunos, exceto os Sonserinos, chegam à Hogwarts querendo pertencer à Grifinória. Tão superficiais!
― Me larga ― ela argumentou ― Você tem ódio de todos por gostar da Grifinória? O que tem de errado com a casa? O que tem de errado com Godric Gryffindor?
― Não se intrometa ― Prof. Haver gritou e Madison olhou para o seu braço que já estava vermelho.
― LARGA ELA! ― gritou uma voz.
Haver olhou de onde vinha a voz e largou o braço de Madison. Ela não parecia assustada, mas sim, com raiva. Não havia visto quem tinha falado porém, não se importava. Madison estava definitivamente decidida a entender o imenso ódio que Haver sentia pelos alunos exceto pelos Sonserinos. E tinha algo a ver com a Grifinória, mais precisamente Godric Gryffindor.
― Sr. Walker, olha como fala comigo ― Haver disse.
Madison olhou e viu Adam parado diante das portas. Os olhos verdes pareciam ferver.
― Os dois, entrem para a sala agora. Vamos começar a aula ― o professor acrescentou.
― Você não pode tratar alunos assim! ― Adam argumentou.
― Walker cala a boca ou vou por você de castigo ― Haver berrou ― Agora entrem vocês dois e nem um pio sobre isso. Nem aos alunos nem para ninguém.
Com ninguém ele queria dizer McGonagall. Madison entrou na sala com a cabeça erguida e Adam entrou com os punhos cerrados. Haver entrou nas masmorras depois e começou a aula como se nada tivesse acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!